Olá pessoas lindas e queridas!

O tempo voa... ontem mesmo era segunda feira, e daqui a pouco, será novamente....

Tenho selecionado vários assuntos para postar para vocês. Como meu tempo diário para atividades externas está mais curto, vou tateando uma nova organização, por enquanto ainda "me achando".
Ainda não consegui dormir às 11PM - às vezes não consigo meeeeesmo, nem se ficar completamente quieta. Interessante a disciplina e o ritual que essa prática impõe. Espero hora dessas conseguir alguma estabilidade no novo hábito que estou criando.

Aliás, o Mestre Liu realmente é fora de série. Nunca, em 11 anos, nem com morfina, consegui um relaxamento tão profundo. Ainda temos um oceano de profundidade para encarar, mas nunca ninguém chegou tão perto!
Estou voltando a ter esperanças de melhorar, isso não é o máximo????
Yes!!! Yes!!!
Preciso aprender a falar Yes em chinês, alguém sabe como?

Semana que vem terei ensaios em Heliópolis, para o show do dia 30, em homenagem ao Rabino Sobel.
Mandei fazer uma roupa linda - assim, tipo a Rainha de Israel... rs.....
Mas a roupa vai ficar linda mesmo - caaaalma, que vou fotografar para postar por aqui!

Estamos realmente a 1 passo da assinatura de contrato de licenciamento do material Cantos e Contos - talvez semana que vem já possamos anunciar e comemorar.

Por falar em comemorar, preciso agradecer a Carminha pela ajuda providencial que vem me dando na organização da agenda de aniversários. Carminha, o emprego é seu, darling!!!!

Tenho sentido falta dos comentários da Adriana.... quem sabe por onde anda nossa mais delirante Ziziana????

Crianças, recebi de várias fontes uma mensagem sobre uma manifestação mundial que acontecerá no próximo sábado, dia 28 de março, às 20:30hs, conforme texto que copio para vocês:

Estamos engajados num movimento que tem como objetivo mudar o destino de nosso planeta.

A Hora do Planeta 2009 - que acontecerá dia 28 de março às 20h30min do Brasil, e às 23:30h de Portugal, reunirá milhões de pessoas em parques, ruas, praças e casas de todo o mundo para assistir o apagar das luzes, transmitindo uma mensagem de alerta às mudanças climáticas.

É uma oportunidade para que a comunidade mundial se expresse em uníssono sobre essa vital questão e, ao mesmo tempo, se reúna para celebrar algo que todos nós temos em comum: o planeta em que vivemos.

Vamos participar com esse simples mas inequívoco gesto de apagar as luzes de nossas casas por apenas 60 minutos.

Divulgue está idéia! Contamos com você!

Eu estou dentro!
E vou saindo da net, porque está na minha hora mágica.
Até já pessoal!!!

Comentários

  1. Olá Zizi

    Que bom que o mestre Liu está te ajudando bastante. O oceano de profundidade para encarar nos remete à música Cu'mme (...se não mergulhar fundo nunca vai saber...)
    Que bom que você está animada com o figurino da homenagem a Henry Sobel. Será uma linda estréia pós-cirurgia. Já te vi na roupa e sei como ela é mesmo sem saber a forma e a cor. Te envio as melhores vibrações com todo meu carinho.
    Que bom que o "Cantos e Contos" está saindo. Hoje vi na TV um DVD múltiplo (uma única caixinha contendo vários discos e fiquei preocupado com meu bolso, embora que, por cruel contradição, tenha achado que seria o máximo.
    Que bom que você nos passou as instruções certinhas de quando e por quanto tempo apagar as luzes. Hoje mesmo comentei em casa que esse assunto já tinha sido citado no blog, provavelmente pela Carminha. E, para confirmar deparei com seu comentário.
    Que bom que tudo que se pensa faz sentido.
    Que bom quando a gente pensa algo e outra(s) pessoa(s) também pensou(aram)...
    Que bom que é sentir que se tem sintonia.
    Mande-nos notícia do Rubens, se já dá prá ele dançar a dança do créu rsrsrs.

    Beijão.
    Excelente domingo a todos. BETO

    ResponderExcluir
  2. Oi ZIZI, esqueci de escrever no outro comentàrio, aqui vai:

    Yes em chines se escreve assim 唉, e se diz assim "āi".

    E para o caso de voce precisar, NAO se escreve assim 不, e se pronuncia assim "bù".

    吻 (beijo) "wěn"

    ResponderExcluir
  3. Zizi querida!!!!

    Essa história de dormir é complicada, né?? Eu diria, complicadíssima...

    Eu percebo que está fora de nosso controle... Inevitavelmente, na minha opinião, está diretamente ligada ao nosso "psicológico"... Não é algo que dependa na nossa vontade, força de concentração ou mesmo de uma necessidade fisiológica... Depende sim, mas não é sempre que a gente consegue...
    Sinto que quando tenho uma preocupação qualquer, meu sono se torna incontrolável... Não adianta dormir cedo, pois neste caso, acordo cedo e não durmo mais. Se durmo tarde, acordo cedo também e aí o problema é o mesmo: sono durante o dia!! Eu tenho uma técnica que funciona na grande maioria das vezes e que é infalível. Aprendi com uma fonoaudióloga que explicou sobre a respiração diafragmática. Você tem que se concentrar e respirar fundo, enchendo bem os pulmões e sentindo a barriga dilatar, depois ir soltando o ar lentamente. Segundo ela, é a respiração que os bebês fazem. Eu já testei e pratico esta técnica, que pra mim funciona muito bem. O principal problema e deixar que os pensamentos não atrapalhem a concentração e o relaxamento. Fazendo isso o "soninho" cai em poucos minutos...

    Então se falta só um passo para a assinatura do contrato do "Cantos e Contos" é quase nos dizer que estaremos ouvindo e assintindo aos shows dentro de pouco tempo!! Muito bom Zizi!!

    Como é bom saber também que tens um lindo show pela frente... Um vestido lindo... Mas, cá entre nós... O vestido vai ser a cereja do bolo, né? Claro que você e sua música vão brilhar bem mais que o vestido, por mais lindo que ele seja!! Alguém duvida??

    Quanto ao movimento "A Hora do Planeta 2009" quero participar sim!! Já está mais do que hora de fazermos alguma coisa pelo nosso Planeta Terra, pelo nosso país, pela nossa cidade, pelo nosso bairro. Enfim.... por nós mesmos!! A conscientização de que algo precisa ser feito, ainda que urgentemente, nasce destas iniciativas que precisam de uma dimensão maior!!

    Mas dia 28 também será a data de seu aniversário, ou seja, uma data muito especial!!

    Desculpa... Mas escrevi além do que devia...


    Bom domingo à todos Zizianos!! Beijos Zizi!!

    ResponderExcluir
  4. Zi, já vou colocar o champagne pra gelar e ficar na espera do seu post sobre Cantos e Contos.
    uuuhhuuu!!

    Bjos, bjos..........

    ResponderExcluir
  5. Gente, hoje é o dia mundial da água...Vamos aproveitar que ainda a temos para lembrar que além de apagar as luzes precisamos fechar as torneiras...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá people!

    Marquinhos, não imaginava que você fosse "megaglota"- sim, porque falar ou saber um pouco da língua chinesa, não é coisa de poliglota, é de MEGAglota!!! arrasou darling!
    Você viu só a dica do Vladimir para relaxar e dormir???

    Adorei Vladimir! Arrasou na dica!

    Quando eu podia me exercitar fisicamente, ou até mesmo quando tinha mais possibilidades de movimento, gastava mais energia física, e aí ficava tudo mais equilibrado: físico&mental&emocional.
    É bem complicada a história de não ter esse recurso - pelo menos no momento. Aí, a respiração e mesmo uma grande e poderosa arma.
    Vou seguir sua receita, e depois eu conto no que deu, falou?

    BetoNoia querido, obrigada por perguntar do Rubens - ele já está bacana, correndo direitinho. As compressas ajudaram bastante a aliviar mais rápidamente a patinha. Ô dó!!

    Dani dear, vou te acompanhar e colocar outra aqui para gelar! (rimou!)


    Ceci, vamos lá! Fechando as torneiras, apagando as luzes, e honrando o planeta, e o progresso do homem, que encanou a água, trouxe eletricidade, é inteligente mas precisa de direção!
    Tô dentro!

    ResponderExcluir
  7. Oi ZIZI,

    Nao sò li a dica do Vladimir, como jà comecei a testà-la, e vou adotà-la desde hoje à noite, valeu Vlad. :-)

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Zizi!!

    Que bom que você gostou da minha dica sobre os benefícios da respiração diafragmática e espero que com ela possas ter bons sonhos!!

    Esta noite mesmo, acordei umas duas vezes a a pratiquei. Em pouco tempo acabei pegando no sono!!

    Na internet tem vários textos sobre o assunto, mas encontrei neste Blog um texto bem interessante!!

    http://peroquelashay.blogspot.com/2007/09/o-diafragma-e-respirao-diafragmtica.html

    Era isso...

    Uma ótima semana para você e a todos os zizianos e zizianas!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Zizi!!!Zizi!!!!
    Eu tô aqui!!!
    Queridona fiquei muito feliz com as notícias:O mestre Liu está te ajudando(você não deve ter "esperança"de melhorar,você JÁ está melhor!.O Rubinho já está recuperado!!Você vai ficar toda gatona para o show...e...EBA!!!EBA!!!!!CANTOS E CONTOS vai sair!!!!Vamos ter shows???Vamos ter festa??Autógrafos???Eu penso nisso todo dia!!!
    Zizi,eu não vou a lugar nenhum , eu moro aqui!

    Beijos muitos pra vc!
    Adrianita

    ResponderExcluir
  10. Marquinhos incrível você saber chinês!!!Que menino...
    Povo, povo atenção:
    Vamos mudar o horário "daquela"comemoração no dia 28.A Zizi está tentando dormir mais cedo e a noite vamos todos apagar as luzes não é mesmo?Então pensei que a gente pode marcar o encontro para as 5 da manhã no mercadão.Fica bom???A Paulinha já mandou o bolo pelo correio.Ela vem de bicicleta e chega em São Paulo no dia 27.Eu tive uma reunião na CET (Companhia de Engenharia de Trafego)esta manhã e pedi o fechamento (dia 28) de todas as estradas que ligam a capital de São Paulo ao interior.
    Estou pronta para puxar o bolo e dançar em cima da garrafa pet.
    Até lá povo!Vai ser demais!!!!

    Beijos em todos
    Adrinita

    ResponderExcluir
  11. Salve, Zizi!

    Vc já viu a matéria sobre a sua maravilhosa parceria com o Edu Lobo na Personnalité?

    O texto termina com uma frase do Edu: "Zizi é uma das melhores cantoras entre todas que conheço. E não só do Brasil. É afinadíssima e tem um grande bom gosto".

    O cara sabe das coisas...rs

    "Vivia a te buscar
    Porque pensando em ti
    Corria contra o tempo
    Eu descartava os dias
    Em que não te vi
    Como de um filme
    A ação que não valeu
    Rodava as horas pra trás
    Roubava um pouquinho
    E ajeitava o meu caminho
    Pra encostar no teu"

    Vocês formam uma dupla extraordinária.

    Bj, Alf

    ResponderExcluir
  12. ZIZI & ADRI,

    Faltava somente falar frances pra me "tornar" poliglota, eis que entao no inicio desse ano comecei um curso basico de "parle frances", eis entao que no cusrinho de frances tem um colega que é chines, com quem claro, to tentando aprender algumas palavrinhas em chines - sò nao posso é misturar chines com frances, senao vira "confuson" ;-)

    Bisous, bisous cheries
    Marquinhos

    ResponderExcluir
  13. CADÚ,
    que este dia especial,tenha trazido
    muitas alegrias,que se repitam por pelo menos todos os dias.

    DANNY MENDES,vou antecipar os meus
    Parabéns ,desejando um ótimo Aniversário,cheio de todas às coisas boas que você merece.(26/3).

    FELIZ ANIVERSÁRIO!(2).

    Meu carinho.

    ResponderExcluir
  14. ZiZi,
    Cantos e Contos,chegando....ótimo.
    Mais motivos ,PARA grandes comemoraçoes!
    Na maioria das vezes,que passo ou escrevo,devido a alguns Zizianos,
    não consigo parar de rir.
    MARQUINHOS,imaginar vc beliscando
    azulejos.....
    ADRIANA,encontro marcado,devido a
    todos os acontecimentos ...rsrss
    no horário COMBINADO.
    A CARMIGABV,com certeza tem mais
    novidades!

    CARINHO PARA ZIZI E TODOS OS ZIZIA
    NOS.

    Wladimir,especial boa noite!boa sorte!

    ResponderExcluir
  15. Oi FERNANDA, esse BLOG é mesmo um bàlsamo pra alma, um colìrio pros olhos, e claro, um exercicio pros làbios - também rio muito com os comentàrios, delirios e deleites, do povo ZIZIANO.

    beZZos, Marquinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas