Pular para o conteúdo principal
Quem diria.... vivendo, e ... aprendendo.

É hilário - ontem fui ver meus pais como regularmente, desde que voltei a dirigir, e na volta, perdi meu celular, dentro do meu carro!
Procurei o tanto que minha coluna deixou - pedi um help para o manobrista, liguei para meu número, e.... acabou a bateria!!!! ahahahah!
Ou seja, meus compromissos que dependiam de dados lá armazenados, dançaram, e neste final de semana vou curtir sessão da tarde!!!!

Aí, motivada por esta história, acabei achando um vídeo com a visão de futuro da Microsoft sobre o assunto, que posto para vocês.

Até já people!!!

video

Comentários

betonoia disse…
É tanta energia que gastamos com tudo que, às vezes, dá vontade que tudo se "exploda".
O difícil é ver nossa energia (saúde) se esvaindo e não conseguir alcançá-la para dizer STOP e, agarrar forte as rédeas da vida e garantir que nada nem ninguém mais vai fazer a gente se sentir fraco, se aproveitar da nossa fragilidade que esperamos que seja somente momentânea. Enfim, são tantas sensações que, percebemos que nossa saúde "orgânica mesmo" está sendo roubada e está mesmo, seja por pessoas oportunistas, seja pelo sistema que nos corrói, nos forçando a ceder às regras aparentemente indissolúveis.
So, beloved: RELAX AND ENJOY!!! Afinal, sessão da tarde pode ser uma alternativa. Só que em vez de força na peruca, capricha na pipoca. E se a pipoca dói o dente, capricha no brigadeiro. E, se o açúcar engorda, pede umas empadas e, se a gordura provoca colesterol lembremos que: A VIDA É UMA VEZ SÓ.
Vou me desculpar por ter escrito demais, igualzinho ao Vladimir.
Como você notou, o blog no domingo é mais masculino.

Beijão. Boa semana. BETO
CACA disse…
ZIZIZINHA,JÁ NA CAMINHA?? OU,JÁ PRA CAMINHA???
OLHA,ESSE NEGÓCIO DE CELULAR É BOM MAS, ANTES DELE ,EU SABIA DE COR TODOS OS TELEFONES
POIS, A AGENDINHA AJUDAVA MUITO ,APÓS VER
ALGUMAS VEZES CADA NÚMERO,JÁ OS MAMORIZAVA.
AGORA ,A GENTE BUSCA NA LISTA E NEM OLHA O NÚMERO,POR ISSO,QUANDO
FICAMOS SEM O CELULAR
É UM GRANDE PROBLEMÃO!!
MODERNIDADES AJUDAM E ATRAPALHAM AO MESMO TEMPO!!

ZIZIZINHA,BOA SEMANA,
BOM ENSAIO EM HELIÓPOLIS
BOAS NEGOCIAÇÕES COM
NOSSOS CANTOS E CONTOS!!!
TE CUIDA DIREITINHO!!!

BEIJOQUITITAS,CARMINHA



AMIGOS ZIZIANOS, TENHAM UMA BELLA SEMANA,
FAÇAM TUDO COM CALMA,PARA SÓ GASTAREM
A ENERGIA NECESSÁRIA!!!

BEIJOS,CARMINHA.
Marcos Vital disse…
Bom dia, ZIZI.

Espero que a essa altura do "seu" dia, voce jà tenha encontrado seu celular, caso contraàrio apela pro "Sao Longuinho" - vivo perdendo coisas que na maioria das vezes somente encontro, quando jà estou buscando outra coisa também perdida, e é sempre o santo acima que me alumia na direçao do objeto...

Buscando algo sobre ele na internet, encontrei algo bem interessante sobre sua historia que quero aqui compratlihar com todoZ, sua festa teve comemorçao no dia 15 de março, portanto, parabén Sao Longuinho :-)

SAO LONGUINHO viveu no primeiro século, foi contemporâneo de Jesus Cristo e, de acordo com os raríssimos relatos a respeito da vida deste santo, dizem tratar-se do centurião na Crucificação, que reconheceu Cristo como "o filho de Deus" (27:54 Matheus; Marcos 15:39; Lucas 23:47).

Este centurião é identificado também como o soldado que "perfurou Jesus com uma lança" (João 19:34), provavelmente pelo fato do nome ser derivado do grego e significar "uma lança".

Conta-se que os crucificados tinham seus pés quebrados a fim de facilitar a retirada da cruz, mas quando chegou a vez de Jesus, o mesmo já estava com os pés soltos, e assim, ao invés de quebrar seus pés, um dos soldados perfurou o lado do seu corpo com uma lança. A água que saiu do lado de Jesus teria respingado em seus olhos, curando-o instantaneamente de uma grave doença nos olhos.

Conseqüentemente, o soldado se converteu e, ao abandonar para sempre o exército e sua moradia, transformou-se num monge a percorrer a Cesarea e a Capadócia, atual Turquia.

A tradição nos diz que São Longuinho destruiu algumas imagens idolatradas na época com um machado, na presença de um homem que o perseguia, e que das imagens quebradas saíram muitos espíritos malignos que possuíram e cegaram tal homem. Longinho disse a ele que somente seria curado e liberto após sua conversão. Assim, depois fazer uma prece, imediatamente o homem foi curado da cegueira e converteu-se ao cristianismo.

São Longuinho foi preso e torturado por causa de sua fé cristã, tendo seus dentes arrancados e sua língua cortada. Comumente invocado para encontrar objetos perdidos, no Leste Europeu sua festa é comemorada em 16 de Outubro. No Brasil e Espanha, a comemoração ocorre no dia 15 de Março.

Na arte litúrgica, São Longuinho é representado como um soldado com uma lança apontada para os seus olhos ou então com os braços abertos, segurando uma lança. A lança de São Longuinho encontra-se hoje em Viena, na Áustria, e é muito reverenciada como relíquia religiosa.

ORAÇÃO A SÃO LONGUINHO

Glorioso São Longuinho, a ti suplicamos, cheios de confiança em sua intercessão. Sentimo-nos atraídos a ti por uma especial devoção, e sabemos que nossas súplicas serão ouvidas por Deus Nosso Senhor, se tu, tão amado por ele, nos fizer representar.

Sua caridade, reflexo admirável, inclina-te a socorrer toda miséria, a consolar todo sofrimento, suprir toda necessidade em proveito de nossas almas, e assegurar cada vez mais nossa eterna salvação, com a prática de boas obras e imitação de suas virtudes ! Amém
Lusiane disse…
Zizi!

Espero que já tenha encontrado o celular.. é horrível ser tão dependente dessas coisas modernas "que vieram pra suprir necessidades que não tinhamos antes delas existirem"... mas já que o ser humano é tão adaptável, e que a gente amarra a vida nessas coisinhas tão instaveis... tomara que tu encontre!

Minha meta um dia é não ter mais celular.. não gosto muito de telefone... e a bem da verdade é que se as pessoas realmente precisarem, elas nos encontram... duvido que eu consiga isso um dia, mas a tentativa é livre... antes que se viva como o moço do video que não consegue nem andar sozinho de tão dependente!
Vocês já viram a animação Wall-e??? As pessoas são tão dependentes da tcnologia que nem andam mais, flutuam... e todas obesas porque só comem... e pra cada coisa que gaste energia foi feita uma máquina que a execute...
É triste mas não parece uma realidade tão distante!

Enfim... divagações de segunda-feira! Enquanto injeto um café pra acordar e ser inteligente pra tentar trabalhar!

Beijos e boa semana pra todos!
Lusi
Marina disse…
Oi Zi,

Dei nao sei quantos pulos aqui com a boa nova do Cantos&Contos, mal posso esperar. Espero que tudo seja assinado logo e em breve teremos essa dadiva em nossas maos.

Estou com um pouco de pressa, entao vou direto ao assunto: CARMINHA querida, eu preciso "falar" contigo em particular. Vc poderia me mandar um email no marinaschon@gmail.com . To te aguardando.

Bjks a todos!!

P.S amei esse video Zi, acho que esse futuro ja chegou, ou ao menos esta chegando rsrs.

Fui...
Adriana disse…
Cadú Feliz aniversário!Paz no seu coração!Saúde e realizaçôes!!!

Um beijo
Adriana
TUDO BEM ZIZI...DESCULPAMOS!!

DEVE SER DIFÍCIL LOCOMOVER-SE EM SÃO PAULO DE "LIMOUSINE" TOMANDO CHAMPAGNE, USANDO A INTERNET, VENDO TV ,ESCOLHENDO JÓIAS, ASSINANDO PAPEIS E SEM FALAR NO BELO VESTIDO...LÓGICO, PERDER UM DOS 3 CELULARES SERIA NORMAL!!NORMALÍSSIMO!!

VIDA DE DIVA É ASSIM !!!

Postagens mais visitadas deste blog

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil
Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…