Feliz Páscoa

Numa sociedade cujos rituais foram esvaziados de sentido, me soa mais sensato dizer "Feliz Ovos de Chocolate" do que dizer "Feliz Páscoa".

Na verdade, não consigo entender este calendário da Semana Santa.... se alguém puder me ajudar a entender, eu agradeço: Como é que a sexta feira da Paixão é seguida do sábado de Aleluia,e do domingo de Páscoa????
Realmente, preciso da ajuda dos universitários, porque essa matemática extrapolou minha a CRONOlógica....

Bom, seja lá como for, desejo um final de semana Santo - com ou sem lógica na sequência da história - com muita paz, alegria, e sentido!

E, porque não dizer, que ganhem e presenteiem chocolates - em ovos, coelhos, lebres etc etc....

Comentários

  1. OLÁ ZIZIZINHA E AMIGOS ZIZIANOS!!!

    PASSEI AQUI PARA DEIXAR UMA MENSAGEM DE PÁSCOA ,NA MINHA CONCEPÇÃO DO QUE SE TRATA ESSA DATA:

    ACREDITO QUE A PÁSCOA PODE E DEVE
    ACONTECER TODOS OS DIAS DAS NOSSAS VIDAS,POIS SE TRATANDO DE SER RENOVAÇÃO,E PRINCIPALMENTE REVISÃO
    DAS NOSSAS ATITUDES CONOSCO E COM O
    PRÓXIMO,DEVEMOS ATENTAR PARA O
    RESPEITO,ACEITAÇÃO E HUMILDADE,ENTRE OUTRAS...AGINDO ASSIM,ESTAREMOS CONTRIBUINDO
    PARA UMA VIDA EM PAZZZZZZZZZZ,!!!!

    OS CHOCOLATES SÃO GOSTOSOS MAS, NÃO
    ADOÇAM AS AMARGURAS DO EGOISMO,
    DO ÓDIO,DA VIOLÊNCIA...POR ISSO,
    TEMOS QUE NOS PROPORMOS A FAZER
    TODOS OS DIAS SANTOS E DE PÁSCOA !!!!


    SEGUE UM PENSAMENTO:

    O SIMBOLISMO DA PÁSCOA
    E DA RESSUREIÇÃO-SÓ QUEM NUNCA EXPERIMENTOU A MARAVILHA DA RENOVAÇAO CONSTANTE DA VIDA,COM
    O PERDÃO E O ESQUECIMENTO DE TUDO
    QUE FICOU PARA TRÁS,PODE DUVIDAR
    DA VERDADE DA GRAÇA .NÃO HÁ RITUAL
    NEM DOGMA QUE POSSAM EXPRESSAR A NUDEZ COMPLETA DO ESPÍRITO QUE
    RECOMEÇA TUDO,NUM INSTANTE POSSÍVEL
    DE RENASCIMENTO,NA PÁSCOA DO
    CORAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    AMIGOS ,FELIZZZZZZ PÁSCOA,TODOS OS DIAS!!!!


    COM CARINHO, CARMINHA.

    ResponderExcluir
  2. É uma confusão de coisas que a gente nem consegue acompanhar... Eu tb fico meio zonza com tudo isso...
    AH!!! Acho que n deixei o endereço do e mail, mas taí.
    betafn@gmail.com
    Te espero...
    ROberta

    ResponderExcluir
  3. Olá Zizi

    Além de "Feliz Ovos de Chocolate" também podemos desejar "Feliz Bacalhoada", "Feliz Comilança", etc.
    E, ao usarmos tudo isso questionamos se estamos sendo racionais ou não. Resolvi relaxar e curtir tudo isso fazendo uma social com aquele médico meio antipático, desejando a ela uma "Feliz Páscoa", comendo uma bacalhoada na sexta "santa". Estou atribuindo algum sentido àquilo que, de certa forma, não tem. E o pior é que parece que funciona. Só que até agora não consegui relaxar e curtir o ovo de chocolate. Isso eu ainda não consegui, mas eu prometo que chego lá.

    Um beijão. BETO

    ResponderExcluir
  4. Paulinha a????????????

    Adoro a Adrianita!
    A Adrianita é maravilhosa!
    A minha vida não tem graça sem a Adrianita!
    Acertei??????
    Rs!

    Beijos anjo azul!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas