foto:Chema Madoz

Alguém saberia me dizer, onde é que posso comprar um bocado de tempo?

Não são roupas, nem carros, nem jóias, nem maquiagens, nem cosmética, nem mesmo comida!

A bola da vez - (ou da necessidade) é TEMPO.

Atacado, varejo, fazemos qualquer negócio..... o que quero mesmo é de um bocado de tempo com qualidade.

Veja bem, não se trata de feriado..... este tipo de tempo está quase sempre disponível, interrompe movimentos importantes e oferece pouco em troca.... muitas vezes não dá nem para dormir até mais tarde. O feriado obriga a colocar "tudo em ordem" , o que pode significar ter de trabalhar dobrado, e terminar o dito cujo muito mais cansado do que quando começou....

Eu falo de um dia de intervalo entre o que penso que posso fazer e aquilo que efetivamente consigo realizar.
Ou seja, uma pausa.

Em música, a pausa significa "silêncio".
É desse tempo que estou atrás: do tempo do silêncio.
Silêncio dos meus pensamentos, das minhas expectativas, e das expectativas que as pessoas podem ter sobre mim. Isso pesa.......ai meus sais!!!!!

De uma trégua para desejos, medos, angústias, ansiedades....... êta bagagenzinha danada de pesada..... se existisse uma balança para pesá-la, que número marcaria????

Inimaginável, não é mesmo?

E, pensar que a gente carrega esse peso todo, todos os minutos dos dias, da vida, e não se dá conta que não tira férias desse assunto..... nunca!

Há quanto tempo você não para? Simplesmente.
Sem ter de arrumar malas, pagar contas, se colocar bonitinho (a), falar uma frase inteligente, impactante, procurar agradar a família e a si próprio (a) ao mesmo tempo, escolher entre o que pode, o que deve e o que quer ??? ???

Isso tudo transforma a gente num ser "reagente", e previsível demais para ser tão interessante quanto se desejaria ser....

Desculpem falar no plural, afinal é responsabilidade minha, acreditar nisso tudo que coloco aqui.
É que tenho a tendência de achar que contaram essa história para mim, para vocês, e para as torcidas do Corinthians, Palmeiras, Barcelona, etc.....
Talvez seja só uma forma de me sentir menos "ET" neste mundão....

Enfim, fica valendo a pergunta: alguém sabe dizer onde é que posso encontrar um bocado de tempo, uma pausa, simplesmente ????

Comentários

  1. Tempo? Tenho de sobra, estou vendendo o meu, se quiser... Preciso de um emprego decente e dinheiro, urgente! rs Ótimo blog, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. És um senhor tão bonito
    Quanto a cara do meu filho
    Tempo Tempo Tempo Tempo
    Vou te fazer um pedido
    Tempo Tempo Tempo Tempo

    Compositor de destinos
    Tambor de todos os ritmos
    Tempo Tempo Tempo Tempo
    Entro num acordo contigo
    Tempo Tempo Tempo Tempo

    Por seres tão inventivo
    E pareceres contínuo
    Tempo Tempo Tempo Tempo
    És um dos deuses mais lindos
    Tempo Tempo Tempo Tempo

    Que sejas ainda mais vivo
    No som do meu estribilho
    Tempo Tempo Tempo Tempo
    Ouve bem o que te digo
    Tempo Tempo Tempo Tempo

    Peço-te o prazer legítimo
    E o movimento preciso
    Tempo Tempo Tempo Tempo
    Quando o tempo for propício
    Tempo Tempo Tempo Tempo

    De modo que o meu espírito
    Ganhe um brilho definido
    Tempo Tempo Tempo Tempo
    E eu espalhe benefícios
    Tempo Tempo Tempo Tempo

    O que usaremos pra isso
    Fica guardado em sigilo
    Tempo Tempo Tempo Tempo
    Apenas contigo e migo
    Tempo Tempo Tempo Tempo

    E quando eu tiver saído
    Para fora do teu círculo
    Tempo Tempo Tempo Tempo
    Não serei nem terás sido
    Tempo, Tempo, Tempo, Tempo

    Ainda assim acredito
    Ser possível reunirmo-nos
    Tempo, Tempo, Tempo, Tempo
    Num outro nível de vínculo
    Tempo, Tempo, Tempo, Tempo

    Portanto peço-te aquilo
    E te ofereço elogios
    Tempo Tempo Tempo Tempo
    Nas rimas do meu estilo
    Tempo Tempo Tempo Tempo

    ResponderExcluir
  3. Zizi,
    Tempo é tudo que mais precisamos, todos nós.
    Hoje parece que 24h é pouco.
    Temos que fazer muitas coisas ao mesmo tempo, temos que ser bons em tudo.
    Faz muito tempo que eu simplesmente não paro....
    Minha querida, não se cobre tanto!
    Nós aqui talvez sejamos um pouco culpados de te deixar assim, porque também ficamos ansiosos e na ânsia de querer "estar" com você acabamos lhe impondo uma carga um pouco pesada!
    Também temos os nossos medos, as nossas ansiedades, mas temos que tentar procurar o equilíbrio de alguma forma, talvez esse bocado de tempo esteja dentro de nós mesmos.
    Zizi, seja felizzzzzzz
    Fique tranquila....
    Você nos dá tantas alegrias, tenha certeza que sua música, sua arte, nos eleva o espírito, nos faz um bem danado.
    Naqueles dias em que eu estou um pouco "down" é a sua música que me faz melhorar,tenha certeza disso, não é papo de fã!!
    Um grande beijo no seu coração!!!
    Tudo dará certo e será maravilhoso como sempre....

    ResponderExcluir
  4. Zizizinha amiga!!!
    Você acaba da escrever e expressar
    as minhas sensações desta semana.Pensei que não fosse sobreviver à tantas exigências,tarefas
    e pressão.Quase enlouqueci!!
    Para complicar mais,por conta de compensar os últimos feriados,amanhã,
    sábado fui convocada para trabalhar das 9h.às 15h.-sinceramente,preferia
    ser descontada financeiramente,mas vou ter que ir,ai,ai,ai...
    Por isso, adoraria poder ajudá-la
    a encontrar o tal tempo,pois estou
    no mesmo barco,mas ainda não sei onde
    ele está.Quem achar primeiro fala pra outra,certo??

    OLHA QUE ESTÁ ME MOTIVANDO É SABER QUE NO DOMINGO VOU TER MOMENTOS DE ALEGRIA, OUVINDO a LUIZA E VOCÊ.SE
    DER VOU ENCONTRAR MEUS AMIGOS ZIZIANOS,ENFIM MUITA COISA BOA ME ESPERA!!!


    ZIZIZINHA PARA VOCÊ VAI ESSE PENSAMENTO:

    O SILÊNCIO DO CORPO- ERA ASSIM

    QUE OS GREGOS ANTIGOS DEFINIAM A

    SAÚDE E O BEM-ESTAR FÍSICO DOS HOMENS.APRENDEMOS A VER POR ESSES
    CAMINHOS:É QUANDO NADA EXISTE,COMO
    IMAGEM E APARÊNCIA,QUE A PERFEIÇÃO
    ESTÁ PRÓXIMA.COMO A SAÚDE É O
    SILÊNCIO DO CORPO,A SABEDORIA É O SILÊNCIO DA MENTE-UMA QUIETUDE QUE NADA TEM A VER COM INÉRCIA E PREGUIÇA.AO CONTRÁRIO, ELA É UMA FORMA ABENÇOADA DE AÇAO.

    LUIZ CARLOS LISBOA

    ZIZIZINHA, RELAXE, DESCANSE, CUIDE-SE!!!DURMA COM OS ANJOS,DEIXE ELES CUIDAREM DE VOCÊ!!!
    BOM SÁBADO!!!!

    ATÉ O SHOW!!!!MILHARES DE BEIJOS.

    CARMINHA.

    ResponderExcluir
  5. AMIGOS ZIZIZANOS,PRA VOCÊS

    BOM FIM DE SEMANA, APROVEITEM
    PARA DESCANSAR, SE DIVERTIR,SER FELIZZZZZZZZZZZZ!!!


    FIQUEM EM PAZZZZZZ!!!

    BEIJOS CARMINHA.

    ResponderExcluir
  6. Ah Zizi

    Quem, nos dias de hoje não se vê nesta mesma situação, ou seja, de não encontrar tempo suficiente para fazer tudo o que precisa ser feito sem ter que correr tanto..., se estressar tanto..., se anular tanto...?? Tendo que abrir mão de muitas coisas interessantes para fazer os "deveres" do dia a dia??

    Quando me vejo nesta situação, lembro dos "sábios" conselhos da ex-governadora de São Paulo, Martha Suplicy:

    "Relaxa e... goza"!! rsrs


    Beijos e "No stress"!!

    ResponderExcluir
  7. Vou deixar a vida me levar
    Seguir
    a direção
    De uma estrela qualquer
    É, não quero hora pra voltar, não
    Conheço bem a solidão, me solta
    E deixa a sorte me buscar

    mas vou ficar aqui
    Até que o dia amanheça
    Vou me esquecer de mim
    E você, se puder, não me esqueça

    ZIZI,Peguei,um pedacinho da
    música:VOU DEIXAR ,do SKANK.

    Esta música está ligada a mo-
    mentos ótimos..
    Sempre quando quero ficar em
    silêncio,é ela que escuto....

    ÓTIMO SHOW PARA VOCÊ E PARA LUIZA.

    BJS para vocês.

    ResponderExcluir
  8. Querida Zizi, deixa o tempo te regar, e se deixe crer que irà brotar um amanha mais lindo tranquilo e sereno...

    Hà alguns dias atràz catei esse texto "de autor desconhecido" na internet, ao ler o seu post me lembrei logo dele, e aqui o repasso.


    CARTA AO SENHOR TEMPO

    Espero que esta lhe encontre passando bem, ou melhor, passando o mais devagar possível. Por aqui vai-se indo, como o Senhor quer e consente, meio rápido demais para o meu gosto e, quando menos se espera, novamente dezembro. Vai-se mais um ano. E com ele, uma quantidade incalculável de amores, cores, idades, alguns amigos, não sei quantos neurônios, memórias, remorsos, desvarios, cabelos, ilusões, alegrias, tristezas, várias certezas (se não me engano, treze) Foi-se a poupança.O troquinho da gaveta. Foi-se aquele antigo projeto. Foram-se exatamente nove vírgula seis por cento de todas as minhas esperanças. Será que o Senhor não se cansa, seu Tempo? Não pensa em tirar umas férias, dar uma pausa, respirar um pouco? Não lhe agrada a idéia de mudar o andamento? Diminuir o ritmo? Em vez de tique-taque, inventar uma palavra mais comprida para compasso, mantra, ícone, diagrama? Me diz sinceramente: para que tanta pressa? Anda difícil acompanhar seus passos ultimamente. Não precisa dar meia-volta, eu não espero tanto. Eternidade? Não. Só queria sua amizade. Mas já é quase dezembro. Vai-se mais um ano. E o senhor passou voando, rebocou os meus momentos, foi desbotando minhas lembranças, carregou mais dez meses inteiros levando cada instante meu de carona. Tentei voltar atrás em algumas decisões. Já era tarde. Não deixei nada para amanhã. Mesmo assim, não fiz sequer metade do que pretendia. Imaginei várias maneiras de estancar os dias, segunda, terça, quarta, quando via já era quinta. Sexta. Sábado. Domingo. Pronto. Pensei em fuga. Será que existe algum lugar deste mundo onde as horas não me encontrem? Fiquei meses trancado em casa. Foi inútil. Lá fora, o Senhor continua passando. E já passou mais um pouquinho. Calma, Tempo! Espera só um minutinho para eu explicar melhor meu ponto de vista. Nem todo mundo é pedra, concorda? Dito isso, imagine quantos pobres mortais sofrem da mesma agonia diária: giros e mais giros nos ponteiros, os cantos dos cucos, as denúncias das sombras, os grãos de areia escorrendo (parece até hemorragia crônica), tudo escapulindo, descendo, subindo, o frenesi dos dígitos, um, dois, três, quatro, cinco, cem, o Senhor vai tirar o pai da forca? Está fugindo de alguém? De quem? De mim? De ontem? Eu conheço de cor suas obrigações. Estou convencido de suas utilidades. Não fosse o Senhor, não existiria saudade, retrato, suvenir, antiguidade, história, época, período, calendário, outrora, passatempo, novidade, creme anti-rugas, disputa por pênaltis, antepassado, descendente, dia, noite, nada, não existiria sabedoria, eu sei disso. Não tome como queixas minhas palavras, por favor não tome. Aqui vai apenas uma súplica. Ah, se o Senhor fosse mais indulgente, mais piedoso, mais pensativo, se fosse baiano, menos estressado, mais manso, menos rigoroso, um bon vivant, e se distraísse aí pelo caminho, e se deixasse apreciar as paisagens, e sofresse um devaneio, e ficasse de bobeira, esquecido das horas, divagando. Escute aqui, seu Tempo, que tal deixar passar o resto e parar quieto um pouco?

    ResponderExcluir
  9. olá Zizi
    olá Zizianos
    é o tempo anda complicado hj em dia
    se alguém souber me avisa,
    quem vai estar amanhã?
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Querida Zizi e Zizianos

    Tempo é o grande problema de todos nós. Realmente não dá prá comprar. E isso traz angústia, ansiedade, etc.
    Mas... às vezes me parece que tá sobrando tempo, mesmo com o pouco tempo que me sobra. Dá uma sensação de culpa, por estar desfrutando um pouco do ócio.
    É paradoxal mesmo mas, por incrível que pareça, é normal.
    Creio que não podemos comprar o tempo por ele ser um presente da vida. E, presente não é toda hora que a gente ganha, além do que, presente é presente, não se compra.

    Beijão. BETO
    Obs.- letras para digitar: bless (acho que o tempo é isso aí, uma benção)

    ResponderExcluir
  11. Oi Zizi/Zizianos

    Sou eu de novo. Lembrei que gostaria de acrescentar a seguinte frase sobre o assunto em questão:

    "Enquanto houver tempo de sentir a cor e a luz, terei em meu coração um invisível fio que me conduz" (TODA UMA HISTÓRIA, com Zizi Possi, 1983).

    A você ZIZI e à LUÍZA desejo que amanhã realizem um excelente show.

    Beijão. BETO.

    ResponderExcluir
  12. Meu pai sempre diz que é tudo uma questão de "organização"... e eu sempre respondi que ele nunca fez faculdade de Arquitetura pra me dizer uma coisa dessas... hoje, eu vejo que ele tinha uma ponta de razão. Ainda tem, aliás.
    Tem horas que a gente se prende a algumas coisas sem importância e acaba perdendo o tal "tempo" - quando, na verdade, bastava parar por uns segundos e respirar fundo. A mente clareia demais e a gente pensa melhor em tudo.
    Então, façamos isso, galera - paremos um pouco e inspiremos fundo e rápido; para expirarmos o ar bem devagar...
    Beijos; abraços; apertos-de-mão; beijãozão; biscoitos Scooby!

    ResponderExcluir
  13. Anteontem, num desses jornais, em meio a uma dessas recentes calamidades “naturais” de enchentes e secas que assolam esse país continental e de tantos absurdos, ouvi o seguinte depoimento de um pequeno agricultor, cuja safra de milho, de onde certamente tira seu sustento, via perder-se completamente:

    Repórter: _ E agora, o que o senhor vai fazer?

    Agricultor: _ (breve silêncio) Hum...vou ficar aqui, de pé...(novo silêncio) Já to
    acostumado a perder.

    Zizi, não é instigante a resposta do agricultor?

    Beijos e xerinhos para todos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Zizita e zizianitos, passo por aqui pra desejar a todos os que forem no show de hoje, um ótimo encontro!!! Estou pensando muito em vocês e torcendo por vocês!Isso vai ser maravilhoso..

    Zi, bom show e acabem com eles (o público)!!!!

    Saudade MACHO hoje!!

    10000 Besos!

    PS: Zi, adoro os seus pensódromos. Embora sempre fique meio curta pra comentar, acho eles deliciosos!

    ResponderExcluir
  15. Olá Zizi, olá zizianos,
    eu fui até o show, vi vcs duas de cima, amei o show da Luiza, e quando a Zizi entrou eu amei mais ainda, porque quando fizeram a pesquisa das musicas que me marcaram da Zizi, a minha primeira opção foi O amor vem pra cada um, e foi essa que a Zizi entrou cantando, eu amei.
    Adorei as musicas, vcs são perfeitas, quero um outro show de vcs duas aonde eu possa assistir sentadinho, e aproveitar o maximo das musicas.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Por partes:

    Zi,há muito que procuro este tempo e desejo tanto encontrá-lo...tempo de ser apenas um momento sem ser.Que saudades!!Adorei o teu desabafo e muito me encotrei nele.

    Washington,imagino sim tua emoção pois esta música também prá mim traz boas lembranças...seria,sem dúvidas um grande momento neste show.Felizardooooo......

    ResponderExcluir
  17. Colega WASHINGTON FABRÍCIO:

    Acabo de atualizar a enquete através de e-mail para a Zizi contendo sua participação.
    Suas músicas preferidas ficaram na seguinte posição:

    PERIGO que tinha apenas uma menção, passou a ter duas menções e, consequentemente, passou da quinta para a quarta posição.
    O AMOR VEM PRÁ CADA UM, DÊ UM ROLÊ E NOITE que ainda não tinham sido mencionadas, entraram na lista das músicas que ocuparam a 5ª posição com uma menção.
    Desculpe a demora na atualização. É que queria encontrar tempo para fazer uma varredura no Blog para não deixar ninguém de fora.

    Abração. BETO

    ResponderExcluir
  18. Angelica, gostei muito do seu comentário, menina. Me identifiquei muito com ele.

    Um beijaço especial pra você e pro Léo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas