Então, agora acho que posso falar sobre a apresentação.

Atendi ao honroso pedido do Ivo e da Clarice Herzog (filho e viúva do Vlado), que chegou via Fátima Pacheco Jordão (que eu adoooooro), para cantar com o Coral Luther King, em uma homenagem a Dom Paulo Evaristo Arns, Henry Sobel e à família de James Wright, personagens de nossa história, responsáveis pela celebração da missa ecumênica em memória de Vlado em outubro de 1975.

Morto sob tortura nas dependências do DOI-Codi, durante a ditadura militar, Vladimir Herzog tornou-se mártir da resistência ao regime.

A música escolhida, foi "O Bêbado e a Equilibrista", composta durante este período, e lançada pela Elis em 1979.
Os versos, “meu Brasil que sonha com a volta do irmão do Henfil/ com tanta gente que partiu num rabo-de-foguete / chora a nossa pátria, mãe gentil / choram Marias e Clarisses no solo do Brasil” focalizam bem diretamente este dramático episódio.

Para minha surpresa, o maestro Martinho Lutero, pediu que eu cantasse os versos de "Cálice", pedido aceito imediatamente.

A apresentação foi emocionante, para todos.

Estavam presentes além dos homenageados, o nosso governador de São Paulo, e outras celebridades - conhecidas e não conhecidas - de várias áreas, que tiveram ou têm, uma relação direta ou indireta com este período / história.

De minha parte, fiquei muito feliz, como há tempos não me sabia.....

Sempre me vejo tão cansada dos discursos vazios que poluem as mídias, profundamente triste por não encontrar eco nas negociatas que consideram interesses e conveniências pessoais, na sua maior parte, intoleráveis para meus princípios....
A falta de unidade ideológica nos partidos políticos, a prática discursiva sofista ..... puxa, isso de verdade, me deu um bode danado nos últimos anos..... Coloca bode nisso!

A organização de um Instituto em torno da memória desta história, me sinalizou a organização de uma geração que lutou por um ideal de liberdade. Não é dinheiro não! É um valor maior: Liberdade!
Aí, me ganhou completamente! Sem o menos esforço!
E foi lindo!

Comentários

  1. Zizi

    Creio que todos os cidadãos de bem compartilham com sua angústia acerca da insipiência das políticas, partidos, discursos e etc. então vigentes. É duro lutar com este dispositivo de forças tão potentes que nos fazem sentir desacreditados do presente e do futuro, já que o passado não tem mais jeito. Entretanto é tão salutar quando nos deparamos com iniciativas de GENTE com letras maiúsculas que nos fazem suspirar esperançosos por um mundo menos superficial.
    Parabéns por sua essência e dignidade, isso sem dúvidas é fator preponderante na admiração que nós, seus fãs e entusiastas, sentimos por você!
    Amo demais tudo isso!!!
    Marcus Kemps

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal!
    Marcus, assino em baixo das suas palavras...
    Zizi, essa sua percepção é que a torna tão especial!
    O que dói mais nessa história é saber que as novas gerações tem muito pouco a se espelhar e a esperar...
    Façamos nossa parte, para o bem de todos...

    bjs com muito carinho

    ResponderExcluir
  3. Olá Zizi, olá Zizianos
    eu acho muito legal essas manifestação de homenagem a lembrança de pessoas que lutaram pelo nosso pais e se foram.
    Nós temos que ter na lembrança pessoas como esta que tentaram mudar o mundo, e se martirizaram por ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Belas palavras Vlad .. e Zizi, parabéns por fazer parte desses momentos, únicos. Por trazer a tona o debate sobre um episódio da história brasileira, como de outros países, inclusive, latinos, que precisa ser discutido sempre ... para não esquecermos desses momentos ...

    No mais, fiquei tentando imaginar vc cantando Cálice ... deve ter sido simplesmente mágico ...

    Bjs
    Janio (Salvador)

    ResponderExcluir
  5. Foi lindo mesmo!!!

    Olhem o vídeo!!!

    http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1068191-7823-INSTITUTO+VLADIMIR+HERZOG+E+INAUGURADO+NA+CAPITAL,00.html

    ResponderExcluir
  6. De novo:

    http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1068191-7823-INSTITUTO+VLADIMIR+HERZOG+E+INAUGURADO+NA+CAPITAL,00.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas