Pular para o conteúdo principal
Faz muito frio em SP.
A tarde está terminando, colorindo o horizonte, com aquela luz que só ela tem.
Ascendi a lareira, e nela fiz meu chá, acendi velas como se estivesse num país nórdico, e entendi o quanto elas esquentam o ambiente.
E o toque mais bonito, e mais gostoso, é que no som tem o Ivan e eu cantando Bilhete, e já começa Alfonsina.... com o piano que abraça a sala toda, e a mim também...
Com vocês multiplico esse carinho.

Comentários

Olá Zizi, Olá Zizianos
ai que delicia, isso me lembrou campos do jordão, apesar de nunca ter tido contato com lareira, deve ser muito bom
beijos
Anna Lígia disse…
Aqui em São Luís a tarde foi agradável. Não choveu, nem fez frio - isso é quase impossível. Na verdade mesmo, aquele céu de cor alaranjada, aquele vento de cidade do litoral - que pra mim o daqui é único.

Mas eu bem que queria, às vzs, ter um fim de tarde assim; com velas, lareira e um friozinho.


Aproveita, Zizi!!


P.S.: se um dia puderes apreciar também um fim de tarde como o daqui, acredito que irias adorar.
Zephyrus disse…
Encontrei, por acaso, seu blog. Mais uma bela ferramenta do mundo moderno que nos permite entrar em contato com as pessoas com mais facilidade, inclusive você, que tanto escuto e me emociono.

Que prazer enorme poder dizer isso pessoalmente, ainda que virtualmente.

Estou aqui felicíssimo de poder dizer que adoro seu trabalho, lendo seu blog, e ouvindo você aqui nas caixinhas de som cantando "Memórias". Que delícia!

Beijão!
Zephyrus disse…
Encontrei, por acaso, seu blog. Mais uma bela ferramenta do mundo moderno que nos permite entrar em contato com as pessoas com mais facilidade, inclusive você, que tanto escuto e me emociono.

Que prazer enorme poder dizer isso pessoalmente, ainda que virtualmente.

Estou aqui felicíssimo de poder dizer que adoro seu trabalho, lendo seu blog, e ouvindo você aqui nas caixinhas de som cantando "Memórias". Que delícia!

Beijão!

Carlos Henrique C. Mesquita
Romário disse…
Zizi,
vim para lhe dizer que ADOREI ver sua filha e você, maravilhosas, cantanto juntas divinamente bem no especial do Roberto.
Vibrei na sala de casa, morrendo de sono, quando vi vocês cantando. Emocionei-me muitíssimo, e, como todos, queria ter visto todas as cantoras que ficaram " de fora" por conta das " maravilhosas" edições da tv brasileira.
Parabéns, do fundo do coração de um fã apaixonado pela sua arte.
abraços e mais abraços.
Adrianita disse…
Zizi de Deus,não me mata de inveja!!!Eu tô aqui trabalhando nesse frio!!!ahahahaha

Aproveita!

Besos
Adrianita!
Bruno Cavalcanti disse…
Ai que delícia Zizi... me convida p/ estar aí contigooo???? rsrsrs

bjs e abraços geladinhos a vc e a todos os Zizianos
universoparalelo disse…
lareira, chá, velas, zizi&ivanlins, piano... que inveja.
beijos nórdicos:
i dansk, te, stearinlys, pejs, klaver, musik, zizipossi & ivanlins ...
et kys til dig, min kære ven. Jeg håber at møde dig meget snart her. din ven, Beto Sandall (Junior)
Lusiane disse…
Povo meu que eu amo tanto.. to devendo minhas participações aqui né?!

Tenho lido as coisas muito rapidamente, participar tem sido impossível, mas agora tô aqui!
A vida tem sido uma loucura: até sexta passada tava na correria pra entregar a 1ª versão do meu relatório, no sábado fui até Caxias do Sul conhecer alguns centros de documentação, no domingo tinha alguns trabalhos pra entregar e um aniversário pra ir... quando eu achei que ia chegar no trabalho na segunda e ia poder chegar aqui pra comentar e matar saudade.. TCHARAAAAAM! Chegando lá no arquivo onde trabalho, tava TUDO MOLHADO, chuva somada à um cano estourado molhou metade dos processos, equipamentos, um caos... resultado, fazem dois dias que só sei secar coisas.. e acreditem, com o frio que tá nessa cidade desde ontem, é uma tarefa muito árdua!
-----------------------------
Mas tô aqui, ainda não muito educada pra falar sobre mais uma proeza da Globo! Depois quando eu digo que não assisto esta merda acham que é rebeldia universitária anti-imperialista.. não é por isso, é porque ver falta de respeito e qualidade, nem me gasto... foi minha última tentativa de acreditar que essa emissora é capaz de algo que preste!!!
Mas ainda tenho que dizer que Zizi e Luiza estão, se é possível, cada dia mais apaixonantes!!! Mas qualidade e profissionalismo parece que não é bom pra Globo... bom mesmo é gente que depois de 200 anos de carreira ainda não aprendeu a afinar e a se comportar no palco!
[ahhhhh eufalomesmo.. cansei dessa chacrinha!]
Sem falar na perda da unidade do show, perdeu a ordem, e cortes nas introduções instrumentais... se é pra faltar com respeito, que se faça bem feito, não!?
-----------------------------
Carminha meu anjo, como posso fazer pra usufruir da tua varinha mágica??? Ela se faz totalmente necessária neste momento!!!

Zizi guria... Que coisa boa essa sua noite aí, hein!? Eu tava voltando pra casa e pensando em uma massa bem feita com um vinhozinho e uma companhia mais que especial... mas essa é um sonho que só vejo possibilidades de concretização no ano que vem! Aproveita tua lareia, tua música PERFEITA, teu chá, teus pensamentos...

Muitos beijos pra ti e pros zizianos que tanto compartilham o carinho comigo!
Zizi Possi disse…
Oi pessoal!
Juro que não quis fazer inveja, pelo contrário.
Eu mesma me espantei quando me dei conta do momento que pude usufruir - na maior simplicidade.
De repente é como se tivesse saído de mim e olhado, por um instante, de fora para dentro, de cima para baixo.... como se assistisse a cena que eu mesma estava produzindo....
Fiquei tão maravilhada com tudo, que tinha mais era de multiplicar com vocês!

A lareira foi invenção minha na reforma de 3 anos atrás.
Aqui em SP moro num apartamento cuja sala não bate sol, então no inverno é insuportável, mas linda....
Então arranjei um jeito de embutir uma lareira a gás, com pedras sobre o fogo, assim dá para acreditar que é uma lareira, e não um forninho..... rs....

E, posso assegurar, cumpre seu papel direitinho, e lindamente!

Segue como sugestão para quem quiser um calorzinho bonito e viável!

Lógico que a Anna Lígia e os Zizianos no norte/nordeste, podem dispensar estas providências...

Bjks quentinhas EM vocês,
ZZ
caca disse…
ZIZIZINHA,GAROTA QUENTINHA!!!

QUE DELÍCIA PODER SE AQUECER,OUVIR MÚSICA BOA!!!! CHAZINHO...TUDO DE BOM,TUDO QUE VOCÊ MERECE!!

FAÇA MAIS VEZES ASSIM,POIS SÓ PODE FAZER -LHE MUITO BEM, E NÓS SÓ LHE DESEJAMOS O BEMmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!


CARINHO E BEIJINHO!!! CARMINHA
Marina disse…
Ai Zizi, nem fale de frio que eu entro em depressao.
Fiquei com frio por 6 meses, ja nao aguentava mais. Ate esbranqueci por nao tomar sol, preciso tomar providencias para pegar um bronzeado leve agora que estamos na primavera aqui no hemisferio norte.

Aproveita o friozinho de Sampa com sua lareira, queria ter uma no meu quarto durante o inverno aqui rsrs.

---

Lusi, to me rolando de rir com voce chamando nos sabemos quem de Chacrinha. Se preocupou mais em ser engracada que errou a letra por 3 vezes. Mas deixa eu me calar se nao este comentario vai ficar imenso!!

(povo querido me desculpa por tocar nesse assunto de novo, mas eu nao engoli a mancada da Globo ate agora)

Desejo a Zizi e a todos nos uma otima noite!!!

Bjks enormes!!

Fui.....
Nathália disse…
Ei Zizi e zizianos , está um frio maravilhoso aqui no Rj , eu sou muito suspeita pra falar pq amo quando o tempo está assim , acho q aproxima as pessoas , é muito gostoso ... Olha inveja eu não fiquei de vc não Zizi , mas confesso que tive vontade de me juntar a vc, adoro lareira e velas , dá um clima tão aconchegante né ... espero que tenha aproveitado bem ...
Bjs!!!
universoparalelo disse…
fiquei com inveja do mesmo jeito.
bjks
junior
Edson disse…
Oi, Zizi:
Aqui em Brasília o frio tá de rachar a alma, mas sem lareira. Rsrsrs... Ontem, dei uma aula sobre a linguagem modernista e levei pra sala "Beradéro" na sua voz. Sabe o que aconteceu??? Os meninos a-ma-ram! E agora querem conhecer o seu trabalho. Que delícia!!!E a oportunidade não vai faltar. A Universidade de Brasília incluiu na lista de leitura obrigatória para o vestibular "Pedaço de Mim". Obaaaaaaaaaa!!!! Vou trabalhar me deliciando com vc de novo. Bjs e muita luz.
Edson
Iracema disse…
Zi,o frio chegou com tudo,coisa boa!!Só lamento pelas pessoas que passam dificuldades e os animais então? Nem gosto de pensar.Ah,não fiquei com inveja da lareira,longe disso pois tenho aqui também...rs!

Luisiane,fiquei sem coragem de comentar sobre as desafinadas e mal educadas da noite de domingo...valeu!!

Caca um beijo e prefiro a Zi cantando viu !! Guarde Iracema meu grande amor foi vc.....detesto esta música...rs...e ela morre atropelada!!...rs.

Adriana e Paulinha beijos prá vcs.
Adrianita disse…
Oi Iracema !!!
Como vai guria?
Outro beijo pra você, ou melhor, dois. Um meu e um do mamarracho!

Adrianita!
Alba disse…
ZIZI QUERO DIZER QUE AMEI A SUA PARTICIPAÇÃO E A DA LUIZA NO SHOW DO ROBERTO, NÃO ASSISTÍ AO PROGRAMA INTEIRO, MAS GAFES DA GLOBO SÃO SEMPRE ESPERADAS, ATÉ QUANDO ELES TRASMITEM SHOW AO VIVO CONSEGUEM FAZER CORTES ONDE NÃO DEVERIAM. MAS APESAR DOS PESARES HOUVE UM MOMENTO DE SENSIBILIDADE DA PARTE DELES, QUANDO DE MÃOS DADAS VOCÊ E LUIZA CANTAVAM, UMA DAS CAMERAS FECHOU A IMAGEM NAS MÃOS UNIDAS E PAROU POR ALGUNS SEGUNTOS,GOSTEI! É O TIPO DE IMAGEM QUE VALE POR MIL PALAVRAS, SEM DESMERECER, É CLARO, CANZONE PER TE, QUE É BELÍSSIMA!

ADRIANA, ESTOU NA MESMA SITUAÇÃO QUE VOCÊ, SÓ FRIO E TRABALHO, MAS INVEJA MESMO EU SENTÍ DA ANNA LÍGIA, SE EU MORASSE EM SÃO LUIZ, IRIA TRABALHAR DE BIQUINI POR BAIXO DA ROUPA, DAVA UM JEITO DE ESCONDER MINHA PRANCHINHA NO TRABALHO E PARAVA NA PRAIA À CAMINHO DE CASA.

BEIJOS À TODOS!
ALBA
betonoia disse…
Oi Zizi!!

Espero que você curta bastante esse friozão que nos pegou de jeito.
Relaxe muito, descanse e curta bastante.
É o que lhe desejo após essas empreitadas que você vem enfrentando. Refaça-se bastante. Afinal, o show tem que continuar.

Um beijão. BETO
pau_argentina disse…
Hello sweet people!!! hahaaa!

Povo querido, eu recém tô lendo os comentários das postagens da semana. E tô lendo agora sobre o assunto da Globo com o show "Elas cantam Roberto" e na verdade, não achei nada raro que a emissora tenha cortado artistas.
Olhem:
Em pouco tempo vai sair ao mercado um DVD da homenagem. Com que sentido eles iam transmitir o show completo? Aí correm o risco da gente gravar aquela transmissão e não comprar o seu produto, né?
É verdade, nenhuma das artistas que estavam no palco merecem ter ficado de fora da transmissão que chegou ao Brasil inteiro, mas tomara que elas entendam que até no negócio da arte, as coisas são assim e que a transmissão acabou sendo só marketing que não teve muito a ver com música, nem com arte.

Não esquentemos a cabeça nem entremos naquela brincadeira, somos inocentes demais pra isso...ainda bem!

Mis amores, un beso para todos!
Tom disse…
Puxa, que mordomia, hein, dona Zizi?
Eu sempre quis uma lareira... mas Maceió me impede... hauhauhaua
Mas tudo bem. Só deixo porque eu estou exercitando meus dotes de confeiteiro fazendo cupcakes de cereja pra aliviar a depressão e ganhar quilos que depois irei querer eliminar... huhuhuhuh
Beijos pros de beijos; abraços aos de abraços; apertos-de-mão aos mais formais; um beijãzãozaço pra Zizi; biscoitos Scooby pros mascotes... e JUÍZO! MUITO JUÍZO!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…