Logo de manhã..... bom dia!!!!

Já sei, já sei, jão não é de manhã.....
Mas no meu relógio orgânico, são uma 9 da matina!

É que o show de ontem terminou tarde, e quando cheguei o Rubinho estava muito carente e com as patinhas geladas. Levei uns 40 minutos para ajudar a "normalizar" a temperatura e as emoções..... Ô, dó!
Segue-se a isso todo o ritual de limpeza e purificação..... mais uns 40 minutos só para "desmaterializar" a maquiagem....

Li nesse meio tempo que tivemos mais uma aniversariante ontem, do Maranhão, a Fernanda. Feliz aniversário querida!!!

E o Marquinhos, como é que se sente hoje, assim... 1 ano mais velho??????
Calma dear, na sua idade a gente ainda consegue brincar disso sem nostalgia!

E por falar em idade, ontem entre a passagem de som e minha preparação pessoal para o show, dei à Folha de SP uma entrevista muito interessante, posei para fotos e tudo mais.

É que a Mônica Bérgamo, inspirtada pelo visual das cantoras no show do Roberto Carlos, decidiu fazer uma reportagem sobre "mulheres de 50 com corpo de 20".
Estarão nesta reportagem, segundo o jornalista Leonardo, Christiane Torloni, Helô Pinheiro, Rosemary e eu entre outras que eu peço desculpas mas não lembro no momento.

Me senti hiper lisonjeada - até porque, com 10 quilos acima do meu peso habitual, e sem poder fazer nada de ginástica há 5 anos, vamos combinar que corpinho de 20 é expressão prá lá de figurativa, né?

Anyway, confesso que fiquei animada com a possibilidade de falar sobre o envelhecimento - assunto tão evitado em todas as situações...

A gente se prepara para crescer, casar, ter filhos, ser um ótimo profissional, mas nunca pode pensar em envelhecer, adoecer e morrer.
É como se isso não existisse, ou acontecesse só com os mais fracos, desafortunados, ou menos apadrinhados......
Mas, a morte continua sendo a única certeza que temos sobre a vida.
O envelhecimento continua sendo a consequência inevitável de quem segue vivendo.
A doença talvez seja a mais manipulável das dificuldades do viver. Mas nem por isso tem seu controle nas nossas mãos. Muito pelo contrário.

Enfim, se derem espaço para meus pensamentos serem escritos, vou ficar feliz em poder contar para muita gente, que acredito em cada fase da vida como um momento único e importantíssimo de ser vivido, para aprendermos coisas que, com outra forma física, emocional ou mental, jamais conseguiríamos entender.....

Comentários

  1. Olá Zizi e zizianos ,
    Nossa , fiquei super feliz de saber dessa matéria, afinal eu sou uma admiradora das mulheres de 50 (independente do corpinho de 20, mas é obvio q chama atenção né...rs).
    Zizi , se existe uma mulher q brilha por onde passa , essa mulher é vc , e não digo só pela beleza não, (mas devo confessar que te acho absolutamente linda!)vc irradia luz, bom humor ,simpatia... Achei muito legal no dia da gravação do Som Brasil na hora que terminou a gravação, você comprimentou todos os músicos, era só sorrisos pra todos ... Muito bacana.( ah , eu achei uma gracinha quando te colocaram sentada no cantinho, pq o João Bosco estava terminando de gravar a música q ele tocou sozinho , vc com uma carinha toda assustada, acho q vc ficou com medo do operador de câmera te acertar com aquele "troço" enorme, não foi ?! rs )
    Te adoro Zizi e adoro tb fazer parte da tribo ziziana!
    Bjs !

    ResponderExcluir
  2. Zizi dear,

    Perai, tem alguma coisa
    de muito errado nessa historia.
    Como assim 10kg a mais do seu peso ideal?

    Eu acho que voce precisa dar
    uma passada no oftamologista rsrs,
    porque pra mim voce
    ta mais do que otima!

    Vou ficar torcendo para que
    voce consiga falar o que pretende
    na reportagem.

    As pessoas (na grande maioria as mulheres)
    evitam em falar em envelhecimento mesmo.
    Como se evitar em falar talvez ele nao aconteca. Vai entender, ne?

    Acho louvavel o fato de voce sempre falar sobre isso naturalmente, justamente porque envelhecer e natural!

    Fico puta da vida quando as pessoas ficam com vergonha de dizer a idade ou mentem.

    Envelhecer e um privilegio, é uma pena que todos nao vejam assim!
    E reclamar ou nao saber
    aproveitar o envelhecimento é ate um insulto com aqueles que ja nao estao mais aqui para viver!!

    Bjks querida!!

    P.S. ainda ficou devendo detalhes do show!!!!

    P.S. Amei que a Torloni vai participar da reportagem, a adoro tbm!!!

    ResponderExcluir
  3. Estar na idade que se está sem rejeições e negações...regra básica para uma boa existência física e espiritual.

    "Todos estamos de visita neste momento e lugar.Só estamos de passagem.Viemos observar,aprender,crescer,amar e voltar para casa" (Dito aborígene australiano).

    Zi,também acredito nas fases da vida como momento único.Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Bacana!!!!!
    Quando sai?


    Beijos!
    Adrianita

    ResponderExcluir
  5. UIA! UIA! UIA!
    Corpitcho de 20, hein? Arrasou, Zizi!!!
    Eu não evito pensar na morte, gente... Eu apenas planejo virar um Highlander, ou coisa parecida... huhauhauhauhauhah
    Beijinhos, abraços, apertos-de-mãos, beijãozão, biscoitos Scooby!!! E JUÍZO! MUITO JUÍZO!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu que ainda nem cheguei aos 20, já estou com um corpo de 50!! Enquanto a Zizi, que tem 23, tem corpo de 16!! Mas a vida é assim mesmo!! hahahaahahahaha

    Beijos e abraços a todos,
    Zizi, te amo!!

    P.S.:Uma duvida que me ocorreu, acho que a Zizi misturou as informações? Ou a Fernanda também é do Maranhão e também faz aniversário dia 03/06?

    ResponderExcluir
  7. ZIZIZINHA QUERIDINHA, ZIZIANOS AMIGOS BOA NOITE!!!

    ACREDITO QUE ACEITAR CADA FASE DA NOSSA VIDA,ATRIBUINDO-LHES A MESMA IMPORTÃNCIA É SAUDÁVEL,SÁBIO E
    NECESSÁRIO!

    PARA COMPLEMENTAR,SEGUE ESTE PENSAMENTO:


    "QUE IMPORTA O TEMPO SUCESSIVO SE
    NELE HOUVE UMA PLENITUDE,UM ÊXTASE,
    UMA TARDE?"
    PARA O POETA QUE FAZ PERGUNTAS
    DIRETAMENTE AO CORAÇÃO DOS QUE
    LEEM,AS MEMÓRIAS QUE IMPORTAM FORAM
    GRAVADAS NA INTENSIDADE DAQUELES
    MOMENTOS.
    NO PRESENTE ETERNO EM QUE VIVEMOS
    TODOS,ESTÁ CONTIDO O MILAGRE DESSE
    TEMPO SUCESSIVO.O DESFILE DOS DIAS E
    SÉCULOS É COMO UM FILME ESTRANHO,NEM
    SEMPRE DO NOSSO AGRADO.A REALIDADE
    NÃO ACONTECE NUMA TELA:NÓS É QUE
    ACONTECEMOS NELA.

    LUIZ CARLOS LISBOA

    BEIJOS E CARINHO,CARMINHA.

    ResponderExcluir
  8. Oi Julianna, acho que a Zizi trocou os nomes sim, pois creio que a Fernanda nao é do Maranhao, e tao pouco fez/faz aniversàrio no 03.06, como nòs. Bejinho, M.

    ResponderExcluir
  9. Zizi a verdade é que você está maravilhosa... Quando sai a reportagem, achei super interessante!!!!
    Bjão... morrendo de saudades!
    Marcus Kemps do Recife

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas