NOVIDADES DO MUNDO DE CÁ - por Paulinha Salem

People,

A Paulinha hoje nos escreveu um comentário tão importante sobre a situação REAL da evolução da gripe suína na Argentina, que a Adriana tem toda a razão: temos de agradecê-la.

São atuaizações importantes, que certamente chegarão um pouco modificadas na mídia.... e que publico aqui, na coluna principal do blog.

Paulinha querida, muchas gracias!!!!!

NOVIDADES DO MUNDO DE CÁ


Oi pessoal!
Há dias que tento passar por aqui pra contar como está a situação com a gripe A na Argentina. Quem sabe, né? Isso talvez possa prestar um serviço aos zizianos ou parentes que quiserem vir pra cá ou se tiverem alguma pessoa querida morando na Argentina, sei lá!

Sempre fui avessa ao sensacionalismo, principalmente quando o assunto "sensacional" é a saúde, mas dessa vez a coisa está mais complicada. Além, o governo dá o tempo inteiro a sensação de estar improvisando medidas, a ministra de saúde renunciou dizendo que tem pessoas no governo -que pouco tem a ver com saúde- que estão travando as tentativas de freiar a epidemia. Buenos Aires já entrou em "emergência sanitária", mas o resto do pais ainda não.
Desde semana que vem até a primeira de agosto acho, toda escola, faculdade, clube de esportes vai fechar as portas e já estão pedindo para população evitar misas, shows, baladas (Zi!!), ônibus, metrôs e todo tipo de aglomeração e para isolar-se nas casas. Ou seja, entender que não são férias e que é um recesso.

Então povo querido: se alguém de vocês QUISER conhecer Argentina, eu acho que seria melhor mudar um pouco as datas e esperar. Agora se você TIVER que viajar, pegue o Monopoly ou seu jogo de mesa predileto, uma máscara e muito álcool em gel e WELCOME TO ARGENTINA! rs..

Tomara que tudo isto passe logo..

Besos em todo mundo!

Comentários

  1. Os noticiários tem deixado claro que a situação da gripe A na Argentina, de acordo com o numero de infectados, é grave. Espero que as medidas preventivas surtam resultado e que os governantes daí se organizem a fim de proteger sua população, aqui pelo menos nesse sentido, o governo brasileiro parece estar preocupado, mas como não se pode confiar em políticos.
    - Que Deus nos proteja!
    Beijos Paulinha, argentinos, Zizi e zizianos!
    Alba

    ResponderExcluir
  2. Paulinha , essa gripe é barra!Faça o recomendado!Apesar de achar que até a gripe chegar em Salta , o vírus já vai chegar morto , exausto pela viagem!KKK!Se cuida , Varata!!
    Bjs a todos!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas