Olá pessoas queridas,

Já tinha esquecido o gostinho de passar uma noite sossegada em casa, acender a lareira, assistir a novela, os jornais.....

Ah, os jornais!!! Ou melhor: Ah, as notícias!!!!
Mais correto ainda:

Ah, que mer........!!!!!!!

Pasmei.

O cenário político brasileiro insiste em querer ganhar todos os ibopes - derruba Glória Perez, derruba Big Farm Brother Mother Fuck..... e, tudo permanece como se não tivesse nenhuma importância....

Assisti pela UOL, um vídeo que mostra o jornalista/humorista Danilo Gentilli sendo derrubado por um ou mais seguranças no senado, quando tentava entrevistar Sarney....
E depois disso, apanhou de outro homem....
Tudo bem que o Danilo não tem sido assim tão gentilli nas suas entrevistas, mas o pessoal está de pavio muito curto - ou melhor: pavio zero!
Sabem o que é mais absurdo? Ninguém de lá admite, embora o fato tenha sido filmado, fotografado e testemunhado por um número enorme de pessoas.
Dizem que Danilo se jogou no chão.....

veja o vídeo

Deve ser novo esse hábito entre jornalistas.... o de se jogarem no chão enquanto fazem perguntas.....

Well, aí a fila de notícias anda, e vi a tristeza de dois acidentes horrosos - um ontem e outro hoje, no trânsito do RJ, ambos com vítimas fatais, na sua maioria, crianças....

Sei que o destino sempre se cumpre, mas ainda fico pasma quando uma Van escolar se envolve numa batida deste porte. Que difícil esta lição familiar e social!
E nós, o que temos de aprender dela?????

Mais uma página é virada, e vemos a França acusar a torre de controle aéreo do Brasil de não ter informado em tempo hábil, que o vôo da Air France estaria chegando em área africana...
E tudo agora fica focalizado no bate boca entre os especialistas, que supõe...... supõe..... e nada mais do que isso pode ser feito. Suposições que distraem mas não explicam.

Nada explica uma fatalidade deste porte.
Arrogância nossa, achar que podemos entender tudo, explicar tudo, controlar tudo....

Em menor escala, não controlamos o comportamento dos motoristas no trânsito, nem dos políticos nos seus cargos.... e assim, talvez estejamos cortejando um destino fatal: a fatalidade de diminuir nossa própria importância, em detrimento de interesses que distraem, mas não constroem.....

Com muito carinho, para vocês.

Comentários

  1. Assuntos, ou melhor, acidentes que envolvem crianças deixam todos muito triste, e dentro daquela van tinham crianças da minha idade (13 anos), é, cada dia que passa o Brasil perde mais jovens, infelizmente.

    Beijos Zizi linda!!!
    Com MUITO carinho, pra você.

    ResponderExcluir
  2. Essa "diplomacia" que tentamos manter com a vida real, faz com que viremos notícias de um minuto e meio nos jornais de grande audiência. Parece até que nem somos nós!

    Bom encontrar esse blog! Abraços com carinho da Rafa, de Campina Grande - Paraíba.

    ResponderExcluir
  3. Ficou complicado assistir jornal, se voce esta bem quando do inicio dele, voce fica mal quando ele termina..

    ResponderExcluir
  4. Depois de um semestre louco de trabalho estou de férias, e agora também com tempo para até assitir um pouco de televisão, onde estou me deparando com notícias tristes como essas que a Zizi citou e muitas outras aqui no Recife. Afinal, moro em uma das cidades mais violentas do Brasil, mas mesmo assim, ainda acredito que vai melhorar.

    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  5. Atitudes como essas das agressões não me espantam , pois a palavra "político"deve vir de algum radical grego que pode significar : "sa...c..ana"!
    E o povo que se mistura aos políticos (não me referindo ao Danilo), é como diz o ditado:" Quem se junta aos políticos , farelos come"!Rs!E o que importa , agora , se o 447 caiu assim ou assado? Como um avião pode ser controlado somente por computadores?Os pilotos não têm autonomia! Eu não controlo o meu PC!Só nos resta mudar nosso estado vibratório! Quem sabe ainda há tempo! Rezar mais por quem fica e por quem vai e por nós!
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  6. "Brasil, Brasil, pra frente, pra frente que até caiu" assim disse a Rita!!!

    Anyway, Zizi, li essa histórinha e achei q vc iria curtir:

    Suicídio bem divertido.

    Foi encontrado no bolso de um cadáver, quando se preparava para a autópsia a seguinte carta:
    Ex. Senhor Delegado do Ministério Público: Suicidei-me! Não culpe ninguém pela sorte. Deixei esta vida porque um dia a mais que vivesse acabaria por morrer louco.
    Eu explico-lhe Senhor Doutor. Tive a desdita de me casar com uma viúva a qual tinha uma filha: se soubesse isto jamais teria casado. Meu pai, para maior desgraça era viúvo e quis a fatalidade que ele se enamorasse e casasse com a filha da minha mulher.
    Resultou daí que a minha mulher se tornou sogra do meu pai. A minha enteada ficou a ser minha mãe e o meu pai ao mesmo tempo meu genro.
    Após algum tempo, a minha filha pôs no mundo uma criança que veio a ser meu irmão, porém neto da minha mulher que fiquei a ser avô do meu irmão. Com o decorrer do tempo, a minha mulher pôs também no mundo um menino que como irmão da minha mãe, era cunhado de meu pai e tio do meu filho, passando a minha mulher a ser nora da própria filha.
    Eu Senhor Delegado fiquei a ser pai da minha mãe, tornando-me irmão dos meus filhos a minha mulher ficou a ser minha avó já que é mãe da minha mãe, assim acabei sendo avô de mim mesmo.
    Portanto, antes que a coisa se complicasse mais resolvi acabar com tudo de uma vez.


    bjs mil.

    BC.

    ResponderExcluir
  7. REALMENTE,ASSISTIR AOS NOTICIÁRIOS
    NOS ABORRECE MUITO,POIS HÁ MUITAS
    NOTÍCIAS DE VIOLÊNCIA, NEGLIGÊNCIA,
    COISAS ABSURDAS COMO A AGRESSÕES
    AOS JORNALISTAS,NEGAÇÃO DO ÓBVIO,LOUCURAS COMO JORNALISTAS SEM
    CURSO UNIVERSITÁRIO...DAÍ PARA PIOR!!

    PARA OS QUE ASSISTEM ,TENTAM TAPAR O SOL COM A PENEIRA,TENTAM NOS CONFUNDIR, NOS ILUDIR...

    VAMOS VER ATÉ QUANDO, ATÉ ONDE,
    ATÉ O QUE MAIS...

    CARMINHA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas