Pular para o conteúdo principal
São muitas emoções.

Acabo de chegar em casa depois da apresentação, linda e emocionante por sinal, na Cinemateca, para celebrar a inauguração do instituto Vladimir Herzog. Quero muito contar o que e como foi, mas não vou conseguir, antes de falar sobre o que me pegou de surpresa, assim como, imagino, a todos nós.

Michael Jackson.

Um talento singular, imenso, uma sensibilidade extrema, e uma montanha de complexidade humana, daquele tipo que nenhuma análise lógica pode alcançar ou abranger.
É muito grande para ser definido ou explicado.... não tem explicação.
Ele nunca, que eu saiba, feriu tanto a alguém como o fez consigo próprio.
Enquanto isso, a criatividade, musicalidade e beleza fluiram nos inspirando e alimentando além das excentricidades e aparências.

Desejo, do fundo do coração, que sua alma encontre a paz que tanto procurou por aqui...
Agradeço, do fundo do coração, pela beleza que nos deixou através de suas músicas, a coragem, profissionalismo e inteligência de suas produções, e acima de tudo, por ter sido para muitas gerações, o sinalizador de tantos talentos.

Michael, que o Amor de Deus te preencha a alma, e o caminho que se abriu para te receber.

Com muito carinho, para você!

Comentários

Tom disse…
E o Michael se foi…
Gente, foi num misto de choque e “eu-já-esperava” que recebi ontem (estou escrevendo no dia 26/06/2009, 8h20) a notícia da morte de Michael Jackson. Além do “tradicional” “Deus o tenha em Sua Misericórdia e o leve a um bom lugar”, eu não conseguia dizer ou pensar outra coisa, além de “puxa vida, é assim que se acaba uma pessoa?”...
Os rumores sobre sua saúde precária eram vários ao longo deste ano. Havia até uma bolsa de apostas sobre a turnê durar mais que um show – agora que nem começar, começou, veremos o resultado do bolão, né?... –, e tudo indicava que a turnê não ocorreria, uma vez que já era de conhecimento público que Michael só apareceu em dois ensaios para a turnê, enquanto os dançarinos já haviam ensaiado mais que vinte vezes isso.
Seja lá o que ele tenha tido – enfarto, vitiligo, abuso de remédios para ansiedade, câncer de pele, ou um resultado de todos estes fatores juntos, associados aos problemas sérios de auto-imagem que ele, com certeza, tinha, o que sobra é a lenda: o “REI DO POP”, o gênio musical, que estabeleceu um patamar para cantores, bailarinos, coreógrafos e compositores. É um dos cantores mais vendidos de todos os tempos (me refiro à vendagem de álbuns, gente, olha a maledicência!).
O homem que se iniciou ainda menino com os irmãos, cujas estrelas ascenderam no Jackson 5 logo bateu asas e voou na carreira-solo mais bem-sucedida de todos os tempos, com o álbum mais vendido da história (“Thriller”), turnês que quebraram recordes, vários singles e álbuns em primeiro lugar nas paradas mundiais, canções que se mantêm na memória popular (quem não sabe que músicas são “Thriller”, “Bad”, “Don’t Stop Till You Get Enough”, “Rock With You”, “Black Or White” ou “Beat It”, apenas para citar algumas?) e uma história repleta de glamour, polêmicas e controvérsia.
Não há outra coisa que ele poderia ter inspirado em outros artistas, que não o respeito. Hoje, amigos, colegas de trabalho, familiares, fãs... De Quincy Jones a Madonna, passando pelas ex-mulheres Debbie Rowe e Lisa Marie Presley (sim, o “Rei do Pop” já foi genro do “Rei do Rock”!), todos prestam suas condolências aos filhos, irmãos, sobrinhos e pais e fazem suas ultimas homenagens.
Estava lendo no jornal hoje que Michael resolveu fazer esta última turnê que se iniciaria mês que vem pelo mesmo motivo que Victoria Beckham voltou com as Spice Girls – os filhos. Para ambos, era importante que os filhos os vissem no palco e vissem que seus pais são/eram popstars, uma vez que nunca os viram como algo além de “meu progenitor”. Michael tinha muito mais a mostrar a seus infantes que Victoria. Pena que não conseguiu.
Vai com Deus, Michael. Eu vou ficar ouvindo “Off The Wall”, e depois, ligar a rádio, pois tocarão suas músicas todo o dia, com certeza!
Adrianita disse…
Oi Zizi, fiquei muito feliz por você ter cantado num evento tão nobre.Fiquei feliz também porque se você cantou e porque sua boca já está bem melhor,que bom!
Soube da morte do Michael através de um e-mail da Paulinha.Fiquei surpresa.Quero guardar dele a imagem daquela criança linda que cantava com a alma.
Beijos em todos
Adrianita!
telma disse…
Lamentável, lamentável por ele ter se perdido dele mesmo.
Um talento formidável...

Muita luz em seu novo caminho.

bjs a todos
caca disse…
AMIGOS ,MICHEL SE FOI DESSA VIDA!!!

O HOMEM ,NOS DEIXOU,O ARTISTA NUNCA
IRÁ,POIS CONSTRUIU UM IMPÉRIO EMOCIONANTE,COM ISSO SE IMORTALIZOU!!!

QUE DEUS O TENHA RECEBIDO,QUE AGORA ELE ENCONTRE A PAZ E LUZ ETERNA!!

CARMINHA.
Olá Amigos Zizi e zizianos
eu fiquei 'bege' com a noticia, realmente já não curtia tanto o michael assim, mas me lembrei de quando era pequeno e via os clipes dele e morria de medo quando ele virava monstro.
Fez parte dos meus disquinhos, fez parte do meu imaginário infantil onde eu dançava indo de ré.
Lembro da vida dura dele, e o quanto ele sofreu na mão do pai.
ele foi no maior sentido da palavra um infeliz, onde não teve infância, e quando adulto não foi adulto para ser criança.
Descanse em paz e ache sua luz.
Cleomar disse…
Michael não bebia, fumava ou usava drogas, mas era ídolo. Culpam seu pai, homem que viu no talento dos filhos a possibilidade deles não passarem fome, botou a criançada no trabalho, fez todos darem 100% de si, exigiu brilho, ânimo, dedicação. Não, não creio que o pai seja culpado, foi um homem como a maioria, louco para dar segurança financeira aos seus. Perdeu para o descontrole de ser ídolo, para a instabilidade dos gênios, para a ânsia por poder dos que cercavam o grande MJ. Julgam o pai da mesma forma que o filho foi crucificado por pedofilia. Julgamento vazio, como muitos que ouvimos cotidianamente. O pai não pôde ser normal, gerou filho fora dos padrões, recendo em troca nosso agracecimento mas, infelizmente, a morte do ser amado. Será que o pai teve maldade no coração quando tentou dar vida segura aos filhos?
Cleomar disse…
Ainda sobre Michael:
"A Lua
tal qual a dona do bordel
pedia à cada
estrela fria
um brilho de aluguel"
À quem poderia ser pura vida, vida pura, pediu-se um simples brilho de aluguel.

Postagens mais visitadas deste blog

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil
Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…