São muitas emoções.

Acabo de chegar em casa depois da apresentação, linda e emocionante por sinal, na Cinemateca, para celebrar a inauguração do instituto Vladimir Herzog. Quero muito contar o que e como foi, mas não vou conseguir, antes de falar sobre o que me pegou de surpresa, assim como, imagino, a todos nós.

Michael Jackson.

Um talento singular, imenso, uma sensibilidade extrema, e uma montanha de complexidade humana, daquele tipo que nenhuma análise lógica pode alcançar ou abranger.
É muito grande para ser definido ou explicado.... não tem explicação.
Ele nunca, que eu saiba, feriu tanto a alguém como o fez consigo próprio.
Enquanto isso, a criatividade, musicalidade e beleza fluiram nos inspirando e alimentando além das excentricidades e aparências.

Desejo, do fundo do coração, que sua alma encontre a paz que tanto procurou por aqui...
Agradeço, do fundo do coração, pela beleza que nos deixou através de suas músicas, a coragem, profissionalismo e inteligência de suas produções, e acima de tudo, por ter sido para muitas gerações, o sinalizador de tantos talentos.

Michael, que o Amor de Deus te preencha a alma, e o caminho que se abriu para te receber.

Com muito carinho, para você!

Comentários

  1. E o Michael se foi…
    Gente, foi num misto de choque e “eu-já-esperava” que recebi ontem (estou escrevendo no dia 26/06/2009, 8h20) a notícia da morte de Michael Jackson. Além do “tradicional” “Deus o tenha em Sua Misericórdia e o leve a um bom lugar”, eu não conseguia dizer ou pensar outra coisa, além de “puxa vida, é assim que se acaba uma pessoa?”...
    Os rumores sobre sua saúde precária eram vários ao longo deste ano. Havia até uma bolsa de apostas sobre a turnê durar mais que um show – agora que nem começar, começou, veremos o resultado do bolão, né?... –, e tudo indicava que a turnê não ocorreria, uma vez que já era de conhecimento público que Michael só apareceu em dois ensaios para a turnê, enquanto os dançarinos já haviam ensaiado mais que vinte vezes isso.
    Seja lá o que ele tenha tido – enfarto, vitiligo, abuso de remédios para ansiedade, câncer de pele, ou um resultado de todos estes fatores juntos, associados aos problemas sérios de auto-imagem que ele, com certeza, tinha, o que sobra é a lenda: o “REI DO POP”, o gênio musical, que estabeleceu um patamar para cantores, bailarinos, coreógrafos e compositores. É um dos cantores mais vendidos de todos os tempos (me refiro à vendagem de álbuns, gente, olha a maledicência!).
    O homem que se iniciou ainda menino com os irmãos, cujas estrelas ascenderam no Jackson 5 logo bateu asas e voou na carreira-solo mais bem-sucedida de todos os tempos, com o álbum mais vendido da história (“Thriller”), turnês que quebraram recordes, vários singles e álbuns em primeiro lugar nas paradas mundiais, canções que se mantêm na memória popular (quem não sabe que músicas são “Thriller”, “Bad”, “Don’t Stop Till You Get Enough”, “Rock With You”, “Black Or White” ou “Beat It”, apenas para citar algumas?) e uma história repleta de glamour, polêmicas e controvérsia.
    Não há outra coisa que ele poderia ter inspirado em outros artistas, que não o respeito. Hoje, amigos, colegas de trabalho, familiares, fãs... De Quincy Jones a Madonna, passando pelas ex-mulheres Debbie Rowe e Lisa Marie Presley (sim, o “Rei do Pop” já foi genro do “Rei do Rock”!), todos prestam suas condolências aos filhos, irmãos, sobrinhos e pais e fazem suas ultimas homenagens.
    Estava lendo no jornal hoje que Michael resolveu fazer esta última turnê que se iniciaria mês que vem pelo mesmo motivo que Victoria Beckham voltou com as Spice Girls – os filhos. Para ambos, era importante que os filhos os vissem no palco e vissem que seus pais são/eram popstars, uma vez que nunca os viram como algo além de “meu progenitor”. Michael tinha muito mais a mostrar a seus infantes que Victoria. Pena que não conseguiu.
    Vai com Deus, Michael. Eu vou ficar ouvindo “Off The Wall”, e depois, ligar a rádio, pois tocarão suas músicas todo o dia, com certeza!

    ResponderExcluir
  2. Oi Zizi, fiquei muito feliz por você ter cantado num evento tão nobre.Fiquei feliz também porque se você cantou e porque sua boca já está bem melhor,que bom!
    Soube da morte do Michael através de um e-mail da Paulinha.Fiquei surpresa.Quero guardar dele a imagem daquela criança linda que cantava com a alma.
    Beijos em todos
    Adrianita!

    ResponderExcluir
  3. Lamentável, lamentável por ele ter se perdido dele mesmo.
    Um talento formidável...

    Muita luz em seu novo caminho.

    bjs a todos

    ResponderExcluir
  4. AMIGOS ,MICHEL SE FOI DESSA VIDA!!!

    O HOMEM ,NOS DEIXOU,O ARTISTA NUNCA
    IRÁ,POIS CONSTRUIU UM IMPÉRIO EMOCIONANTE,COM ISSO SE IMORTALIZOU!!!

    QUE DEUS O TENHA RECEBIDO,QUE AGORA ELE ENCONTRE A PAZ E LUZ ETERNA!!

    CARMINHA.

    ResponderExcluir
  5. Olá Amigos Zizi e zizianos
    eu fiquei 'bege' com a noticia, realmente já não curtia tanto o michael assim, mas me lembrei de quando era pequeno e via os clipes dele e morria de medo quando ele virava monstro.
    Fez parte dos meus disquinhos, fez parte do meu imaginário infantil onde eu dançava indo de ré.
    Lembro da vida dura dele, e o quanto ele sofreu na mão do pai.
    ele foi no maior sentido da palavra um infeliz, onde não teve infância, e quando adulto não foi adulto para ser criança.
    Descanse em paz e ache sua luz.

    ResponderExcluir
  6. Michael não bebia, fumava ou usava drogas, mas era ídolo. Culpam seu pai, homem que viu no talento dos filhos a possibilidade deles não passarem fome, botou a criançada no trabalho, fez todos darem 100% de si, exigiu brilho, ânimo, dedicação. Não, não creio que o pai seja culpado, foi um homem como a maioria, louco para dar segurança financeira aos seus. Perdeu para o descontrole de ser ídolo, para a instabilidade dos gênios, para a ânsia por poder dos que cercavam o grande MJ. Julgam o pai da mesma forma que o filho foi crucificado por pedofilia. Julgamento vazio, como muitos que ouvimos cotidianamente. O pai não pôde ser normal, gerou filho fora dos padrões, recendo em troca nosso agracecimento mas, infelizmente, a morte do ser amado. Será que o pai teve maldade no coração quando tentou dar vida segura aos filhos?

    ResponderExcluir
  7. Ainda sobre Michael:
    "A Lua
    tal qual a dona do bordel
    pedia à cada
    estrela fria
    um brilho de aluguel"
    À quem poderia ser pura vida, vida pura, pediu-se um simples brilho de aluguel.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas