Pular para o conteúdo principal
Eu adoro a internet.
Na verdade, desde que me conheço, pratico a virtualidade.
Minhas amigas na primeira infância, eram virtuais. Mummy não permitia que eu visse outras crianças, nem que brincasse com meus brinquedos, então me sobrou andar pela casa (que era grande), cantar, cantar, cantar..... e conversar com as amigas que inventei.
E, já que as amigas estavam inventadas, faltava um cenário, o figurino, as situações .... tudo isso foi inventado também. E mais muita coisa.

Talvez venha daí minha facilidade de lidar com o virtual. Mas, como sempre a realidade supera a ficção, o diferencial de hoje para a minha infância (lógico que me refiro ao diferencial virtual.....não vale falar em peso, tamanho e aparência!) é que via internet o mundo "criado" não é só por mim - é através de mim - porque as pessoas em questão, existem, assim como as situações, cenários, figurinos..... tudo pode ser palpável -( no bom sentido, Andrezinho!)
Parece que a net me autorizou a brincar como gente grande!!!!

E com a internet muita coisa ficou muito mais rápida e facilitada, como por exemplo a informação e as correspondências.
Subimos alguns degraus na evolução de como enviar e receber informações.

No vídeo abaixo, vocês poderão conferir outros fatores determinantes na "criação" da correspondência virtual.
E, assim surgiu o "e-mail"

video

Comentários

Um desses Cachorrinhos é o RUBINHO quando recebe nossas correspondências não é?
Ahhh minha filha e como é bom saber que as pessoas desse blog existem. Imagina como deve ser bom uma amizade PALPAVEL com o Manoel??...kkkkkkkkkk
Pracipalmente pq somos vizinhos!!
bjss
Um desses Cachorrinhos é o RUBINHO quando recebe nossas correspondências não é?
Ahhh minha filha e como é bom saber que as pessoas desse blog existem. Imagina como deve ser bom uma amizade PALPAVEL com o Manoel??...kkkkkkkkkk
Pracipalmente pq somos vizinhos!!
bjss
Angélica disse…
Meus cachorros ficam enlouquecidos quando é colocada qualquer coisa por baixo da porta!!!
Quando eram filhotes a coisa era pior, contas de luz, extratos bancários, faturas de cartão tudo pela metade!!!rsrsrs
Iracema disse…
....adoro eles,mesmo quando destroem correspondências e outras cositas mais!!!
Fernanda disse…
Boa Noite,Zizi e Zizianos.

ZIZI,estou perdida no meio de
tantas notícias.Devido,a uma gripe
que me deixou,dormindo bastante
fiquei fora do ar....
SENTI,SAUDADES DE TODOS!
Como o blog faz falta.....

PAULINHA,o meu carinho prá ti e para os Hermanos Argentinos.
Que Deus esteja com vocês!

IRACEMA,bah!também sou gaúcha,rs.
que legal falar contigo.
Guria,vamos falar mais...
recebe o meu carinho.

CARMIGABV,saudades....carinho.
BVCARMINHA .....

ZIZI BOA SORTE !para todos os teus planos.

bjs,carinho,besos
pau_argentina disse…
Oi Rainha queriiiida!!
Bom domingo todo mundo!!

Eu também adoro internet. Ou melhor, ela me fez adora-la à força!
No começo, achava súper chatos os bate papo banáis com pessoas que não conhecia, sobretudo na hora "já vemos pelo 4º bate papo e eu ainda não conheço a sua cara, manda uma foto" rs!; ou as redes sociáis onde vc posta as fotos dos seus momentos mais íntimos (no bom sentido, Andrezinho! hahahaaa) e todo mundo pode conferir; etc.
Mas não posso negar, as pessoas que conheci graças à internet (vocês) acabaram mudando uma parte de mim. Inclusive, a vida virtual, fez muito mais gostosa a minha vida real. Muito.
Ainda bem que vocês existem!!!

Fernandita, muchas gracias pelo apóio e carinho. Não sei se já leu, mas o povo aqui também sentiu a sua falta. Se cuide e melhore muito, tá? Eu e os hermanos argentinos estamos fazendo a mesma coisa.

Zizi, um abraço bem carinhoso. Saudade!!!

Besos en todos!
Fernanda disse…
PAULINHA,só agora lendo o blog
com mais calma,vi o recado da
ADRIANA.bjs

É impossível,não rir contigo e
com a Adriana.(nos comentários
da balada da ZIZI ,aqui no RIO.)
A ZIZI ,também deu um show!´
SÓ RINDO!

ZIZI,que legal te ver super
bem humorada...


bjs.Uma ótima semana para todos.
pau_argentina disse…
Ra, desculpa mas,como assim que vc não podia ver outras crianças nem brincar com brinquedos?
Cadu Oliveira disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Eli Schütz disse…
Zizi,

já ouvi diversas vezes que você não podia ver outras crianças, e nem ao menos brincar com brinquedos, fico me perguntando o pq?

Se puder me responda.
Beijoss.

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…