Pular para o conteúdo principal
Boa noite pessoal.

Antes de qualquer coisa, Adriana querida, não sei da sua dor, por mais que a imagine.
Sempre tenho medo desse momento que você está vivendo - o de ter de viver uma perda irreversível como a morte.
E o medo pensa que me protege....

Nenhuma explicação ou busca de "entendimento" ou conformismo com nossa impotência diante dessa situação, é capaz de diminuir esse vazio, esses nós no peito e na garganta.
Então não vou dizer nada inteligente ou bonito.
Vou dizer o que sinto: sinto muito, mesmo.
Gosto muito de você, e saber que está passando por esse sufoco me deixa com vontade de dividir para quem sabe, ajudar a aliviar a dor...

Estou por aqui - estamos por aqui, por você, o tempo todo, de plantão.
Com muuuuuuuuuuuito carinho, mas muuuuuuuuuuuuito carinho mesmo!

ZZ e todo o universo Ziziano, que você ajudou a batizar, a criar e a ser.

Comentários

pau_argentina disse…
Ra, não dizer nada quando simplesmente não há palavras, isso é inteligente. Ficar acompanhando de coração, isso é bonito.

Assino embaixo das palavras da Zizi, baratita. Te amo, hermana.

Boa noite Zi e pessoal!
Manoel Vila Nova disse…
Minha querida Adrianita,

Já está super tarde, já estou confundindo as teclas no teclado, mas depois que li sobre a sua gatinha, tinha que dizer algo.

Sua gata foi a gatinha mais sortuda desse mundo, tendo sida acolhida por vc, recebido seus carinhos, seus cuidados e dormido enroscadinha nas suas pernas por toda a vida dela. Você foi exemplar como "mãe" e sua Gorda partiu da forma menos traumática possível.

Já perdi alguns "filhos" caninos também (alguns sofreram por um bom tempo com doenças da velhice que vão levando nossos peludinhos aos poucos) e sei exatamente o que sente. Força e tenha fé pois a dor vai sendo substituída, aos poucos, por uma saudade gostosa.

Se quiser, pode me ligar no meu cel. aqui de Recife (Zi, pode publicar esse post com meu número, eu autorizo, ok ?). No nosso blog só passam pessoas do bem:

(81) 9750-2200

Fique com Deus.

Grande beijo,
Manoel.
morettovalente disse…
Tudo bem?

Adriana, estou solidário a sua dor pois sei que não é pouca !!!perdi um amigo querido o ator Miguel Magno, peço a DEUS uma resposta para acalmar o nossos corações.Lembre-se voce não esta só.
bj
F O R Ç A!!
Moretto
Olá Zizi, olá zizianos, olá adriana,
meu sentimento profundo pelo que vc tá passando, esses seres são demais de especiais, e nos trazem alegria, e como eles só tem a nós o amor e a gratidão que nos é transmitida pelo olhar é impressionante.
tenho a minha pretinha
e amo ela demais!!!
alguem aqui ta no twitter?
se tiver me siga
http://twitter.com/washpeinado
beijo a todos
telma disse…
Adri, a vida não acaba só se renova em outra dimensão... é triste o que tá passando, mas vai superar e continuar transbordando de carinho.
Querida conte sempre conosco, com nossas melhores vibrações.
Marcia, seja muito re-bem-vinda!
bjs no coração.
Adrianita disse…
Meus queridos
Agradeço do fundo do meu coração por cada palavra que vocês me escreveram .Apesar dessa dor ser profunda e precisar de tempo pra sumir o nó na garganta,as palavras de vocês acalentaram minha alma.Tive que parar de ler os comentários muitas vezes pra chorar.É impressionante como é possível sentir o carinho e a sinceridade em cada frase.
Tenho certeza que o que nos une aqui é o amor pela música e pelos animais.
É muito forte o que a gente criou aqui.Quando internei minha gata,pensei que assim que fosse possível eu viria aqui para pedir que vocês rezassem.Quando ela morreu,não tive nenhuma dúvida que gostaria de compartilhar com vocês e mais do que isso, eu sabia que ia precisar do apoio de vocês.Vocês se lembram daquele mandamento ziziano que diz"Se o mundo de um ziziano cair todos tem que ajudar a levantar"?Então pessoal, obrigada por vocês ajudarem a levantar meu mundo.Aos poucos tudo vai melhorar.
Meu outro gatinho tá meio perdido também, eu já expliquei pra ele o que aconteceu,espero que ele entenda.
Ontem conversei longamente com a veterinária que atendeu ela no pronto socorro,ela me falou que eles não conseguiram ter certeza da existência do tumor, que só os exames que eles fariam no dia seguinte dariam um diagnóstico preciso.Isso não importa mais, o que importa é que tudo que era possível foi feito.
Zizi querida,queridos zizianos obrigada mais um vez e contem comigo também.
Muitos beijos
Adriana
Adrianita disse…
Oi Moretto,sinto também por sua perda...que bom que NÓS não estamos sozinhos.
Um abraço muito forte
Adriana
Marcel disse…
Boa Noite Zizi e Zizianos!

Poxa, Adriana que chato a sua gata ter ido tão depressa, nos apegamos muito aos animais a ponto de se tornarem da família, e a perda é tão dolorosa, imagino o que deve estar sentindo, enfim, meus sentimentos e que o seu outro gato à siga por muito tempo. Acho que eu como qualquer outro no blog lhe deseja tudo de bom e no final dará tudo certo!

Um Bj!

Até Jazz!
Marcel.

Postagens mais visitadas deste blog

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil
Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…