Pular para o conteúdo principal

A pergunta que não quer calar....

O que precisaríamos nós, brasileiros, para agirmos na direção da moralização dos nossos parlamentares?

Às vezes tenho a impressão de que entrei no túnel do tempo.... quando vejo tomar corpo na mídia um bate boca entre Tarso Genro, e....., ninguém mais ninguém menos que.... Renan Calheiros.....

Aí vem a pergunta: o que faz esta criatura ainda no senado????
Depois de parte do seu histórico ter se tornado público, (e vamos combinar,êta historicozinho capiscioso esse...) como é que nós brasileiros, permitimos que isso aconteça? Ou pelo menos, não impedimos??????

Prossegue...

De repente, não mais que de repente, toma o microfone em tom de "sou o único dono da razão", o o impichado Fernando Collor..... vuduzando com olhar "irmãos gêmeos, ativar! vou te trucidar!" o senador Pedro Simon, que claramente se assustou.
Quem não se assustaria????

Aí vem novamente a pergunta: O que faz esta criatura no senado??? Pode tudo por aqui???? como é que nós brasileiros, permitimos que isso aconteça? Ou pelo menos, não impedimos??????

Prossegue: tudo isso em torno de ilibar imagens e atitudes de políticos como Sarneys, Renans, Collores, etcs, todos debaixo das asas do governo, e do presidente - que antes de assumir seu cargo, era inimigo político declarado da sua, hoje, bancada de apoio.

Acho que esse trem tomou um caminho diferente do combinado, e a estação onde fica minha casa, fica num trajeto que esse trem não trafega mais.....

E vocês, o que acham disso tudo?

Comentários

caca disse…
ZIZIZINHA,BOA NOITE!!!

POIS É,NÃO É!NÃO É POSSÍVEL QUE
AS COISAS ACONTEÇAM, SE REPITAM,
E FICA POR ISSO MESMO.
ME PARECE FALTA DE MEMÓRIA,FALTA DE ATITUDE,FALTA DE AMOR PRÓPRIO.
SE NÓS,BRASILEIROS, TIVERMOS
CORAGEM DE BRIGARMOS PELA MORALIZAÇÃO,PELOS NOSSOS DIREITOS DE CIDADÃOS,PODERIA DEMORAR,MAS AS COISAS MUDARIAM.COMO O QUE TEM
ACONTECIDO É QUE APENAS ASSISTIMOS
TUDO,COMO SE FOSSE UM PROGRAMA DE TV,QUE DEPOIS DESLIGAMOS O APARELHO E PRONTO,FAZEMOS PAPEL DE
IDIOTAS!!
SERÁ QUE MERECEMOS???
TER CONSCIÊNCIA E NÃO TER CORAGEM
NEM ATITUDE,NÃO RESOLVE,POR ISSO
TÁ MAIS QUE NA HORA DE MUDARMOS ,
E AGIRMOS.UMA FORMA É APRENDERMOS
A VOTAR,ACREDITARMOS QUE ESSE ATO
É UMA ARMA QUE TEMOS,PODEMOS E DEVEMOS USAR EM NOSSO BENEFÍCIO.

NA MINHA ESTAÇÃO ESSE TREM TAMBÉM
NÃO VAI MAIS PARAR!


CARMINHA.
Tudo isso, resumo numa grande pizza recheada por três tipos de queijos...1º Vieux Bologne (Francês) - Collor, 2ºCamember - Sarney e o 3º Gorgonzola - Renan. Eles são considerados os mais fedorentos do mundo, segundo pesquisas científicas...além de serem recheados por várias bactérias e fungos...isso mostra como o nosso Senado está bem circundado de parasitas e pessoas que exalam odor indescritível...(Odeio queijo...)
Iracema disse…
Há muito tempo que ando nas ruas de um Porto não muito alegre...(Horizontes).Pois é Zi, lembro do tempo que morava em Porto Alegre,tempo em que eramos ideológicamente fortes na política da mudança,esperança por uma representação presidencial digna..que grande piada,pura ilusão confirmada e reconfirmada com a releiçao desta "gente" que luta apenas por seus benefícios próprios....enriquecimento ilícito.Na verdade por lá,Porto Alegre,nunca passou o trem mas sim o "bonde"....rs....e que saudades dos bons tempos que corria segurando a mão do meu pai para pegar o bonde.Bom e inesquecível tempo de infância.Agora,teclando sobre tudo isto bateu uma forte saudades de Porto,do SESI onde te assistia maravilhosamente e também na OSPA,do Bric da Redenção,da Casa de Cultura Mário Quintana,do Gasômetro,do Olímpico Monumental(que saudades)...ah,de tanta e tantos mas que não troco por nada pela minha bela Santa Catarina.Nossa,hoje fui longe...rs.
Marcel disse…
Não sei se é pra chorar ou dar risada desses senadores.

Agora o Collor anda bancando o ridículo, pra quem nos anos 80
fez um "Sr." discurso pra falar
mal do Sarney e agora anda o apoiando? Em que ponto chegamos?

Em uma coisa eu concordo com os senadores, é melhor acabar logo com essas brigas, porque senão nunca mais eles serão eleitos, fora que aquilo ali anda virando um circo e a mídia está adorando tudo isso!


Boa Noite Zizianos!!!

Zizi Até Jazz! =)

Bjs!
Marcel.
Fernanda disse…
ZIZI,
Será,que os mesmos amiguinhos
de agora(q se protegem),e que
já foram ïnimigos¨ no passado,
não serão os mesmos ,que mudarão
no futuro?
Ämizades¨fracas estas..sempre
de acordo com os seus próprios interesses....

IRACEMA,estava com saudades tuas.
adorei,o que escrevestes,andei, junto,nas tuas lembranças de POA.

Sempre,quando deixo POA,digo:até
qualquer dia!

BOA NOITE,PARA TODOS!
telma disse…
Olá pessoal!
Acho fantástico esse talento todo que eles tem para representação, hora contra, hora a favor, é impressionante como são escorregadios e caras de pau.
Se dependermos dos que estão lá dentro para essa palhaçada acabar, estamos perdidos pq ninguém tem esse interesse, agora trabalho que é bom!? cadê?
Meu voto eles não tem, e se tiver algum movimento contra esse bando, eu tô dentro.
bjsssss
Cris Zampiere disse…
Zizi flor, o acho mais legal do blog e ver que as pessoas estão tão indignadas como eu, a noite que é horario de descanso da maioria dos brasileiros, a coisa está cada vez pior na TV,quando o casal tragédia da rede globo (Willian e Fatima, adoro eles mas só dão noticias ruins..rsrs)comecam a falar ai bate o desanimo, gente é muita falta de vergonha deles e nossa.Paulo maluf com intenção de voto? gente onde estamos? Ai pergunto: podemos fazer algo ou temos que tentar melhorar ao nosso redor porque o resto ja está perdido.
Florzinha obrigada por falar neste assunto...ai desabafei....
Iracema disse…
Fernanda um abração prá ti Ziziana querida.Iracema.
Sormani disse…
O Tarso da discussão não é o Genro, mas o Jereissati, que também não tem uma história política das mais bonitas não...
Infelizmente nós temos memória curta e não aproveitamos a cada quatro anos e damos um basta nisto...
Lusiane disse…
Desculpem, mas um país que torna a dar um cargo pra um presidente que sofreu impeachment não merece consideração alguma! Gente, o Sarney continua aí... ele e a família!!!

Meu velho discurso do pão e circo: quem elege eles é a classe pobre, que faz isso em troca de comida e "bolsas fome", na ilusão que estão recebendo alguma coisa humana!

É um ciclo... temo que seja sem fim!
Telma disse…
Eu penso que as pessoas que lutaram, morrerão, perderam entes queridos, que foram torturadas, para termos uma democracia, um congresso. Devem olhar para Brasília e pesarem se valeu a pena, pois os mesmo caras (ou seguidores deles continuam lá), a Ditatura agora é a desonestidade a roubalheira é a cara de pau, destes políticos que finge defender a Democracia. Hoje não se persegue mais a população com armas e soldado, e sim com o cinismo, a pobreza, a roubalheira, os esquemas,a violência patrocinadas por eles ( afinal lá é o maior exemplo de impunidade), eles estão lá para defender os interesses deles. Hoje podemos falar de tudo pelo jornal, tv, radio, mas ninguém faz nada, pois o congresso tem suas próprias leis, eles se protegem, pois amanhã serão ele os acusados. O certo seria eles não terem salários e sim ajuda de custo, e não podesem lucrar com as negociatas políticas. Quem sabe assim teríamos políticos que realmente fossem políticos e não grupos mafiosos.

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil
Faço agora uma reverência aos Zizianos espalhados pelo Brasil e mundo.
Hoje, 22 de outubro de 2015, completamos mais um ano de vida!
Foi em 22 de outubro de 2007, que resolvi publicar meu blog na plataforma do blogspot, super discretamente, colhendo aqui e ali algumas pessoas que se reuniam em torno do meu trabalho...
Adriana GarciaCarmen Teixeira, Paulinha de Salta, Ney Lee, Conceicao MachadoManoel Vila NovaAndrezinho Possi, Luziane, ....... e assim, de grão em grão construímos uma relação tão quente, tão propícia, que casamentos aconteceram entre membros do blog, encontros físicos - tivemos 3, com pessoas do Brasil todo.
E o mais gratificante, foi perceber que apesar das diferenças de gêneros, sotaques, idades, lá no fundo do coração, todos nós Zizianos somos feitos de uma mesma substância. Nos emocionamos "alcançando" um sentido intrínseco nas canções, na poesia do cotidiano, nas aspirações.... enfim, somos todos da mesma gota de amor de Deus.
Obrigada por existirem na m…