A pergunta que não quer calar....

O que precisaríamos nós, brasileiros, para agirmos na direção da moralização dos nossos parlamentares?

Às vezes tenho a impressão de que entrei no túnel do tempo.... quando vejo tomar corpo na mídia um bate boca entre Tarso Genro, e....., ninguém mais ninguém menos que.... Renan Calheiros.....

Aí vem a pergunta: o que faz esta criatura ainda no senado????
Depois de parte do seu histórico ter se tornado público, (e vamos combinar,êta historicozinho capiscioso esse...) como é que nós brasileiros, permitimos que isso aconteça? Ou pelo menos, não impedimos??????

Prossegue...

De repente, não mais que de repente, toma o microfone em tom de "sou o único dono da razão", o o impichado Fernando Collor..... vuduzando com olhar "irmãos gêmeos, ativar! vou te trucidar!" o senador Pedro Simon, que claramente se assustou.
Quem não se assustaria????

Aí vem novamente a pergunta: O que faz esta criatura no senado??? Pode tudo por aqui???? como é que nós brasileiros, permitimos que isso aconteça? Ou pelo menos, não impedimos??????

Prossegue: tudo isso em torno de ilibar imagens e atitudes de políticos como Sarneys, Renans, Collores, etcs, todos debaixo das asas do governo, e do presidente - que antes de assumir seu cargo, era inimigo político declarado da sua, hoje, bancada de apoio.

Acho que esse trem tomou um caminho diferente do combinado, e a estação onde fica minha casa, fica num trajeto que esse trem não trafega mais.....

E vocês, o que acham disso tudo?

Comentários

  1. ZIZIZINHA,BOA NOITE!!!

    POIS É,NÃO É!NÃO É POSSÍVEL QUE
    AS COISAS ACONTEÇAM, SE REPITAM,
    E FICA POR ISSO MESMO.
    ME PARECE FALTA DE MEMÓRIA,FALTA DE ATITUDE,FALTA DE AMOR PRÓPRIO.
    SE NÓS,BRASILEIROS, TIVERMOS
    CORAGEM DE BRIGARMOS PELA MORALIZAÇÃO,PELOS NOSSOS DIREITOS DE CIDADÃOS,PODERIA DEMORAR,MAS AS COISAS MUDARIAM.COMO O QUE TEM
    ACONTECIDO É QUE APENAS ASSISTIMOS
    TUDO,COMO SE FOSSE UM PROGRAMA DE TV,QUE DEPOIS DESLIGAMOS O APARELHO E PRONTO,FAZEMOS PAPEL DE
    IDIOTAS!!
    SERÁ QUE MERECEMOS???
    TER CONSCIÊNCIA E NÃO TER CORAGEM
    NEM ATITUDE,NÃO RESOLVE,POR ISSO
    TÁ MAIS QUE NA HORA DE MUDARMOS ,
    E AGIRMOS.UMA FORMA É APRENDERMOS
    A VOTAR,ACREDITARMOS QUE ESSE ATO
    É UMA ARMA QUE TEMOS,PODEMOS E DEVEMOS USAR EM NOSSO BENEFÍCIO.

    NA MINHA ESTAÇÃO ESSE TREM TAMBÉM
    NÃO VAI MAIS PARAR!


    CARMINHA.

    ResponderExcluir
  2. Tudo isso, resumo numa grande pizza recheada por três tipos de queijos...1º Vieux Bologne (Francês) - Collor, 2ºCamember - Sarney e o 3º Gorgonzola - Renan. Eles são considerados os mais fedorentos do mundo, segundo pesquisas científicas...além de serem recheados por várias bactérias e fungos...isso mostra como o nosso Senado está bem circundado de parasitas e pessoas que exalam odor indescritível...(Odeio queijo...)

    ResponderExcluir
  3. Há muito tempo que ando nas ruas de um Porto não muito alegre...(Horizontes).Pois é Zi, lembro do tempo que morava em Porto Alegre,tempo em que eramos ideológicamente fortes na política da mudança,esperança por uma representação presidencial digna..que grande piada,pura ilusão confirmada e reconfirmada com a releiçao desta "gente" que luta apenas por seus benefícios próprios....enriquecimento ilícito.Na verdade por lá,Porto Alegre,nunca passou o trem mas sim o "bonde"....rs....e que saudades dos bons tempos que corria segurando a mão do meu pai para pegar o bonde.Bom e inesquecível tempo de infância.Agora,teclando sobre tudo isto bateu uma forte saudades de Porto,do SESI onde te assistia maravilhosamente e também na OSPA,do Bric da Redenção,da Casa de Cultura Mário Quintana,do Gasômetro,do Olímpico Monumental(que saudades)...ah,de tanta e tantos mas que não troco por nada pela minha bela Santa Catarina.Nossa,hoje fui longe...rs.

    ResponderExcluir
  4. Não sei se é pra chorar ou dar risada desses senadores.

    Agora o Collor anda bancando o ridículo, pra quem nos anos 80
    fez um "Sr." discurso pra falar
    mal do Sarney e agora anda o apoiando? Em que ponto chegamos?

    Em uma coisa eu concordo com os senadores, é melhor acabar logo com essas brigas, porque senão nunca mais eles serão eleitos, fora que aquilo ali anda virando um circo e a mídia está adorando tudo isso!


    Boa Noite Zizianos!!!

    Zizi Até Jazz! =)

    Bjs!
    Marcel.

    ResponderExcluir
  5. ZIZI,
    Será,que os mesmos amiguinhos
    de agora(q se protegem),e que
    já foram ïnimigos¨ no passado,
    não serão os mesmos ,que mudarão
    no futuro?
    Ämizades¨fracas estas..sempre
    de acordo com os seus próprios interesses....

    IRACEMA,estava com saudades tuas.
    adorei,o que escrevestes,andei, junto,nas tuas lembranças de POA.

    Sempre,quando deixo POA,digo:até
    qualquer dia!

    BOA NOITE,PARA TODOS!

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoal!
    Acho fantástico esse talento todo que eles tem para representação, hora contra, hora a favor, é impressionante como são escorregadios e caras de pau.
    Se dependermos dos que estão lá dentro para essa palhaçada acabar, estamos perdidos pq ninguém tem esse interesse, agora trabalho que é bom!? cadê?
    Meu voto eles não tem, e se tiver algum movimento contra esse bando, eu tô dentro.
    bjsssss

    ResponderExcluir
  7. Zizi flor, o acho mais legal do blog e ver que as pessoas estão tão indignadas como eu, a noite que é horario de descanso da maioria dos brasileiros, a coisa está cada vez pior na TV,quando o casal tragédia da rede globo (Willian e Fatima, adoro eles mas só dão noticias ruins..rsrs)comecam a falar ai bate o desanimo, gente é muita falta de vergonha deles e nossa.Paulo maluf com intenção de voto? gente onde estamos? Ai pergunto: podemos fazer algo ou temos que tentar melhorar ao nosso redor porque o resto ja está perdido.
    Florzinha obrigada por falar neste assunto...ai desabafei....

    ResponderExcluir
  8. Fernanda um abração prá ti Ziziana querida.Iracema.

    ResponderExcluir
  9. O Tarso da discussão não é o Genro, mas o Jereissati, que também não tem uma história política das mais bonitas não...
    Infelizmente nós temos memória curta e não aproveitamos a cada quatro anos e damos um basta nisto...

    ResponderExcluir
  10. Desculpem, mas um país que torna a dar um cargo pra um presidente que sofreu impeachment não merece consideração alguma! Gente, o Sarney continua aí... ele e a família!!!

    Meu velho discurso do pão e circo: quem elege eles é a classe pobre, que faz isso em troca de comida e "bolsas fome", na ilusão que estão recebendo alguma coisa humana!

    É um ciclo... temo que seja sem fim!

    ResponderExcluir
  11. Eu penso que as pessoas que lutaram, morrerão, perderam entes queridos, que foram torturadas, para termos uma democracia, um congresso. Devem olhar para Brasília e pesarem se valeu a pena, pois os mesmo caras (ou seguidores deles continuam lá), a Ditatura agora é a desonestidade a roubalheira é a cara de pau, destes políticos que finge defender a Democracia. Hoje não se persegue mais a população com armas e soldado, e sim com o cinismo, a pobreza, a roubalheira, os esquemas,a violência patrocinadas por eles ( afinal lá é o maior exemplo de impunidade), eles estão lá para defender os interesses deles. Hoje podemos falar de tudo pelo jornal, tv, radio, mas ninguém faz nada, pois o congresso tem suas próprias leis, eles se protegem, pois amanhã serão ele os acusados. O certo seria eles não terem salários e sim ajuda de custo, e não podesem lucrar com as negociatas políticas. Quem sabe assim teríamos políticos que realmente fossem políticos e não grupos mafiosos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas