Pular para o conteúdo principal

O túnel do tempo...

Oi pessoal!

A Inara, uma fã muito querida, presente na minha vida há quase 30 anos, mandou as fotos abaixo, de uma época muito bonita da minha vida - o começo dos anos 80.

Nesta época, o Fagner gravou discos de muito sucesso, trouxe a Mercedes Soza para participar especialmente do disco e de um especial que protagonizou na Rede Globo, na época que os especiais eram Hollywoodianos.
Ele fez uma música especialmente para mim: Meio Dia, e participei do programa/disco dele.
Ele também produziu o disco da Nara Leão nesta época, e segundo ela mesma, foi uma "farra".
Foi nesta ocasião que conheci Mercedes.
Bom, as fotos falam por si.

Na outra foto, que estou na platéia, não lembro exatamente qual foi a ocasião, mas do meu lado estão o Mú - pianista/tecladista de A Cor do Som, e do outro lado a minha queridíssima Tia Léa.
"Alô, alô Tia Léa, se estiver ventando muito não venha de helicóptero"....
é ela mesma.
Quem poderia dizer, que tempos depois ela seria de fato minha tia.
O pai da Luiza é sobrinho dela.

Boa viagem pelo Tunel do Tempo!
Obrigada Inara, adorei!





Comentários

betonoia disse…
Adorei as fotos!!!

Zi, você está uma tchutchuquinha muito da fofolete naquela que aparece ao lado do Mú e da Tia Léa. Já ao lado do Fagner está uma gatona.
INARA: Faz isso com a gente não. Assim você acaba nos matando de saudades.
Falando em MERCEDES SOSA, El tiempo passa... Besos. BETO NOIA

palavras de verificação: repick
caca disse…
ZIZIZINHA QUERIDINHA!!!
QUE LINDAS ESSAS FOTOS!!
REGISTRO DE UMA ÉPOCA EM
QUE HAVIAM PROGRAMAS MUSICAIS
DE QUALIDADE!!A VERDADEIRA ARTE
ERA DIVULGADA COM RESPEITO!!!
PELO MENOS É O QUE EU ACHO,PODE SER QUE EU ESTEJA ENGANADA.

CONTAGEM REGRESSIVA:
FALTAM 16 LONGOS DIAS E NOITES...

AMIGA,TENHA UMA BOA NOITE DE SONO,FIQUE COM OS DEUSES,SONHE
COM OS ANJOS!!!

BEIJOCAS,CARMINHA.
jwadson disse…
Zizi, a foto em que você aparece com o Fagner me fez lembrar porque naquela época fiquei enlouquecido pela sua imagem. Possuías uma beleza exótica, um pouco selvagem até. E além disso cantava que era uma beleza.
Vladimir disse…
Zizi

Eu também!!! Eu também adorei as fotos!!!

Raridades, digamos assim...

Infelizmente, não sei porquê, retiraram o vídeo do You Tube com você e o Fagner cantando "Meio Dia"... snif... snif...

Quanto à segunda foto, Zizi, ampliando-se aparece um "marcador" dizendo que é de um show do Gilberto Gil no Maracanãzinho em 1981!! É isso mesmo??

Bem... Quem tem mais fotos??

Beijos
Manoel Vila Nova disse…
Zi,

Olho essas fotos e me dá uma vontade de chorar, acredita ?

Saudosista como sou, fico pensando em como esse mundo dá voltas, meu Deus.... Quando essas fotos foram tiradas, onde é que cada um daqui estava ? Outros nem ainda tinham nascido... Algumas pessoas já não estão mais aqui entre nós. E você, minha Zi, sempre linda, com um olhar de mulher forte, lutadora, perseverante, sabendo onde queria chegar.

E hoje, estamos aqui, compartilhando tudo isso como quem abre um álbum de fotografias e ficam todos ao redor, ouvindo a história que cada foto guarda. Muito mágico mesmo.

Não vejo a hora de encontar vocês, Zizianos.....

Beijão.
Manoel.
Jorge Luiz disse…
Zizi,

Legal as fotos. Sempre muito bem acompanhada.

Beijão
Marcus Kemps disse…
Linda, linda, linda...
Dona Zi

Bota mais fotos desta época, afinal eu sou de Angélica pra cá...
Toni de Menezes disse…
Está seguramente explicada a razão para, justamente nessa época, eu ter ficado 'de quatro' por você Zizi: um espetáculo de luz!! Que olhar é esse que você pousa sobre o Fagner?!?!
Marcos Vital disse…
Oi ZIZI,

Amei viajar nesse tunel, as fotos sao muitissimo especiais...

Adoooooooooooro voce cantando "Meio dia". Adoro ver o video em que voce canta com o Fagner no youtube...

Tem também o Cauby Peixoto entre voce e a Nara, to certo?

Yo tengo un "pecado" antigo: VOCE
Claudio Almeida disse…
Zizi, eu "descobri" no youtube o vídeo em que você canta com o Fagner a música Meio-dia. É Linnnndoooo!!!
Você estava gatíssima e cantando como nunca. Acho que o vídeo faz parte do especial "Grandes nomes", que a Globo produziu no início dos anos 80, mais precisamente em 1981. Inclusive já foram lançados alguns DVDs desses especiais (Elis, Rita Lee, Paulinho da Viola, Gonzaguinha). Falta o da Simone, Fagner, Gal, Ney...enfim. Mudando de assunto: uma pena eu não poder participar desse primeiro encontro, uma pena mesmo! Moro no Rio e devido a compromissos já assumidos, não poderei mesmo! Mas, sabendo que pode rolar um segundo encontro, quem sabe? Seria um presente. Mas, só o fato de fazer parte deste grupo de "Zizianos" e, de alguma forma, manifestar meu carinho e admiração por você, já é muito bom, muito mesmo!
Outro assunto: finalmente ouvi você cantando "Proposta" no cd "Elas cantam Roberto". Meu Deus, o que é aquilo??
Vou copiar a expressão que vi a seu respeito, em algum lugar na internet:
"Zizi é INADJETIVÁVEL"

Beijos!
Cris Zampiere disse…
Manoel amigo, voce falou tudo nas suas palavras, como o tempo passa e cada um de nós fizemos e estamos fazendo nossa estória, e agora juntos aqui no blog e ja ja pessoalmente, a vida é mesmo maravilhosa né.
Wladimir voce tem este video da Zizi? tem como mandar pra mim?

Cris
Waldja Duarte disse…
Nossa!!! Fiquei olhando as fotos e aí pude me dar conta do tempo, com certeza passou muito rápido e pensar que conheci você Zizi, através de um show que vc fazia em 1980, no teatro Ipanema, putz, alias, excelente, uma presença de palco que jamais vi em outro cantor, pois é o tempo passa......
E vc fica cada vez melhor, muito melhor.... Beijos
Katy disse…
Geeeenteeee... Quanta raridade!!!
Que achado! Tem mais?
Lusiane disse…
Andrezinho, "tchutchuquinha muito da fofolete"... AMEEEI!!! Não é?! Não é?! Ahh que é muito linda essa nossa cantora!!!

Eu que não era nem projeto de gente em 1981, fico aqui babando e me corroendo por não ter podido ver isso tudo...

Quero mais fotos e mais hisorias!!! Aproveita que a mexendo nos arquivos Zi e faz a sessão túnel do tempo! hááááá!

E viva a rica e exuberante música brasileira (e sua voz mais afinada! :D)!!!
Lusiane disse…
Ahhh esqueci de uma coisa... eu já falei que sou fã da Inara????
jwadson disse…
Zizi, isso você não sabia!

No final dos anos 80 e início dos anos 90 meu maior sonho era, com todo respeito, vê-la estampada nas principais páginas da revista PLAYBOY.

Você era a maior GATA!

Passaram-se os anos e minha opinião continua a mesma.

Viu lá!

Não é só de Gisele Bündchen que os mais secretos sonhos dos homens são alimentados!

Abração.
Luiz Filipe disse…
olha a Zizi com cabelo de pantera hehehehe, pô eu nem pensava em existir nessa época, mas a Zizi estava tão lindinha nessas fotos...na foto do Maracanã eu acho que ficou a mais bonita...bjs Zizi!
Inara Mendes disse…
Oi Zizi!!!!

Fico feliz que você e todos gostaram das fotos.

Realmente, você sempre impressiona...

Eu tenho o privilégio de ter te acompanhado em todas as fases de sua carreira e bem de perto, né? Inclusive, antes da Luiza, que vi neném e agora está aí, fazendo o maior sucesso.

Olha a entregação da idade... eu matava aula pra te assistir em "Um Minuto Além" no Projeto Seis e Meia em 1982.

Well, Betonoia, se você visse quantas fotos eu tenho, assim como o Vanderley e a Magnólia, você ia ter uma síncope.

Lusiane, também sou sua fã, tá?

Beijos a todos
Adrianita disse…
Gente!!!!Que fotos bacanas!!
Também quero mais!!!!

Amei,amei,amei a última!


Beijos nostalgicos
Adrianita
Vladimir disse…
Parabéns Inara pela sua generosidade!!

Fãs como você é que fazem a diferença!! Ter fotos da Zizi e querer dividir com outros fãs que não viveram aqueles anos ou para outros que não as conhece é no mínimo merecedor de aplauso!! Obrigado!!

Cris, infelizmente não tenho o vídeo da Zizi e do Fagner cantando "Meio Dia"... Como estava no You Tube, não me preocupei em gravar... Sorry!!

Quanto ao Encontro (para quem vai)!! Geente... Não combinamos aquela surpresa para a Zizi ainda... Como vamos fazer!!??

Ah... Não esqueçam de levar suas camisetas do Blog!! Eu vou levar a minha, vestida ou para usar lá!!

Abraços a todos
Tom disse…
Zizizizinha, você não mudou NADA!!! Tá do mesmo jeitinho, comofas???
Marcos Vital disse…
Oi GENTE, se é pra recordar, e recordar é viver, vale a pena re-assistir a esse video, a ZIZI, com a voz e os olhos mais lindos do mundo, linda, zen, e là estavam "nòs" os PEIXINHOS ;-)

http://www.youtube.com/watch?v=6EhVRC_suNE
Linda,linda...mais que carinha de boneca,amei.....

Concordo com você Andrezinho,afinal eu também sou de Angélica pra cá...[2]
Tom disse…
Concordo com Andrezinho e com a Mari,afinal eu também "sou de Angélica pra cá"...[3]
Tudo Todo Tempo disse…
Zizi, coisa mais linda amizade e recordações...amei as fotos..num to dando conta de ler todos os dias...mas um prazer imenso quando venho atualisar minhas leituras...
Você é um ser completamente iluminado...esteja sempre em paz...e multiplique-a entre todos em quem seu coração tocar...
Eu fico por aqui com carinho imenso..
Rosebud disse…
Que prazer é olhar para o passado e se orgulhar dos caminhos trilhados, dos amigos de que se cercou e se cerca, do aperfeiçoamento constante da arte da música...

Parabéns, Zizi, por suas escolhas, seu talento, pela preciosidade dos amigos e por estar sempre se recriando e nos encantando!

Beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil
Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…