Amadas pessoas,

Tenho recebido tantos emails na forma de comentários, outros muitos de forma mais pessoal e direta, todos cheios de carinho e torcida por mim e por meu pai, que sinceramente me emociona muitíssimo.

Agradeço, do fundo do coração à todos, o tempo todo.

Meu pai está no caminho da sua passagem, já não abre os olhos, nem se mexe, não fala, mas tenho certeza que ouve. Seus órgãos aos poucos vão deixando de funcionar.
Minha vibração continua no sentido de fazê-lo jamais se sentir sozinho neste e em nenhum outro momento.

Às vezes penso que morrer deve ser tão difícil e solitário quanto nascer.

O nascimento é sempre cercado de expectativas, desejos, alegrias, e me dou conta que para aquele ser minúsculo que acaba de sair do estado líquido para entrar no mundo sólido, não deve ser assim tão tranquilo ser "empurrado" para fora do ambiente materno, por movimentos de contração do útero....
Passar pelo tunel escuro e estreito até achar a luz, a gravidade, o ar os pulmões.... puxa, que caminho danado de perturbador deve ser nascer!
No entanto, é o momento mais comemorado e cheio de emoção que conhecemos, não é mesmo?
Lembramos dele todos os anos, comemorando aniversários, e esquecendo por completo todo o mal estar que deve ter rolado no percurso.

Se a morte for a outra ponta da mesma linha, o desconforto da passagem, num momento qualquer lá adiante, será substituído por emoções e lembranças mais leves.

E eu espero que meu pai possa levar consigo todas as melhores lembranças da sua vida linda e cheia de dádivas - um homem que nunca, em nenhum momento da sua vida, provocou nada senão o bem estar de todos ao seu redor. Isso é unânime.

Obrigada meus amigos, por toda a força e carinho que têm me oferecido, e a ele também!

De minha parte, vou sendo como posso, driblando minhas dores físicas, emocionais, existenciais, e meu tempo cronológico. Esse último está cada vez mais difícil de ser "domesticado"! rs...

Amanhã (sábado) tenho outra apresentação, desta vez muito maior, e preciso curar uma nevralgia do trigêmeo para poder ganhar mais liberdade de emissão de voz. Daí que vou fazer naninha, ou compressa com água gelada, ou quem sabe um sacodimento, um bolo de banana, um crochê, enfim..... vou ficar quieta.

Fiquem com Deus, e com todo o meu carinho.

Comentários

  1. Oi ZIZI, apesar da situaçao que voce està vivendo, apesar desse momento de transiçao, sinto voce serena, e acho que nesse momento é tudo que o seu PAI busca e necessita, "paz e serenidade", carinho, amor, luz, bençao, pra abrir ou fechar portas dentro dele...

    Seria muito lindo que esse momento de transiçao pudesse ser assim para todos os seres humanos, com tranquilidade, entendimento, sem desespero, sem dor...

    ...largar desse cais, ir sem direçao...e assim renascer...

    ResponderExcluir
  2. Zizi meu amor,com certeza seu pai esta sentindo a presenca de que o ama e isso irá ajuda-lo muito neste novo caminho que ele irá comecar, e é sempre muito bom sentirmos que temos pessoas que nos amanh do nosso lado e você sempre poderá contar com nosso amor e carinho que alias voce merece isto e muito mais, neste sabado estarei em oração, com certeza sua nevralgia vai melhorar e eu ficarei daqui te mandando boas energias e pensando em voce e de como será linda sua apresentação.Li uma frase muito linda sobre amigos e queria compartilhar com todos..
    ...Amigos sao anjos que nos deixam de pé quando nossas asas tem problemas em se lembrar de como voar...
    Zizi fica com Deus...mil beijos...te adooorrro muito.muito..
    Cris

    ResponderExcluir
  3. Zizi Possi, me desculpe a ausencia,não tenho computador, mas agora lendo tudo que ja escreveu...penso ...que Alma é essa que Voce empresta para o mundo, para nossas vidas...como é generosa, iluminada, sensivel e coerente...
    sabe aquela sensação de ter nascido novamente..eu acreditando em meus problemas..quando leio Voce, me sinto mais forte, mais seguro e certo que serei um vencedor em minhas batalhas ..
    obrigado por me ensinar ate na sua dor,a maior certeza que tenho é que quando seu Pai estiver junto a todos que o receber , Ele estará sorrindo e ganhando os louros de ter sido quem foi e os aplausos de ter tido uma Filha tão maravilhosa e um Filho tão gentil..
    melhor que ser feliz é poder fazer os outros felizes..e isso Voce é mestra.
    sou seu criado...
    muita saude e muitas bençãos na sua vida e de sua familia linda.
    obrigado sempre...

    ResponderExcluir
  4. Zizizinha amada, bom dia!!

    Nossa, muito lindo o que você
    escreveu!!
    A VIDA É ISSO ,NASCER,PERCORRER E
    MORRER. É DIFÍCIL MAS É A REALIDADE!

    FIQUE COM DEUS NO CORAÇÃO, COM A CORAGEM A FORÇA E A FÉ QUE ELE LHE DARÁ !!!
    NÃO DEIXE A SUA LUZ SE APAGAR, POIS ELA CONTINUARÁ ILUMINANDO
    O CORAÇÃO DO SEU PAI NO SEU NOVO
    CAMINHO!!
    A TODOS DA FAMÍLIA ,O MEU ABRAÇO!!

    BEIJOS E TODO CARINHO ,CARMINHA.

    ResponderExcluir
  5. Zizi,

    Deus não abandona os bons de mente, alma e coração puros. É a única certeza que temos na vida e na morte. E é com ela que conseguimos, pelo menos, algum conforto. Então, sempre guiado pela luz divina somada ao amor dos homens que o cercam - família, amigos, admiradores - em presença ou em memória, seu pai estará sereno, nunca sozinho.

    Fica quietinha, pensa nele e pede para que o Pai Celestial esteja ao seu lado. Daqui, dali e de todos os lugares, nós, Zizianos eternos, estaremos fazendo o mesmo. Sempre!

    Cheiro,

    Laurinha.

    ResponderExcluir
  6. Algumas situações da vida nos obrigam a refletir mais sobre o tempo - e sua influência - na vida da gente.

    Quando acessamos o vídeo que a senhora postou em 22 de agosto de 2008 Da série: Recordar é viver!, quando você canta "meio-dia" com o Fagner, a gente percebe o peso e a força da realidade e do tempo.

    Como sabemos, dona Zizi, já é meio-dia. Mas não o meio-dia da música, do lirismo dos intérpretes. É o meio-dia da vida, né?!

    É isso. costumo dizer que o tempo é um grande amigo, apesar de adimensional (mesmo que o tenham padronizado). Ninguém precisa dizer pra você viver o tempo. Você o conhece. O sente. E ainda vai sentir. Mas assim como o sucesso, o sorriso existe pra preencher teu rosto, e deixar aquele belo sorriso daquela Zizi do vídeo.

    Essa é uma prosa que compus há alguns anos, na minha adolescência.
    Espero que leia. Espero que te sirva.


    "A vida e o tempo"
    albuquerque júnior


    O tempo é um grande amigo,
    A vida também;
    Os ruidos de ambos às vezes nos impressionam,
    Faz-nos vislumbrar o quanto somos pequeninos;
    É como a gargantilha dourada no pescoço de uma bruxa,
    A enfeitar tão somente o exterior de uma alma ébria;


    O tempo é um grande amigo,
    A vida também;
    A precisão de ambos na adequação dos acontecimentos
    Faz-nos vislumbrar o quanto somos pequeninos;
    É como o marulho das águas,
    Contínuo, perpétuo e infalível;


    O tempo é um grande amigo,
    A vida também;
    E o domínio que exercem sobre toda a realidade
    Faz-nos vislumbrar o quanto somos pequeninos;
    Contra tanta eficiência e lucidez, associadas,
    O ser humano, mortal e ultrajante, não dispõe, nunca,
    De força maior para combatê-los;



    O tempo é um grande amigo,
    A vida também;
    Mesmo jogando em nossa cara, a todo momento,
    O quanto somos seus dependentes;
    É por isso que amo meus amigos: O tempo e a vida,
    Porque eles, em todos os instantes,
    Faz-nos vislumbrar o quanto somos pequeninos;
    Nossos grandes amigos – A vida e o tempo.

    Té breve!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas