Olá people!!!

Acho que faltou pagar alguma promessa à Nossa Senhora da Tecnologia....

Meu uaiPhone continua uaifônico, o Negão voltou a dar pití, e a sinusite ainda me mantém num túnel de azulejos, ecoando, ecoando, e-co-aaaa-n-d-oooooo....
Mercúrio deve ter entrado numa órbita muito louca com Saturno, que resolveu atazanar a vida das comunicações do meu pedaço.
Enfim, navegando e cantando, e seguindo o rumo....

Por falar em seguir rumos, um aprendizado importante que tive diante de tantos percalços, tem a ver com o tempo, e com como dispor dele.

Minha vida toda aprendi a fazer planos para:
"daqui a alguns meses ter férias",
"quando terminar este trabalho, vou viajar para descansar", "quando ficar boa desse
perrengue vou fazer aquilo...", algo equivalente à
"segunda feira começar uma dieta", sabem como?

Pois então, nos últimos anos, vivi tanta confusão de prazos, tanto no trabalho quanto na vida pessoal, complicações de saúde e de outras coisas que não dependem de mim,
que o gostinho amargo de algo parecido com fracasso, começou a ficar presente demais para o meu gosto.

É uma lição difícil essa, a de ter de abrir mão do controle do próprio tempo.
Na verdade, abrir mão de qualquer controle: de qualidade, de prazos, de resultados etc.
O Ego é uma estrutura muito dolorida, e que vive sendo desafiada pelo destino - para o bem ou para o mal. Do ponto de vista dele, a doença, a dificuldade, a morte, o envelhecimento, todo esse pacote, é um verdadeiro fracasso.
Como se isso não existisse.... tadinho do Ego.... tão dodói.....

Well, o que posso multiplicar aqui com vocês a esse respeito, é que aprendi uma lição preciosa: não me preparar para um dia ou ocasião especial.
- A dieta tem de estar presente em todos os segundos em que são feitas escolhas.
Ela nunca começa, e nunca acabará - se quisermos mesmo encarar uma alimentação saudável....
Um deslize para mais, não deve significar um enorme e irreparável fracasso, assim como o sucesso na manutenção da dieta por um tempo razoável, não significará necessariamente que o objetivo foi alcançado, e que ela pode ser dispensada do nosso rol de cuidados.
- As férias têm de rolar no dia-a-dia, em cada minuto, cada segundo, convivendo com o stress e equilibrando-o. Determinar um período para usufruir de um "dolce far niente", é coisa do passado. Do tempo em que o tempo não tinha pressa.

- Os lançamentos, as estréias, as datas e eventos que reúnem uma puts expectativa, não dão mais o suporte para tanta energia dedicada exclusivamente a eles.
Entendi que a manutenção de um certo "quantum" de energia, está mais afinada com o as lições do presente, do que o acúmulo de energia para ser depositado numa data/evento só.

- Assim que eu ficar boa disso, vou fazer aquilo..... assim que me recuperar.... pode vir a ser tempo demais. Uma recuperação pode levar a vida toda, ou até mesmo não acontecer, à despeito do que desejamos ou esperamos.

Daí que aprendi, acredito, que todas as ocasiões lindas e especiais moram no mesmo momento das difíceis e indesejadas.
Como lidar com essa encrenca?
Também não sei, mas que estou aprendendo, isso eu estou!!!!

Bjks imensas EM todos, e até djá

Comentários

  1. Deaaar!!!Que texto brilhante!Você escreve muito bem!Melhor do que isso,você é uma excelente pensadora!
    Talvez querida, este seja o nosso maior desafio...e é dolorido aprender essa lição..como o ego é teimoso,né?Ele jura que é o dono do barraco...pobrezinho!rs!
    Também tenho buscado isso na minha vida.A felicide e a completude não exitem...já os momentos felizes nos visitam a todo momento e as vezes nem percebemos porque estamos ocupados demais procurando a tal felicidade (venderam esta idéia com força total pra gente...)
    A alegria, a tristeza,o bem, o mal, não estão tão separados como a gente gostaria!Essa é a vida real.
    As nossas vidas e os nossos psiquismos são "atravessados" o tempo inteiro por dores e delícias.
    Lembra que você sempre me pergunta de onde eu tiro tantos delírios?
    Talvez seja parte deste aprendizado.Os delírios, as brincadeiras, o blog são "pequenas férias" pra minha alma.
    Então doçura,diante de tudo isso,você quer fazer a jornada "Onde o Blog me leva " comigo???
    Vambora!Arrume as malas! Partiremos quinta a noite!Rs!

    beijos em!
    Adrianita!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Zizi, a gente acaba por aprender na marra um dos sentidos da vida ou vivência, como queiram chamar: a aprendizagem é a razão da nossa existência.
    Temos que saber lidar com as pequenas frustações do dia-a-dia para não deixarmos virar uma frustação monstra, daquelas que sozinhos já não conseguimos resolver.
    Esse tempo em que o tempo não tinha pressa a gente acaba por só dar valor quando o tempo tem tanta pressa que nem nos lembramos de geri-lo da melhor maneira.
    Mas tudo é tão relativo e filosófico...
    O bom é que enquanto por cá andarmos, estamos sempre a aprender (alguns) e é muito importante essa consciência de que tudo há de se resolver. Com tempo, porque apesar de ser sempre curto, ele existe e precisamos de aprender geri-lo. Também não sei como, mas vou tentando, à minha maneira.
    Filosofias à parte, bom saber que estás de volta à tua casinha, tua zona de conforto e tudo, devagar, irá se resolver.
    Beijos grandes...

    ResponderExcluir
  3. Zizi! Estava fuçando e encontrei seu blog. Muito feliz em saber que existe esse canal de comunicação. COmprei para minha mãe o DVD "Elas cantam Roberto". Adoramos ver vc cantar (e a Luíza tb!). Admiro muito você, sua voz é linda, abençoada mesmo. E o seu bom gosto é maravilhoso. Queria ter assistido você no Tom Jazz (naquela temporada com os convidados) mas não deu. Foi feito DVD? Eu andei procurando - talvez nos lugares errados - e não encontrei.

    Bem, agora que encontrei o canal, vou aparecer sempre para saber das novidades. Ah, realmente emocionante o vídeo do parto do elefante!

    Beijo

    Katya
    rkatya@uol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Zi!

    Bem, é muito complicado para qualquer um chegar para o seu ego e falar:

    -Ei, vamos ser mais humilde!!! rs

    E como as coisas não são assim tão simples, entramos em conflito interior e isso pode ocasionar o tal do "fracasso", sim sim, já utilizei esse termo muitas vezes, mas talvez o tal do fracasso nos faça querer ir além, e é assim que nos reerguemos e seguimos em frente.

    Confiamos muito em você, e saiba que sempre estamos aqui, mas nada de fracasso, não, não!
    Pensemos em vitória, vitória!

    Um Beijo Enorme!

    Até Jazz!
    Marcel.

    P.S: Síndica, seu texto tá 1000 até salvei porque achei ele muito insentivador!! Bj.

    ResponderExcluir
  5. ZIZIZINHA QUERIDA,
    BELA REFLEXÃO!! NECESSÁRIA,PARA
    VALORIZARMOS O AQUI E AGORA,QUE É
    O QUE REALMENTE EXISTE,POIS O "QUANDO" PODE NÃO ACONTECER,O "SE NÃO TIVESSE FEITO..." JÁ ACONTECEU,E DIANTE DESSES ,MUITAS VEZES DEIXAMOS DE PERCEBER E ACEITAR O QUE ESTÁ SENDO. QUEREMOS IR ONDE NÃO É POSSÍVEL E NÃO FICAMOS NO AQUI,AGORA!!

    FERNANDO PESSOA(ALBERTO CAIEIRO)

    "NÃO TENHO PRESSA;NÃO A TEM O SOL
    E A LUA.
    NINGUÉM ANDA MAIS DEPRESSA DO QUE
    AS PERNAS QUE TEM.
    SE ONDE QUERO IR É LONGE,NÃO ESTOU
    LÁ NUM MOMENTO".

    ZIZIZINHA,FIQUE TRANQUILA,VÁ PARA ONDE O VENTO TE LEVAR...
    DURMA COM DEUS,TENHA LINDOS SONHOS!!

    BEIJOCAS, E MUITO CARINHO,CARMINHA.

    ResponderExcluir
  6. Zi,bate uma tristeza lendo sobre o teu atual momento.Impossível não se preocupar,sentir vontade de emprestar o ombro amigo,mas são questões tuas,pessoais,reservadas para os mais próximos...questões também para o tempo.Ah este tempo,que com o tempo irá trazer alívio deste sofrimento.O tempo traz tudo que precisamos e até do que não precisamos,o envelhecer!É,estou com 46 anos,nós duas já inauguramos a idade crítica,idade que inicia aos 45anos e vai até os 60anos,idade do primeiro envelhecer.Seria a passagem da idade adulta à velhice verdadeira.Nada fácil de absorver,não é mesmo!Isto nos traz instabilidade física,emocional e possivelmente espiritual.Instabilidade esta que até nos torna mais vulneráveis a doenças.É querida Zi,já iniciamos o processo de envelhecer e quem sabe já passamos da metade do nosso tempo de vida.Sinto muito por tudo e acho muito injusto,tu não mereces isto.Por isso acredito que o melhor neste momento é repousar o corpo,a mente e a alma...momento para introspecção...momento de percepção do que se quer,deseja ou até mesmo do que se necessita.Tu sabes sim trabalhar com o teu tempo,afinal são 29 anos,tu sabes que pior do que não ter tempo é não saber ter o tempo,a sábia percepção dele.TU ÉS E SEMPRE SERÁS UMA VENCEDORA.

    ResponderExcluir
  7. Zizi, quando li o que escreveu, tinhas de mim tantos sentimentos ali relatados, o tempo realmente nos consome em sinto nao ter vivido nada ainda sempre esperando o " dia especial" chegar.Sei que estamos aqui para aprender e aprender e que temos que seguir estrada tentando fazer que todos os momentos sejam especiais,prova dificil essa!!! mas que bom que temos você e o blog para que possamos refletir sobre a vida.Você é um espelho pra mim, sua luta pela vida,pelo que acredita, sua sensibilidade e seu jeito tão doce me anima e me motiva. E o blog é tambem praticado por todos de modo muito doce e todo este conjunto creio que ajude a todos.
    Espero que possamos ( e desejo do fundo do meu coração)de algum jeito estar apoiando, animando e dando forças a hora que você precisa.
    Beijinhos com muito carinho.
    Cris

    ResponderExcluir
  8. PEDAÇOS DE MIM

    Eu sou feito de
    Sonhos interrompidos
    detalhes despercebidos
    amores mal resolvidos

    Sou feito de
    Choros sem ter razão
    pessoas no coração
    atos por impulsão

    Sinto falta de
    Lugares que não conheci
    experiências que não vivi
    momentos que já esqueci

    Eu sou
    Amor e carinho constante
    distraída até o bastante
    não paro por instante


    Tive noites mal dormidas
    perdi pessoas muito queridas
    cumpri coisas não-prometidas

    Muitas vezes eu
    Desisti sem mesmo tentar
    pensei em fugir,para não enfrentar
    sorri para não chorar

    Eu sinto pelas
    Coisas que não mudei
    amizades que não cultivei
    aqueles que eu julguei
    coisas que eu falei

    Tenho saudade
    De pessoas que fui conhecendo
    lembranças que fui esquecendo
    amigos que acabei perdendo
    Mas continuo vivendo e aprendendo.

    Autor: Martha Medeiros |


    ZIZI,muito carinho...................

    ResponderExcluir
  9. ZIZI, querida

    Que Deus te ilumine, que te fortifique dia-a-dia, dia apòs dia, todo dia, deve tà havendo algum equivoco, os deuses devem estar loucos, porém voce tem poder de cura, e logo logo vai passar, voce vai ver, todos esses contra tempos, disconfortos, abacaxis, pepinos serao dissolvidos, absorvidos pelo seu poder, pela sua força, tem que ter a força, voce tem a força, voce nao està sozinha, nem tem nò no peito que os seus dedos nao desatarao..

    ResponderExcluir
  10. Oi Zizi

    Apesar de tudo não perdeste o bom humor, e isso já é um bom começo!! rsrs

    "Meu uaiPhone continua uaifônico, o Negão voltou a dar pití..." rsrs (ri muito!!)

    Mas falando sério...

    Te entendo... Como te entendo!!! E posso te dizer que não estás sozinha neste sentimento... (queria ter comentado antes, mas não consegui por falta de tempo)!!
    Às vezes os compromissos, o trabalho, a família, assuntos domésticos e "n" outros tomam uma dimensão tão grande, que chega uma hora que a gente acaba sentindo saudades da gente mesmo... Saudades de uma vida mais "slow motion"... mais racional... Querendo viver a vida com prazer e não por obrigação...

    Temos 24 horas por dia para dar conta da gente e de todas essas coisas e parece que a gente tem que "se virar nos 30"!! rsrs

    Acredito que o importante nessas horas é mantermos, ou procurar nos manter atentos para que todas essas coisas não interfiram no nosso bem estar, na nossa paz interior e fazer uma coisa de cada vez... Tentar organizar as prioridades, selecionarmos o que é mais e menos importante e seguirmos em frente... Pelo menos nas coisas que estão ao nosso alcance... As outras não tem jeito mesmo... O negócio é fazer como Zeca Pagodinho: "Deixa a vida me levar... Vida leva eu..." rsrs

    Enfim, desejo que esta fase atribulada fique para trás e possas ter a tua paz interior restabelecida, tua saúde plena e dos teus queridos, teu trabalho organizado e você fazendo o que mais gosta (e nós mais ainda), ou seja, CANTANDO!!

    Beijos e bom fim de semana estendidos a todos Zizianos!!

    P.S.: Adorei a foto!! Fiiiuuu Fiiiuuu

    ResponderExcluir
  11. Zi, adorei sua reflexão. Suas palavras são muito pertinentes. E é tudo isso aí mesmo. Concordo com a ADRIANITA que você escreve muito bem. Hoje eu pensei: se ela canta tão bem, não precisava falar e/ou escrever tão bem. Só que no seu caso tem que levar o pacote completo e isso inclui, além da música, darmos uma geral nas nossas vidas, em nossas idéias, etc. Suas palavras fazem com que a gente se deleite sempre.
    É esse diferencial que faz com que te admiremos.
    No pacote te desejo, além de sorte, saúde, amor e sucesso. Para isso, lembre-se sempre que precisamos muito de você, do jeitinho que você é.
    Bom final de semana a todos!!!

    Beijos. BETO NOIA

    ResponderExcluir
  12. Zizi querida!
    Sua habilidade em escrever é incrível, como conseguiu expressar tão bem o que tá sentindo e passando no momento, é isso... com certeza essa situação toda vai passar e somente vai ficar o aprendizado, você é uma vitoriosa.
    Aprendi a duras penas que o importante é estar feliz e não ser feliz... pq na vida sempre haverão momentos muito complicados então temos que buscar a felicidade nas pequenas coisas a todo o momento.
    Mais uma vez agradeço por fazer parte desse blog, lendo esses comentários tão profundos de tanta gente bacana.
    Zizi e você minha linda nos faz cada vez mais próximos, quanto respeito e amizade... muito obrigada.
    Conte conosco sempre, bj no seu coração.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas