Agora sim, o vídeo

People, o vídeo que fiz para vocês não rolou na postagem anterior, mas segue agora, sem cortes!!!!

Comentários

  1. ZIZIZINHA ,
    BOAAAAAA TARDEEEEEEEE!!
    POIS É MENINA, CONCIDÊNCIA OU NÃO,
    PREOCUPA SIM ESSAS MANIFESTAÇÕES DO PLANETA,PRINCIPALMENTE EM REGIÕES TÃO PRÓXIMAS. NÃO TEMOS MUITAS INFORMAÇÕES,SÓ DE VEZ EM
    QUANDO UMA NOTÍCIA,MAS SEM ALARMES.SE ESTÃO ESCONDENDO OU NÃO...

    QUE SERÁ QUE TUDO ISSO QUER NOS DIZER??
    SERÁ QUE SÓ DEUS SABE???
    SE SOUBER DE ALGO MAIS CONCRETO
    MANDO-LHE NOTÍCIAS!!!

    AQUI EM SAMPA, ONTEM À NOITE,POR VOLTA DE 22H30,TAMBÉM "CAIU O MUNDO" EM ÁGUA,RAIOS,VENTANIA. TROVÕES,ENFIM...AQUELE TERROR!!!
    A NATUREZA ANDA MESMO REVOLTADA DESCONTROLADA,SERÁ TUDO NOSSA CULPA??


    AGUARDO NOVOS CONTATO!!
    BEIJOCAS, FIQUE COM DEUS!! QUE ELE
    NOS CUIDE,SEMPRE!!
    CACÁ CARMINHA.

    ResponderExcluir
  2. É preocupante, todo esse lance de aquecimento global e catástrofe natural e eu só consigo lembrar de uma coisa: O Dia em que a Terra parou, o filme é uma ficção, mas tem uma historia muito bem bolada e umas das msg's q ficaram marcadas na minha cabeça foi que a terra vai se reconstruir como ela sempre faz, e nós é que seremos dizimados pelos nossos próprios erros,eu recomendo mesmo sendo uma viagem :*

    ResponderExcluir
  3. Oi Zizi sou seu fan desde Israel quero que sei que eu gosto muito seu musica e uma mulher muito divina com o voz unica!!! porfavor venir o Israel!

    Eu gostaria tener contacto com voce meu email e Saritdeisraele@hotmail.com

    Besos Sarit

    ResponderExcluir
  4. Olá Zizizinha querida,

    Que linda!!! Ficou lindo o video,hahaha...esta show,cada vez melhor. (a história do botão é muito boa rsrs...)


    Também acho muito estranho, tantos terremotos ao redor do mundo só esse ano.
    Não estou muito ligada a tv,por isso não tenho notícias.


    Zi,
    estou muito feliz,ontem chegou para mim o "Calendário do Blog",lindo lindooo... adorei. O//
    BRIGADÃO ZI!!!


    Beijooos Zi =* ♥
    Fique com deus.

    ResponderExcluir
  5. FERNANDA,

    brigadão pelas pelas palavras,achei tudo muito Lindooo!!!
    Fer,você tem algum meio de comunicação(e-mail,msn)? =D

    " Não sei se vai dar tempo rsrs...
    Amanhã dia 19/01 a Luiza vai estar no Chat das 5 ás 17h MPB FM
    no Rio (90,3 FM)" xD

    Querida,
    beijooos! =*

    ResponderExcluir
  6. Querida Zizi
    Boa Noite!

    Acho extremamente preocupante esses terremotos que estão ocorrendo no planeta. Sinto que é algo mais abrangente do que Caribe/Natal/América do Sul, visto que já tivemos recentemente em Portugal, Califórnia e outros tremores em diversos países que não são divulgados. È evidente que a Terra está em transformação e só o tempo dará a resposta.
    Fiz uma pesquisa na internet e encontrei uma matéria interessante que repasso abaixo na íntegra:
    Especialistas descartam relação entre terremoto
    no Haiti e tremores no Rio Grande do Norte
    Países estão em regiões distintas de grandes placas tectônicas
    O terremoto que destruiu construções e provocou mortes no Haiti nesta terça-feira (12) com intensidade de sete graus na escala Richter e tremores que chegaram a 3,8 graus no Rio Grande do Norte na segunda-feira (11) não possuem qualquer ligação, segundo especialistas em sismologia ouvidos pelo R7.
    José Roberto Barbosa, técnico do grupo de sismologia do IAG-USP (Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo), diz que não é possível apontar relações entre os casos porque tratam-se de estruturas geológicas distintas.
    Não há ligação porque são placas tectônicas distintas. Com certeza devem acontecer novos tremores na região do Haiti, geralmente de menor intensidade, a partir do centro do terremoto. Essas consequências, chamadas de réplicas, podem surgir nos próximos dias, meses e até anos.
    A Terra é dividida em 12 grandes placas tectônicas como se formassem um quebra-cabeça. Elas se movimentam devagar e liberam muita energia quando se chocam, provocando tremores.
    O Brasil está localizado na região da placa sul-americana. Já o Haiti faz parte da placa caribenha.
    Aderson Farias do Nascimento, vice-coordenador do laboratório sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) explicou a diferença entre os tremores.
    No Rio Grande do Norte aconteceu uma movimentação no interior de uma placa. No Haiti houve um encontro de placas. Por isso, tiveram intensidades diferentes sem relação de causa e efeito.

    Zi, beijão e durma em paz!

    ResponderExcluir
  7. Oi Zizi
    Compartilho contigo a preocupação em relação a série de fenômenos, que isolados ou não, têm permanecido sem explicação por parte das autoridades que vigiam esse planeta.
    Moro em Porto Alegre, RS, numa cidade próxima, chamada Caxias do Sul, há uma série de relatos de tremores perceptíveis de terra, que iniciaram no final de 2009 e seguem assustando a população com a explicação de que seria uma acomodação do Lençol Freático, o que parece não ter convencido a comunidade caxiense.
    Os cientistas afirmam que o Polo Magnético Norte está se deslocando com maior velocidade, rumo à Russia. Não sabemos ao certo quais os efeitos deste deslocamento, mas é certo que alguma modificação na estrutura terrestre está ocorrendo, já que não estamos localizados sobre uma fissura tectônica.
    Segue o texto divulgado no Terra Notícias no dia 04/01/2010:

    Abraços
    Letícia e Rosi


    O polo norte magnético da Terra está avançando em direção à Rússia a quase 64 quilômetros por ano devido a mudanças magnéticas no núcleo do planeta, afirma nova pesquisa. O núcleo é profundo demais para que os cientistas detectem diretamente seu campo magnético. Mas os pesquisadores podem inferir os movimentos do campo acompanhando como o campo magnético terrestre muda na superfície e no espaço.

    Agora, novos dados analisados sugerem que existe uma região de magnetismo em rápida transformação na superfície do núcleo, possivelmente sendo criada por uma misteriosa "pluma" de magnetismo proveniente do interior do núcleo.

    E essa região pode estar deslocando o polo magnético de sua posição de longa data no norte do Canadá, disse Arnaud Chulliat, geofísico do Institut de Physique du Globe de Paris, na França.

    Em Busca do Norte
    O norte magnético, que é o lugar para onde as agulhas das bússolas realmente apontam, está próximo, mas não exatamente no mesmo lugar do Polo Norte geográfico. Neste momento, o norte magnético está próximo à ilha canadense Ellesmere.

    Por séculos, navegadores usam o norte magnético para se orientar quando estão distantes de pontos de referência reconhecíveis. Embora os sistemas de posicionamento global tenham em grande parte substituído essas técnicas tradicionais, muitos ainda consideram as bússolas úteis para se orientar sob a água ou no subterrâneo, onde não há sinal dos satélites de GPS.

    O polo norte magnético se deslocou muito pouco desde a época em que os cientistas o localizaram pela primeira vez em 1831. Depois, em 1904, o polo começou a avançar rumo ao nordeste num ritmo constante de 15 km por ano.

    Em 1989, ele acelerou novamente, e em 2007 cientistas confirmaram que o polo está agora galopando em direção à Sibéria a um ritmo de 55 a 60 km por ano. Um deslocamento rápido do polo magnético significa que mapas do campo magnético devem ser atualizados com mais frequência para que usuários de bússola façam os ajustes cruciais do norte magnético para o verdadeiro Norte.

    O Polo Itinerante
    Geólogos acreditam que a Terra tem um campo magnético porque o núcleo é formado por um centro de ferro sólido cercado por metal líquido em rápida rotação. Isso cria um "dínamo" que comanda nosso campo magnético. Os cientistas suspeitam há muito tempo que, como o núcleo fundido está em constante movimento, mudanças em seu magnetismo podem estar afetando a localização na superfície do norte magnético.

    Embora a nova pesquisa pareça sustentar essa ideia, Chulliat não pode afirmar que o polo norte vai um dia mudar para a Rússia. "É muito difícil prever", disse Chulliat.

    Além disso, ninguém sabe quando e onde outra mudança no núcleo poderá se manifestar, fazendo o norte magnético se mover rumo a uma nova direção. Chulliat apresentou seu trabalho em um encontro da União Geofísica Americana, em São Francisco.

    Tradução: Amy Traduções


    Mais notícias de Pesquisas »

    National Geographic
    National Geographic

    ResponderExcluir
  8. Zizi,

    Fiquei sabendo que no nordeste há uma falha sismológica chamada de Poço Branco.Não é a única no Brasil e pelo que entendi nas entrelinhas da reportagem é que após anos de inatividade houve um acúmulo de energia.Pelo que conheço, as terras brasileiras são relativamente calmas há muito tempo, com isso poderiámos dizer também que há muita energia acumulada nas falhas sismológicas do território nacional?Da America do sul?


    Leandro - Brasília

    ResponderExcluir
  9. Ehhh ...Zz

    Tão sonegando informação, Sim!
    Este tremor em Natal, tb chegou ao Centro de Recife onde alguns prédios altos balançaram. Foi Pouco, mas o suficiente pra sair gente correndo, se atropelando e passando mal!

    Eu tô fazendo minha parte!
    Não jogo lixo na rua, não dirijo,reciclo, ecônomizo energia, jamais desperdiço Agua e passo isso para todos!!
    É tudo que posso fazer para conservar meu Ambiente!!
    Acho q se cada um fizer e mostrar ao amigo do lado, se multiplica e evita catastrofes!!!!
    Tô certo???

    ResponderExcluir
  10. Zizi,

    Que bom te ver!

    Acho que quando há episódios, fenômenos naturais, sobretudo deste porte, é natural que haja preocupações. O brasileiro sempre esteve em uma situação confortável devido à localização geográfica, imune de grandes abalos. Porém, os últimos acontecimentos, de fato, têm acendido a luzinha vermelha de alguns - como a sua, por exemplo. Nada mais plausível! Não sei se especialistas estão escondendo o jogo de nós, como você perguntou em seu vídeo, nem se existe, no nosso caso, alguma relação com os tremores ocorridos há pouco na região, mas sei que o Brasil, por ser penessísmico, pode ser atingido, sim, por tais terremotos como consequência das falhas antigas do território, pela falha oceânica do Atlântico (que já foi motivo de abalo pequeno/médio em São Paulo) e (talvez seja o caso) da proximidade com os Andes na parte norte. O planeta vive movimentos tectônicos há eras e um deles é o convergente, que vai aproximando placas - o caso do Pacífico, que tem ficado cada vez menor devido à aproximação da Placa de Nazca e da Sul-Americana. Esse movimento é muito lento, e provoca a formação de dobras (Andes), subida e descida das placas, e não há limite, "prazo de validade". Assim, por mais que as placas se espremam, não quer dizer que irá cessar o movimento. Disso, todos sabem. Abalos acontecem constantemente na região do Chile, por exemplo. O que talvez não seja conhecida, é a informação de que, quanto mais forte eles forem, mais chances de serem sentidos cá nas terrinhas verdeamarelas. A minha conclusão - se é que posso ter uma sendo simples estudiosa - é de que a instabilidade, por ter crescido, tem aumentado a expansão da fragilidade em relação aos territórios-vítima - e nós, em algum momento, possivelmente estaremos nesse meio. Além disso, o homem realmente conseguiu o que queria. Todas as ambições por poder tanto financeiro, quanto ideológico e fronteiriço (em todos os sentidos, inclusive o da razão - na ânsia ironicamente insana por ir sempre além de suas capacidade de entendimento dos mistérios da natureza como um todo) acabaram por acelerar o processo de modificação da Terra, e mudaram o mundo de uma maneira revolucionária, drástica, que prejudica própria existência humana. O que sabemos hoje sobre tudo isso, então, talvez mude amanhã. Nem com bola de cristal podemos prever o que virá. Mas uma coisa é certa: a tendência, infelizmente, Zizi, é se preocupar cada vez mais.

    Cheiro grande,

    Laurinha.

    ResponderExcluir
  11. Oi Zizi, tudo bem?

    Quanto às causas do terremoto ocorrido no Haiti, busque na Web o endereço abaixo e assista a um video veiculado pela equipe de jornalismo da Globo. É bem esclarecedor.

    http://www.vidoemo.com/yvideo.php?i=UkZVTG51cWuRpbFJDc0U&terremoto-no-haiti-parte-3-causas-do-terremoto

    Já os tremores ocorridos na Argentina e Venezuela podem estar relacionados com o chamado "Círculo de fogo do Pacífico", ou "Anel de fogo do Pacífico" que é uma área com grande atividade vulcânica. Dadas as suas características geológicas, que correspondem a zonas de convergência de placas muito ativas, cerca de 90% da sismicidade e vulcanismo da Terra ocorrem nessa região.

    Exemplos de países e regiões próximos ou inseridos no círculo de fogo:

    * Japão
    * República Popular da China, na zona de fronteira com a Coreia do Norte
    * Península da Coreia
    * Taiwan ou Formosa, no Mar da China
    * Rússia (costa oriental - Ilhas Curilas e Península de Kamchatka)
    * Alasca, costa sul e Ilhas Aleutas, pertencente aos Estados Unidos da América
    * Costa oeste do Canadá e dos Estados Unidos da América
    * Costa oeste da América Central (México até Panamá)
    * Costa oeste da América do Sul (Colômbia até Chile), etc.

    Portanto, não se trata de vodu, macumba ou castigo do Divino. É pura geologia.
    Abaixo do solo, apesar de nós não nos darmos conta, o Planeta está vivinho da silva.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  12. ZZ, vc está certa... , não é um fato isolado! Assim qe aconteceu o terremoto no Haiti , um sismólogo comentou que a partir do primeiro movimento da placa tectônica , outras placas entrariam em movimento ( efeito dominò) gerando outros terremotos de menores ou maiores magnitudes , até todas as placas se acertarem..., ou seja...! Bjs a todos !

    ResponderExcluir
  13. Mynha queryda dear!Povo querydo que saudade!Como vocês perceberam meu teclado está com defeyto...ahahah Verdade no tenho a letra ...por ysso estou usando o y...
    Dear prymero fyquey felz em te ver e adorey a produção do vydeo!Segundo:estou felyz que hoje é dya 19 e felyz que a partyr de quarta você terá acesso melhor a ynternet!

    Zy com relação a sua preocupação tenha certeza que você não está sozynhaachey uma resposta interessante no yahooquem respondeu foi uma ynternalta chamada dayse, a pergunta era a seguynte:
    "Tantos terremotos em 2010ysso é normal>"(também não tenho a tecla que caracteryza uma pergunta...rs)

    A resposta:

    Observa-se que com exceção da década de 50, todas as outras décadas do século XX tiveram maior número de grandes terremotos quando comparadas às atividades sísmicas no planeta de cem anos atrás.

    Mesmo fazendo-se uso de outros critérios ou fontes, o aumento do número de terremotos em todo o mundo é um fato inquestionável. Uma pesquisadora americana, Sarah Davies, formulou as seguintes perguntas a um grupo de especialistas da área, através da Internet: "Está havendo um aumento na incidência de terremotos em todo o mundo neste século? Caso existam registros antigos, esse aumento tem-se verificado ao longo dos últimos 200 anos?"

    Quem respondeu à questão de Sarah foi o vulcanologista Steve Mattox, da Universidade de North Dakota. Ele disse que seria melhor fazer uma análise da incidência apenas dos maiores terremotos já ocorridos, a fim de reduzir a dependência de observadores e do instrumental de medição. Segundo ele, na primeira metade do nosso século houve 15 terremotos desse tipo [de intensidade extrema], e na segunda metade haviam ocorrido até então 20 desses terremotos. Já em todo o século passado registraram-se apenas 7 terremotos extremos2 .O Dr. Steve conclui: "Baseando-se nessa rápida análise de uma única fonte de informação, parece que a freqüência de terremotos está aumentando. A grande questão é o porquê disso" .
    Os choques entre as placas tectônicas,sejam elas continentais ou oceânicas,sendo essa última as que provocam maremotos ou tsunamis.
    A escala Richter graduada de 1 a 9, já que terremotos mais fortes registratos foram 9,mas não existe limite teórico a esta medida no que se refere a outras regiões do mundo, e por isso agora se fala de "escala aberta" de Richter.
    Por que o Brasil não tem terremotos?
    O território brasileiro não possui áreas em falhas geográficas. Os tremores que podem ser sentidos no país são reflexo dos que ocorrem em outras regiões
    Beyjos em
    Adryanyta

    ResponderExcluir
  14. Amigos zizianos,
    Muito interessante as pesquisas que
    vocês fizeram , as informações
    científicas são importantes,ajundam
    a entender o por quê de acontecer aqui e não ali,enfim...
    BEIJOCAS , CARMINHA.

    ResponderExcluir
  15. zizi, hoje recebi meu calendario personalizadooooo, meu presente não háaaa, que carinhoooo, amei amei ameiiiiiiiiiiiiii, obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,
    Quanto as questões do mundo o que sei dizer com certeza é que tô muito assustada, com tudo, medo a cada noticia!!
    bjbjbjbjbjbjb no seu coração bonitinha e superrrrrrrrrr obrigada pelo presente ameiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  16. Também vou escrever com y pra homenagear a Paulynha! Adorey esse novo jeyto de escrever!!

    ZYZY (ysso sym foy tremendamente chyquê!) e amygos zyzyanos: falem o que for, que não tem perygo porque estamos numa placa dyferente... A natureza não é CET não, que ydentifica as placas e multa em dya de rodyzyo! Pode parecer tacanho, até ygnorante, mas eu tenho medo. A natureza, quando resolve agyr, não tem explycação (sempre lembro da Cássya Eller qdo falo "não tem explycação...), não tem razão, não tem cyência que explyque!

    Adorey ler todas as tranquylyzações, pq a mynha teorya da conspyração quem sabe enfraqueça, né?! rs! Mas aynda não!

    (Mas Zyzy, não preste atenção na mynha teorya, pra você não se preocupar mays, tá?)

    Pra termynar, fycou lynda a moldurynha que você colocou no começo do vydeo!

    Beyjos myl!!

    Katy (eba!)

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Zizi, que saudades de voce e de todos, estou trabalhando tanto que nao consegui acompanhar de perto todas estas noticias, mas compartilho com voce a preocupação com toda esta furia da natureza, terremotos, chuvas acima da media, vendavais, tudo issso pode ate nao estar diretamente relacionado, mas uma coisa é certa a natureza começou a devolver os maus tratos.
    Haja folego.

    Beijos a todos
    Cris

    ResponderExcluir
  18. Katy eu to morrendo de ryr!!!Meu teclado surtou e symplesmente não dygyta algumas letras!Juro que não foy homenagem a Paulynha...ahahahahah
    Talvez meu teclado tenha mudado de nacyonalydade!!!rsrsrsrsrrrs

    Beyjos muytos!!!!
    Zy dear já está na selva de pedra (ysso é uma pergunta) rs

    beyjos em
    Adryanyta

    ResponderExcluir
  19. É ZIZI infelizmente mais um tremor no Haiti, que tristeza e como voce também começo a ficar com medo do que esta por vir...Sem contar que eles ja estão em ruínas não vai restar nada??? Só DEUS pra olhar por todos nós. E estas pessoas que estão lá, é tudo muito, muito triste. Sem contar no tal asteróide que ameaça invadir a terra em Fevereiro, e também destruir é alarmante e preocupante.
    Estamos realmente vivendo rumo ao caos em todos os sentidos, as vezes fico confuso em vibrar coisas boas para o planeta e ver só destruição, será que alguém poderia explicar?

    Bjos,
    Jorge

    ResponderExcluir
  20. hi good people ,does haarp ring the bell?
    no ?? do some search them !!
    E.B

    ResponderExcluir
  21. Sei que não tem nada a ver com o assunto posto em questão aqui,que aliás deve ser mais compreendido por nós, pois é algo sério de dimensões que ainda não se sabe o certo, mas eu só queria dizer que pra mim você é uma das maiores cantoras deste país.Realmente tens um voz afinadíssima, suave, delicada...enfim, uma bela voz!
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  22. Que lindo vídeo.

    Quanto ao HAITI,sem palavras,e
    para piorar,mas tremores hoje!!!
    ninguém previu???

    Não estamos,em terra firme....
    Melhoras para o Rubinho.
    Desejo,que a Peça,seja ótima e que
    vc se divirta. bj =D

    ResponderExcluir
  23. MARIANA,
    Escrevi agora para ZIZI,e usei os
    códigos que vc usa. =D.
    conheço alguns.....rs

    MARI,não ouvi a LUIZA POSSI,na 90.3
    FM,mas não vai faltar oportunidade.

    Posso,entrar em contado com vc,
    pelos teus contatos aqui no blog?
    bjs,carinho.=*

    ResponderExcluir
  24. AdrAIana querYda, adoreY esse seu novo Yngles, sendo e lendo assYm ZIZI POSSI - soa algo como ZAIZAI POSSAI, bem amerYcano mesmo, e se os YndYos ty dyscobrem vao Ty amarrar no pé dy um arvore até voce confessar de onde voce aprendeu tao rapYdo a lYnguagem tupY guaranY;-)

    Beijos em todos e o pedido de que DEUS perdoe e abençoe o HAITI e o MUNDO

    ResponderExcluir
  25. Oi,Zizi e zizianos queridos!
    Tava com saudades desse nosso mundo ziziano.
    É muito importante estarmos por dentro das informações que o pessoal postou aqui, valeu.
    Agora cá pra nós, tudo isso só tem uma única explicação, tudo leva ao descaso do ser humano com a natureza, o desrespeito, a falta de educação... agora vamos colher aquilo que plantamos (com algumas exceções claro).
    Estou com o Andrézinho em tudo o que disse, e acho que nunca será tarde pra começar a cuidar do nosso planeta.
    Mas... sacanagem né, dias desses queimou uma lâmpada em casa e fiquei dias sem saber onde jogar... esse país precisa de alguém que governe com responsabilidade... cadê os postos de coleta, cadê as campanhas de reciclagem... como questões tão simples e importantes são tratadas com tanto descaso... quantas indústrias poluindo sem punição...
    quanto desperdício de água, comida, etc.
    É isso aí, vamos fazer nossa parte e tentar levar essa idéia para o maior número de pessoas, nem que seja somente da nossa família.
    beyjosssss pra todos

    ResponderExcluir
  26. Marquynhos menyno...se eu soubesse que este problema no meu teclado me farya dar tanta rysada eu já terya pedydo pra ele pyfar antes!
    Saudade de você!

    beyyyjos!
    Arletyta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas