Pular para o conteúdo principal

O Poder do Sal Grosso

O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes.

Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado, e deixar a casa a salvo de energias nefastas.

O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas


que podem ser medidas pelos radiestesistas. Ele tem o mesmo cumprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos. Visto do microscópio o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados.

As energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa. Por isso, colocar um copo de água com sal grosso ou sal de cozinha equilibra essas forças e deixa a casa mais leve. Para uma sala média onde não circula muita gente, um copo de água com sal em dois cantos é suficiente. Em dois ou três dias já se percebe a diferença. Quando formam-se bolhas é hora de renovar a salmora.

A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera, e reequilibrar a energia dos ambientes. Principalmente em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação.

A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite no quarto, para que o sono não seja perturbado.

Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente) têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo. Para quem mora longe da praia é um ótimo jeito de relaxar e renovar as energias. Já foi considerado o ouro branco (salmoura para consersar alimentos).

Os povos foram desenvolvendo técnicas de usar o sal, como as abaixo descritas:

Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja.

Se você está gostando deste post, e quer saber mais sobre o assunto, de um click aqui e leia a matéria na íntegra.

Comentários

Cláudio Passos disse…
Oi Zizi, tudo bem? Feliz 2010. Sabe que estava pensando nisso ontem e você me fez lembrar do tal sal grosso? É pra já! Bjão e valeu a dica.
laura disse…
Zi, adorei o post! Sabe o que é maravilhoso? Colocar um potinho (daqueles de restaurante, sabe?) com sal grosso atrás da porta do quarto para afastar más vibrações e mau-olhado. Garanto que funciona!!!

Beijinho, beijinho, tchau, tchau.
Lúcia disse…
Oi, Zizi, adorei a dica com o sal. Sabe, aqui conseguimos comprar uns pequeninos abatjours feitos de pedra de sal que têm justamente esta indicação. Penso que são feitos em África. Tenho um na sala e vai derretendo aos bocadinhos, mas muito lentamente. Já o tenho há 3 anos e só "desmilinguiu" umas gotinhas. Além do quê, é bem bonitinho, embora pesadézimo e dá aquele ar de iluminação indireta, fraquinha.
Adorei a ideia do outro blog e a linda homenagem ao seu pai. E a música, até faz a gente respirar fundo só pelo prazer de escutá-la. Lindo mesmo.
Beijinhos a todos
LL
caca disse…
ZIZIZINHA AMORE,
BOA NOITE!!!

ADOREI ESSE ASSUNTO!! JÁ PASSEI LÁ
NO SANTA IZILDINHA E LI TUDINHO,
MUITO BÓTIMO!!GOSTO TANTO DESSAS SABEDORIAS POPULARES,NATURAIS,E ,
QUE NORMALMENTE FUNCIONAMMMMMMMMM MUITOOOOOOOO!!

AMIGA, FIQUE BEM, DURMA MUITO, SONHE COM OS DEUSES, DEUSAS, ENFIM... E ,AMANHÃ ACORDE ÓTIMAAAAAAAAAAA!!!
DEUS TE CUIDE!!
BEIJOS E CARINHO SEM TER FIM...
CACÁ CARMINHA.
jwadson disse…
Sei não!
Eu ainda prefiro o sal grosso sobre um suculento pedaço de picanha numa churrasqueira. E uma cervejinha... Huuuummmm... E uma farofinha... Huuuummmm... Com uma saladinha... Huuuummmm... Peraí! Peraí! Vou ali rapidinho para enxugar minha camisa. Fiquei com tanta "água na boca" que me babei todo!
Fui...
Fernanda disse…
EU,NÃO . LUIZA POSSI

versão: Moska

Ficar parada, sem dar um passo, eu é que não vou
Ficar cansada dos seus abraços, eu é que não vou

Eu não, eu não vou
Eu é que não vou


nossa música # 5,da LUIZA POSSI.
# pulei algumas . rs


ZIZI,super legal a dica sobre o sal.bj.
Bom dia,para todos.
Fernanda disse…
ADOREI, A VOLTA DA SANTA IZILDINHA!
LINDO!

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil
Faço agora uma reverência aos Zizianos espalhados pelo Brasil e mundo.
Hoje, 22 de outubro de 2015, completamos mais um ano de vida!
Foi em 22 de outubro de 2007, que resolvi publicar meu blog na plataforma do blogspot, super discretamente, colhendo aqui e ali algumas pessoas que se reuniam em torno do meu trabalho...
Adriana GarciaCarmen Teixeira, Paulinha de Salta, Ney Lee, Conceicao MachadoManoel Vila NovaAndrezinho Possi, Luziane, ....... e assim, de grão em grão construímos uma relação tão quente, tão propícia, que casamentos aconteceram entre membros do blog, encontros físicos - tivemos 3, com pessoas do Brasil todo.
E o mais gratificante, foi perceber que apesar das diferenças de gêneros, sotaques, idades, lá no fundo do coração, todos nós Zizianos somos feitos de uma mesma substância. Nos emocionamos "alcançando" um sentido intrínseco nas canções, na poesia do cotidiano, nas aspirações.... enfim, somos todos da mesma gota de amor de Deus.
Obrigada por existirem na m…