O Poder do Sal Grosso

O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes.

Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado, e deixar a casa a salvo de energias nefastas.

O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas


que podem ser medidas pelos radiestesistas. Ele tem o mesmo cumprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos. Visto do microscópio o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados.

As energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa. Por isso, colocar um copo de água com sal grosso ou sal de cozinha equilibra essas forças e deixa a casa mais leve. Para uma sala média onde não circula muita gente, um copo de água com sal em dois cantos é suficiente. Em dois ou três dias já se percebe a diferença. Quando formam-se bolhas é hora de renovar a salmora.

A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera, e reequilibrar a energia dos ambientes. Principalmente em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação.

A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite no quarto, para que o sono não seja perturbado.

Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente) têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo. Para quem mora longe da praia é um ótimo jeito de relaxar e renovar as energias. Já foi considerado o ouro branco (salmoura para consersar alimentos).

Os povos foram desenvolvendo técnicas de usar o sal, como as abaixo descritas:

Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja.

Se você está gostando deste post, e quer saber mais sobre o assunto, de um click aqui e leia a matéria na íntegra.

Comentários

  1. Oi Zizi, tudo bem? Feliz 2010. Sabe que estava pensando nisso ontem e você me fez lembrar do tal sal grosso? É pra já! Bjão e valeu a dica.

    ResponderExcluir
  2. Zi, adorei o post! Sabe o que é maravilhoso? Colocar um potinho (daqueles de restaurante, sabe?) com sal grosso atrás da porta do quarto para afastar más vibrações e mau-olhado. Garanto que funciona!!!

    Beijinho, beijinho, tchau, tchau.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Zizi, adorei a dica com o sal. Sabe, aqui conseguimos comprar uns pequeninos abatjours feitos de pedra de sal que têm justamente esta indicação. Penso que são feitos em África. Tenho um na sala e vai derretendo aos bocadinhos, mas muito lentamente. Já o tenho há 3 anos e só "desmilinguiu" umas gotinhas. Além do quê, é bem bonitinho, embora pesadézimo e dá aquele ar de iluminação indireta, fraquinha.
    Adorei a ideia do outro blog e a linda homenagem ao seu pai. E a música, até faz a gente respirar fundo só pelo prazer de escutá-la. Lindo mesmo.
    Beijinhos a todos
    LL

    ResponderExcluir
  4. ZIZIZINHA AMORE,
    BOA NOITE!!!

    ADOREI ESSE ASSUNTO!! JÁ PASSEI LÁ
    NO SANTA IZILDINHA E LI TUDINHO,
    MUITO BÓTIMO!!GOSTO TANTO DESSAS SABEDORIAS POPULARES,NATURAIS,E ,
    QUE NORMALMENTE FUNCIONAMMMMMMMMM MUITOOOOOOOO!!

    AMIGA, FIQUE BEM, DURMA MUITO, SONHE COM OS DEUSES, DEUSAS, ENFIM... E ,AMANHÃ ACORDE ÓTIMAAAAAAAAAAA!!!
    DEUS TE CUIDE!!
    BEIJOS E CARINHO SEM TER FIM...
    CACÁ CARMINHA.

    ResponderExcluir
  5. Sei não!
    Eu ainda prefiro o sal grosso sobre um suculento pedaço de picanha numa churrasqueira. E uma cervejinha... Huuuummmm... E uma farofinha... Huuuummmm... Com uma saladinha... Huuuummmm... Peraí! Peraí! Vou ali rapidinho para enxugar minha camisa. Fiquei com tanta "água na boca" que me babei todo!
    Fui...

    ResponderExcluir
  6. EU,NÃO . LUIZA POSSI

    versão: Moska

    Ficar parada, sem dar um passo, eu é que não vou
    Ficar cansada dos seus abraços, eu é que não vou

    Eu não, eu não vou
    Eu é que não vou


    nossa música # 5,da LUIZA POSSI.
    # pulei algumas . rs


    ZIZI,super legal a dica sobre o sal.bj.
    Bom dia,para todos.

    ResponderExcluir
  7. ADOREI, A VOLTA DA SANTA IZILDINHA!
    LINDO!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas