Oi People!
Estou voltando à Paradise, mas antes disso, preciso deixar aqui registrado o meu pesar sobre o que aconteceu em Angra, e o que aconteceu no Haiti.

No Haiti não se pode culpar o homem nem atribuir-lhe qualquer negligência ou ambição que tenha provocado a fatalidade, como no caso de Angra.

Pelo Haiti, muitas perguntas me vêm à cabeça, e fico confusa com as respostas. Gostaria que vocês me ajudassem a desconfudir, se for possível....

1- Quando houve o pequeno tremor de terra em Natal (logo na sequência dos deslisamentos de Angra), eu tive a impressão de ter ouvido de geólogos e/ou sismólogos, que este tremor teria consequências/respostas - seria sentido, em algum lugar do Caribe. Lembro de ter visto num daqueles gráficos animados maravilhosos parecendo Doppler, uma linha branca que indicava a partir de Natal, a extensão e a direção que o tremor seguiria....
Pergunta: alguém mais se lembra disso, ou teria eu tido uma visão, e achei que fosse notícia de teleVisão?


2- Como é que um abalo deste porte e magnitude não foi detectado por tantos centros de sismologia, altamente equipados, e que monitoram o planeta 26 horas por dia.
Alguém saberia me dizer se foi informado em algum momento, que algum centro de sismologia previu este terremoto?

Com o planeta em evolução, assim como nós, tudo vai mudando de lugar e encontrando uma outra acomodação. Penso em qual será o próximo lugar a sentir a força dessa nova acomodação,e que tipo de acomodação será esta.

Às vezes chegou mesmo a pensar que todo este problema que venho tendo com comunicação: Telefonica, Vivo, Tim, Speedy..... que tudo isso me faz ter que enxergar a vida sob uma perspectiva menos urbana/cerebral, e mais animal perceptiva.

Reparei que o tempo começa a render muito mais. Consegui fazer 2 arranjos - coisa que não conseguia há anos....
Consegui perceber que passo horas percebendo os outros, mas que não decifro as necessidades do meu corpo, porque me percebo muito pouco, entretida com o mundo na palma das mãos e no ouvido.

Pensar que tanta gente neste momento está sem teto, sem chão, sem futuro e com o presente em suspenso, sem poder usufruir de nenhum dos confortos ao qual estamos acostumados: estrutura - um teto, uma cama, um banho quente, comida e água... que dirá telefone, tv, internet ou comunicação com o mundo....

Fico pasma, solidária à dor e enorme sofrimento pelo qual todos estão atravessando, à impotência que isso tudo significa. De nada vale o adiantado e sofisticado reinado humano, quando o planeta se expande ou contrai, quando a força da natureza resolve dançar sua dança de liberdade e destruição...

O homem, através do seu lado maravilhoso, construiu um mundo com confortos e comodidades, curas e aparelhos que percebem o nosso corpo e o corpo do planeta, para evitar adoecimentos e catástrofes. No entanto....
Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida, e muda as perguntas!

Com todo o meu carinho, para vocês.

Comentários

  1. ZIZIZINHA E AMIGOS ZIZIANOS
    QUERIDOS!!
    TAMBÉM ME FIZ ESSAS PERGUNTAS:
    - COMO NÃO FOI POSSÍVEL UMA PREVISÃO DESSE TERREMOTO?
    -POR QUE ALGUMAS PESSOAS , ALGUNS LUGARES,PRECISAM DE PASSAR POR TANTO SOFRIMENTO??

    SÓ DEUS DEVE SABER, E NÓS SÓ
    PODEMOS REZAR, AJUDAR ENVIANDO O QUE FOR POSSÍVEL, NO MOMENTO POSSÍVEL,ENFIM...POUCO PERTO DE TANTA PERDA.

    EU NÃO OUVI NADA À RESPEITO ANTERIOR AO TERREMOTO,NENHUM
    COMENTÁRIO,NADA. SE HOUVE,NÃO FOI TÃO DIVULGADO!!

    ENTÃO PESSOAS, VAMOS REZAR MUITO PELOS QUE SOFREM,PARA QUE ENCONTREM
    UM POUCO DE ESPERANÇA, PAZ E PARA QUE TENTEM ENTENDER,SE É QUE ISSO SEJA POSSÍVEL!!

    BEIJOCAS, CARMINHA.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não poderei te ajudar gata, não ouvi nada, alias estes desastres antecipam qualquer previsão, infelizmente e lamentavelmente é muito triste tudo isso, mas o planeta ainda tem muito que mudar e estas mudanças ja foram previstas a zilhões de anos, quantos continentes ainda serão exteintos por completo, o que vai sobrar quem poderá dizer só Deus a natureza. FELIZ 2010!
    Bjos,

    Jorge

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Zizi e meus amigos Zizianos!!
    Estou fazendo a mesma pergunta desde o ocorrido, tanta evolução e nao prevemos uma catastrofe desta magnitude? ou nao nos importamos com isso? Ontem em um jornal em Geologo disse que o tremor de Natal nada teve a ver com o Haiti, nem entre eles há concenso, mas como voce disse Zizi a vida nos coloca perguntas sem respostas.
    01 minuto de reportagem sobre aquelas pessoas me fez sentir vergonha das reclamações que tenho: chuva demais, transito, calor e etc.
    Que Deus ilumine os bons corações e permite que eles possam influenciar neste mundo tão sem amor e so preocupada com poder.
    Beijos a todos
    Cris

    ResponderExcluir
  4. Também questionei sobrei isso, mas o que mais dói é a sensação de impotência diante do acontecimento e tragédia.
    No mundo atual, parecemos mais sobreviver do que viver.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas