Pular para o conteúdo principal
Oi people!!!!

Fiz este video para vocês ontem, antes de cair o mundo por aqui.
Minha piscina transbordou, o gramado ficou alagado, e a noite era clareada por relâmpagos que abriam a escuridão.... lembrou os fogos do reveillon, mas era o céu sozinho, fazendo sua festa.

Ontem eu já estava super preocupada com o tema do vídeo, e hoje fiquei mais ainda, quando soube que um outro terremoto de 6.0 na escala Richter (A escala de Richter foi desenvolvida em 1935 pelos sismólogos Charles Francis Richter e Beno Gutenberg,)atingiu a Guatemala e El Salvador.

Este último evento confirma minha teoria, de que está havendo um movimento tectônico circundando a área que abrange América do Sul (norte do Brasil e Argentina ), Caribe (Haiti), América Central/Latina (Venezuela, depois Guatemala e El Salvador).
No mapa do mundo, juntando os pontos, teremos um quase círculo - uma quase ilha - um quase único continente.
Será que isso não chama a atenção de ninguém?
Estaria eu entrando em estado de "alarme"?
Alguém por aí me acompanha nessa preocupação?

Aguardo os preciosos comentários de vocês.

Muito carinho EM todos,

Comentários

Lúcia disse…
Oi, gente, isso dos sismos assusta um bocadinho. E vendo um mapa da sismologia, clicando aí em baixo em "mundo", dá prá entender o que a Zizi está querendo dizer: http://www.meteo.pt/pt/sismologia/actividade/
O que parece é que a placa que atravessa a costa oeste das Américas está a mexer muitas vezes e com alguma violência. Por cá, depois daquele grandalhão de 6,3 na escala de Richter, o mesmo local já tremeu mais de 1500 vezes, mas são sisminhos pequeninos que os cientistas dizem que podem ser bons já que as falhas sísmicas vão se assentando aos bocados e não de forma violenta. Eles podem dizer isso, mas dá prá assustar, né? Eu só espero que voces não tenham visto o 2012, que aí, apesar dos efeitos especiais exagerados, pode tirar o sono. Será que está acontecendo alguma coisa estranha com o mundo? Parece que desde que ligaram o tal do CERN isso anda a mexer mais do que o costume. Não gosto nada daquele monstrengo ligado, mas fazer o quê, né? Ai, que hoje pareço aqueles malucos de barba comprida, cartaz na mão, escrito que o mundo vai acabar.
Vamos mais é viver, minha gente, curtir, cantar, amar, rir, ouvir a Zizi e gozar os nossos bons momentos aqui na terra (não necessariamente nesta mesma ordem), que a vida é curta e se soubermos aproveitar, é boa, muuuuito boa.
Bem haja.
LL
Sandra disse…
È iss o mesmo!! E o grande problema é que só tem um país preparado e especializado em atitudes diante um terremoto(salvamento , resgate , construções proprias...): Japão! Éles inclusive faem treinamentos semestais!
Bj!!

Postagens mais visitadas deste blog

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil
Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…