Pular para o conteúdo principal

Serviço Saúde

SINTOMAS E SOLUÇÕES

1. DIFICULDADE DE PERDER PESO
O QUE ESTÁ FALTANDO: ácidos graxos essenciais e vitamina.
ONDE OBTER: semente de linhaça, cenoura e salmão - além de suplementos específicos.

2. RETENÇÃO DE LÍQUIDOS
O QUE ESTÁ FALTANDO: na verdade um desequilíbrio entre o potássio, fósforo e sódio.
ONDE OBTER: água de côco, azeitona, pêssego, ameixa, figo, amêndoa, nozes,acelga, coentro e os suplementos.
3. COMPULSÃO A DOCE
O QUE ESTÁ FALTANDO: cromo.
ONDE OBTER: cereais integrais, nozes, centeio, banana, espinafre,cenoura +suplementos..

4. CÃIBRA, DOR DE CABEÇA
O QUE ESTÁ FALTANDO: potássio e magnésio
ONDE OBTER: banana, cevada, milho, manga, pêssego, acerola, laranja e água.

5. DESCONFORTO INTESTINAL, GASES, INCHAÇO ABDOMINAL
O QUE ESTÁ FALTANDO: lactobacilos vivos
ONDE OBTER: coalhada, iogurte, missô, yakult e similares.

Comentários

caca disse…
ZIZIZINHA QUERIDAAAAAAAAAAAA!!
ADOREI AS DICAS, MUITO ÚTEIS!!!
TUDO FÁCIL DE RESOLVER!!

BEIJOCAS, CARMINHA CACÁ
Sarah Abreu disse…
Olá! Eu não sabia que você tem um blog! Que coisa boa! Gosto muito da sua voz, aprendo muito te ouvindo. Hoje mesmo estava ouvindo Beradêro, adoro. Bem, só pra te desejar um ano próspero e farto de trabalho e boas energias. Que venha seu dvd. vou ficar de olho aqui para saber quando estará à venda.
Um beijo grande!
Sarah
Katy disse…
E não é que bateu tudo? MORRO de cãibras e dor de cabeça pq nunca bebo água!! Só leitinho do Piola e coca-cola! Uma vez até precisei ser resgatada pela professora de natação pq travei no meio da piscina, ahhaha!!

Saudades de todos vocês!!!! Continuo de zoio (de acordo com a nova ortografia!) em tudo que escrevem!!

Beijos imensos!

Katy
Sonia Schmorantz disse…
Muito interessante este post, a saúde em gotas de valiosas informações!
beijo
giovanna_isiis disse…
Zizi, acompanho seu blog sempre que possível... Hoje resolvi comentar em agradecimento! Estou passando por muitos problemas, muitas dificuldades na família, e você me ajuda muito, mesmo que sem saber. Hoje, como outros dias, estava tão triste, resolvi vir no computador e ouvir você. Nossa, que paz! Muito obrigada, beijo!
Ai Zizi foi ótimo!!

Vou fazer melhor...

Pegar 2 kg de Salmão, fatiar a cenoura, colocar 10 azeitonas, fritar no oleo de nozes.
Jogar por cima suco de manga, enfeitar com acelga e coentro.

Para beber, gelo de agua de côco no Martini e cevada da SKOL.
E pra me acompanhar alguns Lactobacilos vivos-lindos...

Vou afinar rapidinho! Tu num acha???
leticial10 disse…
Oi Zizi. Adorei encontrar teu blog. Quero saber quando vens à Porto Alegre, eu e muitos gaúchos estamos com saudade de ti.
Abraços
Letícia
Cris Zampiere disse…
Bom dia Flor, adorei as dicas e vou usa-las.
Beijos

Cris
Sávio Andrade disse…
Zaizai amada, adorei o momento medicina! Hj pela manhã ouvi Chuva Princesa e me comovi muito. Onde você encontro aquela canção na época que gravou?
laura disse…
"Para quê preocupação, 'Zizizinha' tem a solução!", rsrsrs.
Adorei as dicas, Zi. Já mandei por e-mail para um bando de gente, anotei num post-it e colei em minha geladeira. Daqui por diante, qualquer dorzinha, inchaço ou irritação, vou consultar suas recomendações.

Mega beijo,

Laurinha
Oi Zi querida,
adorei as dicas,brigadão!!!
Beijão!!! =*


FERNENDA,
querida que saudade...
Que bom que vai no show da Lú \o/,também estou super anciosa...ela vem pra Curitiba em março.(Brasil todo recebendo Bons Ventos com Luiza Possi)rsrs...

Você viu o sucesso que ela esta fazendo com o clip "EU ESPERO" na Mtv?! Esta em 1° lugar entre os mais vistos,votados e comentados. *-*

Se puder ajudar, vamos por ela no Top10MTV com o clip "EU Espero"

site: http://mtv.uol.com.br/top10

pode votar quantas vezes quiser,já estou até com calo nos dedos rsrs... vamoqvamo! =D

Beijooos =*
caca disse…
Olá Sávio!!!
Eu também amo a música "Chuva Princesa", de JORGE MAUTNER.
Acho o texto uma delicadeza, e a
Zizizinha cantando à capela é
maravilhosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!
TÁ AI,BEM QUE ELA PODERIA GRAVAR UM CD TODINHO À CAPELA,TENHO CERTEZA QUE ARRASARIAAAAAAAAAAAAAAAA!!

QUE TAL ZIZIZINHA????

BEIJOCAS,CARMINHA.
caca disse…
ZIZIZINHA E AMIGOS ZIZIANOS!!!
NOSSA, ESSE ANO COMEÇOU PEGANDO PESADO COM AS TRAGÉDIAS!!
NÓS , DESSE ESPAÇO POSITIVO,TEMOS QUE NOS UNIRMOS E REZARMOS MUITO PARA QUE A FÉ E A ESPERANÇA CONTINUE DANDO FORÇAS AOS QUE ESTÃO SOFRENDO COM TANTAS DESTRUIÇÕES.

QUE DEUS ESTEJA COM TODOS ,NESSE MOMENTO E SEMPRE!!

Carminha.
Sávio Andrade disse…
Caca, um CD inteiro a capella seria uma visita ao paraíso!
caca disse…
SÁVIO,
POIE É MENINO,QUEM SABE UM DIA A ZIZIZINHA NOS LEVA AO PARAISO,CANTANDO À CAPELLA COM A SUA
VOZ TÃO BELA!!!
VAMOS PEDIR?????

HOJE, DEPOIS DO SEU COMENTÁRIO,ME DEU SAUDADE DA "CHUVA PRINCESA" , ENTÃO A OUVI ALGUMAS VEZES SEGUIDAS...
REALMENTE MARAVILHA!!!!

OBS: AGORA ESCREVI CERTO-À CAPELLA,SEI QUE COMI UM L,ME DISTRAÍ!!

BEIJOS CARMINHA
Fernanda disse…
MARIANA,
fiquei,muito,muito feliz,por saber
que a LUIZA POSSI ,estará em CURITIBA EM MARÇO.
PQ,VOCÊ merece....,é uma super fã!

vou votar,no top10MTV,pelo clip
EU ESPERO.(conta comigo).rs
adorei: o vamoqvamo!!! rs
MARI,muito carinho para você.
vamoqvamo rs.

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…