Pular para o conteúdo principal

Uma palavra importante

Pessoas queridas,

Um esclarecimento:
Não politizo absolutamente nada, porque não acredito mais nessa cilada.
O "politicismo" praticado, é sofismo, pois política em sí, é uma ciência que há muito tempo vem sendo deformada pela manipulação do homem moderno.

Posturas à parte, quero deixar claro aqui, que quando posto placas de escrituras com gramática errada do ponto de vista de quem estudou, é numa atitude bem humorada e extremamente carinhosa com este povo, que ao contrário do que a arrogância de alguns letrados supõe, vivem a arte de se comunicar sem barreiras.
Expressam do jeito que ouvem, usam as letras com liberdade, e com uma singeleza da qual eu ,particularmente, sinto saudades de sentir nos seres com quem converso regularmente.

Adoro conviver com este banho de criatividade.
Isso me lembra a cada minuto, que as fronteiras intelectuais, religiosas, raciais, econômicas e de sangue, nos prestam um grande desserviço: o de nos fazer acreditar que existem pessoas melhores e outras piores, mais e menos importantes, e um monte de agrupamentos obsoletos que não refletem as verdadeiras e únicas diferenças humanas: as do grau de evolução de cada consciência.

Isso tudo é prá dizer, que a postagem é de amor, e não de espinafração.
Coitado do espinafre.....

Beijos EM todos os de beijos, até jazz para os de som, e um cheiro para os que sabem o que isso quer dizer!
Com todo o meu carinho, para vocês

Comentários

caca disse…
ZIZIZINHA QUERIDA,
ADOREI ESSA SUA EXPLICAÇÃO SOBRE
AS POSTAGENS DESSAS PLACAS, POIS REALMENTE ,ESSAS PESSOAS QUE ASSIM ESCREVEM O FAZEM COMO FALAM,O
QUE ,SEGUNDO ALGUMAS TEORIAS É A CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO SOBRE A
ESCRITA. MUITAS DESSAS PESSOAS, PROVAVELMENTE FREQUENTARAM MESES DE ESCOLA E OUTRAS NADA,POR ISSO UTILIZAM-SE DAS LETRAS DESSA FORMA PARA COMUNICAREM SEUS RECADOS, IDEIAS E PENSAMENTOS!!
EM NENHUM MOMENTO PENSEI NESSAS PUBLICAÇÕES COMO FORMA DE RIDICULARIZAR NINGUÉM!!

BEIJOCAS, CACÁ.
laura disse…
Zizi,

Acho que é exatamente esse seu jeitinho que cativa a todos nós, Zizianos. É a certeza de que podemos ser quem de fato somos, sem máscaras para falar com você, nem com ninguém. Todos a vontade para expressarem seus pensamentos, suas ideias, seus sentimentos - seguindo o seu exemplo.
Obrigada por nos presentear com sua humildade, amizade, personalidade e tudo mais - além da maravilhosa voz e o dom da música, que, na minha opinião, nem precisam ser mencionados, todos já sabem, né?

Eu sei o que significa mandar um cheiro, e vou contar um segredo para todos: é muito melhor um cheiro do que um beijo ou um abraço. Todo nordestino gosta de um "cheiro no cangote". Então, cheiro em todo mundo!!!

Laurinha
Marcel disse…
Zi, você foi muito sábia no uso das palavras, não precisa nem explicar mais rs.

Eu ouvi dizer uma vez que alguns usam esse método da escrita errada justamente para chamar a atenção das pessoas, não são 100% dos casos, mas alguns podem até ser verdade, o que fazem a gente engolir todos os dias hein?? rs

Um Beijo Enorme!!

Até Jazz!
Cris Zampiere disse…
Zizi voce é uma pessoa maravilhosa e muito humana e tudo o que faz e fala é sempre visando bons sentimentos, sabemos muito bem disso e vivenciamos aqui todos os dias todo esse amor e carinho.
Voce é tudo de bom.
Beijos
Cris
lau disse…
Deus criou o homem.
Guimarães Rosa o redescobriu.

A curtura é extremamente interessante. Numa entrevista bem antiga, Ed Mota disse que adorava ouvir o "poblema", apesar de um lado social triste por causa das desigualdades. Mas tudo tem o se4u fascínio.

Os seus fãs, Zizi,
não apenas gostam de sua voz.
Estão em grande harmonia com você.
Beijo. 1 só.
Yasmine Franco disse…
Não há problema algum de postar aqui algo que é uma infeliz realidade de nosso país. Problema este, que é visto a todo momento e vivenciado por tantos brasileiros. É uma realidade, um problema e também uma necessidade e esperança que as próximas gerações possam ter a oportunidade da educação.

Fique com Deus!
Reinaldo disse…
Inteligente colocação, mas me questiono muito sobre as igualdades de oportunidades, onde elas ficam?
Essa singeleza possui os pontos edificantes, perante Deus somos todos iguais, mas o descaso com a "Educação" de um povo isso realmente me incomoda e acho que requer um maior cuidado e atenção.
Sei que tem um percepção de valores aguçada e acredito que ninguém tenha levado por esse âmbito.
Abraços.

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…