Água será próximo drama das mudanças climáticas

O mundo assistirá em breve a sérios conflitos gerados pela disputa de água potável. Esse é o prognóstico anunciado pela ONU, que vê na norte da África e Ásia central as regiões mais vulneráveis ao aquecimento global. Desertificação, enchentes, derretimento de geleiras, ondas de calor, ciclones e doenças transmitidas pela água, como o cólera, são os problemas que vão fazer da água um objeto de disputa acirrada entre países e povos que não despertarem para a necessidade de união pelo uso racional das fontes de água potável em muitos pontos do Planeta.

Comentários

  1. É,Bom acordar logo!
    já está acontecendo.
    só,para reclamar um pouco:todos
    os dias,lemos á notícia:hj o dia mais quente no Rio.já perdi,a noção!os dias estão insuportáveis.
    legal o vídeo,ZIZI.bj

    ResponderExcluir
  2. ZIZIZINHA E ZIZIANOS QUERIDOS, BOAAAAA TARDEEEEE!!

    O CARNAVAL ACABOU, HORA DE TOCAR A VIDA,MAIS QUE TARDE,POIS JÁ ESTAMOS EM MEADOS DE FEVEREIRO E AS COISAS ,AO MEU VER, ANDARAM À PASSOS DE TARTARUGA.TÁ MAIS QUE NA HORA DE CAÍRMOS NA REAL SOBRE A SITUAÇÃO DO NOSSO PLANETA E DE ATUARMOS DE FORMA À PRESERVAR, ECONOMIZAR, COMPARTILHAR, POIS
    NÃO DEVEMOS USAR E ABUSAR SEM NOS LEMBRARMOS QUE MUITAS PESSOAS
    AINDA VIRÃO PARA ESSE MUNDÃO E QUE PRECISARÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS, ENERGÉTICOS, DA FLORA , DA FAUNA...ENFIM,DE TUDO QUE TODOS NECESSITAM PARA VIVER!!

    LAMENTÁVEL ESSE PROGNÓSTICO DA ONU,
    POR ISSO VAMOS FAZER A NOSSA PARTE!!

    AMIGOS, BEIJOS À TODOS!!
    CACÁ CRMINHA.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde dear e pessoal!
    Dear será que agora cada um vay fazer sua parte para economyzar agua() Eu tenho um amygo que "não consegue" tomar banho que dure menos de uma hora e quynze mynutos...Uma hora ele vay TER que conseguyr...

    Gente eu adoooro o carnaval pra descansar...conseguy ler curtyr os amygos e fuy ao cynema!Quero dar a dyca pra vocês...adorey o fylme chorey pra caramba!A dyreção é do brylhante Clynt Eastwood!:

    invctus acompanha o período em que Nelson Mandela (Morgan Freeman) sai da prisão em 1990, torna-se presidente em 1994 e os anos subsequentes. Na tentativa de diminuir a segregação racial na África do Sul, o rugby é utilizado para tentar amenizar o fosso entre negros e brancos, fomentado por quase 40 anos. O jogador Francois Pienaar (Matt Damon) é o capitão do time e será o principal parceiro de Mandela na empreitada.

    ResponderExcluir
  4. NOssa Zizi voce tem toda razão, a hmanidade precisa se preocupar mais, assisti uma entrevista de um especialista dizendo que quanto mais quente a terra, mais vapor d´agua, ou seja, mais chuvas...já pensou?!?

    ResponderExcluir
  5. Os problemas que a falta d'água vai acarretar podem ser o suficientes par auma 3° Guerra Mundial.

    O mais intrigante disso que é por causa de água!

    O país que construir um máquina eficaz "porque os japoneses já a fizeram de alumínio e não deu certo, depois de um tempo o sal corroeu tudo e o investimento era grande demais" uma máquina capaz de retirar a salinidade da água contida no mar será a nova potência mundial!

    Até Jazz

    ResponderExcluir
  6. Gente... só eu que não tô conseguindo ver nenhum video aqui do blog... que preconceito comigo! O QUE FOI QUE EU FIZ??? Ai como eu sofro!!!

    (Drama pra ver se alguém se compadece com minha dor!)

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh, era problema no navegador!

    Esse é o meu comercial favorito!!! Não entendo como, vendo tudo isso, as pessoas não mudam as atitudes... tão esperando o quê????

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas