Pular para o conteúdo principal

Brasil é campeão em lixo eletrônico

Um levantamento da Organização das Nações Unidas concluiu que o Brasil é o campeão em produção de lixo eletrônico entre as nações em desenvolvimento.
O volume de descarte de computadores, telefones celulares e outros produtos do gênero é bem maior do que os serviços de reciclagem. Isso faz com que o ambiente fique vulnerável a substâncias tóxicas como mercúrio, chumbo e cádmio.
Em São Paulo é possível encontrar coleta seletiva desses materiais no site www.e-lixo.org, que, com ajuda do Google Maps aponta endereços de descarte, ou no Centro de Computação Eletrônica (CCE) da USP que já mantém em operação o Centro de Descarte e Reuso de Resíduos de Informática (Cedir). O trabalho do Cedir pode ser conferido no site: http://www.cce.usp.br/?q=node/259.

Comentários

caca disse…
MUITO NECESSÁRIA ESSA INFORMAÇÃO!!
O PLANETA AGRADECE!!
EU SÓ TROCO MEUS ELETRÔNICOS SE REALMENTE NÃO FUNCIONAREM,PORTANTO,
TUDO O QUE É MEU É MUITO VELHOOOOOOOOOOO,MAS É MUITO ÚTIL!!
BEIJOCAS PESSOAS!!

CACÁ CARMINHA.
caca disse…
ZIZIZINHA AMIGA,

ADOREI REENCONTRÁ-LA POR AQUI,VOCÊ
FAZ TODA A DIFERENÇA NO NOSSO
DIA-A-DIA!!
OBRIGADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!
PRECISO DORMIR,ESTOU SÓ O PÓ!!
DURMA COM DEUS, TENHA LINDOS SONHOSSSSSSSSSSSSSSSS!!
BEIJOCAS NO SEU CORAÇÃO!
CACÁ CARMINHA.
Vladimir disse…
Zizi e zizianos

Acho muito importante este tipo de informação e principalmente, a iniciativa com que muitas organizações começam a promover para que todo tipo de poluente "pesado" ou não, tenha um "destino" organizado e não agressivo diretamente ao meio ambiente. Iniciativa tardia, é verdade, mas sempre em boa hora!! Resta mesmo uma maior conscientização da população para a importância destas ações e na prática das mesmas. Casualmente, estou com o celular da minha irmã aqui em casa e à procura de um local adequado para descartá-lo.

Mas aproveitando a informação do post, gostaria de lembrar também, que além do lixo eletrônico, existe um outro lixo que já está sendo recolhido por entidades preocupadas com o meio ambiente.

Estou me referindo a medicamentos. No final do ano passado, separei alguns remédios vencidos e, por ignorância, coloquei-os num saco plástico e os depositei na lixeira do meu condomínio. Tive o cuidado de separar as caixas e bulas de papel, mas não soube onde colocar o restante... (Não me recriminem!!) rsrs

Esses dias, fui saber que aqui em Porto Alegre, algumas farmácias estão recolhendo medicamentos vencidos, tanto líquidos como em comprimidos (sem as caixas e bulas de papel, que devem ser separadas) (aí eu acertei!!) e dando um fim adequado para que estes não entrem em contato direto com o meio ambiente!!

Não sei se em outros locais também já estão fazendo o mesmo, se eu é que ando desatualizado... mas achei interessante lembrar para alguém que como eu, desconhecia sobre o assunto!!

Abraços
Vladimir disse…
Só corrigindo algo que escrevi no post anterior...

Algumas farmácias não estão recolhendo medicamentos vencidos e sim, recebendo-os de pessoas que se dirigem até as farmácias para descartá-los.

Era isso.

Abraços

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…