Brasil é campeão em lixo eletrônico

Um levantamento da Organização das Nações Unidas concluiu que o Brasil é o campeão em produção de lixo eletrônico entre as nações em desenvolvimento.
O volume de descarte de computadores, telefones celulares e outros produtos do gênero é bem maior do que os serviços de reciclagem. Isso faz com que o ambiente fique vulnerável a substâncias tóxicas como mercúrio, chumbo e cádmio.
Em São Paulo é possível encontrar coleta seletiva desses materiais no site www.e-lixo.org, que, com ajuda do Google Maps aponta endereços de descarte, ou no Centro de Computação Eletrônica (CCE) da USP que já mantém em operação o Centro de Descarte e Reuso de Resíduos de Informática (Cedir). O trabalho do Cedir pode ser conferido no site: http://www.cce.usp.br/?q=node/259.

Comentários

  1. MUITO NECESSÁRIA ESSA INFORMAÇÃO!!
    O PLANETA AGRADECE!!
    EU SÓ TROCO MEUS ELETRÔNICOS SE REALMENTE NÃO FUNCIONAREM,PORTANTO,
    TUDO O QUE É MEU É MUITO VELHOOOOOOOOOOO,MAS É MUITO ÚTIL!!
    BEIJOCAS PESSOAS!!

    CACÁ CARMINHA.

    ResponderExcluir
  2. ZIZIZINHA AMIGA,

    ADOREI REENCONTRÁ-LA POR AQUI,VOCÊ
    FAZ TODA A DIFERENÇA NO NOSSO
    DIA-A-DIA!!
    OBRIGADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!
    PRECISO DORMIR,ESTOU SÓ O PÓ!!
    DURMA COM DEUS, TENHA LINDOS SONHOSSSSSSSSSSSSSSSS!!
    BEIJOCAS NO SEU CORAÇÃO!
    CACÁ CARMINHA.

    ResponderExcluir
  3. Zizi e zizianos

    Acho muito importante este tipo de informação e principalmente, a iniciativa com que muitas organizações começam a promover para que todo tipo de poluente "pesado" ou não, tenha um "destino" organizado e não agressivo diretamente ao meio ambiente. Iniciativa tardia, é verdade, mas sempre em boa hora!! Resta mesmo uma maior conscientização da população para a importância destas ações e na prática das mesmas. Casualmente, estou com o celular da minha irmã aqui em casa e à procura de um local adequado para descartá-lo.

    Mas aproveitando a informação do post, gostaria de lembrar também, que além do lixo eletrônico, existe um outro lixo que já está sendo recolhido por entidades preocupadas com o meio ambiente.

    Estou me referindo a medicamentos. No final do ano passado, separei alguns remédios vencidos e, por ignorância, coloquei-os num saco plástico e os depositei na lixeira do meu condomínio. Tive o cuidado de separar as caixas e bulas de papel, mas não soube onde colocar o restante... (Não me recriminem!!) rsrs

    Esses dias, fui saber que aqui em Porto Alegre, algumas farmácias estão recolhendo medicamentos vencidos, tanto líquidos como em comprimidos (sem as caixas e bulas de papel, que devem ser separadas) (aí eu acertei!!) e dando um fim adequado para que estes não entrem em contato direto com o meio ambiente!!

    Não sei se em outros locais também já estão fazendo o mesmo, se eu é que ando desatualizado... mas achei interessante lembrar para alguém que como eu, desconhecia sobre o assunto!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Só corrigindo algo que escrevi no post anterior...

    Algumas farmácias não estão recolhendo medicamentos vencidos e sim, recebendo-os de pessoas que se dirigem até as farmácias para descartá-los.

    Era isso.

    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas