Compota de Damasco c/ Ameixa


Esta compota me deixou doidinha pelo João Curvo e pelo Evaldo, ainda nos anos 80!!!
Confiram!

Compota de Damasco c/ Ameixa

250g de Damasco seco
250g de Ameixa sem caroço
Pitadinha de sal
Água

Procedimento:
Deixar de molho o damasco e a ameixa.
Levar para cozinhar com a água cobrindo mais 2 dedos, acrescente o sal no início. O ponto é quando o damasco incha e a calda brilha.
Quanto mais tempo no fogo e mais baixo o fogo mais doce ficará.

Comentários

  1. Cara Zizi,
    Adoramos seu trabalho, porém lamentamos muito que de um tempo para cá você tenha se afastado de maneira tão brusca. Seu último trabalho foi a série de shows no TOM JAZZ, dois anos atrás, com infressos absurdos, que até hoje não resultou nem em CD e nem em DVD. Seria bom se você tivesse um sentimento de gratidão a Deus pelo talento que ele lhe deu e continuasse cantando, fazendo shows, gravando discos, participando de projetos. Há tantos espaços que querem você (no SESC por exemplo, as pessoas te adoram, mas comentam que você sempre os esnobam). Monte um trio, um duo de músicos, qualquer coisa, e bota o pé na estrada, vai cantar, seu público te quer e você ainda pode. Não deixe para fazer isso daqui 20 anos... Queremos você de volta, não páre. Trabalhando, você conseguirá amenizar seu problemas. Por hora, botar receita de doce no seu blog não vai resolver nada, nem pra você, nem pras pessoas que gostam de vc. Força !

    ResponderExcluir
  2. Evaldo querido,
    Fiz a compota!
    Só que a sua, é infiniiiiitamente mais gostosa!
    Essa simplicidade na receita faz toda a sofisticação do sabor, aparência e cheiro acontecer, lógico que para quem tem "mão" para isso, e esse alguém é você!!!
    Continuo sonhando com a sua!!
    Bjks
    ZZ

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas