Iceberg é deslocado por colisão e ameaça clima e correntes marítimas

Um iceberg gigante se rompeu na Antártida e está flutuando em uma área conhecida como Polinia.
A Polinia é a principal produtora de água gelada e densa. Essa água desce para o fundo do mar dando origem à água salgada, que circula nos oceanos.
Isso pode levar a alterações das correntes marítimas e também à mudança de clima.
O especialista Neaul Young, do Centro de Pesquisa de Ecossistemas e Clima
Antártico na Tasmânia, afirmou à BBC que a área que se encontra o iceberg é responsável por quase 25% de toda a produção da água de baixo na Antártica, reduzindo assim a taxa de circulação de cima para baixo.

Comentários

  1. Eu li esta notícia ontem na internet e o que me chamou a atenção é que um especialista da área declarou que esta ocorrência não tem nenhuma relação com o aquecimento global!!
    Sério mesmo!! Eu li, ninguém me falou!!

    E eu pergunto. Alguém acredita nisso?

    Eu não sou especialista em meio ambiente, em geleiras, etc., mas me custa muito acreditar que esse iceberg tenha se deslocado "por conta própria", sem que o aquecimento global não tenha interferido de alguma forma para que o mesmo tenha se deslocado.

    Até quando a gente vai ter que acreditar em tudo que nos dizem? Ou somos nós tão ignorantes que não conseguimos enxergar as evidências de um presságio de colapso global?

    Que Deus nos defenda!!

    ResponderExcluir
  2. Gente nao é por nada não, alguem vai fazer algo ou vamos continuar agredindo natureza!!!
    Eu hein!

    ResponderExcluir
  3. Oi Xente!

    Que saudade de vocês!!!!
    Na boa?? Que medo desse mundo acabar! Gosto pra caramba de viver com vocês!!!

    Beijos saudosos!

    ResponderExcluir
  4. Pois é Zi,ontem à noite, conversando com amigos,fiquei sabendo desta e logo lembrei de ti.
    Depois de esgotadas as opiniões sobre tudo que se diz respeito a nossa mãe terra pulamos para outro assunto,diria que outro tão estressante quanto este...Lula,Dilma e sua "corja" e então também lembrei de ti.Foram assuntos e mais assuntos e na maioria deles sempre ficamos boiando com esta tal raça humana...apesar dos pesares, estava tudo muito agradável e assim também lembrei dos queridos Zizianos aniversariantes...e agora vou pular deste,até eles, para me redimir!!!

    ResponderExcluir
  5. Alguém sabe me dizer porque as tempestades e fenómenos arrasadores como esse Xynthia do fim-de-semana têm nome de mulher? Quero protestar...Katrina, Wilma e etc...Pôxa, somos assim tão arrasadoras?
    Gente, a tal da Xynthia foi braba... mulherzinha arretada...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas