Pular para o conteúdo principal

Quadrinha do povão

Ouvi hoje, uma "quadrinha" muito interessante pela sua pertinência, e principalmente por ter sido construída pelo povão.
E tem gente que pensa que o povão não pensa.......
Lá vai a quadrinha:

Arruda na orelha, traz sorte para o povão,
Arruda na cadeia, só por milagre meu irmão!!!!!

Para quem não está no Brasil: Arruda é o sobrenome de um governador afastado por improbidade, corrupção e todas aquelas não virtudes que nos assolam vindas de cima e debaixo..... Pois é, há uma comissão para julgar o caso, e adivinhem quem é que compõe essa comissão?????? quem?? quem?????
- Os afiliados do governador!!!!!!

Com carinho e muita vontade que a VERDADEIRA voz do povão REALMENTE ganhe poder.

Comentários

caca disse…
ZIZIZINHA E AMIGOS ZIZIANOS,
DEZ À ZERO PARA P POVÃO!!
"ABAIXO A CORRUPÇÃO ,
E VIVA O POVÃO"!!!

POVÃO PENSA E MUITO,OUÇO MUITOS
COMENTÁRIOS POLÍTICOS PRA LÁ DE SÁBIOS, DENTRO DOS ÔNIBUS!!

CACÁ
CRIS ZAMPIERE disse…
Pior é saber que tudo isso que acontece novamente toda a quadrilha sairá sem punição, exceto por milagre..e viva a voz do povo!!
Beijo a todos
Cris
Maria Eduarda disse…
Zizi,
Como moro em Bsb, vivo essa novela ainda mais de perto. Há muita indignação, entretanto, para nosso espanto, muito pouca movimentação. Alguns grupos isolados (e.g. alunos da Universidade de Brasília) foram ao Congresso cobrar o que merecemos: dignidade. Enfim, depois do "escândalo" do painel após o qual Arruda fez o "mea culpa" em plenário, chegando a chorar, não é de causar tanto espanto que o moço esteja (ele e a gang)envolvido em mais escândalos.
Para falar de coisas boas, conheci o seu trabalho em 1980 em show na Sala Funarte em Brasília. Desde então, acompanho, feliz, a sua construção, sempre torcendo para o merecido reconhecimendo de uma intérprete como você. Ainda ecoa no meu coração "Você sabe o que é a chuva, meu bem? É uma princesa que cai do céu ..." E tantas outras músicas que têm, se você me permite, feito parte da trilha sonora da minha vida em momentos de amor, paixão, desilusões, conquistas e tudo o que nos faz humanos.
Um beijo lindo (meu e da minha filha de 2 anos e meio que já pede para ouvir Zizi).
Conceição de Maria
Lúcia disse…
Bom, obrigada pelo esclarecimento. Não sabia quem era o Arruda, mas se pensarmos bem, sempre houve disso no Brasil e bem baixinho, só aqui prá nós, noutros países também. Não é só um defeito tupiniquim e aí como noutros países, os grandes, geralmente saem impunes e de bolso cheio. Afilhados, sobrinhos e afins entram na roda.
Temos que espernear e esbravejar. Quem sabe um dia as coisas fiquem um bocadito diferentes.
Quanto à imagem do Lula, cá fora ele é o Xodó do Mundo, conhecido, admirado e venerado até nos Cafundós dos Judas, independetemente de todos os escândalos, marolas, dinheiro nas cuecas e golpes com nomes esquisitos. Ele é "the Man" por todo o lado, ou melhor "o Cara", segundo Obama, em versão Herbert Richard.
Mas como o povo brasileiro já descobriu, pelo menos em tempos mais colloridos, a voz e a vontade de uma nação consegue mover algumas montanhas e combater alguma da impunidade. Tem que se acreditar!
Eu acredito na "Lei do Retorno" e, por aqui, vou torcendo para que a imagem do meu país não siga denegrida na História e que os Arrudas desta vida não fiquem incólomes.
Lusiane disse…
Em ano de eleição isso é animador, não é mesmo?

Esse ano decidi ser rebelde... a não ser que algo bom apareça na minha frente, o voto será anulado! Não dá pra tentar ser cidadão nesse país de ladrão, de político corrupto!
"Se hay gobierno, soy contra", como diriam os parceiros de língua matter da Pauliña... pode ser, mas prefiro "Se hay ladrones, soy contra!"

Sabe o que mais dói? Saber que não precisa ser assim... o "jeitinho humano" de dar um jeito nas coisas, acaba com elas...

Enfim, Maria Eduarda, tua guria é linda!

Beijos em todos!

Postagens mais visitadas deste blog

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil
Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…