Quadrinha do povão

Ouvi hoje, uma "quadrinha" muito interessante pela sua pertinência, e principalmente por ter sido construída pelo povão.
E tem gente que pensa que o povão não pensa.......
Lá vai a quadrinha:

Arruda na orelha, traz sorte para o povão,
Arruda na cadeia, só por milagre meu irmão!!!!!

Para quem não está no Brasil: Arruda é o sobrenome de um governador afastado por improbidade, corrupção e todas aquelas não virtudes que nos assolam vindas de cima e debaixo..... Pois é, há uma comissão para julgar o caso, e adivinhem quem é que compõe essa comissão?????? quem?? quem?????
- Os afiliados do governador!!!!!!

Com carinho e muita vontade que a VERDADEIRA voz do povão REALMENTE ganhe poder.

Comentários

  1. ZIZIZINHA E AMIGOS ZIZIANOS,
    DEZ À ZERO PARA P POVÃO!!
    "ABAIXO A CORRUPÇÃO ,
    E VIVA O POVÃO"!!!

    POVÃO PENSA E MUITO,OUÇO MUITOS
    COMENTÁRIOS POLÍTICOS PRA LÁ DE SÁBIOS, DENTRO DOS ÔNIBUS!!

    CACÁ

    ResponderExcluir
  2. Pior é saber que tudo isso que acontece novamente toda a quadrilha sairá sem punição, exceto por milagre..e viva a voz do povo!!
    Beijo a todos
    Cris

    ResponderExcluir
  3. Zizi,
    Como moro em Bsb, vivo essa novela ainda mais de perto. Há muita indignação, entretanto, para nosso espanto, muito pouca movimentação. Alguns grupos isolados (e.g. alunos da Universidade de Brasília) foram ao Congresso cobrar o que merecemos: dignidade. Enfim, depois do "escândalo" do painel após o qual Arruda fez o "mea culpa" em plenário, chegando a chorar, não é de causar tanto espanto que o moço esteja (ele e a gang)envolvido em mais escândalos.
    Para falar de coisas boas, conheci o seu trabalho em 1980 em show na Sala Funarte em Brasília. Desde então, acompanho, feliz, a sua construção, sempre torcendo para o merecido reconhecimendo de uma intérprete como você. Ainda ecoa no meu coração "Você sabe o que é a chuva, meu bem? É uma princesa que cai do céu ..." E tantas outras músicas que têm, se você me permite, feito parte da trilha sonora da minha vida em momentos de amor, paixão, desilusões, conquistas e tudo o que nos faz humanos.
    Um beijo lindo (meu e da minha filha de 2 anos e meio que já pede para ouvir Zizi).
    Conceição de Maria

    ResponderExcluir
  4. Bom, obrigada pelo esclarecimento. Não sabia quem era o Arruda, mas se pensarmos bem, sempre houve disso no Brasil e bem baixinho, só aqui prá nós, noutros países também. Não é só um defeito tupiniquim e aí como noutros países, os grandes, geralmente saem impunes e de bolso cheio. Afilhados, sobrinhos e afins entram na roda.
    Temos que espernear e esbravejar. Quem sabe um dia as coisas fiquem um bocadito diferentes.
    Quanto à imagem do Lula, cá fora ele é o Xodó do Mundo, conhecido, admirado e venerado até nos Cafundós dos Judas, independetemente de todos os escândalos, marolas, dinheiro nas cuecas e golpes com nomes esquisitos. Ele é "the Man" por todo o lado, ou melhor "o Cara", segundo Obama, em versão Herbert Richard.
    Mas como o povo brasileiro já descobriu, pelo menos em tempos mais colloridos, a voz e a vontade de uma nação consegue mover algumas montanhas e combater alguma da impunidade. Tem que se acreditar!
    Eu acredito na "Lei do Retorno" e, por aqui, vou torcendo para que a imagem do meu país não siga denegrida na História e que os Arrudas desta vida não fiquem incólomes.

    ResponderExcluir
  5. Em ano de eleição isso é animador, não é mesmo?

    Esse ano decidi ser rebelde... a não ser que algo bom apareça na minha frente, o voto será anulado! Não dá pra tentar ser cidadão nesse país de ladrão, de político corrupto!
    "Se hay gobierno, soy contra", como diriam os parceiros de língua matter da Pauliña... pode ser, mas prefiro "Se hay ladrones, soy contra!"

    Sabe o que mais dói? Saber que não precisa ser assim... o "jeitinho humano" de dar um jeito nas coisas, acaba com elas...

    Enfim, Maria Eduarda, tua guria é linda!

    Beijos em todos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas