Pular para o conteúdo principal

Mais duas coisinhas:

People, mais duas coisinhas antes de embarcar nos braços de Morpheu:

Laurinha, concordo com a Carminha - como você escreve bem! E lindo!!!
Obrigada por sua sensibilidade e parabéns pela capacidade de expressão e eloquência. Arrasou.com, como diria Marcela!


Amanhã às 20 horas temos todos um encontro via streaming, já tenho as perguntas impressas para responder durante o streaming.
Amanhã alguém vai ganhar um kit La Roche-Posay, e vai ficar o mááááááximo!!!

Cruzem os dedinhos e hasta mañana babys!!!

Comentários

caca disse…
ZIZIZINHA E AMIGOS ZIZIANOS,
ACHO QUE AMANHÃ EU GANHAREIIIIIIIIIIIII!!
SERÁ????
TORÇAM POR MIM!!
BEIJOCAS, BOM SONHO À TODOS!!
CARMINHA.
Marcela Pontes disse…
Zizi,

Mandei as perguntas agora!!!
Tudo bem eu demorei, concordo!!!
Mas deixa para o proximo streaming então... rs
Lindos Sonhos!!
Otima Naninha...

E até amanhã...
Vai chegar sexta-feira santa, mas não vai chegar quarta-feira 31/03 20 hrs.. kkkk

Beijos querendo te ver logo!!! rs

Má =O)
Edson disse…
Oi, Zizi:
Td bem? Me dá um socorro? É q enviei o email para concorrer ao brinde e gostaria de ter a confirmação. Bj e obrigado.
Marcela Pontes disse…
Zizi,

Menina me passa novamente que eu estou AMARROTADA, com o Comentario da Laurinha!!!
Meu Deus, realmente Laurinha você escreve super bem, lindas palavras!!! Eu já havia viajado nas palavras de cada Ziziano que deixou seu comentario dos DVDs, mas você A.R.R.A.S.O.U!!! MEU VOTO É SEU!!! TUDO DE BOM.COM

Pergunta Zizi, já arrumou uma tinturaria pq a cada dia que entro nesse BLOG, é tanta emoção que fico cada vez mais AMARROTADA no Bom sentindo.. Na verdade eu nem quero ser passada!!! kkkk

Vcs A.R.R.A.S.A.M SEMPRE!!!
Beijos em todos AMARROTADOS,

Má =O)
laura disse…
Ops, Carminha, será? Acho que fica para a próxima vez, porque hoje é meu dia! rs, brincadeira! Sorte a todos, queridos.

Zi e Carminha, obrigada pelos elogios, não mereço tanto. São apenas palavras saídas do coração, sinceras.

Gente, estou indo agora à Fazenda Nova para assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo às 18h. Pena que não vou ver o streaming ao vivo, mas assim que chegar, corro para ver você, Zizi, e quem ganhou.

Cheiro imenso em todos,

Laurinha.
Cadu Oliveira disse…
Hoje é Quarta-Feira Santa, dia de falar de Cantos&Contos. Ontem, chegando do trabalho, perguntei ao porteiro do prédio se havia chegado uma encomenda pra mim, um certo envelope tão aguardado como o salário do fim do mês. “Já subiu”, disse. Pra mim, ele pulsava como um coração. Os DVDs estavam ali, como duas sobremesas a serem degustadas, e, como um doce, saborosos já à vista, estampados por uma artista que, não bastasse cantar, ainda é linda.

Ai, Zizi, que encanto! Que edição mais delicada e criativa, que sequência bem costurada. A gente já é bem recebido em “Vira Moenda” com você a cappella, quando a envolvente percussão do Guello resolve lhe fazer companhia. Que música é essa, sadona? Na introdução de “Sabiá”, parece que vamos ser tomados por um fado. Um show os casos do Alceu, o acento forte e nordestino da voz dele junto com a sua doçura.

O Edu não podia faltar mesmo. A cara dele vendo você cantar “Lábia” é impagável. Aliás, que letra poderosa, hein! Impagável também seu desconcerto quando ele lhe fez a declaração de amor. Ver você cantando “Dindi” e “As Rosas Não Falam” foi a realização de um sonho. Estão, certamente, entre as 10 músicas brasileiras que eu mais amo. Mas elas não estavam completas antes de você. O que é o bandolim do conterrâneo Webster? Um luxo! Arranjo FAN-TÁS-TI-CO! As rosas não falam, cantam!

A irreverência e a onipresença cênica da Marrom são um arraso. Ficou massa “Gostoso Veneno”, com a Alcione arranhando os versos entre os dentes. Mas “que sufoco”, hein! Mulher, a gente não vai suportar seus abusos naquela canção! E quando a gente pensa que o DVD1 já está acabando, que nada! A gente cai no cavaquinho do Webster, na “percussão vocal” do Keko e do Jether e na sua ginga em “Nega do Cabelo Duro”.

Os duos com o João Bosco foram os meus preferidos no Vol. 1! “Incompatibilidade de Gênios” é um escândalo, os personagens que vocês encarnaram, o Jether destruindo no piano, como a música vai crescendo... E em “Milagre” uma reverência justa e linda (em vida, à época) ao nosso baiano maior. Aliás, a Bahia rendeu nas conversas com os entrevistados, né?!

O DVD2 não só segura a peteca, como levanta pra você cortar. A lágrima na garganta em “Luiza”, a doçura de “João e Maria” e a levada gostosa em “Tudo a Ver”, com a Luiza já relaxada e entregue, foram registros muito lindos. ATENÇÃO: cante mais vezes acompanhada de acordeom, tomara que no show em homenagem ao Dominguinhos. Em “Amor da Minha Vida” esse casamento ficou perfeito, a canção levou a gente lá pro fundo do sertão. “Assum Branco” já tinha dona antes de ouvir você cantar, mas agora tem duas. Só você e a Gal pra fazer aquilo.

Os acordes iniciais de “Caminhos de Sol” me arrepiaram da cabeça aos pés. É a canção da celebração, uma espécie de hino à sua trajetória, a canção que atravessou o tempo e cada vez mais toca bonito e diferente. Os duos com o Eduardo Dussek foram sensacionais, obrigado por me apresentar a ele. Que simpatia e humor! “Cantando no Chuveiro” é um barato, preciso decorar pras horas de banho! E a Ana, hein, nervosa, tadinha! “Carvão” e “Quem é Você” são uma só a partir de então, dialogam tão perfeitamente, vocês estavam impecáveis.

Bom, quero deixar pra falar por último das minhas preferidas: “Alfonsina y El Mar” é a coisa mais bem cantada que eu já ouvi na minha vida. Outro grande tributo pago (também em vida, à época) a Mercedes Sosa, outra grande intérprete dessa canção. “Nada pra Mim” é incrível, um arranjo lindo e leal ao original. Muito sutil na sua interpretação a menção à assinatura vocal da Ana, uma referência acertada e bem executada. E, por último, a arrebatação: “Sentado à Beira do Caminho” nos faz lembrar que você existe e como isso é bom!

Enfim, gastaria dezenas de páginas pra tentar descrever como cada canção me tocou, como fiquei feliz em ver esse projeto tomar corpo. Pode acreditar que os seus admiradores se sentiram identificados com cada elogio dos seus convidados. Obrigado, Zizi! Olhe, preciso acabar logo com isso...
Adriana disse…
Gente...vou chorar!!!!Meus DVDs não chegam...acredyto que estarão em mynhas mãos amanhã...Esta noyte sonhey que eu procurava os dvds em todos os lugares e estavam esgotados...que pesadelo!
Me derreto lendo o que os meus doces amygos zyzyanos estão escrevendo sobre os Dvds...depoys do texto delycyoso da Laurynha vem um Cadu com este texto não menos delycyoso que só me deyxou salyvando mays...
DEAR!!! POVO!!!!
Precyso dos dvds...vou ter um surto dos bravos!!! ahahahahaha
Dear já está toda lynda de baton para nosso sorteyo de hoje ()
Não querya falar não...mas acordey (depoys do pesadelo) com uma forte sensação que hoje EU VOU GANHAR!!

beyjos meus querydos!
Adry

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…