Pular para o conteúdo principal

O Lama e o meu asfalto.....

People, people!!!

Ando super na correria ultimamente, e não tenho tido tempo de escrever como gostaria.

A boa notícia, é que não é mais a correria de médico para hospital - êba!!!!
Parece que uma nova ordem se desenha..... aliás, uma nova ordem se desenha no mundo, no universo, na torcida do corintians, do fiorentina......... para que excluir o mundo destas mudanças de ordem, não é mesmo?

Hoje almocei no Pariggi - um restaurante muito lindo, chique e delicioso, e encontrei a BANDNEWS bem representada por lá. O comentarista Salomão Schwartzman estava lá e gostei muito de vê-lo. Na verdade gosto de ouvi-lo, tudo é sempre colocado numa ótica muitíssimo bem temperada e consenciosa.

Em contraposição ao mundo agitado e "in" do Pariggi, estive ontem com Lama Norbu - da tradição Vajrayana (Andrezinho, não é um remédio, é uma linha de busdismo, tá?), numa aula importante que não vou ficar entrando muito no assunto.

O que quero contar é que num dado momento, ele que é engenheiro de formação profissional mas ordenado Lama há muitos anos, explicava a inevitabilidade do karma quase que cientificamente, e lançou mão de um belo exemplo:

"Imaginem que vocês têm num bolso um monte de pedrinhas pretas, no outro bolso um monte de pedrinhas brancas, e dois baldes vazios.
- Para cada pensamento bom durante o dia, vocês depositam uma pedrinha branca num dos baldes.
- Para cada pensamento ruim, depositam uma preta no outro balde.
- Se uma pedra branca for colocada por conta de um pensamento de fazer o bem a alguém, mas que foi seguido por um sentimento tipo: "puxa, como eu sou o máximo! viu só como sou magnânimo, legal e generoso?" A pedra branca deve ser retirada do balde, e uma preta deve ser colocada no outro balde....
- No final de um dia, é hora de limpar os baldes das pedras. Qual deles vai te dar mais trabalho, e vai tomar mais seu tempo???


Achei o exemplo tão fácil de ser incorporado, que tentei hoje o dia todo pelo menos deixar de ter que colocar pedras pretas no meu balde.... tudo bem que um velho chato quase bateu no meu carro, quis falar um monte de impropérios para ele que parou no meio da rua, saiu do carro e veio na minha direção.....ai que medo......
Fiquei pensando: - as pedras pretas, Zizi, cuidado com elas...... e o coração bombando de medo e raiva.
Aí a coletividade me salvou. Os carros buzinaram muito, e todo o mundo xingou tanto o velho, mas tanto, que isso diminuiu e muito a minha quantidade de pedras pretas........ em compensação, o karma coletivo fez o asfalto da rua Bela Cintra ficar novinho, só de pedras pretas derretidas!!!!

É isso aí people, daqui por diante vamos tentar fazer asfaltos brancos!! Chiquetérrimos!!! Tudo bem que não tenho a menor idéia sobre o que fazer com o bumbar do coração, mas com o asfalto, não tenho a menoooooor dúvida!!!!

In time: Kati, você está concorrendo, sim dear!
Bjks EM todos vocês!

Comentários

caca disse…
ZIZIZINHA SÁBIA QUERIDA
AMIGAAAAAAA!!

AMEI ESSE TEXTO, OS ENSINAMENTOS , AS PEDRAS NO BALDE. QUE CLAREZA DE EXPLICAÇÃO ,E SIMPLES!!
PRECISO PRESTAR ATENÇÃO PARA NÃO EXAGERAR NAS PEDRAS PRETAS.
VALEU, FOI MUITO ÚTILLLLLL!!
QUE BOM QUE FOSTE À UM RESTAURANTE CHIQUÉRIMO, É TUDO DE BOMMMMMMMM!!
MELHOR AINDA É A CORRERIA TER MUDADO DE RUMO, AGORA SÓ COISAS BOAS, COMO VOCÊ MERECE!!
FIQUEI MUITO FELIZ POR VOCÊ!!
AGORA VOU NA YOGA E NA MEDITAÇÃO ,
MAS DJÁ,LÁ PELAS 22:30 ,VOLTAREI E CLARO, PARA LER OS COMENTÁRIOS DOS MEUS COLEGAS (EU AMO!!) E PARA SABER SE HÁ MAIS NOVIDADES!!
BEIJOCAS, FIQUE COM DEUS!!
CACÁ CARMINHA.
Adriana disse…
Dear!Dear!Temos sim novidades no cÉu:
"A partir do dia 11, Marte que está em movimento retrógrado desde dezembro, volta ao seu movimento direto e isso é uma ótima notícia para todos nós. Mas será especialmente positivo para leoninos, aquarianos, taurinos e escorpianos. Tudo volta a andar definitivamente e todos serão beneficiados com esse movimento. Projetos em atraso e planos que ainda não saíram do papel começam a tomar forma. É como se estivéssemos todos em um veleiro esperando os ventos baterem. Cuidado apenas para não levar um tranco quando o barco voltar a andar.
Arianos e escorpianos sentirão de volta a energia perdida nos últimos meses. não podemos esquecer que neste mês, exatamente no dia 20 às 15h, começa o novo ano astral, regido por Vênus, a deusa da beleza, dos relacionamentos, do amor e do dinheiro. A partir desse dia o sol deixa o ano anterior para dar passagem à maravilhosa deusa das dádivas infinitas." (terra)

OBA!!!!!!!
Dani Mota disse…
Zi querida, percebe-se claramente em seus posts que você está muito feliz e isso me deixa muito muito muito muito......feliz também.

Deus benza essa nova ordem em sua vida!Vc merece e nós também merecemos te ver feliz.

Saudade grande de vc Zi!

Bjos!
laura disse…
O mundo Ziziano anda em sintonia. Ultimamente, ando em busca de ensinamentos que ajudem a manter a paz de espírito, aperfeiçoem a paciência e engrandeçam a alma. Não sei, mas talvez o estresse do dia-a-dia faça com que o balde se encha de pedras pretas, e, consequentemente, aumente o peso de nosso corpo e de nossa mente. Esse tipo de sabedoria mais do que serve para repensar valores e comportamentos.

Adorei a proposta de um asfalto branco, Zi. Se fizermos juntos, todos nós, ajudaremos, também, aos outros ao transmitir paz e equilíbrio ao nosso próximo. Branco é a cor de todos os tempos, de todas as modas, sempre "inn", né?

Cheiro em todos.
Angélica disse…
ZZ,
Que texto lindo!!!
Precisamos tomar cuidado com as pedras pretas!!!
Estou mega cansada, por isso não conseguirei escrever tudo o que gostaria, não estou raciocinando mais...
Então quero deixar um beijo enorme prá você e dizer que é muito bom sentir a felicidade em você!!!!
Graças à Deus que a vida da gente dá voltas....
Ah!!! Queria dizer também que consegui comprar o DVD 2 em uma loja do Rio de Janeiro e se tudo der certo amanhã ele chega aqui em casa!!!!!
Bjssssss e muita pazzzzzzzz prá todos nós
Marcela Pontes disse…
Zizi...

Adorei as novidades e ver que vc esta tão feliz, e com o astral Encantador!!!
Pedras brancas, quero fazer parte desse time (pelo menos tentar melhorar), e saiba que eu estou aprendendo e correndo atrás de informações sobre os Lamas, Meditação e a tradição Vajrayana. Logo quem sabe consigo trocar figurinhas com você... rs

Agora adorei a noticia da Adrianita, uma vez que eu sou Leonina com ascendente em Touro (Pergunta para quem entende de signo: ser Leonino com ascendente em TOURO e algo tão forte mesmo?), Adri, já coloquei meu colete salva-vidas e estou em cima do veleiro esperando esse vento, preciso muito desse vento. Minha vida esta em uma transformação onde estou tendo que aprender sobre “DESAPEGO” tanto na parte profissional, quanto no sentimental.
Porque tudo tem que vim de uma vez? Alguém pode me ajudar?

Beijos cheios de perguntas!!!

Má =O)
Cátia Veloso disse…
Olá, pessoas!
Boa noite a todos (inclusive à ilustre Zizi que sempre nos presenteia com postagens recheadas de bom humor e sabedoria).
Adorei esse lance das pedras pretas e acho que,em querer, já a algum tempo, ando me policiando para evitar as pedras pretas e, consequentemente, aumentar o número de brancas espalhadas ao longo do caminho. Que Deus nos ajude a tornar essa estrada cada vez mais clara porque somente assim, conseguiremos servir de rumo para os irmãos menos esclarecidos.
Deixo-lhes o meu beijo e a certeza de que, a partir de atos como esses, conseguiremos sim um mundo melhor.
PS. Estou adorando isso aqui, gente!!
Obrigada por tudo.
Aiii que bom que não são remédios!!!!Mamãe se preocupa menos kkkkkkkkkk

Mas já fiquei puto com esse velho!! Imagina só ele te fazer gritar na rua??
Vc só está autoriza a Gritar em Teatros,fique sabendo!! Saia pela contra-mão!! Levar um Grito na rua de Zizi Possi tem que custar no mínimo 100 "reauis"...
Mas que velho Sa-fa-do!!

...Qto as pedrinhas, achei meio preconceituoso!!

Pq logo as pretinhas são do MAL??
kkkkkkkkkkk (ganhou uma pretinha no seu balde Zizi só por isso!!)

bjssssssssssss
Cris Zampiere disse…
Gente ontem o trabalhou nao me deixou fazer uma das coisas que mais gosto que é estar aqui com vocês e como fez falta, meu dia realmemte nao ficou completo e hoje bem cedinho quando abri o blog ja me deparei com este lindo texto vou tentar ter poucas pedrinhas pretas, mas Zizi estou como você nao sei como fazer isso, mas...vamos tentando.
Gente adorrroo muito todos voc~es.
Beijos

Cris

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…