O Lama e o meu asfalto.....

People, people!!!

Ando super na correria ultimamente, e não tenho tido tempo de escrever como gostaria.

A boa notícia, é que não é mais a correria de médico para hospital - êba!!!!
Parece que uma nova ordem se desenha..... aliás, uma nova ordem se desenha no mundo, no universo, na torcida do corintians, do fiorentina......... para que excluir o mundo destas mudanças de ordem, não é mesmo?

Hoje almocei no Pariggi - um restaurante muito lindo, chique e delicioso, e encontrei a BANDNEWS bem representada por lá. O comentarista Salomão Schwartzman estava lá e gostei muito de vê-lo. Na verdade gosto de ouvi-lo, tudo é sempre colocado numa ótica muitíssimo bem temperada e consenciosa.

Em contraposição ao mundo agitado e "in" do Pariggi, estive ontem com Lama Norbu - da tradição Vajrayana (Andrezinho, não é um remédio, é uma linha de busdismo, tá?), numa aula importante que não vou ficar entrando muito no assunto.

O que quero contar é que num dado momento, ele que é engenheiro de formação profissional mas ordenado Lama há muitos anos, explicava a inevitabilidade do karma quase que cientificamente, e lançou mão de um belo exemplo:

"Imaginem que vocês têm num bolso um monte de pedrinhas pretas, no outro bolso um monte de pedrinhas brancas, e dois baldes vazios.
- Para cada pensamento bom durante o dia, vocês depositam uma pedrinha branca num dos baldes.
- Para cada pensamento ruim, depositam uma preta no outro balde.
- Se uma pedra branca for colocada por conta de um pensamento de fazer o bem a alguém, mas que foi seguido por um sentimento tipo: "puxa, como eu sou o máximo! viu só como sou magnânimo, legal e generoso?" A pedra branca deve ser retirada do balde, e uma preta deve ser colocada no outro balde....
- No final de um dia, é hora de limpar os baldes das pedras. Qual deles vai te dar mais trabalho, e vai tomar mais seu tempo???


Achei o exemplo tão fácil de ser incorporado, que tentei hoje o dia todo pelo menos deixar de ter que colocar pedras pretas no meu balde.... tudo bem que um velho chato quase bateu no meu carro, quis falar um monte de impropérios para ele que parou no meio da rua, saiu do carro e veio na minha direção.....ai que medo......
Fiquei pensando: - as pedras pretas, Zizi, cuidado com elas...... e o coração bombando de medo e raiva.
Aí a coletividade me salvou. Os carros buzinaram muito, e todo o mundo xingou tanto o velho, mas tanto, que isso diminuiu e muito a minha quantidade de pedras pretas........ em compensação, o karma coletivo fez o asfalto da rua Bela Cintra ficar novinho, só de pedras pretas derretidas!!!!

É isso aí people, daqui por diante vamos tentar fazer asfaltos brancos!! Chiquetérrimos!!! Tudo bem que não tenho a menor idéia sobre o que fazer com o bumbar do coração, mas com o asfalto, não tenho a menoooooor dúvida!!!!

In time: Kati, você está concorrendo, sim dear!
Bjks EM todos vocês!

Comentários

  1. ZIZIZINHA SÁBIA QUERIDA
    AMIGAAAAAAA!!

    AMEI ESSE TEXTO, OS ENSINAMENTOS , AS PEDRAS NO BALDE. QUE CLAREZA DE EXPLICAÇÃO ,E SIMPLES!!
    PRECISO PRESTAR ATENÇÃO PARA NÃO EXAGERAR NAS PEDRAS PRETAS.
    VALEU, FOI MUITO ÚTILLLLLL!!
    QUE BOM QUE FOSTE À UM RESTAURANTE CHIQUÉRIMO, É TUDO DE BOMMMMMMMM!!
    MELHOR AINDA É A CORRERIA TER MUDADO DE RUMO, AGORA SÓ COISAS BOAS, COMO VOCÊ MERECE!!
    FIQUEI MUITO FELIZ POR VOCÊ!!
    AGORA VOU NA YOGA E NA MEDITAÇÃO ,
    MAS DJÁ,LÁ PELAS 22:30 ,VOLTAREI E CLARO, PARA LER OS COMENTÁRIOS DOS MEUS COLEGAS (EU AMO!!) E PARA SABER SE HÁ MAIS NOVIDADES!!
    BEIJOCAS, FIQUE COM DEUS!!
    CACÁ CARMINHA.

    ResponderExcluir
  2. Dear!Dear!Temos sim novidades no cÉu:
    "A partir do dia 11, Marte que está em movimento retrógrado desde dezembro, volta ao seu movimento direto e isso é uma ótima notícia para todos nós. Mas será especialmente positivo para leoninos, aquarianos, taurinos e escorpianos. Tudo volta a andar definitivamente e todos serão beneficiados com esse movimento. Projetos em atraso e planos que ainda não saíram do papel começam a tomar forma. É como se estivéssemos todos em um veleiro esperando os ventos baterem. Cuidado apenas para não levar um tranco quando o barco voltar a andar.
    Arianos e escorpianos sentirão de volta a energia perdida nos últimos meses. não podemos esquecer que neste mês, exatamente no dia 20 às 15h, começa o novo ano astral, regido por Vênus, a deusa da beleza, dos relacionamentos, do amor e do dinheiro. A partir desse dia o sol deixa o ano anterior para dar passagem à maravilhosa deusa das dádivas infinitas." (terra)

    OBA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Zi querida, percebe-se claramente em seus posts que você está muito feliz e isso me deixa muito muito muito muito......feliz também.

    Deus benza essa nova ordem em sua vida!Vc merece e nós também merecemos te ver feliz.

    Saudade grande de vc Zi!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. O mundo Ziziano anda em sintonia. Ultimamente, ando em busca de ensinamentos que ajudem a manter a paz de espírito, aperfeiçoem a paciência e engrandeçam a alma. Não sei, mas talvez o estresse do dia-a-dia faça com que o balde se encha de pedras pretas, e, consequentemente, aumente o peso de nosso corpo e de nossa mente. Esse tipo de sabedoria mais do que serve para repensar valores e comportamentos.

    Adorei a proposta de um asfalto branco, Zi. Se fizermos juntos, todos nós, ajudaremos, também, aos outros ao transmitir paz e equilíbrio ao nosso próximo. Branco é a cor de todos os tempos, de todas as modas, sempre "inn", né?

    Cheiro em todos.

    ResponderExcluir
  5. ZZ,
    Que texto lindo!!!
    Precisamos tomar cuidado com as pedras pretas!!!
    Estou mega cansada, por isso não conseguirei escrever tudo o que gostaria, não estou raciocinando mais...
    Então quero deixar um beijo enorme prá você e dizer que é muito bom sentir a felicidade em você!!!!
    Graças à Deus que a vida da gente dá voltas....
    Ah!!! Queria dizer também que consegui comprar o DVD 2 em uma loja do Rio de Janeiro e se tudo der certo amanhã ele chega aqui em casa!!!!!
    Bjssssss e muita pazzzzzzzz prá todos nós

    ResponderExcluir
  6. Zizi...

    Adorei as novidades e ver que vc esta tão feliz, e com o astral Encantador!!!
    Pedras brancas, quero fazer parte desse time (pelo menos tentar melhorar), e saiba que eu estou aprendendo e correndo atrás de informações sobre os Lamas, Meditação e a tradição Vajrayana. Logo quem sabe consigo trocar figurinhas com você... rs

    Agora adorei a noticia da Adrianita, uma vez que eu sou Leonina com ascendente em Touro (Pergunta para quem entende de signo: ser Leonino com ascendente em TOURO e algo tão forte mesmo?), Adri, já coloquei meu colete salva-vidas e estou em cima do veleiro esperando esse vento, preciso muito desse vento. Minha vida esta em uma transformação onde estou tendo que aprender sobre “DESAPEGO” tanto na parte profissional, quanto no sentimental.
    Porque tudo tem que vim de uma vez? Alguém pode me ajudar?

    Beijos cheios de perguntas!!!

    Má =O)

    ResponderExcluir
  7. Olá, pessoas!
    Boa noite a todos (inclusive à ilustre Zizi que sempre nos presenteia com postagens recheadas de bom humor e sabedoria).
    Adorei esse lance das pedras pretas e acho que,em querer, já a algum tempo, ando me policiando para evitar as pedras pretas e, consequentemente, aumentar o número de brancas espalhadas ao longo do caminho. Que Deus nos ajude a tornar essa estrada cada vez mais clara porque somente assim, conseguiremos servir de rumo para os irmãos menos esclarecidos.
    Deixo-lhes o meu beijo e a certeza de que, a partir de atos como esses, conseguiremos sim um mundo melhor.
    PS. Estou adorando isso aqui, gente!!
    Obrigada por tudo.

    ResponderExcluir
  8. Aiii que bom que não são remédios!!!!Mamãe se preocupa menos kkkkkkkkkk

    Mas já fiquei puto com esse velho!! Imagina só ele te fazer gritar na rua??
    Vc só está autoriza a Gritar em Teatros,fique sabendo!! Saia pela contra-mão!! Levar um Grito na rua de Zizi Possi tem que custar no mínimo 100 "reauis"...
    Mas que velho Sa-fa-do!!

    ...Qto as pedrinhas, achei meio preconceituoso!!

    Pq logo as pretinhas são do MAL??
    kkkkkkkkkkk (ganhou uma pretinha no seu balde Zizi só por isso!!)

    bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Gente ontem o trabalhou nao me deixou fazer uma das coisas que mais gosto que é estar aqui com vocês e como fez falta, meu dia realmemte nao ficou completo e hoje bem cedinho quando abri o blog ja me deparei com este lindo texto vou tentar ter poucas pedrinhas pretas, mas Zizi estou como você nao sei como fazer isso, mas...vamos tentando.
    Gente adorrroo muito todos voc~es.
    Beijos

    Cris

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas