Olá people,

Respondi ao comentário da Laura no post de hoje à tarde, onde pergunto sobre as impressões a respeito das manobras de defesa dos Nardoni.
Então me dei conta que será bacana postar nesta coluna aqui, para multiplicar com todos.
Lá vai:

Laurinha, que máximo uma família inteira estudante das leis!
Adorei a sua idéia do twitter especial para acmpanhar o caso.
Na verdade este caso é o endereço de tantos absurdos humanos - é muito possível que seja tudo o que a gente não queria que fosse, que represente o pior da natureza humana, contra a impotência de uma criança. Enfim, é cruel demais se for verdade, e não parece que não seja verdade....

Também fico impressionada com a coragem, competência e dedicação do Sembranelli - fiquei fã dele à primeira vista.

Multiplico com você a idéia que a defesa já naufragou, e dá sinais do naufrágio a cada minuto.
Mas ainda acho que o soco no estômago "humanizou" a dureza profissional do exercício da defesa. Manter a mãe isolada neste momento, só para impedir a disseminação de uma comoção já instalada, é dolorido demais para qualquer criatura de Deus. Ninguém merece este tratamento - nem o exercício de defesa!

Comentários

  1. Nossa Zizi, nao sei voces mas toda vez que começo assistir sobre estes casos eu literalmente começo a passar mal, ai me pego a pensar, qual o limite da maldade humana? ou melhor tem limite? eu espero que sim e espero tambem que estas duas criaturas recebem a sentenca que merecem!!

    ResponderExcluir
  2. People,
    acho a Laurinha tão madura, tão
    sábia, tão especial.Uma garota tão jovem,com futuro brilhante, tenho certeza!!
    LAURINHA , AMIGA , AMO VOCÊ!!
    BEIJOCAS , TENHA UM LINDO DIA!!
    CACÁ CARMINHA.

    ResponderExcluir
  3. Nessas horas, minha cabeça entra em choque.

    Eu vejo muito pouca TV, geralmente só filmes, alguma apresentação musical... nada muito grave. Em tempos como este fico pensando no circo que a mídia arma em cima desses casos, e ao mesmo tempo que me indigno com isso e pensando que enquanto o circo se arma outras crianças passam por coisas até piores e ninguém fala nada. Mas também, penso que por outro lado, é bom o circo armado, pra mostrar que coisas como essas não podem passar desapercebidas. Entro em choque, não sei o que pensar...

    Também não sei se foram os Nardoni ou não, provavelmente sim, apesar do absurdo da história... como é que um pai, uma mulher, UM ADULTO, UMA PESSOA faz isso com uma criança... uma coisa tão brutal como essa?!
    Eu só fico pensando no que essa criança sofreu, no quão absurda é essa história, independente de quem a protagonizou... só me resta acreditar que a justiça não é cega mas sim justa, que o foco não seja acusar ou não acusar os Nardoni, mas que seja punir os culpados por uma atrocidade dessas!!!

    Eu não consigo entender e minha cabeça fica a cada dia com um nó mais apertado...

    ResponderExcluir
  4. Zi,

    Concordo com você em tudo! Não sei se pareceu o contrário pelo que escrevi em meu comentário anterior, mas deixa eu esclarecer uma coisa para ficar em paz: eu acho absurda a agressão sofrida pelo advogado de defesa!
    Sobre a situação, ele mesmo fez uma observação muito correta e coerente: se o agressor fosse pego, precisaria de um advogado criminal para defendê-lo, e só sabe o que é um advogado criminal quem, de fato, precisa de um.

    Este é um caso que mobilizou e revoltou a sociedade. A frieza e crueldade contra uma criança, esse ser indefeso e doce, espantam qualquer ser humano. Contudo, por mais que a opinião pública seja praticamente unânime, partir para a agressão, seja ela física ou verbal, contra qualquer pessoa, sobretudo um profissional, vai além da moral, da educação, da humanidade, mesmo. A justiça, ao meu ver, é realizada por aqueles capazes. Homens da lei e Deus. Mesmo que os primeiros falhem, o segundo nunca cometerá erro algum.
    É isso. Acho que agora expus o que realmente penso.

    Zi, obrigada por compartilhar seus pensamentos conosco. A cada dia minha admiração por você cresce ao ter mais provas da pessoa sensível, justa e sincera que é.

    Cheiro,

    Laurinha.

    ResponderExcluir
  5. Oy pessoal mynha cabeça da um nó ygual a cabeça da Lusy...Hoje assysty uma entrevysta de um peryto falando que a VERDADE sobre este caso nunca aparecerá.Ele acredyta na culpa dos réus mas acredyta que a morte da garota não se deu exatamente da forma que a acusação esta falando.Não vamos saber o que aconteceu naquela noyte.
    Desde que o cryme aconteceu yndependente "do cyrco" eu acredyto que eles são culpados.A reação do pay da menyna no dya do cryme foy frya de dar medo.Quem lygarya prymeyro para os própryos pays se vysse sua fylha jogada lá embayxo() Que pay não tentarya num ato de desespero socorrer a fylha...()
    O que me deyxou mays perplexa foy a entrevysta ao Fantastyco que foy amplamente analysada.A postura corporal e a falta de afeto convyncente denuncya o casal...ynfelyzmente.
    Posso estar errada mas tudo leva a crer na culpa dos doys.
    Vocês já se colocaram por um mynuto no lugar dos jurados()
    Eu não querya estar na pele deles...que responsabylydade!
    besos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas