A sentença do julgamento dos Nardoni foi proferida:
São culpados.

Pensei que eu fosse me sentir em paz com este resultado, que confesso, estava convencida. Mas ao contrário, estou triste.
Não pela condenação, ou pela prisão - penas mais que merecidas diante de tamanha barbaridade.
Mas acho que minha tristeza tem haver com o fato da capacidade que pode ter um ser humano para cometer tantas barnaridades.
Da crueldade do impulso, da covardia, da prisão das ações na esfera das emoções mais difíceis e cruéis - faz lembrar as torturas no Coliseu - do cinismo, enfim, pela confirmação da sordidez que pode ainda habitar num ser.

Há muitos anos atrás, o Padre Elísio conversou comigo e me alertou para prestar atenção pois no planeta estão encarnadas muitas pessoas que embora pertençam à raça humana, estão em estágios muito diferentes de consciência, e que nada garante que estejamos falando e ouvindo alguém que realmente entende o que estamos dizendo....

Quero parabenizar à todos do Ministério Público de S.Paulo, especialmente ao promotor Francisco Cembranelli, pela capacidade, eloquência, competência, determinação e principalmente pela enorme dedicação que prestou a este caso.

E quero pedir à Deus que olhe por todos nós, inclusive e principalmente, pelos réus. Acredito que a pior punição virá deles mesmos, quando atingirem alguma consciência sobre o que fizeram.

Comentários

  1. Minha cabeça continua com o nó... e compartilho contigo Zi, na tristeza!

    Eu realmente não consigo acreditar como alguém faz isso com uma criança, com uma pessoa... como alguém, que eu me recuso a chamar de pai, faz isso. Porque pai nenhum faz isso com um filho... pai ama e protege!

    Hoje fiquei com vergonha de ser humana...

    ResponderExcluir
  2. Pessoas,
    bommmmmmmmmmmmm diaaaaaaaaaaaaaa!!
    Eu também penso que quando alguém
    comete uma barbaridade como essa,não deve conseguir viver em paz.Pode até, por um longo tempo,se mostrar anestesiado,
    frio e calculista, mas no íntimo não pode ser possível que não se auto torture,que não queira voltar atrás ,enfim...
    Se assim não for, realmente são
    seres sem nada ,sem Deus! Penso
    muito o que leva a ser assim,
    por que quando tudo parece caminhar normalmente no dia a dia das pessoas, no seu convívio familiar, de repente tudo descamba nessa barbariadade.Será que a semente do mal se descontrolou,
    como um "cancêr" e corroeu tudo o que existia de humano?? Só pode ser!!

    QUE DEUS TENHA PIEDADE DELES, QUE DEUS CUIDE DO FILHO QUE FICOU ,QUE
    PROVAVELMENTE JÁ TEM UMA SEQUELA ENORME!!

    carminha

    ResponderExcluir
  3. Zizi

    Compartilho contigo deste mesmo sentimento...

    Esta história é tão triste que eu fico pensando até que ponto um "ser humano" é capaz de fazer as mais cruéis atrocidades contra outro igual à sua própria espécie, e neste caso, indefeso e praticado pelo próprio pai!

    Também fico admirado pela capacidade que eles (pai e madrasta) tiveram em negar até o final (mesmo com tantas provas inegáveis) e que hoje existam alguns advogados defendendo-os...

    É muito difícil mesmo para ser compreendido...

    De qualquer forma, talvez esta “teoria” do Padre Elísio seja uma forma de entendermos melhor tudo isso.

    Só espero que a menina Isabela esteja em paz neste momento e que Deus tenha piedade de nós.

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti ao momento da sentença e quando o juiz estava falando da pena eu fica torcendo para esses anos aumentarem gradativamente, 31 e 26 anos achei muito pouco pelo o que esses dois fizeram, um pai fazer isso com a filha não pode ser considerado pai!

    Enfim, é a prova viva de que nesse país ainda há esperança no fim do túnel e como no caso do Arruda também, as inpunidades estão chegando ao fim, ou pelos menos aos poucos e isso já é um começo para algo muito melhor, pois o Brasil anda precisando!

    Até Jazz!

    ResponderExcluir
  5. È Zizi entendo o que voce sentiu, por mais que tenha gostado e muito de ver a justiça dos homens funcionar, o outro lado da moeda me deixa triste e preocupada, ate onde iremos? Será possível um dia vivermos numa sociedade de pessoas mais equilibradas e consciente do seu papel?
    Creio que um dia nesta ou em outras etapas da nossa caminhada teremos dias de mais paz e amor, e isso depende de cada um de nós.
    Beijos com muito amor a todos!!
    Cris

    ResponderExcluir
  6. Seres assim são indignos desta vida,possuem uma espiritualidade de dar dó....confesso que senti pena deles por um instante apenas,depois veio uma sensação de alívio pelo processo ter encerrado com justiça - Os "Nardoni" sucumbiram!!!Quem esquece da monstruosidade que fizeram com a atriz Daniela Peres??Aquilo também foi um horror.E seus assassinos onde estão? Em liberdade,um absurdo....certamente agora o "vovô Nardoni" irá recorrer,não por Isabela,e sim por seus assassinos,para devolver o que não se pode mais para Isabela - O direito de viver sua vida.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Zi linda! Olá, Zizianos queridos!

    É realmente triste que as coisas tenham acontecido dessa maneira. Até o último momento, tentamos acreditar na inocência dos dois, principalmente do A. Nardoni. Inacreditável, inaceitável o fato de alguém cometer tamanha barbaridade com uma criança, sobretudo com a própria filha.
    Estamos todos tristes, chateados, acredito. Agora é esperar a intervenção divina e o arrependimento dos dois. Não há mais o que fazer além de rezar.

    Cheiro,

    Laurinha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas