Crítica do Mauro Ferreira

People, acabei de chegar da aula, e recebi um email do Vanderley, com a crítica que o Mauro Ferreira escreveu sobre os DVDs e publicou no jornal O DIA.
Se vocês clicarem na foto, acredito que abrirá uma janela com a foto expandida, e dá para ler bonitinho.

Eu adorei a abordagem do Mauro, e fiquei muito feliz com a crítica.
Lógico que tinha de multiplicar com vocês!!!

É nóis na fita, people!!!

Comentários

  1. Zizi

    Que ótimo!!!

    Eu estou há dias esperando o post sobre os DVDs no Blog do Mauro Ferreira e hoje ele postou sobre a tua participação no especial do Chico Buarque que está também no DVD "Cantos e Contos"!! Ele já comentou que ainda esta semana vai postar no Blog!!

    Mas que bom que já saiu no jornal impresso!!

    Quero ler...

    Beijos

    http://blogdomauroferreira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que legal nos participar de tudo isso que está sendo veiculado pela mídia.
    Deve ser um tanto gratificante receber críticas assim, depois de um processo de intenso trabalho.
    Espero que tenha lido também a crítica do Diário do Grande ABC por Thiago Mariano. Legal mesmo!!! Agora é hora de colher os bons frutos, ou seja, os resultados para lá de louváveis, desse maravilhoso trabalho, que encanta até aos mais desatentos ouvidos, não precisa saber tanto de música, para se certificar da qualidade de Cantos & Contos.
    Abraços, Zizi

    ResponderExcluir
  3. Só dá prá dizer:

    CRÍTICA MUITO JUSTA!

    bjs. BETO NOIA

    ResponderExcluir
  4. Zizi,
    obrigado pela doçura em João e Maria.
    Já era uma canção sublime. Agora, então...
    Obrigado pela transformação de Sufoco. Sua sensibilidade e inteligência....
    A sua capacidade de ver a realidade de um modo diferente... a sua capacidade de transformar a realidade... eu sei o nome disto: arte.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Gente

    De novo o primeirão!!
    Até parece que eu fico de plantão...
    Juro que não é não...
    Acabei de entrar no Blog e fiquei com emoção
    Quando vi esta matéria da Zizi em primeira mão!!

    Como é bom saber que os DVDs já são um Sucessão...
    Depois da gente ter esperado todo este tempão...
    Mas a espera valeu um montão
    E agora é correr prá televisão
    E deixar Zizi emocionar nosso coração!!

    Prá vocês deixo meu abração!!

    ResponderExcluir
  6. ZIZIZINHA AMADA IDOLATRADA...
    NÃO PODERIA SER DIFERENTE, NÃO DARIA PARA SER DIFERENTE,NÃO SERIA JUSTO!!
    AS OBRAS SÃO IMPECÁVEIS DIGNA DE TODOS OS ELOGIOS, RECOMENDAÇÕES,
    SEM MEDO E SEM SUSTO!!
    AMEI A MATÉRIA,SALVE O MAURO FERREIRA!!
    AMIGA,PARABÉNS E BEIJOCAS!! CARMINHA.

    ResponderExcluir
  7. Bommmmm dia flor, fico um dia sem entrar no blog e ja morro de saudades, fiquei feliz com as palavras do crítico, além de justa a matéria demonstra bem o que são os DVDs, um trabalho de bom gosto e de altissima qualidade.Zizi acho lindo quando canta, alias você nao só canta, você interpreta cada canção com a alma e aí querida nao tem como nao se emocionar, que Deus abencoe você e esse seu lindo dom!!!
    Cris

    ResponderExcluir
  8. Já estou conseguindo entrar no blog de novo, ehhhhhhhh!!!
    Mas gente, que crítica altamente positiva. Tou tronchinha de vontade de assistir os DVDs. Apesar de não ter visto/ouvido os DVDs, tenho que concordar com o Mauro Ferreira: Zizi, o tempo lhe fez muito bem...

    Beijooooosss

    ResponderExcluir
  9. Zi linda,

    Comentários mais do que merecidos, não é!
    Eu tive uma ideia, Zizianos: que tal salvarmos todas essas matérias em um arquivo (incluindo as que vemos nos jornais e revistas, é só recortar) "Cantos & Contos"?
    Se bem que o blog já é a própria memória do blog. Gosto mais das cartas, do manuseio do papel, do cheiro das palavras. Mas, por outro lado, ainda bem que existe tecnologia, senão não existiria o blog.
    Parei de filosofar.

    Cheiro,

    Laurinha.

    ResponderExcluir
  10. Adorei,

    Gosto muito do Mauro. Inclusive em seu blog ele faz um breve comentário a respeito do "Cantos". Vale conferir.

    Beijos, Zizi e Zizianos.

    ResponderExcluir
  11. Zizi é o nosso ORGULHO!
    Crítica muito merecida, Zizi fez muito bonito nesses DVD's,o que acontece em qualquer coisa que passe por suas mãos.


    beijos.

    ResponderExcluir
  12. SEGUE A CRÍTICA POR LUIZ FELIPE CARNEIRO:

    Zizi Possi estava meio sumida. Mas agora os fãs vão se sentir recompensados. A Biscoito Fino acabou de colocar nas lojas dois DVDs da cantora de uma vez. Isso mesmo, dois... Em 2008, para comemorar os seus 30 anos de carreira - o seu primeiro álbum, "Flor do mal", é de 1978 -, a cantora fez uma série de shows no Tom Jazz, em São Paulo, com diversos convidados especiais. No total, foram 12 apresentações, todas elas com convidados. Os dois DVDs ora lançados (com generosos 36 números no total) traz uma espécie de resumo dessas apresentações.

    No DVD "Cantos & contos 1" aparecem Alcione, Roberto Menescal, João Bosco, Alceu Valença e Edu Lobo. Zizi interpreta canções com todos eles, além de outras, sozinha. E não pense que pelo fato de comemorar 30 anos de carreira, Zizi Possi escorrega para o banal com "Perigo" ou "Per amore". Não, nenhuma das duas aparece nos DVDs. Em "Cantos & contos" temos coisas bem mais interessantes. No primeiro volume, por exemplo, Zizi canta sozinha "Lábia" (de Chico Buarque e Edu Lobo), "Sei lá, Mangueira" (uma das maiores pérolas de Paulinho de Viola e Hermínio Bello de Carvalho), "Retrato em branco e preto" (de Tom e Chico) e "As rosas não falam" (de Cartola). Coisa muito fina mesmo.

    Os encontros merecem um capítulo a parte. O grande destaque é Alceu Valença, que faz dupla perfeita com Zizi em "Sabiá" (clássico de Gonzagão e Zé Dantas) e em "Na primeira manhã" (do próprio Alceu). Edu Lobo também dá o ar da graça em clássicos como "Upa neguinho" (parceria com Gianfrancesco Guarnieri) e "Pra dizer adeus" (com Torquato Neto). Já ao lado de Roberto Menescal (que levou a cantora para a antiga Polygram, fase de maior sucesso comercial de sua carreira), Zizi relembra "Dindi" (de Tom e Aloysio de Oliveira) e "O barquinho" (do próprio Menescal e de Ronaldo Bôscoli). João Bosco também dá liga com Zizi Possi, especialmente na sua "Incompatibilidade de gênios" (parceria com Aldir Blanc) e em "Milagre" (pérola de Dorival Caymmi). Alcione também faz bonito (como de costume) em "Gostoso veneno", de Wilson Moreira e Ney Lopes.

    "Cantos & contos 2" segue o mesmo esquema, embora os convidados não apresentem o mesmo brilho do primeiro volume. Luiza Possi mostra amadurecimento em sua interpretação para "João e Maria" (de Chico Buarque e Sivuca). Já "Tudo a ver" (de Jorge Vercilo), também interpretada por mãe e filha, destoa do nível do repertório. Com Toninho Ferragutti, Zizi Possi relembra "Amor da minha vida" (de Raul Sampaio e Benil Santos, e que fazia parte do repertório de Gonzagão) e "Assum branco" (de José Miguel Wisnik). Ivan Lins, infelizmente, ficou restrito a apenas um dueto, não por acaso, um dos mais belos - "Bilhete". Já Ana Carolina se mostrou mais comedida nas ótimas "Ruas de outono" (da própria com Antonio Villeroy) e "Bom dia" (de Swami Jr. E Paulo Freire). Mas o grande destaque desse volume dois acaba sendo Eduardo Dusek, com ótimas versões para a sua "Cantando no banheiro", além de "Desafinado" (de Tom e Newton Mendonça). Sozinha, Zizi Possi se mostra eclética, e brilha em temas como "Luiza" (Tom Jobim), "Sentado à beira do caminho" (de Roberto e Erasmo Carlos), "Nada pra mim" (de John "Pato Fu" Ulhoa), "Eu velejava em você" (de Dusek e Luis Carlos Góes) e, principalmente, "Palavras", de Gonzaguinha.

    Enfim, "Cantos & contos" é um projeto digno para comemorar os 30 anos de carreira de uma das principais cantoras do país. Pena que ela esteja meio sumida ultimamente. Tomara que alguns desses encontros perpetuados nos DVDs voltem a acontecer em breve. Aí sim a comemoração, ainda que atrasada, estará completa.

    ResponderExcluir
  13. Adorei Zizi, Obrigado por postar.

    Muito boa e verdadeira critica do Mauro Ferreira, e o comentàrio dele sobre voce cantando "Na primeira manha", somente me deixou com mais desejo-necessidade-vontade de te ver e ouvir cantando essa musica, e acho que graças a uma ziziana muito da querida, acho que tà mais perto do que longe de isso acontecer...e juro que assim que eu poder te ver e ouvir cantando "Na primeira manha", vai ser a manha mais feliz de todas as minhas manhas...

    ResponderExcluir
  14. Ah, Dindi !!!

    Como é gostoso celebrar o reconhecimento de uma obra gerada com tanto capricho,né? !!!! Mas, vamos combinar, EU levantei minha faixa de : " EU JÁ SABIA" !!!!!

    Impossível não se impressionar com a seleção do repertório, com a qualidade dos músicos , alegria dos convidados....

    E uma sabiá liiiiinnnndaaaaaa entoando todas as canções !!!!

    Minha Dindi, crítica positiva é bom demais... Mas, vamos combinar ? Sua Voz, sua Música, VC, estão muito acima de qq crítica pq VERDADE, EMOÇÃO E BELEZA não são mensuráveis, Dindi !!!

    Beijks, Mar !!!!!

    ResponderExcluir
  15. Zizi,
    gostei muito do comentário do Mauro sobre vc e seu trabalho. Verdadeiro e digno do seu trabalho.
    PS: você não recebe mais crítica, já está acima. Quem tem juízo tece comentários acerca do seu trabalho.
    Beijo Grande.

    ResponderExcluir
  16. Gente.. o Vlad tá me saindo um ótimo poeta!!!

    ahahhha eu adorei!!!

    Adorei tanto quanto adorei a crítica do MF...

    Essa cantora é "meus orguio"!!!

    ResponderExcluir
  17. Ziiiii,

    Que critica einh... como sempre digo ele A.R.R.A.S.O.U!!!
    Sabe que vi um pedacinho no YouTube que a Biscoito Fino disponibilizou do DVD Cantos e Contos 2 na hora q vc apresenta a Luiza, nossa me EMOCIONEI MUITO isso com apenas um pedacinho apenas 2 minutos. Chorei pacas...
    Imagina na hora que eu ver os DVDs completos... Amanhã eles chegam, antes de assistir vou providenciar uma caixinha de lenço, sou super EMOTIVA!!! Rs
    Segue link do YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=Ldc6EqHR9lI

    Lucia Luz, que bom que voltou... Quero muito falar com vc, se puder me escreva:
    marcelapon@gmail.com

    Beijos com carinho,

    Má =O)

    ResponderExcluir
  18. Zizi você é EXTREMAMENTE SUPERIOR a qualquer crítica, jamais precisaríamos delas para compreender seu (nosso) denso, profundo, lindo, raro e sublime universo. Está junto com você em todo esse processo é maravilhoso, faz realmente parte da minha (nossas) vida!
    O reconhecimento é somente justiça, mesmo particularmente não concordando com algumas observações do LUIZ FELIPE CARNEIRO, sinceramente DVD 2 - para mim e a todos a quem eu apresentei os DVDs - é muito mais emocionante, estigante, ufa!!!!!!!

    Um grande beijo minha amada!!! E mais uma vez PARABÉNS!!!!!

    Amo vc!

    ResponderExcluir
  19. Zizi

    Não sei se alguém já postou por aqui ou se já leste, mas o Zé Pedro postou no Blog dele um texto lindo sobre os DVDs e sobre você!!

    Vale a pena dar uma lida!!

    http://djzepedro.uol.com.br/web/texto/


    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Me mata de orgulho!
    Bravo!!!!!
    Bravíssimo!!!!
    Muito mais que merecido!

    Beijossss

    ResponderExcluir
  21. Me mata de orgulho!
    Bravo!!!!!
    Bravíssimo!!!!
    Muito mais que merecido!

    Beijossss

    ResponderExcluir
  22. Vladimir e Zizizinha,
    MUITO BOM O TEXTO DO ZÉ PEDRO!!

    MUITO EMOCIONADO, MUITO JUSTO, MUITO MERECIDOOOOOOOOOOOO!!
    BEIJOCAS, CARMINHA.

    ResponderExcluir
  23. Má, eu também assisti a esses vídeos do Youtube, se um pedacinho mínimo do DVD,onde Zizi canta "Luiza", já nos emocionou, você consegue imaginar quando assistir o DVD inteiro? Não eu nem quero imaginar...
    Os meus só vão chegar na próxima quarta, fui na Saraiva aqui do Shopping Beira-Mar e comprei.
    Mal posso esperar para receber os "filhos gêmeos" da Zizi.




    beijos, beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas