Pular para o conteúdo principal

Impressionante

Gente, acabei de assistir este vídeo impressionante.
É uma cobertura amadora que fizeram durante a enchente no Rio, na praça da Bandeira.

Há desabafos, ameaças e até um resgate inesperado.

É importante assistir até o final. Muito importante acompanhar numa dimensão bem real a verdadeira situação humana de quem passou por tamanha pressão.

Comentários

Luiz Filipe disse…
Zizi olhe esse trailer e se gostar divulgue,uma produção brasileira e de excelente qualidade mal posso esperar para chegar setembro, já li esse livro e acho muito lindo, fica aqui uma dica tanto para você como ara todos que perdem um ente querido, senti um conforto imenso quando minha vó morreu...

http://www.youtube.com/watch?v=xgCFZlAouc8&feature=related
Vladimir disse…
Que coisa mais triste e assustadora!!!

Chego a pensar que o fim do mundo já começou!!
Infelizmente não tenho conseguido assistir os noticiários da TV, mas o que tenho ouvido no rádio e lido em jornais é de apavorar!!
Nem vou escrever aqui o que ouvi no rádio hoje sobre os resgates de pessoas mortas no Rio...

Este vídeo mostra um pouco do que aconteceu... E surpreendeu até mesmo os cinegrafistas que não tinham noção da gravidade do problema...

Muito triste ver a Cidade "Maravilhosa" mergulhada neste caos...

Que horror!
Que tristeza!!
Lusiane disse…
Agora só consigo reproduzir uma frase que li outro dia: “O governo do Rio cumpre promessa de campanha: levar água e esgoto a todas as casas do Rio de Janeiro!”

Gente que caos... "que país é esse?"... a coisa toda tá fora do controle gente... E o pior de tudo é que hoje foi o Rio de Janeiro.. ontem foi SC e RS... onde vai ser o próximo?!?!?!

Volto a repetir: a natureza voltou pra buscar o que é seu por direito!
Reinaldo disse…
Assitindo a um vídeo assim , tenho mais é que agradecer e muito a Deus, por não passar por situações revoltantes como essa a qual acabo de assisitir.
Esse desabafo de denúncia parece ainda ecoar aos meus ouvidos, condições indignas de um ser humano que vê seus direitos sendo violados pela ausência de práticas políticas voltadas para o bem comum.
Trágica realidade essa, mas infelizmente verdadeira.
laura disse…
Zi,

Essa situação é assustadora e alarmante! Tudo isso que aconteceu no Rio é muito triste: as mortes, os desabrigados, a destruição de tantas casas, creches e escolas etc. Ontem, enquanto assistia ao noticiário, vi os comentários de uma repórter que cobriu o terremoto do Haiti e a calamidade do Rio. Ela disse ser impossível deixar de comparar os casos! No Haiti, havia frestas por onde as pessoas embaixo dos escombros com vida poderiam respirar; já no Rio, era impossível com aquela quantidade de lama.

É mais triste ainda ver a falta de estrutura da cidade maravilhosa, o descaso das autoridades em relação à ocupação de um antigo lixão, onde não poderia, segundo especialistas, ser habitado sem adaptações.

Enfim, espero que essas pessoas que sobreviveram e que estão sem ter aonde ir, sem uma perspectiva de futuro, tenham força para seguir adiante e que recebam ajuda para isso! O que podemos fazer é rezar muito e doar alimentos, água, roupas, material de limpeza etc.

Cheiro,

Laurinha.
caca disse…
NOSSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA,
ESSE VÍDEO IMPRESSIONA,PELO FATO DE SER REAL,DAS PERSONAGENS SEREM PESSOAS DO POVO, QUE PAGAM IMPOSTOS,QUE LUTAM NO DIA A DIA,E QUE NÃO TEEM O MÍNIMO BÁSICO NESSA LINDACIDADE QUE PODERIA SER MARAVILHOSA, MAS QUE ESTÁ SE PERDENDO EM MUITAS COISAS, PROVAVELMAENTE POR SER MUITO MAL GOVERNADA!!QUE VERGONHA, QUE PENA!!!

QUE O CRISTO DE BRAÇOS ABERTOS,CONSIGA A BÊNÇÃO DO CRISTO LÁ DAS ALTURAS DIVINAS,QUE ESSE PROTEJA E AJUDE ESSE POVO!!!

CARMINHA
Lusiane disse…
Lembram daquele comercial do Greenpeace?

"Lembra quando sua geração sonhava em mudar o mundo?"

"Parabéns, vocês conseguiram"

http://www.youtube.com/watch?v=wCmO3OCZX6Q&feature=player_embedded#

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…