Impressionante

Gente, acabei de assistir este vídeo impressionante.
É uma cobertura amadora que fizeram durante a enchente no Rio, na praça da Bandeira.

Há desabafos, ameaças e até um resgate inesperado.

É importante assistir até o final. Muito importante acompanhar numa dimensão bem real a verdadeira situação humana de quem passou por tamanha pressão.

Comentários

  1. Zizi olhe esse trailer e se gostar divulgue,uma produção brasileira e de excelente qualidade mal posso esperar para chegar setembro, já li esse livro e acho muito lindo, fica aqui uma dica tanto para você como ara todos que perdem um ente querido, senti um conforto imenso quando minha vó morreu...

    http://www.youtube.com/watch?v=xgCFZlAouc8&feature=related

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais triste e assustadora!!!

    Chego a pensar que o fim do mundo já começou!!
    Infelizmente não tenho conseguido assistir os noticiários da TV, mas o que tenho ouvido no rádio e lido em jornais é de apavorar!!
    Nem vou escrever aqui o que ouvi no rádio hoje sobre os resgates de pessoas mortas no Rio...

    Este vídeo mostra um pouco do que aconteceu... E surpreendeu até mesmo os cinegrafistas que não tinham noção da gravidade do problema...

    Muito triste ver a Cidade "Maravilhosa" mergulhada neste caos...

    Que horror!
    Que tristeza!!

    ResponderExcluir
  3. Agora só consigo reproduzir uma frase que li outro dia: “O governo do Rio cumpre promessa de campanha: levar água e esgoto a todas as casas do Rio de Janeiro!”

    Gente que caos... "que país é esse?"... a coisa toda tá fora do controle gente... E o pior de tudo é que hoje foi o Rio de Janeiro.. ontem foi SC e RS... onde vai ser o próximo?!?!?!

    Volto a repetir: a natureza voltou pra buscar o que é seu por direito!

    ResponderExcluir
  4. Assitindo a um vídeo assim , tenho mais é que agradecer e muito a Deus, por não passar por situações revoltantes como essa a qual acabo de assisitir.
    Esse desabafo de denúncia parece ainda ecoar aos meus ouvidos, condições indignas de um ser humano que vê seus direitos sendo violados pela ausência de práticas políticas voltadas para o bem comum.
    Trágica realidade essa, mas infelizmente verdadeira.

    ResponderExcluir
  5. Zi,

    Essa situação é assustadora e alarmante! Tudo isso que aconteceu no Rio é muito triste: as mortes, os desabrigados, a destruição de tantas casas, creches e escolas etc. Ontem, enquanto assistia ao noticiário, vi os comentários de uma repórter que cobriu o terremoto do Haiti e a calamidade do Rio. Ela disse ser impossível deixar de comparar os casos! No Haiti, havia frestas por onde as pessoas embaixo dos escombros com vida poderiam respirar; já no Rio, era impossível com aquela quantidade de lama.

    É mais triste ainda ver a falta de estrutura da cidade maravilhosa, o descaso das autoridades em relação à ocupação de um antigo lixão, onde não poderia, segundo especialistas, ser habitado sem adaptações.

    Enfim, espero que essas pessoas que sobreviveram e que estão sem ter aonde ir, sem uma perspectiva de futuro, tenham força para seguir adiante e que recebam ajuda para isso! O que podemos fazer é rezar muito e doar alimentos, água, roupas, material de limpeza etc.

    Cheiro,

    Laurinha.

    ResponderExcluir
  6. NOSSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA,
    ESSE VÍDEO IMPRESSIONA,PELO FATO DE SER REAL,DAS PERSONAGENS SEREM PESSOAS DO POVO, QUE PAGAM IMPOSTOS,QUE LUTAM NO DIA A DIA,E QUE NÃO TEEM O MÍNIMO BÁSICO NESSA LINDACIDADE QUE PODERIA SER MARAVILHOSA, MAS QUE ESTÁ SE PERDENDO EM MUITAS COISAS, PROVAVELMAENTE POR SER MUITO MAL GOVERNADA!!QUE VERGONHA, QUE PENA!!!

    QUE O CRISTO DE BRAÇOS ABERTOS,CONSIGA A BÊNÇÃO DO CRISTO LÁ DAS ALTURAS DIVINAS,QUE ESSE PROTEJA E AJUDE ESSE POVO!!!

    CARMINHA

    ResponderExcluir
  7. Lembram daquele comercial do Greenpeace?

    "Lembra quando sua geração sonhava em mudar o mundo?"

    "Parabéns, vocês conseguiram"

    http://www.youtube.com/watch?v=wCmO3OCZX6Q&feature=player_embedded#

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas