People do meu Brasil varonil, e do exterior cor de anil,
Estou aqui corrida, prá variar, com minha filha a me acompanhar!

Gente, estou muito triste com o que está acontecendo no Rio.
Na verdade, chega a ser revoltante uma cidade construída com tanta pompa e dinheiro, que reclama com tanta propriedade os royalties do petróleo, não ter a menor estrutura para socorrer seus cidadãos, nem para protege-los!
O prefeito do Rio pediu para que quem estivesse em área de risco, que saísse de casa e procurasse ir à casa de um parente ou vizinho para se proteger.......
Afinal, o Rio é uma cidade que cresceu entre o mar e a montanha, muitos rios, cachoeiras e lagos.
Isso por si só já não merece uma estrutura especial?

Este desabafo é inevitável.... Imaginem se o Rio passasse por 47 dias de chuva, como passou SP.... tenho até medo de pensar, porque isso pode sim, vir a acontecer.

Lusiane, ainda bem que você vai para Brasília querida, aliás, parabéns pelo cargo, e pela coragem de sair da terrinha do chimarrão para a terra dos cristais, onde tudo é tão seco que se chover o povo vai até agradecer.

Eli, recebi um presente lindo seu - uma caixa com fotos lindas, recheada de bons cheiros e energias. Obrigada minha linda! Amei, e vou tomar um banhão na sequência deste post!

Estou acordada desde as 6 da matina, e o dia foi cheio hoje. Tive ensaio com Jether para o Som Brasil (vamos gravar no começo da próxima semana), antes fiz a raiz do cabelo, e por isso estou inteligentíssima, raciocinando que é uma beleza!!!!!
Meu curso está ficando cada dia mais difícil - dá um nervoso danado - são muitos recursos, mas vale a pena.

Luiza está em SP, ainda bem.

Hoje sairam mais duas críticas ótimas do Cantos e Contos, que vou postar em seguida para vocês.

Adoro ver como todos vibram com cada aprovação da crítica. Sinto que somos um único ser multiplicado, reverberando juntos... é uma viagem deliciosa!!!

Crianças, vou me recolher ( se a Luiza deixar, né?) porque estou revezando os olhos abertos.... é um, depois outro...... os dois juntos nem pensar!

Uma noite linda para todos, com todo o meu carinho, e até djá people!!!!

Comentários

  1. ZIZIZINHA QUERIDA,
    EU TAMBÉM ESTOU MUITO TRISTE COM A SITUAÇÃO DO RIO DE JANEIRO, ACHO QUE SÓ DEUS,POIS ATÉ ENTÃO ...
    A VIDA É ASSIM ,ALEGRIAS , TRISTEZAS...
    ESTAMOS SIM ,MUITO FELIZES COM AS CRÍTICAS FAVORÁVEIS AOS DVDS,ISSO NOS MOSTRA QUE VOCÊ NOS SALVA,ISSO NO QUE SE REFERE À QUALIDADE MUSICAL, AO RESPEIRO PELO ARTISTA COM ARTE VERDADEIRA ,DE CORPO E ALMA!!PARECE QUE SOMOS PARCEIROS,POIS NOS SENTIMOS ORGULHOSOS,EMOCIONADOS E AGRADECIDOS!!! PODE TER CERTEZA
    QUE,TANTO QUANTO VOCÊ DEVE ESTAR SE SENTINDO,POIS QUIS DIVIDIR ESSE TRABALHO CONOSCO,ENTÃO É NA ALEGRIA E NA TRISTEZA.GRAÇAS À DEUS E AO SEU IMENSO TALENTO, TEM SIDO NA ALEGRIAAAAAAAAAAAAAAA!!
    AMIGA, PARABÉNSSSSSSSSSSS!!
    LINDA LOURA, NÃO SE PREOCUPE COM O CURSO , VOCÊ VAI RACIOCINAR À RESPEITO, CONSEGUIRÁSSSSSSSSSSSS!!
    QUE BOM QUE O SOM BRASIL SERÁ EM BREVE!!


    BEIJOCAS PARA A LUIZA, DIGA-LHE QUE ESTEVE LINDA E ÓTIMA NO PROGRAMA DO RONNIE VON!!
    DURMAM COM DEUS, ACORDEM COM ELE!!!

    BEIJOS PARA OCÊ ,MINHA ZIZIZINHA!!
    CACÁ CARMINHA.

    ResponderExcluir
  2. Querida Zizi.. gostaria de lhe enviar um livro de poemas de minha autoria. Como faço?
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Zizi,

    A situação aqui no RJ é caótica! Como você mesma disse, se o Rio enfrentar 47 dias de chuva como foi em SP, eu também não sei o que pode acontecer.
    Ontem, 06/04, várias pessoas ficaram presas em casa, pois não havia a menor possibilidade de sair. Lamentável!

    ResponderExcluir
  4. Realmente a situação do Rio é apenas uma das provas que falta muita estrutura, é lamentável saber que tantas pessoas estão perdendo os seus entes queridos, que de um momento para o outro perdem uma história de vida, tudo que vem construindo ha anos levado pela chuva...é muito triste!

    Zizi, estamos tão felizes quanto você, ao ler essas críticas de Cantos & Contos, saber que todo o seu trabalho esta sendo recompensado, os DVD's são mesmo um sucesso!
    Parabéns, olha já nem sei mais quantas vezes eu lhe desejei parabéns, mais é verdadeiro, saiba disso.
    Zi amada minha, que bom que você gostou, me desculpe a demora era pra você ter recebido antes, mas o correio está com problemas que não vem ao caso, mas o que importa é que recebeu, e espero que realmente tenhas gostado.

    Beijos
    Eli Schütz

    ResponderExcluir
  5. Zi também fiquei bem abalada com o que está acontecendo no Rio...ontem no jornal da noite vy o quanto foi grave.Eu fyco muto mal com essas coisas.É um absurdo a falta de preparo da cidade...as pessoas que sofrem.
    Amigos zizianos cariocas mantenham a gente informados da situação.
    Ainda bem que a Luiza tá aquy.Manda um beyjo meu pra ela.
    Estamos no aguardo do Som Brasil!

    Lusyyyy mays uma vez parabéns gurya! Deus te abençõe na terra nova!

    besos em
    Adryanyta

    ResponderExcluir
  6. Oi, Zizi, Que bom que vc postou a crítica. Li algo na mídia sobre os DVDs, morri de procurar os detalhes, mas não encontrei nada. Achei que tinha delirado. Adoro seu trabalho.
    Vi uma vez uma entrevista sua no Jô, na qual vc dizia ter fibromialgia. Como tb tenho, fiquei muito sensibilizada (Jô, que provavelmente ignorava o assunto, passou por cima). Vc está bem? Espero que sim. Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Parabéns, Parabéns por tudo isso de legal que vem acontecendo...
    É fruto do seu trabalho, das suas escolhas.
    É aquele momento em que a gente pára prá pensar um pouquinho e diz..."Viver, amar, valeu!!!"

    Bjs orgulhosos querida!!!

    ResponderExcluir
  8. Por Arnaldo Jabor:

    No Rio de Janeiro há duas enchentes, duas. Uma delas é drama. Atingiu a mim, por exemplo, que moro na Lagoa e fiquei ilhado. Chato, muitos outros perderam a hora, tiveram de andar de barquinho, carros boiando. Super chato. A outra enchente é a tragédia. Barracos deslizando, famílias morrendo na lama. A catástrofe natural ilumina a catástrofe social. As pessoas não estão lá por imprudência, como dizem as autoridades, “ah, não medem o perigo”. Não são imprudentes, são pobres, não tem onde morar com segurança. A diferença entre drama e tragédia é que tragédia se encerra com a morte inevitável. No Rio há um tipo de tragédia que se repete como um drama sem fim. O Rio fica mais visível não a luz do sol, com barquinhos na baia a deslizar. O Rio fica mais claro na chuva. Vemos a verdade que se esconde na paisagem. Uma cidade com a grande maioria de pobres e desamparados, a mercê de décadas de governantes irresponsáveis e corruptos. Mas eles estão tranquilos, suas fichas sujas jamais serão exibidas, como vimos hoje (quarta) na Câmara Federal, que adiou o desejo de um milhão e meio de brasileiros. Os irresponsáveis são até abraçados por político em campanha. Eles só esperam as águas baixarem e as notícias sumirem. Até outra tragédia em que a culpa será sempre dos mortos. (Arnaldo Jabor)

    ResponderExcluir
  9. ADRIANITA QUERIDA,
    ADORO O JABOR, ACHO ESSE TEXTO
    MUITO PERTINENTE,POIS A SITUAÇÃO É
    LAMENTÁVEL, DESUMANA.PARECE MAIS UM PESADELO DO QUE REALIDADE, POIS É INACEITÁVEL QUE SERES
    HUMANOS PASSEM POR TRAGÉDIAS COMO ESSA.
    CADÊ AS PROVIDÊNCIAS, CADÊ O GOVERNO DESSA CIDADE E DE OUTRAS QUE ENCONTRAM-SE NAS MESMAS SITUAÇÕES??

    POR ISSO, TEMOS QUE ESCOLHER OS GOVERNANTES COM CONSCIÊNCIA!!

    QUE DEUS PROTEJA OS QUE ESTÃO NESSA SITUAÇÃO , ILUMINEM OS QUE SE FORAM E DÊ FORÇAS PARA OS PARENTES DAS VÍTIMAS!!
    CARMINHA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas