Pular para o conteúdo principal

Tem dias que parecem noite....

Oi people!!!

Aqui em SP a tarde se tornou noite antes do tempo.
O céu ficou carregado da eletricidade das nuvens, com aquela cor "incrível Hulk" inconfundível.
O vento assovia nas frestas das janelas e a paisagem fica envolta em neblina, fazendo crer que Netuno está passeando por aqui.....

Não sei ainda qual é a geometria astrológica que o céu está apresentando no momento, mas pelo barulho e pela cor, dá prá se ter alguns palpites.....

Crianças, desisti do meu curso.
Pensei muito antes de tomar a decisão, porque envolve uma frustração danada, mas a verdade é que o tempo que já anda raro, acabou ficando menor ainda com meus períodos de escola, e minhas atividades cotidianas subiram no telhado....

Não restou muita escolha.

O lado bom, é neste período de aulas recebi tanta informação, mas taaaaanta informação, que vou levar um bom tempo para poder processá-las, daí que resolvi dedicar 1 hora e meia por dia aqui em casa mesmo, ao estudo do que já tenho em mãos.
Assim, ao invés de 4 horas e meia por dia, envolvidas em trajeto de ida e volta além do tempo de aula, serão só 1 e meia. Ajuuuuuuda muuuuuito!!!!!

Comecei a montar o roteiro para o show de Recife, e me dei conta do tanto que é gostoso trabalhar com música.
Às vezes - quase sempre - a burocracia toma um tempo e espaço injustos na vida da gente.
Percebi que minha assistente teve de passar uma semana (pelo menos) falando com Sky, Net, Telefônica, Speedy e Amil, para corrigir problemas de desorganização interna deles, e não nossos!
Ou seja, o tempo de trabalho dela teve de ser dedicado à empresas que eu pago para me prestarem serviços!!! Que caros estes serviços, não???

Então, aí tem sempre tantas pontas a serem aparadas, tantas finalizações que se não forem feitas podem gerar problemas futuros, que o tempo e a energia que "sobram" no dia, são raros, e precisam escolher entre o leque de atividades sociais, espirituais, artísticos, pessoais, profissionais, quantos ais!!!!!

ais ais, meus sais!!!!

Vi por alguns comentários de vocês, que não é só comigo que está acontecendo este déficit de tempo.....
Vamos abrir nosso capital de tempo na bolsa de valores? Quem sabe conseguimos vender ações suficientes para ganharmos bônus em horas diárias, ou quem sabe até dias!!
Bom, se bombar, ganharemos semanas, meses, anos!!!
Este debênture, o tempo, será o mais negociado na bolsa, Felipe, diz aí qual é o caminho das pedras para fazermos isso????

Drica, estou com saudades dos seus delírios, tanto que estou delirando feito louca por aqui!!! Socorro, contribua!!!!! rs....

Por falar em contribuição, quero dizer que o comentário da Paulinha sobre eu ter gravado Alfonsina mais uma vez me emocionou muito.
Realmente, é muito fácil esquecer que esta menina tem apenas 24 anos.....ela escreve e pensa como alguém com todas as idades do mundo...... obrigada Paulinha, pela sua sensibilidade.

People, acho que me estendi demais e vou parando por aqui, para continuar o roteiro de Recife, cidade que eu amo muuuuuito, desde sempre.
Manoel, você vai me ver??
Andrezinho, já preparou um modelito básico purpurinado?

Crianças, vou trabalhar.
Um beijão enorme e até djá!

Comentários

laura disse…
Zi,

De fato o tempo anda curto para todos. Dizem os físicos que a cada segundo, o universo se expande, o espaço entre os corpos aumenta, a velocidade com que eles se movem é maior, mas o tempo parece que encurta. São tantas coisas rolando lá fora, de maneira tão veloz, que aqui dentro a cabeça e o corpo aceleram mas não dão conta de tudo.
É uma pena você ter desistido do seu curso. Nem deu tempo de conseguir a carteirinha de estudante, né? Mas essas coisas são assim mesmo, tudo na vida tem uma prioridade - e a primeira da lista é conforto, no sentido de bem-estar. O importante é que você aprendeu e agora vai continuar a praticar aquilo que sabe para se aprimorar sem se sacrificar tanto.

E quanta expectativa para assistir a esse roteiro! Ver um pouquinho de Cantos e Contos ao vivo e a cores, talvez até algumas faixas que não foram divulgadas ("Tomara" seria um presente!), quem sabe? Mas o importante é que vamos te ver. Eu, o Manoel, o Andrezinho...todos purpurinados, rs.

Cheiro, dear,

Laurinha.
Sávio Andrade disse…
Zizi, tenho ouvido "Lábia" 10 vezes ao dia e ainda não consegui deixar de admirar a maneira como você interpreta uma canção de harmonia tão complexa como se estivesse desenhando no ar os contornos das nuvens no céu. É orgânico demais para quem ouve. Me faz pensar que quando o Criador coloca no mundo alguém com um timbre tão precioso, e esse alguém coloca esse presente divino a serviço da humanidade, com muita dedicação, emoção e técnica, só nos resta chorar de alegria e prazer, e agradecer. Obrigado, Zaizai amada.
Adriana disse…
Oi doçura! Entendo sua decisão de parar o curso...só daria certo se você morasse grudada na escola...
Com certeza tudo que você aprendeu vai render pano pra manga...
Tradução on line para Paulinha:
RENDER PANO PRA MANGA quer dizer nenita que além da Zizi ter aprendido fazer mil loucuras naquelas máquinas que fazem arranjos edições etc ela também aprendeu a fazer lindas costuras e bordados!Agora ela mesma vai costurar seus fgurinos! Um luxo!
Dear tenho mesmo percebido que ando meio pouco delirante...ontem consegui delirar um pouco com o nosso SEZ...em compensação enquanto eu fico menos delirante você o Vlad o Betito e a Cris Zampiere( a Cris só por e-mail...aqui ela é uma moça séria...)estão a mil...
Até a Laurinha tem tido sonhos delirantes...
Acho que vou diminuir um pouco as doses do meu remèdio anty delyrante...

beyjos dear! Beyjos povo!!!

Ps:Dear a Paulnha tem 25 anos...segundo você meio século ..lembra () ahahahahahah
Adriana disse…
Dear já que você está preparando o repetório PRECYSO fazer um alerta...caso você cante Alfonsina eu vou morrer! E todos aquy são testemunhas que a "causa-mortis" foi você...

beijos
CRIS ZAMPIERE disse…
Acho que você esta certa, se o curso toma um tempo precioso pra você é melhor buscar outra alternativa, alias você ate já achou.Percebi que toda vez que tento fazer muitas coisas eu só consigo causar um prejuizo enorme ao meu corpo e mente, desgaste desnecessário que estou tentando evitar.
Mas você continuara sendo nossa estudante preferida e cantora preferida.
Beijos
Cris
Angélica disse…
OI ZZ...
Hoje o tempo fechou mesmo!
Eu trabalho perto da Paulista, e umas 15h o ficou de noite...que meda! Hoje é dia do meu rodízio e eu saio as 16h, tava uma chuva danada e o trânsito todo parado!!!São Paulo tá cada dia mais difícil!!!Já são 18h e parece 21h de tão escuro que está.
Pena você ter que desistir do curso, mas legal que vc conseguiu aprender algumas coisas e tenho certeza que renderá muito pano prá manga com disse nossa síndica!
Eu já desisti de muitos cursos na minha vida, enfim neste ano consegui concluir a faculdade, ufa!!!
Ai, ai, não quero nem falar nesse show no Recife!!!!
Tudo bem, sou uma pessoa calma, espiritualizada, compreensiva...MAS TÔ COM MUITA INVEJA.COM........
Eu e a Cacá já estamos fazendo planos para São Paulo!
Já estamos delirando e procurando não pensar em Recife! Já prometi prá Paulinha (que tem 25 anos!!!)que se eu ganhar na megasena trago ela prá cá, e ela já está de malas prontas!!!!
Realmente o tempo tá passando rápido demais, a impressão que dá é que a gente acorda, vai trabalhar, volta prá casa, (escreve no blog), cuida dos afazeres domésticos e já tá na hora de dormir e começar tudo de novo.
Eu olho para o Léo e cada dia é uma coisa nova, outro dia fui experimentar uma calça nele e já não servia mais, assim como mais um monte de roupas...ai,ai meus sais tb!!!
Olha, tudo muito caro, net, telefonica, speed, etc. , e quando você precisa deles tem que perder horas e às vezes dias....
Gente, ontem fui dormir e resolvi assistir Cantos & Contos2 e o Léo ficou comigo...
Posto aqui as impressões dele;
- 1ª música....é a Zizi?!
- 2ª música....chata!
- 3ª música...no final todo mundo aplaudindo e o Léo "uuuuuuuuu..chata"
- 4ª música...ele resolveu me detalhar toda a sanfona do Toninho e eu já estressadíssima porque não conseguia ouvir, nem assistir nada, resolvi desligar o DVD e dormir....rsrsrsrsrs
Gente....eu vou conseguir!!!
Perdoem o Leozinho, ele só tem 6 anos!!!
Vou tentando com doses homeopáticas,ok!!!
ZZ, sorry....
Bjs prá todos!!
Fernanda disse…
ZIZI,saudades tuas,e do blog.



# concordo,com a ADRIANA.bjs; #tb,com o super carinho da ADRIANA,
com O MA@QUINHOS(CANTOS & CONTOS);

#adorei,a analogia que o M@RQUIHNOS, bjs,)fez contigo e a BETHÂNIA.

Hoje,é feriado municipal no Rio:DIA
DE SÃO JORGE.

andei meio perdida no tempo .rs(muitos feriados).

onten,ficou parado um carro com placa de SP,em um pequeno engarrafamento,pensei:seria a zizi!!! rs


CARMINHA,CARMIGABVBF:já havia
antecipado a comemoração do teu niver,pois com tantos feriados...
sabia que estaria na estrada,no fim do dia;como te falei:lembrei com amizade e carinho o teu aniversário.bjs




ontem,pela primeira vez,dormi(¨quase¨
no cinema),sensação estranha.rs não pelo filme .(linha verde,
alguma coisa assim....rs)

outro dia,ri muito......com um filme:UMA NOITE FORA DE


SÉRIE:comédia leve,mesmo com os










créditos do final do filme,ninguém

levantava.(boa dica).

bom final de semana para todos.


AH!ZIZI.....tb espero o CANTOS &
Contos ,em CD. rs.(CAMPANHA).
Tô muito mais Purpurinado ainda!!
Agora que eu sei que vai rolar TUDO A VER com a presença da Luiza!!
Aiaiaiaiaiaiaai

Já me sinto lá...
bjssssssssssssss
M@rquinhos Vit@l disse…
ZIZI,

Pensei que em vez de sofremos por perda, ganho, ou falta de tempo, poderiamos deixà-lo sentir nossa falta. Que tal, criarmos "o dia sem hora"?

Nesse dia nao vale olhar pro relogio, navegar na net, ver televisao, ouvir radio...enfim nada que nos possa revelar que horas sao?
Yasmine Franco disse…
Que pena não poder terminar seu curso, mas o seu bem-estar, o seu tempo e conforto realmente são importantes!Com certeza deve ter aprendido bastante, muitas vezes não importa o tempo, mas a intensidade do aprendizado!
Bom, preciso também acrescentar horas ao meu dia, parece que não dá tempo de fazer tudo, lembro até daquele filme, acho que é "o show de Truman, onde o grande chefe do mundo surrealista resolve levantar logo o sol para começar o dia, no caso da maioria das pessoas inverteria a situação e deixaria o sol mais um pouquinho para que todo mundo tivesse tempo de resolver as coisas do cotidiano... rsrs
Fique com Deus!
pau_argentina disse…
Oi meu bem!!
Poxa, por falar em eleiçoes, putz escolha a sua né?
Mas, o fato de você ter percebido a tempo que não dava pra fazer tudo o que vc queria e ter aceitado isso é tudo de bom, porque, vamos combinar, vc às vezes sofre um tipo de `wonder-womenismo´ avançado..rs!

O negócio é curtir o que se está fazendo. Todo curso, todo trabalho tem as suas encrencas, e se você não está inteira pra lidar com isso corre o risco de perder o que isso tem pra te oferecer. Aí sim, não vale a pena.

Parabéns pela coragem, nena!

E obrigada pelos elogios. Vamos combinar que, um elogio à sensibilidade vindo de você não é brincadeira né? Gracias, gracias!

Mil besos!
Lusiane disse…
Boa noite gente!

O tempo anda louco, né gente? E o Brasil grande desse jeito, em cada canto é
Eu, que saí lá do fim do mundo frio e úmido... nesse planalto central, pareço um camelo.. e dizem que a seca nem começou ainda! Enquanto isso.. chove em São Paulo, frio no Rio Grande do Sul... e o Sertão já virou mar???
-----

Largou o curso???
É difícil né? Independente do motivo, sempre é... e por isso mesmo: Parabéns!!! Porque as coisas que privam a gente demais, não vale a pena! A gente tem que ter tempo pra viver, né gente?! Fazer valer a pena...
Além disso, o que a gente já aprendeu, ninguém nos tira! E conhecimento gera conhecimento!!! Parabéns pelo que aprendeu e pelo que ainda vai aprender!!!
-----

Show em Recife?
Na boa... não vou ler os comentários pós show... quero as surpresas, as emoções todas em primeira mão!
Como já tô vendo que Brasília vai ser complicado... Espero que os daqui de perto sejam no fim de semana!!! Quem sabe não vou visitar a Adri e a Carminha!? :D
-----

Tempo? Essa é a primeira vez em anos que tenho só um emprego... tive que arrumar um de 8 horas diárias pra ter tempo!
Mas de fato, daqui a pouco já não tenho mais tempo, a gente vai enchendo o dia... acaba saindo do controle, né?!
-----

E eu, que normalmente já falo muito... nesses tempos de saudade tenho piorado consideravelmente!

Vocês são a única coisa que reconheço... é bom chegar aqui e saber, que pelo menos a alegria e as boas conversas ainda tenho pra mim!

Abraços assim bem carinhosos pra todo mundo!
Fernanda disse…
LUSIANE,
guria,boa sorte prá ti....

¨capaz¨,de perder o show da ZIZI.

CARINHO,BJ
Beto Noia disse…
ADRIANITA QUASE ANIVERSARIANTE: Só tem uma coisa que ñ é delírio, é de verdade, quando disse que é prá vir tomar um café aqui em casa. Quem sabe qdo a PITUZINHA vier prá Sampa vcs ñ vêm juntas. Caso demore, venha primeiro sozinha e depois na companhia dela. Só ñ garanto que o supermercado vai tocar a ZIZIZINHA, pois ele põem ela prá me fazer companhia pq geralmente estou muito "soilitaire" rsrs. bjs. e até o café.
Fernanda disse…
Se tiverem um tempinho,Zizi e Zizianos ,assistam sem grandes expectativas,mas com certeza,boas risadas...só pode
fazer bem.

Filme:Uma Noite fora de Série.
Manoel Vila Nova disse…
Minha amada, linda, querida, Zi,

Você ainda tem alguma dúvida de que eu não estarei lá ? Recife está em festa desde que soube que vc virá. E ainda mais gostoso, vai ser poder assistir ao show inteirinho coladinho (braço roçando no braço) com outra Ziziana MUUUUITO especial, que vai vir de longe só pra curtir esse momento conosco.

Capricha no repertório. Vai rolar uma Ciranda no final ? Caso sim, prometo que puxo a plateia pra dançar todo mundo de mãos dadas, lembra daquele último show que fez aqui ?

Venha em paz, minha Zi, carinho não vai lhe faltar. Estamos contando os dias, horas, minutos, segundos...

Beijão imenso EM você.

Manoel.
Beto Noia disse…
ADRIANITA, ñ saiu outro comentário meu a respeito do assunto ADRIANITA E BETITO VÃO ÀS COMPRAS ao som da Lady ZIZI (como diria o Dussek) (SNIF!!!)
Era só prá dizer que ñ precisa tomar café. Que embora eu pareça um ex-seminarista, nada de álcool, nada de sexo, nada de drogas, nada de rock-n-roll. Mas, pode rolar café, chá, vinho, e, quem sabe, ouvirmos ela lá no SUPERMERCADO. Prá garantir traga sua carteirinha de síndica prá reforçar.

Obs.:

- DELA, eles costumam tocar LUIZA (na gravação original) e MEU ERRO (ao vivo e sozinha, sem OS PARALAMAS).

- DA LUÍZA, eles costumam tocar FOLHETIM, de vem em quando vejo alguém fazendo falsete: Se acaso me quiseres, sou dessas mulheres que só dizem sim... hummmmmm....

Beijos
Adriana disse…
Morrendo de rir com o Betyto e com o Manoel...

Betito topo o café o vynho a cerveja o Pão de Açucar com direito a cantar as canções da lady Zizi e da lady Luiza junto com o rádio e ainda um bate papo animado com o segurança!!!Vamos!!!!

Monolito...amei esta história de braço no braço...ahahahahah

Nossa gente nem eu tô acreditando que vou conseguir ir para o Recyfe!!!

beyjos muytos nos doys!

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…