Pular para o conteúdo principal

Recife..... a noitada

Parabéns pernambucanos, por terem um restaurante tão delicioso e viável assim!!
Eu recomento muuuuuito!


Este é o "look" do cardápio.


Drica, Laurinha, eu e o Chef Armando, que nos deixou maluquinhas com suas texturas e sabores!
Quem for à Recife não deve perder a oportunidade de se deleitar com esta comida prá lá de deliciosa!



Agora, com Manolo insigth the picture!!!





E, no meio da noite uma surpresa, logicamente percebida pela Síndica.
Dêem um look atento para Laurinha, sua bolsa e a cadeira do restaurante .......





E ela assina a seguinte resenha sobre a noite gastronômica:

Um carrossel de sabores

Com um ambiente charmoso e aconchegante, o restaurante Afonso & Anísio, localizado no bairro de Boa Viagem, Recife, supera expectativas. Comandada pelo chef Armando, sua cuisine é um verdadeiro laboratório gastronômico. O cardápio variado oferece múltiplas opções de pratos feitos com ingredientes do mar, do ar e da terra, além de saladas de todos os tipos. Entretanto, o que faz o local surpreendente é menos a carta pronta do que a criatividade do chef.

Usando o desafio como força motriz de seu trabalho, Armando, ao ser solicitado, inova ao criar receitas imediatas condizentes com o gosto do cliente, o qual, uma vez tendo subido em um carrossel de sabores, experimenta sensações que o fazem não mais querer parar a brincadeira. Na hora de decidir qual corrente seguir, no que tange ao paladar, a filosofia torna-se por vezes insuficiente, uma vez que escolher, por exemplo, entre arroz de pato com shitake ou, ainda, camarão regado ao molho de moqueca, e espaguete de pupunha com molho de tomate e areia de beterraba, isto é, entre ser carnívoro ou vegetariano, é tarefa das mais complicadas. Impossível não ficar dividido.

Contudo, uma coisa é certa: sendo "formiguinha" ou não, não tem como ficar em cima do muro, qualquer um deliciar-se-á com as sobremesas, tais como um petit gateau com calda de doce de leite acompanhado de sorvete de creme rodeado por corn flakes. Doce, crocante, quente e gelado, juntos, explodem como fogos de artifício no céu da boca. Não diferente disso é o drink de kiwi, rúcula e vodka cítrica, possuidor de um sabor singular.

A culinária criativa do chef Armando, somada a um atendimento atencioso e gentil dos funcionários, faz do Afonso & Anísio um excelente restaurante, ideal para passar momentos deliciosamente agradáveis, onde brincar com os sabores é regra.


Comentários

laura disse…
Zi,

Eu não conhecia esse restaurante, e olha que passo sempre por ele, porque minha bisavó mora no edifício em frente. Realmente, é espetacular! Agora será muito frequentado por mim, bem como recomendado a todos. Zizianos que vierem a Recife, vocês precisam conhecer. O chef, Armando, tem apenas 27 anos e é um gênio da culinária. Tem uns insights muito bacanas de combinações de ingredientes que sempre dão certo.

E, quanto à bolsa, um mico enorme!

Cheiro grande,

Laurinha.
Lusiane disse…
Escreve lindamente, é linda, tem bom gosto, simpática... e com os pezinhos a Laurinha faz o que????
caca disse…
LAURINHA QUERIDA,
COMO VOCÊ É LINDA, INTELIGENTE,
MARAVILHOSA !!
QUE NOITADA BOA FOI ESSA!! DEU ATÉ INVEJA ,MAS FOI DA BOA !!
VOCÊ MERECE!!
BEIJOCAS CARMINHA
Adriana disse…
Laura você expressou muuyto bem as habylidades do chef...foi uma das melhores comidas que eu ja comi na vida!


Besos
Evaldo Abineder disse…
Demais!!!!
Quero "trocar figurinhas" com ele, alguém tem o email ou site?
Buscando no google aparece um montão de matérias elogiando, mas não achei nenhum contato ou blog ou ...
Manoel Vila Nova disse…
Lusi,

Eu reparei bem nessa parte do corpo da Laurinha (os pés) e digo: são lindos. Será um fetiche ???....rsrsrsrs

Laurinha,

Minha vizinha de porta, quando precisar de uma xícarazinha de açúcar não se intimide, venha à minha casa que eu lhe empresto...rs. Não vamos ficar sem nos falar e nos ver, por favor, né ?

Mamarracho,

Que saudade de você. As cachorrinhas vivem perguntando quando você volta e os meus pais já choraram três vezes de saudade. Ah, se essa Adrianita soubesse do poder de sedução que ela tem e do "estrago" que ela faz nos corações por aí....

Beijão em Vocês.

Manoel.
Manoel Vila Nova disse…
Zi,

Fazia muito tempo que não chegava tão tarde (ou seria cedo ??) em casa.

Foi uma delícia a conversa com todos, os mimos culinários de Armandinho, o ambiente acolhedor do encontro. Ultimamente venho sonhando com pupunha, não sei porque....rs.

Beijo imenso em você, na Luisa, no Déco (figurassa ele).

Saudades...

Beijão.
Manoel.

Postagens mais visitadas deste blog

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil
Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…