Pular para o conteúdo principal

Eu Topo!

Olá people!!!!

Acabo de voltar do ensaio com a orquestra, e enquanto comprimo um vídeo que fiz para vocês (isso toma um tempo danado....), vou postando outros assuntos importantes.

Quero dizer que adorei a idéia da Beth sobre como ajudar as pessoas que sofreram perdas imensas com as enchentes.

Sinceramente, a idéia de enviar dinheiro para uma conta impessoal, que pode se perder no meio ou no fim do caminho, e que não garante o menor atendimento estrutural para as pessoas, mais me incomoda do que alivia.
Soa mal aos meus ouvidos todas serem categorizadas como "vítimas", e daí por diante não terem outra saída senão a de cumprir este triste destino. Soa abandono, orfandade.

A Beth comentou que pretende escolher uma família da cidade de Quebrangulo, das mais atingidas pelas enchentes, e adotar uma família para com a ajuda de amigos, participar da reconstrução de suas vidas.
Achei a idéia bárbara, humana e acredito na funcionalidade dela.
Vou postar aqui o comentário para que todos vocês possam ler e quem quiser participar, se manifestar.

Proponho que quem quiser participar, se comprometa a doar uma ajuda por seis meses seguidos, para dar uma idéia de continuidade administrativa.
Qualquer quantia é bem vinda, né Beth?
Quem quiser contribuir com dez reais mesais, só tem de pensar em fazê-lo por pelo menos seis meses seguidos, renováveis.
Quem quiser fazer uma doação de cem reais mensais, idem.
E quem quiser dar uma parcela única, é só avisar.
O que vocês acham?? Beth, curte a idéia?

Em seguida ao comentário dela, posto um email que recebi da Laurinha, contando que faz parte de um grupo que faz um trabalho filantrópico sério, e que também aderi de coração.

Então people, já temos caminhos honestos e humanos para ajudar efetivamente aos alagoanos e pernambucanos. Vamos nessa?
Eu topo! Tá rebocado e piripicado!!!!

Comentário da Beth:

Zizi e Zizianos!

Estive pensando como ajudar aos desabrigados das enchentes. E acho que o envio de alimentos, depósito em dinheiro, etc, o pessoal está colaborando. Mas eu tenho muito receio desse tipo de coisa, porque sempre aparecem os desvios. Não faltam as hienas, nas horas de tragédias. Então, resolvi fazer assim. Essa semana, estou indo até Quebrangulo, uma das cidades mais arrasadas pelas águas, e vou escolher uma família, que tenha perdido casa, seja pobre,e com filhos pequenos.Se bem, que essa escolha se dá mesmo no local, quando verificamos a situação real. Bom, adoto uma família e vou procurar, com ajuda dos amigos, refazer a vida dessa família. Pois aí eu terei certeza de quem estou ajudando e posso acompanhar a volta dessa família à uma vida com dignidade e cidadania. Não é uma boa idéia? Posso contar com vocês? Depois passo maiores informações, certo?
Tenham todos um ótimo dia!
Beijos carinhosos!
Beth




Contato da Laurinha - SOS Pernambuco:
Sou membro de uma Ordem paramaçônica chamada Ordem Internacional das Filhas de Jó, na qual, entre outras coisas, fazemos muitos trabalhos filantrópicos. Se você puder divulgar no Blog a informação de que montamos, junto aos DeMolays (também uma Ordem paramaçônica), um posto de arrecadação de donativos na Praça Dom Vital, junto do Mercado de São José, em frente a Igreja da Penha, no centro do Recife, onde ficaremos até sexta-feira (25/06) às 17h, e que qualquer contribuição é válida, seja ela roupa, calçado, água ou alimentos não perecíveis (porém, não aceitamos dinheiro, pois a Família Maçônica está voltada exclusivamente para a ajuda material), agradeço bastante. Seu Blog, além de um espaço divertido, onde fazemos lindos e fortes laços de amizade, e temos a oportunidade de dividir opiniões e experiências, é também um veículo informativo através do qual as pessoas encontram uma gama de oportunidades de atuar na sociedade.
Semana que vem, um caminhão levará as doações para as cidades mais atingidas, Barreiros e Palmares.

Em anexo, envio uma foto para mostrar o que conseguimos nas primeiras horas de trabalho.

Obrigada por abrir este espaço, é muito gratificante trabalhar em prol da sociedade com a certeza de que também há gente engajada em nobres ações.

Cheiro grande,

Laurinha.




Comentários

Adriana disse…
Tô super dentro! topo pensar numa valor mensal por seis meses.

Adorei a idéia!

besos
caca disse…
ZIZIZINHA QUERIDA,
EU TAMBÉM TOOPOOOOOOOOOOOOOO!!

EU ADOREI ESSA FORMA DE AJUDAR!
BETH,VOCÊ FOI DEZ,ALIÁS,VOCÊ É DEZ!
ASSIM QUE SOUBER COMO POSSO PARTICIPAR ,EU O FAREI!
LAURINHA TAMBÉM É DEZ,UMA GAROTA TÃO JOVEM, TÃO LINDA, TÃO INTELIGENTE, E PRINCIPALMENTE TÃO HUMANA.
LAURINHA , VOCÊ SEMPRE ME SURPREENDE,TE ACHO O MÁXIMO!!
NOSSA, PODER AJUDAR QUEM REALMENTE PRECISA DÁ UM SENTIDO REAL À VIDA,
FAZ CUMPRIR A VERDADE DE QUE SOMOS TODOS IRMÃOS PERANTE DEUS!!
ACHO QUE SOMOS TANTAS PESSOAS NESSE MUNDO,QUE SE NOS UNÍSSIMOS,TODOS TERÍAMOS NO MÍNIMO O SUFICIENTE PARA SERMOS FELIZES,E NÃO PRECISARIA HAVER TANTAS DESIGUALDADES.

AMIGOS ,ZIZIZINHA E ZIZIANOS, TODOS QUERIDOS, FIQUEM COM DEUS,DURMAM BEM!!
BEIJOCAS, CARMINHA.
Lusiane disse…
Bem, eu geralmente acho que dinheiro assim é complicado de dar... muitas quem recebe (se recebe) não sabe administrar...

Mas nessa idéia da Beth, achei sensata e mais segura... acho que dá pra desenvolver isso sim!

Laurinha, no que puder ajudar aqui de longe... dê um grito!
laura disse…
Zi,

Muito obrigada por ter divulgado mais esse ponto de coleta. Já conseguimos muitas doações que ajudarão um grande número de pessoas. Essa é a maneira mais rápida de ajudar, e a ideia da Beth é sensacional, muito inteligente e dá continuidade a esse auxílio. Vamos que vamos! Com fé, conseguiremos, juntos, minimizar os estragos causados.

Grande cheiro EM todos,

Laurinha
Uma Pulguinha atrás da Orelha...

SERÁ QUE BORIS CASOY ESTA RINDO DAS ENCHENTES NO NORDESTE?? Ele no alto da sua cobertura...

(Juro que sonhei com isso!!!)

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…