Eu Topo!

Olá people!!!!

Acabo de voltar do ensaio com a orquestra, e enquanto comprimo um vídeo que fiz para vocês (isso toma um tempo danado....), vou postando outros assuntos importantes.

Quero dizer que adorei a idéia da Beth sobre como ajudar as pessoas que sofreram perdas imensas com as enchentes.

Sinceramente, a idéia de enviar dinheiro para uma conta impessoal, que pode se perder no meio ou no fim do caminho, e que não garante o menor atendimento estrutural para as pessoas, mais me incomoda do que alivia.
Soa mal aos meus ouvidos todas serem categorizadas como "vítimas", e daí por diante não terem outra saída senão a de cumprir este triste destino. Soa abandono, orfandade.

A Beth comentou que pretende escolher uma família da cidade de Quebrangulo, das mais atingidas pelas enchentes, e adotar uma família para com a ajuda de amigos, participar da reconstrução de suas vidas.
Achei a idéia bárbara, humana e acredito na funcionalidade dela.
Vou postar aqui o comentário para que todos vocês possam ler e quem quiser participar, se manifestar.

Proponho que quem quiser participar, se comprometa a doar uma ajuda por seis meses seguidos, para dar uma idéia de continuidade administrativa.
Qualquer quantia é bem vinda, né Beth?
Quem quiser contribuir com dez reais mesais, só tem de pensar em fazê-lo por pelo menos seis meses seguidos, renováveis.
Quem quiser fazer uma doação de cem reais mensais, idem.
E quem quiser dar uma parcela única, é só avisar.
O que vocês acham?? Beth, curte a idéia?

Em seguida ao comentário dela, posto um email que recebi da Laurinha, contando que faz parte de um grupo que faz um trabalho filantrópico sério, e que também aderi de coração.

Então people, já temos caminhos honestos e humanos para ajudar efetivamente aos alagoanos e pernambucanos. Vamos nessa?
Eu topo! Tá rebocado e piripicado!!!!

Comentário da Beth:

Zizi e Zizianos!

Estive pensando como ajudar aos desabrigados das enchentes. E acho que o envio de alimentos, depósito em dinheiro, etc, o pessoal está colaborando. Mas eu tenho muito receio desse tipo de coisa, porque sempre aparecem os desvios. Não faltam as hienas, nas horas de tragédias. Então, resolvi fazer assim. Essa semana, estou indo até Quebrangulo, uma das cidades mais arrasadas pelas águas, e vou escolher uma família, que tenha perdido casa, seja pobre,e com filhos pequenos.Se bem, que essa escolha se dá mesmo no local, quando verificamos a situação real. Bom, adoto uma família e vou procurar, com ajuda dos amigos, refazer a vida dessa família. Pois aí eu terei certeza de quem estou ajudando e posso acompanhar a volta dessa família à uma vida com dignidade e cidadania. Não é uma boa idéia? Posso contar com vocês? Depois passo maiores informações, certo?
Tenham todos um ótimo dia!
Beijos carinhosos!
Beth




Contato da Laurinha - SOS Pernambuco:
Sou membro de uma Ordem paramaçônica chamada Ordem Internacional das Filhas de Jó, na qual, entre outras coisas, fazemos muitos trabalhos filantrópicos. Se você puder divulgar no Blog a informação de que montamos, junto aos DeMolays (também uma Ordem paramaçônica), um posto de arrecadação de donativos na Praça Dom Vital, junto do Mercado de São José, em frente a Igreja da Penha, no centro do Recife, onde ficaremos até sexta-feira (25/06) às 17h, e que qualquer contribuição é válida, seja ela roupa, calçado, água ou alimentos não perecíveis (porém, não aceitamos dinheiro, pois a Família Maçônica está voltada exclusivamente para a ajuda material), agradeço bastante. Seu Blog, além de um espaço divertido, onde fazemos lindos e fortes laços de amizade, e temos a oportunidade de dividir opiniões e experiências, é também um veículo informativo através do qual as pessoas encontram uma gama de oportunidades de atuar na sociedade.
Semana que vem, um caminhão levará as doações para as cidades mais atingidas, Barreiros e Palmares.

Em anexo, envio uma foto para mostrar o que conseguimos nas primeiras horas de trabalho.

Obrigada por abrir este espaço, é muito gratificante trabalhar em prol da sociedade com a certeza de que também há gente engajada em nobres ações.

Cheiro grande,

Laurinha.




Comentários

  1. Tô super dentro! topo pensar numa valor mensal por seis meses.

    Adorei a idéia!

    besos

    ResponderExcluir
  2. ZIZIZINHA QUERIDA,
    EU TAMBÉM TOOPOOOOOOOOOOOOOO!!

    EU ADOREI ESSA FORMA DE AJUDAR!
    BETH,VOCÊ FOI DEZ,ALIÁS,VOCÊ É DEZ!
    ASSIM QUE SOUBER COMO POSSO PARTICIPAR ,EU O FAREI!
    LAURINHA TAMBÉM É DEZ,UMA GAROTA TÃO JOVEM, TÃO LINDA, TÃO INTELIGENTE, E PRINCIPALMENTE TÃO HUMANA.
    LAURINHA , VOCÊ SEMPRE ME SURPREENDE,TE ACHO O MÁXIMO!!
    NOSSA, PODER AJUDAR QUEM REALMENTE PRECISA DÁ UM SENTIDO REAL À VIDA,
    FAZ CUMPRIR A VERDADE DE QUE SOMOS TODOS IRMÃOS PERANTE DEUS!!
    ACHO QUE SOMOS TANTAS PESSOAS NESSE MUNDO,QUE SE NOS UNÍSSIMOS,TODOS TERÍAMOS NO MÍNIMO O SUFICIENTE PARA SERMOS FELIZES,E NÃO PRECISARIA HAVER TANTAS DESIGUALDADES.

    AMIGOS ,ZIZIZINHA E ZIZIANOS, TODOS QUERIDOS, FIQUEM COM DEUS,DURMAM BEM!!
    BEIJOCAS, CARMINHA.

    ResponderExcluir
  3. Bem, eu geralmente acho que dinheiro assim é complicado de dar... muitas quem recebe (se recebe) não sabe administrar...

    Mas nessa idéia da Beth, achei sensata e mais segura... acho que dá pra desenvolver isso sim!

    Laurinha, no que puder ajudar aqui de longe... dê um grito!

    ResponderExcluir
  4. Zi,

    Muito obrigada por ter divulgado mais esse ponto de coleta. Já conseguimos muitas doações que ajudarão um grande número de pessoas. Essa é a maneira mais rápida de ajudar, e a ideia da Beth é sensacional, muito inteligente e dá continuidade a esse auxílio. Vamos que vamos! Com fé, conseguiremos, juntos, minimizar os estragos causados.

    Grande cheiro EM todos,

    Laurinha

    ResponderExcluir
  5. Uma Pulguinha atrás da Orelha...

    SERÁ QUE BORIS CASOY ESTA RINDO DAS ENCHENTES NO NORDESTE?? Ele no alto da sua cobertura...

    (Juro que sonhei com isso!!!)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas