Pular para o conteúdo principal

Na corrida do dia a dia

Acordei no meio da noite com o Rubens latindo muito forte. Um sustão mesmo.
Era a Luiza que acabara de chegar da balada.
Êta coisa boa!

E aí começou um verdadeiro documentário a ser exibido na minha cabeça, enquanto o que me restava era assistir sonolenta...

A pergunta era: qual a razão de não haver empreiteiras estatizadas?
Afinal, com todas estas tragédias que vêm se apresentando - Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Alagoas, Pernambuco, Niterói, Angra dos Reis..... tanta gente morrendo por soterramentos, deslizamentos, obras ilegais, não autorizadas......
Aí, quando acontece o desabrigo, para onde estas pessoas podem ir? Onde e como ficar até a reconstrução?
Qual reconstrução?
Do que?
Aonde?
Em quais condições?
Sob qual supervisão?
Cadê o engenheiro responsável por esta reconstrução?????

Puxa vida..... o que é que pode garantir um pouco mais de estrutura no terreno onde haverá o levantamento de novas casas? Alguém estuda isso, planeja, indica com bases?

Perdi o sono, e ainda eram 4 da manhã.
Fiquei me imaginando fazendo estudo topográfico das regiões, dos solos modificados, e pensando nisso como se fosse eu a responsável.
Fiquei tão cansada e satisfeita, que relaxei e voltei a dormir.

Hoje no corre corre de preparar ensaios (começam hoje os do Cantos e Contos), correr atrás da corretora/apartamento para Luiza, providências para estréia da melhor amiga onde infelizmente eu não poderei estar por conta do ensaio, o assunto da engenharia não me sai da cabeça.....

Jesus, jogue a bóia, como diria Lusiane.....

People, eu volto a escrever depois das 23hs, quando tiver voltado do ensaio. Agora preciso ir.
Bjks EM todos, e até djá!

Ah! Marcel, você melhorou?
+Bjks
+ZZ

Para não deixar pesar demais meu pensódromo, posto um vídeo ótimo, que mostra uma notável diferença nos hábitos de quem vive há um bom tempo lado à lado.....
Divirtam-se!

Comentários

caca disse…
ZIZIZINHA AMADA,
QUANTOS ASSUNTOS DIFERENTES ,COMO VOCÊ PENSA MULHER!!
ACORDAR E LEVANTAR QUESTÕES IMPORTANTES COMO ESSAS, TENTAR ENCONTRAR AS SOLUÇÕES QUE NA VERDADE CABERIA AOS DIRIGENTES DESSE PAÍS,SE PREOCUPAR COM O DESTINO DAS PESSOAS MENOS FAVORECIDAS...REALMENTE,VOCÊ QUE É UMA DIVA DA MÚSICA, QUE PODERIA QUERER SÓ SABER DO QUE É BELO E ANULAR O RESTANTE,SE PREOCUPAR DESSA MANEIRA COM QUESTÕES SOCIAS,ATÉ QUASE DORMINDO, CONFIRMA A GRANDEZA DO SEU CORAÇÃO,DO SEU COMPROMISSO COM A VIDA!!
ZIZIZINHA VOCÊ É ADMIRÁVEL!!!!

MUDANDO DE ALHOS PARA BUGALHOS:
QUE DELÍCIA SABER QUE JÁ ESTÁS ENSAIANDO O "NOSSO" CANTOS E CONTOS!!
ADORAMOS CONTAGEM REGRESSIVA, E À ESSA ALTURA, NOS ZIZIANOS ENLOUQUECIDOS,JÁ TEMOS UMA MOTIVAÇÃO À MAIS,UMA FELICIDADE À VISTA,UM SONHO PARA VIVERMOS ACORDADOS!!

DELÍCIA TAMBÉM QUE A LUIZA CHEGOU, QUE O RUBINHO LATIU,QUE VOCÊ ESTÁ MUITO FELIZ COM ESSA CHEGADA,COM ESSA PROCURA DE OP.PARA A FOFA FILHA!!
ZIZIZINHA, MOVIMENTOS BONS ESTÃO TE RODEANDO, E NÓS SEMPRE NA TORCIDA DE QUE ELES ACONTEÇAM DA MELHOR FORMA PARA TE FAZER MUITOOOOOO FELIZZZZZZZZZZZZZZ!!

AH!!MAIS DUAS COIZINHAS:
-QUEM É A MELHOR AMIGA QUE ESTREIA?
-AMEI O VÍDEO, ESSES AÍ JUNTINHOS,JÁ DEVEM TER APRONTADO MUITAS !!



ATÉ DJÁ.DEPOIS DAS 23:00,POIS
QUERO SABER MAIS!!

BEIJOCAS MIL,BIL E TRIL!!
CACÁ CARMINHA
Meiroka disse…
Zizi me saindo uma verdadeira filósofa!! Inquieta, intrigada, e inconformada. Também sou assim. adoro matutar na calada da noite.
Ainda bati um papinho com a Luiza pelo Twitter ontem. Fiquei toda feliz, sorrindo que nem boba, só porque ela respondeu o que havia escrito. rsrs
Beijão Zi, bom ensaio!!
Com admiração sempre,

Mary
Eli Schütz disse…
Estou assistindo os vídeos que a Cris publicou, não consigo raciocinar! Deu pane geral!
Betho disse…
É zizi você também tem de suas insônias, mas as vezes elas são boas mesmo para fazer refletir sobre coisas que estão indiretamente ligadas a gente , acho que nessas horas a gente pensa mais nos outros ou nas coisas que os outros passam, é
é até estranho, né?
Eu sofro de insônia, pesada mesmo, a vários anos e só o psiquiatra e os trajas pretas estão resolvendo meu problema (por enquanto).
Mas para quem não sofre de insônia um cházinho de erva cidreira faz bem, como dizia a minha vó, rs!
Espero que nesta noite nada atrapalhe seu sono. Durma com os Anjos.
Beijos
Betho
Marcel disse…
Zizizinha!

Quanta coisa nessa cabeça! rs

Falando em cabeça...

Melhorei sim, só ando com uma enxaqueca chatíssima que grudou em mim e não quer descolar.

Aliás, algo que esperava há algum tempo farei amanhã, sim... outro médico rs

Farei um exame de laringoestroboscopia!!!

Pra ver se o tratamento com a fonoaudióloga teve resultados e enfim fazer o que me deixa mais feliz, um pouco mais à vontade, pois estava cercado de restrições!!! hehehe

Um Beijo Enorme, e obrigado por se lembrar de mim! rs

Até Jazz!
Beth Carvalho disse…
Amiga Zizi,
Uma das maiores feridas desse País, são as empreiteiras. E não sei até que ponto, estatizar as empreiteiras, resolveria essa questão. Porque continuaria outro problema sério. Licitação para compra dos materiais para construção, seja lá do que for. E outro fator importante, que se encontra nas empreiteiras particulares e continuaria nas estatizadas: falta de competência do setor de arquitetura e engenharia. Aí se entenda: engenharia de projeto, que seja no projeto em si, na análise de solo, fundação, cálculos de estruturas, engenharia elétrica, hidráulica, etc. Lido com um setor de arquitetura e engenharia, onde a arquitetura idealiza o projeto, mas se faz necessário contratar uma empresa de engenharia, para para efetivar análise de solo e estrutura do projeto.Depois se faz uma licitação para ver qual Constrututora é a vencedora para fazer a construção física do projeto. Este setor possui 3 engenheiros que apenas fiscalizam as obras, para fazerem o que chamam de medição (o que foi realizada pela constrututora), para se efetuar o pagamento daquela parte construída. O que significa que se fica na dependência da honestidade de 3 engenheiros, que vão atestar que o que foi construído está devidamente correto. E se mesmo que forem honestos, sejam incompententes e pequem por imperícia? Outro dia perguntei se não seria melhor ter "mestres de obras", do que engenheiros, que só fazem fiscalizar a obra... (evidente que não gostaram...rs)Uma empreiteira estatizada, mesmo que tenha arquitetos e engenheiros concursados, terá sempre os apadrinhados que exercerão os cargos de diretor geral, diretor administrativo e diretor financeiro. E aí mora todo o perigo! Em resumo: procuro nem mais pensar nesse tipo de coisa, pois minha esperança das coisas corretas nesse meio, literalmente já foi por água abaixo.
Ainda bem que hoje ganhei um livro maravilhoso que me chegou pelo correio! Essa amiga sempre chega nas horas certas. Mas amigos são assim mesmo, não é? Vou ler para ver se adquiro uma maneira de melhor visualizar tudo isso.
Beijos em Luiza! Que tudo de novo que chega em sua vida, seja abençoado!
Beijos Zizi e obrigada por todo o seu carinho e ensinamentos. E beijos em todos Zizinianos!
Beth
Beth Carvalho disse…
Zizi e Zizinianos!
Olha eu aqui de novo, retificando, olha eu aqui de novo para retificar. Eu sou mesmo uma interiorana do alto sertão. Posto uma mensagem, leio e acabo deixando algum "canto torto, feito faca, corte a carne de vocês"

Onde se lê na mensagem acima:
"Este setor possui 3 engenheiros que apenas fiscalizam as obras, para fazerem o que chamam de medição (o que foi realizada pela construtora)."
Leiam:
Este setor, possui 3 engenheiros que apenas fiscalizam as obras, para fazer o que chamam de medição (o que foi realizado pela constrututora). Feita a devida correção, posso ir deitar e ler sossegada.
Beijos carinhosos!
Adriana e Carminha, ainda não pude ir até o interior, pois devido as chuvas as estradas estão ainda perigosas. Mas assim que escolher a família, darei notícias. Beijos duplos!
Durma bem Zizi!
e Rubinho...rs
Beth
Lusiane disse…
A Beth tem razão...
Quanto mais eu conheço a máquina, menos eu acredito e mais quero cair fora dela!
Nem em concurso acredito mais, licitação muito menos!!!
Acho até que nem precisa criar mais nada pra esse pais dar certo... A legislação desse país por si só já basta pra fazer funcionar!
Basta que ela seja cumprida... bom, mas daí já são outros quinhentos...

Beijos Pensantes
Lusi

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…