Pular para o conteúdo principal

Salvemos as baleias!

People,
Publico o email que recebi de várias pessoas e da AVAAZ, e sei que vocês vão participar.
Detalhe: temos menos de 72 horas para votar.
Mãos à obra people!


Caros amigos,

Dentro de uma semana a Comissão Baleeira Internacional (IWC) fará a votação final para uma proposta de legalizar a caça comercial de baleias pela primeira vez em uma geração.

O resultado depende de quais vozes serão ouvidas de forma mais clara nos momentos finais: o lobby pró-caça ou cidadãos do mundo?

Mais de 650.000 membros da Avaaz já assinaram a petição para proteger as baleias – é hora de conseguir 1 milhão! A equipe da Avaaz estará nas negociações da IWC no Marrocos semana que vem e conseguimos outdoors, anúncios de primeira página em jornais e um marcador gigante mostrando as assinaturas na petição. Tudo para garantir que os delegados, desde o momento em que descerem do avião até a hora da votação, vejam a nossa mensagem que o mundo não aceitará um massacre de baleias. Clique para assinar e depois encaminhe este email para todos:
< br/>https://secure.avaaz.org/po/whales_last_push/97.php?cl_tta_sign=cbed640e665be1c61570414bfa597166

Graças a um chamado global, muitos governos já se comprometeram a irem contra a proposta. Cada vez que a petição da Avaaz ganhou 100.000 nomes, ela foi enviada para a Comissão Baleeira Internacional e governos chave. Alguns, como a Nova Zelândia agradeceram todos nós que assinamos.

Mas a pressão do outro lado é incansável. Outros governos, especialmente na Europa e América Latina podem se abster... ou até mesmo apoiar a proposta. Portanto, o resultado da votação é ainda incerto.

Pressão popular é a nossa melhor chance. Afinal de contas, foi um movimento social global na década de 80 que conseguiu banir a pesca comercial de baleias que nós agora estamos tentando proteger. A Comissão Baleeira Internacional se reunirá no Marrocos a partir desta quinta-feira dia 17 e a votação será em menos de uma semana. Vamos garantir a presença das nossas vozes globais para recepcionar os delegados:

https://secure.avaaz.org/po/whales_last_push/97.php?cl_tta_sign=cbed640e665be1c61570414bfa597166

Depois que a proibição global foi imposta à caça comercial de baleias, o número de baleias mortas todo ano caiu de 38.000 para poucas centenas. Isto é apenas uma prova do poder da humanidade em seguir o caminho certo. Enquanto lidamos com outras crises atuais, vamos valorizar este legado de progresso – nos unindo agora para proteger nossos vizinhos majestosos e inteligentes neste frágil planeta.

Com esperança,

Ben, Ben M, Maria Paz, Ricken, Benjamin, David, Graziela, Luis e toda a equipe Avaaz

PS. Mesmo após a proibição, o Japão, Noruega e Islândia continu aram caçando baleias. Estes países estão pressionando o IWC para enfraquecer as restrições à caça. Aguardando a permissão para caçar ainda mais baleias, o Japão já está planejando comprar o maior navio baleeiro já visto. Clique aqui para assinar a petição: https://secure.avaaz.org/po/whales_last_push/97.php?cl_tta_sign=cbed640e665be1c61570414bfa597166

Comentários

caca disse…
ZIZIZINHA,
EU JÁ ASSINEI,HÁ ALGUNS DIAS!

PEOPLES,ASSINEMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!
BEIJOS À TODOS , DURMAM COM DEUS!1
CACÁ CARMINHA
Fernanda disse…
ADEUS...............
à caça as Baleias(lindas,lindas,
lindas.....).

bjs zizi.
Marcela Pontes disse…
Assinado, mas acabei de descobrir outro probleminha..
Segue e-mail que acabei de receber

Aprovada lei que permite TORTURA de animais !!! ASSINE CONTRA!!!!!

O Deputado Edson Portilho, do Rio Grande do Sul, teve a desventura de criar um projeto de lei que permite que os animais sejam torturados e sacrificados em rituais religiosos.

O parlamentar, sabendo que os protetores dos animais se manifestariam, fez a seguinte trama: marcou a apresentação para votação da lei num dia de julho, mas fez um chamado urgente e marcou a reunião às pressas, mais cedo. Os únicos avisados foram os demais deputados. Ou seja: não havia defesa.

Os animais não tiveram oportunidade de ter pessoas que os representassem. Quem poderia responder por eles? E aconteceu o que mais temíamos: houve 32 votos contra os animais e apenas 2 a favor. Os animais agora poderão ter olhos e dentes arrancados e cortados em vários pedaços para fazer o tal Banho de Sangue. Os animais que não servem mais para o ritual são mortos a sangue frio, conscientes e sem qualquer anestesia.

Assine a favor da defesa da vida animal
Ajudem a Lei de proteção animal:

''É rapido, so preencher o formulario no link abaixo''

- http://www.leideprotecaoanimal.com.br/

Não podemos deixar uma barbaridade dessas assim.

Precisamos de 500 MIL assinaturas.
Repassem para o máximo de pessoas!
Betho disse…
Não tem como não assinar, isso é uma desumanidade fora do comum.
Zizi sou novo em seu blog mas te sigo a muitos anos.
Fazendo parte de fã clube e tudo (salve magnólia)
te adoro muuuiittoo Zizi, você faz parte da minha vida a muitos anos
Mais um seuidor fiel
Beijos Mil
Roberto
Angélica disse…
Já assinei!!!
Betho, seja muito bem vindo!!!

bjs prá todos
Lusiane disse…
Assinadíddimo e Twittado!
Vladimir disse…
Também assinei!! Claro!!

Lembrei que há anos atrás existia uma campanha do Greenpeace chamada "Save the Whales" onde alguns automóveis colavam nos vidros (quando era moda) o adesivo com esta frase!

Agora dando uma olhada no Google, fiquei sabendo que esta campanha foi criada ha 35 anos e exite até hoje!!

http://members.greenpeace.org/blog/greenpeaceusa_blog/2010/04/27/save_the_whales_35th_anniversary

Não sei até que ponto, em termos práticos, essa campanha do Greenpeace alcançou, mas provavelmente não tenha conseguido muita coisa!!

Talvez esta campanha da AVAAZ, em que temos que nos mostrar, através de nossas assinaturas tenha uma repercussão mais eficaz... e acredito que tenha!!

A iniciativa está feita e já é um "recomeço" para que injustiças desta natureza não continuem acontecendo!!

We can Save the Wales!!!

Valeu Zizi!!

Abraços
Lúcia disse…
Oi, Zizi, eu já partilhei e taquei no meu facebook, nos meus nãoseiquantoscentos amigos, penso que alguém irá se sensibilizar, se tiverem tempo para parar uns minutinhos e pensar no futuro do nosso planetinha cada vez mais castigado. Minina, acabei de ver as imagens de Alagoas e de Pernambuco. Minha Nossa Senhora, que tristeza. E o pior é que isso tá um pouco por todo o lado. Está ficando cada vez mais complicado, né?
Betho disse…
Angélica,
Adoro pessoas carísmáticas e você pelo jeito é muito.
Agradeço pela boas vindas
Beijos
Betho

Postagens mais visitadas deste blog

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil
Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…