Ai meus sais!!!

Tá bom people, tá bom.... vamos falar de eleições.

Assim como muitos brasileiros, incluindo a Adriana e a Angélica, eu também me sinto com a chave de um carro zero nas mãos, mas não encontro nenhum carro para abrir...

O mundo vem tomando um jeitão esquisito nos últimos tempos. E nós, o Brasil, logicamente estamos incluídos nisso.

Não gosto nada da idéia de reeleger o governo que aí está. Aliás esta idéia me assusta muito.
Por outro lado, ouvindo o discurso do Serra, percebi que nada difere do discurso do PT. O PSDB tem embaçado muito na sua configuração - (vejam o assunto do vice presidente, escolhido, re-escolhido e definido aos 45 do segundo tempo....), e o discurso tem sido tão no formato populista do partido governista, que se eu quisesse isso prá mim, já teria no governo gente que atua nessa direção.

Incrível o que acontece no Brasil. Este governo conseguiu quase não ter oposição, e por isso, a nós sobrou quase nenhuma opção.

Curto a Marina, mas ouvindo suas entrevistas, percebo muito conceito e pouca prática. Adoro a plataforma mas não sinto firmeza, então eu desperdiçria meu voto.

Votar em branco pode parecer mais fácil para meus dramas de consciência, mas me colocaria num perigo tenebroso - o de ir com a maré, para o lado mais volumoso em votos, e isso eu definitivamente não quero.

Anular o voto, da mesma forma, me faz desabafar meu desapontamento e frustração em não me sentir refletida em nada nem ninguém, porém, depois do desabafo, serão mais 4 anos para lamentar.....

Daí people, que sugiro irmos mais fundo na pesquisa destes dois candidatos, ainda que não sejam os nossos "príncipes encantados", pero és todo lo que tenemos!!! Por ora!!

Vamos pedir mais objetividade na exposição dos planos de governo? Podemos alcançar isso? Quem sugere caminhos?

Ufa, que assuntinho chatinho esse, não???? Mas na boa, se não encararmos, vai sobrar prá gente......
Isso me faz sentir como quando era adolescente, nas tardes de sábado, que era obrigada a arrumar minhas gavetas.... que vontade eu tinha de sumir!!! rs.....

Vamos lá people, desenvolver a logística da rápida e eficiente arrumação das gavetas no Planalto Central!!

Sou toda ouvidos!

Bijos EM, e muito carinho

Comentários

  1. Zizizinha e Zizianos amigos,
    eu também me encontro nessa situação,pois nunca anulei meu voto,e não gostaria de fazê-lo agora.Por outro lado,também não sinto firmeza em nenhum dos candidatos,o que significa,ter que escolher o menos pior!!
    Ô dureza, nunca achei que chegaríamos à esse ponto,mas chegamos!!!
    Então,nos resta trocar figurinhas por aqui, por ali, arrumar as gavetas e tentarmos colocar as peças nos lugares!!
    Não vamos desistir,pois há de ter solução!!!

    beijocas em todos!!
    Cacá Carminha

    ResponderExcluir
  2. Acho um escolha terrível essa!!! Sinceramente, prefiro contudo pecar pela omissão, sabia?
    Se metade e mais uma da intenção dos votos do eleitorado fossem anuladas, o Supremo Tribunal Eleitoral, consequentemente, teria obrigatorimaente que anular a eleição, para que outros candidatos nos fossem apresentados. Pena que um boa proporção da população não tem conhecimento disso.
    Como sei que isso não vai ocorrer, é utopia, a minha apatia política sei que não me permitirá estabelecer uma escolha, pois sei que independente daquele que seja eleito, o escolhido será eu, são ruins demais pro meu gosto! Respeito as colocações, mas esse cenário drástico é vergonhoso, merecíamos algo melhor. Tenho motivos fortíssimos para não votar nos que lideram as pesquisas e a única opção que nos restou, também não me convence.
    Zizi, caso fosse você a canditada, aí sim rs...trabalharia até como cabo eleitoral.

    ResponderExcluir
  3. Já são muitas as eleições que somos obrigados a escolher o "menos pior" e nesta não vai ser diferente.
    Somos obrigados a deixar o controle do País nas mãos de pessoas que sabemos que não são os "principes encantados" como diz Zizi, porém das laranjas que temos vamos analisar e escolher as que "achamos" menos podres para não estragar demais o suco.
    E só nos resta rezar e esperar para ver o que irá acontecer, afinal como diz o velho ditado o futuro a Deus peretence.

    ResponderExcluir
  4. Ainda nao presiso me preocupar, nao tenho idade para votar.Como já disse acho que sou a mais nova.Mas devemos nos preocupar, afinal é nosso FUTURO que está em jogo...

    Vih Amon

    ResponderExcluir
  5. É, Dona Zizi! Não só você mas toda a população pensante do Brasil sofre o mesmo dilema!

    E agora, José?

    ResponderExcluir
  6. "Podemos nos anistiar se erramos feio, se fomos medrosos, quem sabe cruéis. Podemos - e devemos ser indivíduos para além do que nos quer ensinar nossa cultura, para além do que ordenam nossos governos, pra bem além das propagandas, das regras e convenções da nossa tribo, todos nós querendo um acomodado rebanho fácil de comandar. Querer decidir, não sempre aceitar, exige audácia e fervor..." - Lembrando que não é exclusividade do Brasil, o mundo clama por homens de boa cepa, por líderes que amem de verdade a vida pública, não esta, aquela ... dos pensadores da democracia, homens que não sucumbam a prazeres hedonistas, a serem mártires de última hora...

    ResponderExcluir
  7. Olá povo no PSDB eu não voto, infelizmente minha geração é vazia e acéfala e isso é fruto do sucateamento do ensino público no Brasil como um todo, se hoje escutamos o rebolation e outras porcarias é fruto de 2 décadas de gerações que não tiveram uma escola de qualidade, não me conformo como um sociólogo como o Fernando Henrique não fez nada quando esteve no poder! e esse PSDB criando raiz no estado de São Paulo são quase 20 anos!o que melhorou durante esse tempo? só as estradas, mas você paga muito caro por isso,alguém aqui de São Paulo sai com segurança de casa? 20 anos já dava para mudar algumas coisas não? não posso votar por raiva do PT no PSDB vim da escola pública sucateada do Geraldo Alckimin e do finado Mário Covas, como minha professora dizia "para você repetir na escola pública, vc tem que ser um verdadeiro artista, nem se vc quiser vc repete"....posso dizer que era uma palhaçada, tinha gente que faltava 4 vezes por semana e quando ia, respondia para o professor, não fazia nada e no final do ano passava a famosa frase "o professor finge que ensina, o aluno finge que aprende e o estado finge que investe" escola caindo aos pedaços...não, não posso votar em um partido que acredita que educação é custo...estou pensando em votar no Paulo Skaff para tirar das mãos dos tucanos o estado mais rico da nação que só anda para trás...já no governo federal, vou votar NULO mesmo...no Sr Burns dos Simpsons vulgo Serra eu não voto, e nem no Dilmão Zacarias...o problema da Marina é um só fanatismo religioso...uma pessoa que considera a lei do criacionismo é meio bizarro...o único cara que votaria do PT é o Eduardo Suplicy, mas esse banana nunca se impõe... Zizi bj e contando os dias para agosto, falei para minha mãe do presente de aniversário...ela ficou tão feliz...era a mesma coisa quando eu tinha uns 11 anos, eu comprava CD da Zizi Possi falando que era presente para ela, mas no final era p mim, mas foi graças a minha mãe que conheci a Zizi, quando ela escutou a Zizi em Por Amor em 1997 ela como toda mãe italiana ficou gritando na sala olha! olha!...essa mulher morava lá no Brás, perto da vila onde nós moravamos, nossa que música linda, ela tá cantando em italiano! não acredito que ela voltou...ai do nada ela me aparece com o CD e todo dia iamos para a escola eu minha mãe e minha irmã escutando no carro, junto com a minha tia avó que ficava cantarolando todas as músicas "íncrivel que ela conhecia, pois o pai dela cantava várias, quando era vivo" eu na época estava na fase "Cyndi Lauper" e estava procurando um disco, ai me deparei com PRA SEMPRE E MAIS UM DIA, da minha mãe, ai foi consumado o amor eterno...

    ResponderExcluir
  8. Zizizinha,
    durma muito bemmmmmmmmmmmmmm!!
    Acorde muito felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!!
    até djá,já-já!!
    beijos,Carminha

    ResponderExcluir
  9. Realmente está complicado mas vamos combinar que há anos isso vem acontecendo nunca temos alguem com ideias objetivas e transparentes, pra mim se elege o presidente quem tem a melhor equipe de marketing...veja a canditada agora..repaginaram a criatura em dias..eu hein!!!
    Mas nao vamos desistir e tentar descobrir quem será um pouco melhor para nossa país.Será que isso é possivel?

    ResponderExcluir
  10. lindos e belos zizianos continuo com o voto nulo. se é prá ficar com a escolha de menos o pior, fico com o nulo. a política é muito embaralhada, uma hora elogia um, logo depois mete o pau e vice-versa. ñ tem saída, ñ tem solução então é melhor fazer a nossa política do bem no nosso dia a dia. bjos agora ensolarado alagoano que vou curtir gal costa na sexta-feira em praça pública no festival de inverno de garanhus....

    ResponderExcluir
  11. Filipe adorei o que você escreveu.Sou bem mais velha que você mas também sou filha da escola pública já no peryodo em que ela não ensinava nada.Eu fiz 06 meses de cursinho e eu ficava pasma com a minha falta de conhecimento nas matérias...o professor falava "isso TODO MUNDO sabe..." e eu não sabia.Não posso reclamar porque consegui me estabelecer na profissão que escolhi sou muito feliz com meu trabalho...mas sinto que é praticamente impossyvel recuperar a "base" que a escola pública ficou nos devendo.
    Pior é que não vejo nenhuma perspectiva de melhora na Educação a curto prazo.
    Também pensei em votar na Marina no primeiro turno...recuei quando vi que para ela religião e polytica se misturam indiscriminadamente.Não poderia ser diferente...é a visão de mundo dela...que não combina com a minha.

    É isso...vamos em frente.

    besos em

    ResponderExcluir
  12. Felipe e Drica... não é interesse (e duvido que será em breve) para o governo educar a população. Dar consciência ao povo que vota no político que dá uma cesta básica na campanha eleitoral e nenhuma pelos próximos 4 anos? Dar base pro povo entender que nesse sistema, de quatro em quatro anos, amarramos a corda para o próprio enforcamento?
    O dia que o povo tiver educação, não vota mais neles... investir na educação seria inverter o papel na história do enforcamento!

    Por isso sou a favor do voto não obrigatório (o que jamais passaria nesse nosso Congresso)... e um sistema eleitoral bem fiscalizado! Voto desde os 16 anos por opção, mas a maioria faz por obrigação, resolvendo a questão perguntando ao colega ao lado: "Voto em quem?"

    Mas é claro, que isso em nada resolveria nossa falta de opção!!! Nessas sou a favor do menos pior... seja lá quem for! Pelo menos me sinto com mais direito de reclamar...

    Bom bom.. no mais, passagens compradas pra agosto. Isso salva meus dias!

    Há Braços pensantes!
    Lusi

    ResponderExcluir
  13. Eu tb votaria na Zizi!! E faria campanha, of course!!!
    Porém, entre os candidatos que aparecem... (aliás, o CQC mostrou o Plínio do PSOL, vcs viram? ô dó...).
    Vou procurar acompanhar de perto os movimentos dos candidatos. Está confirmado o debate do dia 5 de agosto na Band ( é um saco e não acrescenta muito mas...)
    Inté, pessoar!

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Zizinianos e Diva! Eu tmb estou nessa situação de escolher o menos pior, acredito que essa seja a 1ª vez que eu realmente não tenho confiança em nenhum dos candidatos e me sinto triste por ter que escolher. Estou aguardando os debates para ter uma idéia melhor, antes eu não dava tanta atenção aos debates, mas dessa vez usarei mais essa ferramenta para me ajudar a escolher.Antes nas eleições eu tinha um sentimento de esperança e tal, mas dessa vez eu penso e me da uma sensação de vazio...Acredito que falta um pouco de atitude do nosso povo, falta nos juntarmos para dar uma esperneada, dar uma reclamada, pelo menos para que eles vejam que não somos tão idiotas assim. Mas isso é muito dificil de acontecer infelizmente e falo por experiencia própria, eu vim de escola publica tmb,terminei o ensino medio em 2003, faltava profs e olha que minha escola era referencia hein! Nós tentávamos fazer movimentos pedindo melhorias, professores so que mtos dos meus colegas não levavam a sério,ficava dificil lutar por melhorias neh! Ai o governo cria cotas para estudantes da rede pública, pq sabe que falta ensino de qualidade para colocar um aluno numa disputa com outro aluno de rede privada, só tapam o sol com a penera...nem sei como anda o sistema de cotas hj, mas qd foi criado eu fui muito contra. Nossa escrevi tanto, fui gente um bjo enorme para vcs! Bjs Zizi maravilhosa.
    Ahhh to tao pilhada com o SEZ que sonhei que tinha ido prai, que tava batendo papo com vc e com teu irmao rsrsr e depois disso eu fui embora so que fiquei perdida ai eu encontrava a Luiza e perguntava se ela ainda estava morando aqui no Rio e ela dizia que sim e ficou me mostrando o caminho.KKKKK que sonho doido! Bjssssss

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente temos que escolher o menos pior!!
    Anular o voto ou deixá-lo em branco é se omitir de uma responsabilidade nossa e que não leva a nada!
    É como na vida. A gente precisa fazer isso muitas vezes, escolher a "melhor" alternativa, principalmente quando isso atinge a nós mesmos!!
    Eu parto do princípio de levar em consideração a experiência do candidato, ou seja, seu curriculo. Saber se ele(a) teve algum cargo público importante, por exemplo, prefeitura, governo estadual e seu desempenho.
    Depois é conhecer suas propostas e conhecimentos em debates com outros candidatos!!

    Mesmo sabendo que talvez tudo isso possa não ajudar muito, pelo menos são os critérios que eu procuro para que se a escolha não for a mais acertada, pelo menos não será de omissão.

    ResponderExcluir
  16. "O Brasil ficou entre os 8 melhores do mundo no futebol e ficou triste. É o 85º em Educação e não há tristeza nenhuma..."

    **Cristóvam Buarque

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas