Sabadão

Sabadão ensolarado aqui em Paradise.....

Um dia eu concluo a coragem, e me mudo prá cá!

Hoje um pica-pau veio em traje de gala fazer festa num tronco de árvore tombada que tem aqui. Quis fotografar e pedir para o Fábio Namatami reproduzir uma capa para mim parecida com o padrão das asas dele, que eram inigualáveis. Não fui rápida o suficiente com a máquina.

Enquanto escrevo, um bem-te-vi se confessa no bosque, contando para todo o mundo alguma coisa que ainda não consegui entender.... se repete feito um mantra, mas cada vez tem uma entonação e intenção diferentes.
Algum amigo ou parente responde, e em segundos o bosque todo ressoa "bem-te-vi-vi-vi-vi..."
Deus, cada idéia de criação você tem..... sou sua fã!

People, escrever para vocês sentadinha na grama com o sol batendo nas costas, não tem mastercard no mundo que pague...rs...

Vou começar a fazer manutenção da casa, o que significa a contratação de profissionais do ferro, madeira, alvenaria, eletricidade etc etc. Por isso vim para cá, mas aproveito para tirar uma casquinha deste sol delicioso que veio brindar o sábado.

Soube pela TV que amanhã o tempo vai mudar no Brasil, e que uma frente fria está chegando. Será que foi a Paulinha quem mandou ela prá cá???

Soube que no Rio Grande do Sul a temperatura vai ficar abaixo de zero em muitas regiões. Vlad, já se preparou para isso??

Fiquei devendo contar para vocês sobre a estréia do Emoções Baratas.
Foi linda!

Há 22 anos atrás rolou a primeira estréia, com outro elenco, mas na direção musical permanece o Guga Stroeter, que aliás fez um trabalho maravilhoso!

Foi nessa ocasião que vi pela primeira vez o Jether tocando piano, ele era da banda. Eu disse para o meu irmão que tinha me apaixonado por aquele gordinho e que o roubaria para mim. Não deu outra. Dois anos depois fizemos o primeiro trabalho juntos e continuamos por aqui, literalmente de mãos dadas.
Morri de rir quando no meio da estréia de quinta feira, o Jether sentado ao meu lado disse:
- Hei, vê não se engraça com o pianista, tá? Pode parar, que isso já foi!

É incrível como um bom espetáculo musical é atemporal. A linguagem da música e da dança são eternas, e não submetem seu valor à régua cronológica.
Foi isso que assisti dia 29. Um espetáculo eternamente lindo, com todas as cenas acontecendo ao mesmo tempo,assim como na vida real; hiper bem cuidado, dirigido, produzido, iluminado, ambientado, dançado, cantado, tocado, vestido, enfim, não percam!

People, a maçã do meu mac está reclamando que vai ficar assada se eu continuar mais um segundo aqui.......este pedido eu não sou nem louca de não atender....
Vou lá, e volto djá!
Bjks imensas

Comentários

  1. Nossa Zizi vc é uma tremenda de uma poetisa heim, rsrs

    Conforme fui lendo os trechos dos pássaros e do sol pude visualizar tudinho.... que sensação boa, viu... amei essse seu texto..Lindo e envolvente.....

    Um grande beijo e um abraço bem esmagadinho....
    Ahhh, e viva nosso novo Gonçalves dias....rsrs

    ResponderExcluir
  2. ZIZIZINHA QUERIDA,
    FICO TÃO FELIZ QUANDO SEI QUE ESTÁS AI,NESSE LUGAR QUE TE FAZ TÃO BEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!AMO AS SUAS DESCRIÇÕES DOS ACONTECIMENTOS E DA NATUREZA EM PARADISE,SÃO TÃO EMOCIONDAS QUE CHEGO VISUALIZAR AS CENAS!!
    EU TE DOU A MAIOR FORÇA,ANIME-SE COM A POSSIBILIDADE DE MORAR AI. SE O PARADISE FOSSE MEU,EU IRIA,MAS ELE É SEU,ENTÃO...
    ASSIM QUE DER EU IREI ASSISTIR
    "EMOÇÕES BARATAS",POIS TENHO CERTEZA QUE SENTIREI EMOÇÕES MUITO VALIOSAS.JÁ ASSISTI MUITOS ESPETÁCULOS DO POSSI,O ACHO UM ESPETÁCULO !!
    ADOREI O QUE CONTOU SOBRE O JETHER,
    ELE QUE SE CUIDEEEEEEEEE... BRINCADEIRINHA,POIS ESSE RISCO TEMOS CERTEZA QUE ELE NÃO CORRE. CORREU SIM, O RISCO DE TER VOCÊ COMO COMPANHEIRA,COITADO...SE DEU MUITO...BEMMMMMMMMMMMMMMM!!


    AMIGA, CUIDE-SE BEM ,PARA TER SAÚDE E BOA ENERGIA PARA ENFRENTAR O SHOW DE CURITIBA,POIS COM O TEMPO AMEAÇANDO SER MUITO FRIO,A MOÇOILA AÍ ,QUE É SENSÍVEL,TEM QUE SE PRECAVER:DORMIR BEM, ALIMENTAR-SE BEM...LEMBRE-SE:FICO DE OLHO,PARA QUE NÃO TENHA MOLHO!!
    SEI QUE ME METO,MAS É PORQUE
    TE QUERO SAUDÁVEL E MUITO FELIZZZZZZZZZZZ!!

    ZIZIZINHA,DEIXO-LHE ESSE PEQUENO MIMO,PORQUE COMBINA COM ESSE LUGAR,E COM O SEU ESTADO DE ESPÍRITO EM PARADISE!!


    "A MAGIA DA NATUREZA ,O FEITIÇO DOS PÁSSAROS LIVRES E DOS POENTES ESTÃO AO ALCANCE DOS MEUS OLHOS ,SE NADA QUERO ACRESCENTAR À BELEZA PRÓPRIA,AO SEU ENCANTO INFINITO E PARTICULAR.
    A MIM BASTA O MISTÉRIO DE CADA DIA,DAS COISAS QUE SE REVELAM E DAQUELAS QUE NUNCA VOU CONHECER.A MAGIA DA VIDA,CONSTANTE E SEM FINALIDADE PRÁTICA,SE BASTA A SI MESMA."

    TENHA UM LINDO FEM DE TARDE!!
    BEIJOS E CARINHO SEM TER FIM!!
    CACÁ CARMINHA

    ResponderExcluir
  3. ZIZIZINHA,
    ESQUECI NOVAMENTE DE COLOCAR O NOME DO AUTOR NO TEXTO.
    EU GOSTO TANTO DO QUE ELE ESCREVE ,QUE EU ESCREVERIA DA MESMA FORMA.ACHO QUE É POR ISSO QUE ,SEM QUERER,NÃO O MENCIONO.SEI QUE NÃO DEVO!
    LUIZ CARLOS LISBOA

    ResponderExcluir
  4. Oi, Zizi e zizianos!!! Andei meio afastado dos comentários, mas sempre estive por aqui acompanhando tudo. Zizi, esses dias acho que quase fui expuso do bloco por ouvir milhares de vezes "Choro das Águas", a mais linda música do Ivan na sua voz. Fiquei tão mal quando vi que ela não rolou nos dvs. Será que é possível incluí-la num próximo trabalho? Ela, ao lado de Pedaço de Mim, é uma das músicas mais densamente líricas do repertório nacional. Pensa nessa ideia pra alegrar o pobre coração de um brasiliense... Rsrsrs. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Nossa!!! Provocação Plena messsssmo!!!!
    Enquanto leio essa sua descrição só me vem uma pergunta à cabeça:
    ZZ, o que você está fazendo ainda em SP, mulher...???!!!
    Com um lugar tão maravilhoso como este?! (Provocação Plena!!!)
    Eu sei, eu sei, falar é fácil, mas vamos sonhar um pouquinho, já pensou, acordar todos os dias com pica-pau, bem-te-vi, cigarras (lembrei daquela música da Simone, ci ci ci ci ci ci cigarra..rsrs), ah! ZZ, isso não tem paga e nem tem preço!
    Sabe que as vezes eu fico observando a natureza ao nosso redor e me questiono e me encanto ao mesmo tempo! Como Deus pôde pensar em cada detalhe ao criar todo esse universo prá gente!
    O mínimo que podemos fazer é agradecer cada segundo de nossas vidas e tentar preservar tudo que recebemos de graça!
    Desejo um lindo findi prá vc e prá todos os zizianos!
    Muita paz em nossos corações...

    ResponderExcluir
  6. Zizi querida!!!
    O começo dessa sua conversa falando dos passarinhos é muito poética , isso dá letra de música.
    Quem sabe você no Paradise com tanta coisa linda não desperta o seu lado compositora, e escreve uma música, de repente né?
    Lendo você contar do espetáculo realmente maravilhoso dá vontade de assistir.
    E falando do seu pianista, você deu sorte de conseguir um excelente pianista e ele deu sorte de conseguir uma grande cantora. Deus sabe o que faz,e quem ganha com isso somos nós fãs com tanto talento junto.
    Beijo no coração
    Betho

    ResponderExcluir
  7. Zizi bombando em Paradise.
    Dou valor e acho lindo.

    Reconhecer essa poesia toda da natureza ainda me falta. Admiro quem a percebe claramente.

    Mas o sol (ainda mais em Curitiba) eu aproveito bem. Lindo dia.

    Que sejamos brindados com mais tardes assim.

    Bjss

    Saúde e saúde

    ResponderExcluir
  8. ZIZIZINHA,
    CONCORDO COM ESSE PENSAMENTO SOBRE OS CAMINHOS DA MENTE,POIS MUITAS VEZES,ENROLAMOS TANTO UMA SITUAÇÃO QUE A TORNAMOS UM NÓ QUE NÃO DESATA,O QUE ERA UM PROBLEMINHA,VIRA UM PROBLEMÃO.FAZEMOS ISSO INCONSCIENTEMENTE,E COMPLICAMOS MUITO.COMO SE DIZ:"COLOCAMOS PÊLO EM OVO"
    UM DIA A GENTE APRENDE!!
    BEIJOCAS,AMIGA!!
    CACÁ CARMINHA

    ResponderExcluir
  9. Nossa, esses últimos dias eu tô sentindo falta de morar em uma casa ou de morar em um lugar onde eu consiga andar nas ruas ao menos... um paraíso assim! O que eu quis dizer é que "provocação plena" foi perfeito! hahahaha

    A gente nota o quanto tu fica bem indo aí! O que falta pra ter a coragem?

    hahahahaha ri com essa "saída" do Jether... mas acho que ele pode ficar tranquilo, né?! Em time que tá ganhando... hahahahah

    Eu que não sabia da história, adorei!!!

    Merda ao Possi Brother, ao elenco e equipe!! Muito sucesso e espero pela turnê!!!

    Há Braços carinhosos

    PS: A reprise dessa madrugada do Sem Censura tá com informações truncadas... no twitter diz 3:30h e no site (e programação da NET) diz 2:15h... Uma das duas vai ter que ser! ;)

    ResponderExcluir
  10. Oi Zizi

    Às vezes ao ler seus posts fico tão perplexo que acabo viajando, literalmente!! Sorry!!

    Então volto a comentar este post novamente!! rs

    Eu também fiquei imaginando esta cena linda, na qual descreves com tanta beleza, que a gente acaba visualizando a cena, como se fossemos um desses pássaros te assistindo sentada na grama, digitando no Blog, sendo iluminada pelo sol e rodeada por todo esse passaredo fazendo festa!!
    Eu "sonorizei" a cena, involuntariamente, com "Flores e Jardins" que me remete muito à Paradise!!

    "Provocação Plena" com certeza para quem assiste da janela de um apartamento em um dia cinzento e chuvoso!! Apesar disso, o frio está ameno!! Mas esse frio de zero grau geralmente fica no interior do Estado... Por aqui às vezes chega nos 3, 4 graus... Coisa básica!! rsrs Mas estou me preparado sim!! O que vai se fazer??

    Quanto ao Jether, depois de 20 anos, acho que ele não tem que se preocupar não!! Profissionais competentes e talentosos são raros de se achar, sem falar que vocês se parecem e se merecem!!

    Essa dupla "dinâmica" tem muito trabalho pela frente!! Muitos corações para encantar!! Nos emocionar!!

    Grande abraço e ótimo domingo!!

    ResponderExcluir
  11. ZIZIZINHA DO PARADISE,
    HORA DO BOA NOITEEEEEEEEEEEEEE!!!

    DURMA BEM ,QUE O SILÊNCIO DESSE LUGAR EMBALE SEU SONO E SONHOS!!
    FIQUE COM A PROTEÇÃO E A PAZ DE DEUS!!

    SOBRE O SONHO,MÁRIO QUINTANA DISSE:

    "SONHAR É ACORDAR-SE PARA DENTRO."

    BEIJOS,MIL, BIL E TRIL!!!!
    CARMINHA

    ResponderExcluir
  12. Agora são 4:30!!

    "Acabou de acabar" o Sem Censura!! rsrs

    Graças à dica da Lusiane consegui assistir ao Programa, ou seja, a tua participação!!

    Achei ótimo, pena que cortaram o final da tua fala!!

    Que falta de consideração com alguém que fica até este horário acordado!!

    Mas tudo bem!! Pelo menos reapresentaram o programa!!

    Grande abraço e Boa Noite (já quase Bom Dia)!! rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ei Zizi, aqui na minha casa (um quintalzinho cheio de árvores) tem umas belas pipiras e elas adoram comer mamão e goiaba, e eu, da mesma forma que voce, fico assistindo a natureza por aqui, completamente encantado! Também sou fã do Criador! Ele cuida muito bem de cada detalhe, né? Um beijo para voce! ...EStou ouvindo MELODIA, do "Um minuto além...è linda!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Zizi amada, meu "assum branco",

    Muito lindo ler esse seu texto, adorei ver o traje de gala do pica-pau, e as confissoes do bem-te-vi me deixaram quase sempalavras.com - PARADISE devr ser muito lindo.

    Frente fria no Brasil? Enuqnato por aqui que o sol de verao que parecia ter dado uma pausa, resolveu dar de novo o ar e o calor de sua graça...

    Querida, se entregue cada vez meias aos prazeres de "paradise", dà pra sentir o quanto isso lhe faz bem, e claro nòs aqui - do lado de fora desse paraiso, nao nos sentimos menos bem...

    ResponderExcluir
  15. Zizi, estar em contato direto com esses elementos da natureza acabam somando-se a um equilíbrio físico e espiritual inigualável e nos dá a sensação de estarmos vivos mesmo!!!
    Sempre digo que quem contempla a natureza está juntinho de Deus, quer companhia melhor?
    Eu também quando não estou legal, fujo para lugares assim.
    Recomponha-se, pois a maratona é grande e requer preparo rs... Ficamos contentes, quando sentimos que está bem. Então curta todos esses detalhes e momentos aí, ok?
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Nossa Zizi isso é que é que provocação hein!!!
    Bem-te-vi, pica pau, sol, natureza...aiiiiiiiiiiii que queria estar em um lugar destes agoraaa!!
    Beijos e curta muitooooo!

    Cris

    ResponderExcluir
  17. ZIZIZINHA AMADA,
    BOMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM DIAAAAAAAAAAAAAAA,FLOR DO DIA!!
    SAIU A REPORTAGEM DO ESTADÃO,EU ACHEI ÓTIMA!!
    SUAS COLOCAÇÕES, À RESPEITO DO MERCADO MUSICAL ATUAL,SÃO IMPORTANTÍSSIMAS,ESCLARECEDORAS, PARA OS DESINFORMADOS!!
    VOCÊ CONSEGUE MOSTRAR AOS QUE NÃO SABEM,COMO É DIFÍCIL O ESPAÇO MUSICAL HOJE EM DIA, PARA QUEM QUER MANTER A QUALIDADE MUSICAL,PARA QUEM SABE O QUE É MÚSICA NO SENTIDO EXATO DA PALAVRA,DA FUNÇÃO E DO QUE FAZ COM AS PESSOAS!!
    QUANDO VOCÊ FALA DO SEU PÚBLICO ATUAL, AO CITAR UM FÃ DE 16 ANOS,DO BLOG, EU VI VOCÊ FALANDO DO MARCEL.ACERTEI??
    GOSTEI DA FORMA DA REPORTAGEM, ACHEI QUE VALORIZA O SEU TRABALHO!!

    AMIGA, VOCÊ É MUITO FINA,SUAS ENTREVISTAS SÃO MUITO BOAS, BOAS,ESTIMULANTES,RESPEITOSAS...
    ENFIM...DIGNA DA DIVA QUE É VOCÊ!!

    BEIJOCAS, TENHA UM LINDO DOMINGO AÍ EM PARADISE!!
    ATÉ DJÁ!!
    CACÁ CARMINHA

    ResponderExcluir
  18. ZIZIZINHA E ZIZIANOS QUERIDOS,
    BOAAAAAAA TARDEEEEEEEEEEEE!!

    PASSEI PARA RELEMBRÁ-LOS QUE A ENTREVISTA DA ZIZIZINHA,NA RÁDIO ELDORADO,SERÁ HOJE ,ÀS 20:00.

    BEIJOCAS, CARMINHA.

    ResponderExcluir
  19. Zizi que bom que vc esta em Paradise curtindo a natureza abençoada por DEUS, realmente quem esta aqui na capital não ve a hora de sair dessa loucura loucura loucura, aproveite bastante e recupere as energias nesse sol maravilhoso e com esses belos pássaros e flores belíssimas,já estamos á 20 dias do show tão esperado, e acrecito que será um dos melhores de sua carreira, pelo menos para nós zizianos vai ser.
    Fique com DEUS, milhões de beijos.
    Marcelo Rodrigues.

    ResponderExcluir
  20. O titulo do marcador tambem paderia ser:

    Judiando dos Zizianos... kkkk

    ResponderExcluir
  21. Nossa, qt texto, tem aqui!

    Foi vc q escreveu: "um pica-pau em traje de gala (...) e um bem-te-vi se confessa no bosque, contando para todo o mundo alguma coisa que ainda não consegui entender.... se repete feito um mantra, mas cada vez tem uma entonação e intenção diferentes.
    Algum amigo ou parente responde, e em segundos o bosque todo ressoa "bem-te-vi-vi-vi-vi..."

    Hum, q poetisa! Q legal!

    Engraçado, um monte de postagens, e eu fui cair nessa q vc fala do Guga Stroeter...O Guga foi namorado da minha irmã.

    Hum, será q ele sabe seu ascendente? hehehe

    Depois vi uma outra sobre 2012; esse site aqui tem mta info sobre o q pode acontecer: http://www.greatdreams.com/2012.htm

    Já reparou q todo ano c final numero "2" acontece alguma coisa diferente?

    Pq o "2" é a DIVISÃO; a etimologia de Diabo é Divisor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas