Pular para o conteúdo principal

Uma noite antes....

People!!!!

Cheguei em casa, num frio congelante ( a frente fria que veio da Argentina chegou ontem ao Brasil.... de braços dados com a Lusiane... e foi recebida no aeroporto por nossos ilustres representantes.... Salta esse pedaço.....).
Vou tomar um banho fervendo, daqueles tipo "canja", sabem qual??? E depois disso ficar bem quietinha. Falar e cantar em tempo seco, judia da gente!

Queridas pessoas, estou animadíssima com este final de semana, por causa dos shows e do SEZ. Aliás, quem ainda não sabe e quer saber as últimas novidades do SEZ, CLIQUE AQUI

No mais, fiquei passada hoje cedo quando assisti pelo blog do Marcelo Tas, a transmissão da UOL do debate entre os presidenciáveis.
Passada é pouco..... mas aconteceu uma coisa interessante: pouco antes de começar o debate, eu assisti um programa muito extenso sobre os processos de arenização pelo qual o estado do Rio Grande do Sul está passando, e o de desertificação pelo qual algumas regiões de Minas e muitas do Piauí estão passando.
Percebi que a expansão que precisamos alcançar da nossa consciência, urge, e extrapola qualquer outro motivo.
Acredito mesmo que só através deste recurso, é que poderemos adquirir a verdadeira educação, combater a violência enquanto combatemos a ganância, e por fim, uma convivência mais harmoniosa com a natureza, animais e nossos iguais.

Tá aí, sei que a Marina não vai ganhar, mas definitivamente, é o único dos discursos que me interessa, e que acredito refletir as mais urgentes necessidades da gente.
Meu voto é dela.

E o seu? Me conta???

Bjks e até djá people!!!!

Comentários

rafaela_amigo_16 disse…
Oii Zizi, meu voto tbm é dela, Marina Silva,mesmo acreditando que ela não tem muitas chances. Porém, se todos pensarem : " não vou votar em cicrano porque ele não vai ganhar", definitivamente não tem como ele ganhar. Estou otimista, quem sabe se nos 45 minutos do segundo tempo o jogo não vira? Acho quase que impossível, mas sejamos otimistas.. rsrs
Este é a primeira vez que vou votar para presidente, e confesso estar meio frustrada com essas "boas vindas".....
Mas farei jus ao meu voto e votar em quem mais me "agrada"...
Zizi, boa sorte amanhã no Tom Jazz.. nao sei se sorte seria a palavra certa pra você - com um talento desses acho que a sorte não tem muita serventia, mas a receba mesmo assim....rss
Um beijo e um abraço bem esmagadinho...
Toni de Menezes disse…
Boa noite Zizi...boa noite Zizianos tão queridos...saudades!!
Tenho deixado de postar há algum tempo, não por querer, muito pelo contrário, a delícia de compartilhar 'páginas da vida' com vocês não tem preço, mas é que ultimamente tenho andado meio cansado(de tudo) e por isso, talvez, tenha me tornado presa fácil dessa 'roda da vida' para a qual 'os fracos não têm vez'.
Por isso, mesmo em silêncio, tenho buscado quase diariamente aqui no blog o alimento certo para a alma. Até por que não poderia ser diferente, tendo em vista que alguém já disse que Zizi Possi é CURA. Enfim, o blog deve ser a terapia certa, então não largo de jeito nenhum.
Zizi, desejo todo sucesso do mundo na sua temporada no Tom Jazz. "Sei lá mangueira" é belíssima!! E você é imbatível e linda! Descanse!! Boa noite!
Aos zizianos, todo o meu carinho.
Xerus!!!!!!
Toni de Menezes disse…
Ah, esqueci: meu voto também é dela, MARINA SILVA. Ela pode não ganhar, mas o meu compromisso é com minha consciência e, desta vitória, não me abstenho.
Oi Zizi.

Adorei seu comentário sobre a nossa foto em Curitiba.
Falando em eleições e respondendo sua questão,meu voto será nulo.
Primeiramente democracia com voto de cabresto e obrigatório não existe.
Desmotivado com essa bipolarização de candidaturas,prefiro protestar com o voto nulo.

É triste saber que não temos pessoas gabaritadas para assumir um Estado.Gente maniqueísta e manipulada com discurso populista eu descarto.

Desejo nesse findi,uma ótima estréia em Sampa.

Gostaria de estar aí.Fica a vontade em te rever.

Um mega beijo no coração.
João - Curitiba
Betho disse…
Zizi,
Eu tambem acredito na Marina, é a úmica que dá pra colocar um pouco de esperança.
Ela veio em minha cidade e gostei das propostas dela, quanto aos outros é só realmente lamentar e lamentar....
O povo brasileiro está no escuro aguardando uma luz no fim do túnel, temos que torcer pra que um dia ela se acenda e o povo brasileiro tenha realmente o País que merece ter com boa Educação, boa saúde, muito emprego e preservando a riquíssima fauna e flora que temos neste nosso lindo e sofrido País.
Afinal esperança é a última que morre...
beijos
Betho
Betho disse…
Zizi,
Eu tambem acredito na Marina, é a úmica que dá pra colocar um pouco de esperança.
Ela veio em minha cidade e gostei das propostas dela, quanto aos outros é só realmente lamentar e lamentar....
O povo brasileiro está no escuro aguardando uma luz no fim do túnel, temos que torcer pra que um dia ela se acenda e o povo brasileiro tenha realmente o País que merece ter com boa Educação, boa saúde, muito emprego e preservando a riquíssima fauna e flora que temos neste nosso lindo e sofrido País.
Afinal esperança é a última que morre...
beijos
Betho
Maria Pollyana disse…
Olá Zizi,
sou estudante de química da UFRPE e boa parte da minha turma pretende votar em Marina, na verdade a maioria dos universitários que eu conheço votaram nela. Não podemos perder a esperança.
Se estivesse em SP iria lhe prestigiar amanhã, então desejo que essa temporada seja magnífica como seus shows costumam ser.
Por favor, não demore a retornar a Recife.
Larissa Lima disse…
Aproveitando a vibe do Cantos e Cantos deixo por aqui o link para assistir ao programa Vitrine da semana passada. Tava esperando eles postarem. Aqui está: http://bit.ly/buo03y

Beijos

Embora não tenha conseguido tempo para me cadastrar no voto em trânsito tenho bem claro o perfil dos presidenciáveis.

Devemos mesmo votar em que acreditamos. A Marina, infelizmente, ainda não me parece preparada para assumir com segurança todas as atribuições do chefe do executivo.

Sua preocupação com meio ambiente é fundamental, mas ainda não há sustenta na posição.

O debate está aberto e é hora de se valer dele para pesar os prós e contras de todos os candidatos.

Tentemos!

Bjs
Saúde e saúde
caca disse…
BOA NOITE DA ZIZIZINHA!

CONFORME COMBINADO, MESMO TRÊBADA, SEGUE O SEU BOA NOITE, SÓ QUE DIRETO DO BOTECO!

COM AJUDA DE SANTA PAULINHA, SANTA ADRIANITA, SANTA LUSI, EU CARMINHA, ORO PRA QUE DEUS CUIDE DE VOCÊ... PORQUE A GENTE NÃO TEM CONDIÇÕES!! RS

BEIJOS E ATÉ AMANHÃ!!!
Reinaldo disse…
Zizi, este é o meu último pois amanhã já sigo para São Paulo. Contando regressivamente as horas para asisitir o show, quero apreciar quietinho, atento a cada detalhe do espetáculo, sei o quanto é minimista, o seu perfeccionismo artístico é impressionante e imperdível! Enfim... quero curtir segundo por segundo desse momento que culminará no SEZ.
Agora retomando o post, isso que chamo de consciência cidadã e, cima de tudo, política! Voto é manifestação da vontade, pena que muitos não pensem ainda assim e acabam se ludibriando, votando naqueles que lideram as pesquisas e não naqueles que de fato atendem e contemplam mais as nossas aspirações, através de um discurso mais coerente e humano.
Estamos num momento recíproco de muita felicidade!
Até ...e dessa ao vivo e em cores!!!
Fique com Deus.
caca disse…
ZIZIZINHA,
JÁ HAVIA PENSADO EM VOTAR NA MARINA, UMA VEZ QUE DILMA NEM PENSAR, SERRA NÃO GOSTO DELE , E MARINA PODE A SER UMA BOA ESCOLHA.FICO EM DÚVIDA PELO FATO DELA TER POUCAS CHANCES,MAS NÃO FECHEI ESSA POSSIBILIDADE.
BEIJOCAS, CACÁ CARMINHA.
Cris Zampiere disse…
Meu voto tambem é da Marina, o importante é o nosso voto, é votar sabendo da importancia deste ato e do impacto em nossas vidas, se todos pensassem assim a Dilma nao estaria a 3 pontos de vencer no primeiro turno.

Beijos Zizi
Linda,
olha, um dia desses eu fui ao cinema e no café passava um DVD seu.
E não sei se o encantamento da noite foi maior pelo filme (lindo, aliás) ou pela sua presença no DVD. Sempre fui e sempre serei sua fã.
Beijinhos
Fernanda disse…
Zizi,falando em eleições,concordo

o João Vinicius Bobek.(pensamos
muito parecido).


bjs.
Sormani disse…
Gosto muito da Marina, mas tenho certo receio do lado "evangélico" das suas opiniões pessoais, com todo respeito a qualquer crença/culto... No primeiro turno voto no Plínio...
Abraços e ótimo show!
angela esposito disse…
Oi ZZ
meu voto tb é da Marina.
O problema é que as pessoas não irão votar nela prá "não jogar o voto fora". Creio que se todos usassem o voto consciente, sem se importar com este ou aquele candidato, muita coisa mudaria neste país. Mas vamos fazer nossa parte, quem sabe um dia isso muda.
beijos a todos!

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…