Pular para o conteúdo principal

Uma noite antes....

People!!!!

Cheguei em casa, num frio congelante ( a frente fria que veio da Argentina chegou ontem ao Brasil.... de braços dados com a Lusiane... e foi recebida no aeroporto por nossos ilustres representantes.... Salta esse pedaço.....).
Vou tomar um banho fervendo, daqueles tipo "canja", sabem qual??? E depois disso ficar bem quietinha. Falar e cantar em tempo seco, judia da gente!

Queridas pessoas, estou animadíssima com este final de semana, por causa dos shows e do SEZ. Aliás, quem ainda não sabe e quer saber as últimas novidades do SEZ, CLIQUE AQUI

No mais, fiquei passada hoje cedo quando assisti pelo blog do Marcelo Tas, a transmissão da UOL do debate entre os presidenciáveis.
Passada é pouco..... mas aconteceu uma coisa interessante: pouco antes de começar o debate, eu assisti um programa muito extenso sobre os processos de arenização pelo qual o estado do Rio Grande do Sul está passando, e o de desertificação pelo qual algumas regiões de Minas e muitas do Piauí estão passando.
Percebi que a expansão que precisamos alcançar da nossa consciência, urge, e extrapola qualquer outro motivo.
Acredito mesmo que só através deste recurso, é que poderemos adquirir a verdadeira educação, combater a violência enquanto combatemos a ganância, e por fim, uma convivência mais harmoniosa com a natureza, animais e nossos iguais.

Tá aí, sei que a Marina não vai ganhar, mas definitivamente, é o único dos discursos que me interessa, e que acredito refletir as mais urgentes necessidades da gente.
Meu voto é dela.

E o seu? Me conta???

Bjks e até djá people!!!!

Comentários

rafaela_amigo_16 disse…
Oii Zizi, meu voto tbm é dela, Marina Silva,mesmo acreditando que ela não tem muitas chances. Porém, se todos pensarem : " não vou votar em cicrano porque ele não vai ganhar", definitivamente não tem como ele ganhar. Estou otimista, quem sabe se nos 45 minutos do segundo tempo o jogo não vira? Acho quase que impossível, mas sejamos otimistas.. rsrs
Este é a primeira vez que vou votar para presidente, e confesso estar meio frustrada com essas "boas vindas".....
Mas farei jus ao meu voto e votar em quem mais me "agrada"...
Zizi, boa sorte amanhã no Tom Jazz.. nao sei se sorte seria a palavra certa pra você - com um talento desses acho que a sorte não tem muita serventia, mas a receba mesmo assim....rss
Um beijo e um abraço bem esmagadinho...
Toni de Menezes disse…
Boa noite Zizi...boa noite Zizianos tão queridos...saudades!!
Tenho deixado de postar há algum tempo, não por querer, muito pelo contrário, a delícia de compartilhar 'páginas da vida' com vocês não tem preço, mas é que ultimamente tenho andado meio cansado(de tudo) e por isso, talvez, tenha me tornado presa fácil dessa 'roda da vida' para a qual 'os fracos não têm vez'.
Por isso, mesmo em silêncio, tenho buscado quase diariamente aqui no blog o alimento certo para a alma. Até por que não poderia ser diferente, tendo em vista que alguém já disse que Zizi Possi é CURA. Enfim, o blog deve ser a terapia certa, então não largo de jeito nenhum.
Zizi, desejo todo sucesso do mundo na sua temporada no Tom Jazz. "Sei lá mangueira" é belíssima!! E você é imbatível e linda! Descanse!! Boa noite!
Aos zizianos, todo o meu carinho.
Xerus!!!!!!
Toni de Menezes disse…
Ah, esqueci: meu voto também é dela, MARINA SILVA. Ela pode não ganhar, mas o meu compromisso é com minha consciência e, desta vitória, não me abstenho.
Oi Zizi.

Adorei seu comentário sobre a nossa foto em Curitiba.
Falando em eleições e respondendo sua questão,meu voto será nulo.
Primeiramente democracia com voto de cabresto e obrigatório não existe.
Desmotivado com essa bipolarização de candidaturas,prefiro protestar com o voto nulo.

É triste saber que não temos pessoas gabaritadas para assumir um Estado.Gente maniqueísta e manipulada com discurso populista eu descarto.

Desejo nesse findi,uma ótima estréia em Sampa.

Gostaria de estar aí.Fica a vontade em te rever.

Um mega beijo no coração.
João - Curitiba
Betho disse…
Zizi,
Eu tambem acredito na Marina, é a úmica que dá pra colocar um pouco de esperança.
Ela veio em minha cidade e gostei das propostas dela, quanto aos outros é só realmente lamentar e lamentar....
O povo brasileiro está no escuro aguardando uma luz no fim do túnel, temos que torcer pra que um dia ela se acenda e o povo brasileiro tenha realmente o País que merece ter com boa Educação, boa saúde, muito emprego e preservando a riquíssima fauna e flora que temos neste nosso lindo e sofrido País.
Afinal esperança é a última que morre...
beijos
Betho
Betho disse…
Zizi,
Eu tambem acredito na Marina, é a úmica que dá pra colocar um pouco de esperança.
Ela veio em minha cidade e gostei das propostas dela, quanto aos outros é só realmente lamentar e lamentar....
O povo brasileiro está no escuro aguardando uma luz no fim do túnel, temos que torcer pra que um dia ela se acenda e o povo brasileiro tenha realmente o País que merece ter com boa Educação, boa saúde, muito emprego e preservando a riquíssima fauna e flora que temos neste nosso lindo e sofrido País.
Afinal esperança é a última que morre...
beijos
Betho
Maria Pollyana disse…
Olá Zizi,
sou estudante de química da UFRPE e boa parte da minha turma pretende votar em Marina, na verdade a maioria dos universitários que eu conheço votaram nela. Não podemos perder a esperança.
Se estivesse em SP iria lhe prestigiar amanhã, então desejo que essa temporada seja magnífica como seus shows costumam ser.
Por favor, não demore a retornar a Recife.
Larissa Lima disse…
Aproveitando a vibe do Cantos e Cantos deixo por aqui o link para assistir ao programa Vitrine da semana passada. Tava esperando eles postarem. Aqui está: http://bit.ly/buo03y

Beijos

Embora não tenha conseguido tempo para me cadastrar no voto em trânsito tenho bem claro o perfil dos presidenciáveis.

Devemos mesmo votar em que acreditamos. A Marina, infelizmente, ainda não me parece preparada para assumir com segurança todas as atribuições do chefe do executivo.

Sua preocupação com meio ambiente é fundamental, mas ainda não há sustenta na posição.

O debate está aberto e é hora de se valer dele para pesar os prós e contras de todos os candidatos.

Tentemos!

Bjs
Saúde e saúde
caca disse…
BOA NOITE DA ZIZIZINHA!

CONFORME COMBINADO, MESMO TRÊBADA, SEGUE O SEU BOA NOITE, SÓ QUE DIRETO DO BOTECO!

COM AJUDA DE SANTA PAULINHA, SANTA ADRIANITA, SANTA LUSI, EU CARMINHA, ORO PRA QUE DEUS CUIDE DE VOCÊ... PORQUE A GENTE NÃO TEM CONDIÇÕES!! RS

BEIJOS E ATÉ AMANHÃ!!!
Reinaldo disse…
Zizi, este é o meu último pois amanhã já sigo para São Paulo. Contando regressivamente as horas para asisitir o show, quero apreciar quietinho, atento a cada detalhe do espetáculo, sei o quanto é minimista, o seu perfeccionismo artístico é impressionante e imperdível! Enfim... quero curtir segundo por segundo desse momento que culminará no SEZ.
Agora retomando o post, isso que chamo de consciência cidadã e, cima de tudo, política! Voto é manifestação da vontade, pena que muitos não pensem ainda assim e acabam se ludibriando, votando naqueles que lideram as pesquisas e não naqueles que de fato atendem e contemplam mais as nossas aspirações, através de um discurso mais coerente e humano.
Estamos num momento recíproco de muita felicidade!
Até ...e dessa ao vivo e em cores!!!
Fique com Deus.
caca disse…
ZIZIZINHA,
JÁ HAVIA PENSADO EM VOTAR NA MARINA, UMA VEZ QUE DILMA NEM PENSAR, SERRA NÃO GOSTO DELE , E MARINA PODE A SER UMA BOA ESCOLHA.FICO EM DÚVIDA PELO FATO DELA TER POUCAS CHANCES,MAS NÃO FECHEI ESSA POSSIBILIDADE.
BEIJOCAS, CACÁ CARMINHA.
Cris Zampiere disse…
Meu voto tambem é da Marina, o importante é o nosso voto, é votar sabendo da importancia deste ato e do impacto em nossas vidas, se todos pensassem assim a Dilma nao estaria a 3 pontos de vencer no primeiro turno.

Beijos Zizi
Linda,
olha, um dia desses eu fui ao cinema e no café passava um DVD seu.
E não sei se o encantamento da noite foi maior pelo filme (lindo, aliás) ou pela sua presença no DVD. Sempre fui e sempre serei sua fã.
Beijinhos
Fernanda disse…
Zizi,falando em eleições,concordo

o João Vinicius Bobek.(pensamos
muito parecido).


bjs.
Sormani disse…
Gosto muito da Marina, mas tenho certo receio do lado "evangélico" das suas opiniões pessoais, com todo respeito a qualquer crença/culto... No primeiro turno voto no Plínio...
Abraços e ótimo show!
angela esposito disse…
Oi ZZ
meu voto tb é da Marina.
O problema é que as pessoas não irão votar nela prá "não jogar o voto fora". Creio que se todos usassem o voto consciente, sem se importar com este ou aquele candidato, muita coisa mudaria neste país. Mas vamos fazer nossa parte, quem sabe um dia isso muda.
beijos a todos!

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…
Faço agora uma reverência aos Zizianos espalhados pelo Brasil e mundo.
Hoje, 22 de outubro de 2015, completamos mais um ano de vida!
Foi em 22 de outubro de 2007, que resolvi publicar meu blog na plataforma do blogspot, super discretamente, colhendo aqui e ali algumas pessoas que se reuniam em torno do meu trabalho...
Adriana GarciaCarmen Teixeira, Paulinha de Salta, Ney Lee, Conceicao MachadoManoel Vila NovaAndrezinho Possi, Luziane, ....... e assim, de grão em grão construímos uma relação tão quente, tão propícia, que casamentos aconteceram entre membros do blog, encontros físicos - tivemos 3, com pessoas do Brasil todo.
E o mais gratificante, foi perceber que apesar das diferenças de gêneros, sotaques, idades, lá no fundo do coração, todos nós Zizianos somos feitos de uma mesma substância. Nos emocionamos "alcançando" um sentido intrínseco nas canções, na poesia do cotidiano, nas aspirações.... enfim, somos todos da mesma gota de amor de Deus.
Obrigada por existirem na m…

Feliz Aniversário Manoel!

by Eli Shultz