Pular para o conteúdo principal

Está chegando a hora!

Bom dia people!!


Animados com as eleições?
Hoje li pelo UOL, que nas pesquisas a Dilma está caindo - pouco, mas o suficiente para abrir possibilidades de um segundo turno.....

Na boa, demorou!

O que me preocupa e espanta numa altura dessas, sinceramente, está além de partidos políticos ou de candidatos, de ética, de cinismo ou seja lá o quê.
O que me deixa pasma, é a reação ou não reação do povo brasileiro, do qual eu faço parte.

Os políticos se corromperem por poder e/ou dinheiro, não é exatamente uma novidade na história da humanidade. Mas o povo não oferecer sequer questionamento, isso me soa assustador. Principalmente quando escândalos e mais escândalos são colocados diuturnamente na nossa frente de forma insofismável, há tanto tempo.

Então, depois de todos os acontecimentos ocorridos no decorrer da campanha, finalmente me sinto preparada para saber como quero votar.

As campanhas são todas milionárias e muito pensadas - às vezes com muita competência, outras vezes com nenhuma eficiência. Então percebo que meu voto não pode ser diferente.
Não está sendo dado o direito de fazer do meu voto para presidente, a expressão do que sinto ou penso sobre políticos e política.
Se eu quiser ser eficiente, terei de escolher meu voto com estratégia, sabendo o que ele sigificará como resultado.

Com deputados e senadores a coisa é diferente, e temos chances de através da escolha deles, interferir, facilitar ou dificultar o governo que se instalará. Então é importante reforçarmos nossas escolhas nessa categoria política. Os meus serão todos verdes nesta área, e aí sim, acredito poder começar a mudar um panorama que pode vir a se instalar em 8 anos.
É igual a poupança minha gente!

Já entre os presidenciáveis, acredito que numa altura dessas esteja tudo bem simples e resumido a duas opções: se quisermos ter um segundo turno, votar no José Serra. Se quisermos continuar com o PT na situação, votar na Dilma Roussef, e só falaremos novamente sobre isso daqui há 4 anos. A programação horária da novela voltará ao normal rapidinho.

O que deixo como pensamento semente aqui para multiplicarmos, é que não fico mais em pânico quando o governo diz que não sabia da existência das falcatruas internas de seus braços direitos.
Eles dizem isso o tempo todo.
Mas o povo, esse sim não tem o direito de fingir que não vê, que não sabe, e que isso não tem importância.
Estaria o povo anestesiado? ???
E nós, deste condomínio? ???

Well people, "alea jacta est" =  a sorte está lançada!
Façam suas escolhas com a cabeça, please!

Um grande beijo e até djá!

Comentários

caca disse…
ZIZIZINHA ,

VOCÊ TEM RAZÃO , SE NÃO TIVEREMOS SANGUE FRIO, FAREMOS ESCOLHAS AS QUAIS TEREMOS MUITO TEMPO DE ARREPENDIMENTO...AÍ...POR ISSO, TEREMOS QUE DEIXAR O CORAÇÃO DE LADO E SERMOS MAIS RACIONAIS,POIS O MOMENTO ASSIM O EXIGE!!

OPORTUNO:

"As tolices pelas quais um homem se arrepende na maior parte das vezes em sua vida são aquelas nas quais ele não se comprometeu quando teve a oportunidade. [ Helen Rowland ]


BEIJOCAS, AMIGA,TENHA UM BOM DIA!!
VOLTAREI À NOITE,PODES CRER!!
CARMINHA
Fefeu disse…
É lamentável!

Pessoas instruídas fingem não ver e não instruídas, realmente não veem.
Digo isso com uma triste certeza, pois trabalho com uma população bem desfavorecida e muitos não sabem nem quem são os candidatos a presidente. Certo dia uma senhora muito carente me disse que ia votar na "esposa" do Lula, e se referiu como Dilva Silva. Algo que seria cômico se não fosse trágico!

Bom... eu, particulamente, detesto política! Acho algo nojento... Infelizmente!
Mas a vida não é só feita de prazeres e mesmo sendo algo destestável, procuro me manter informada, para no mínimo, não votar na "esposa do Lula".

Beijos
telma disse…
É Zizi, essa forma do povo reagir impressiona e dá medo. Incomoda sentir que a falta de ética, de honestidade já não surpreendem mais, virou rotina... triste falar assim, horrível pensar que chegamos a esse ponto.
Mas, ainda podemos mostrar nossa insatisfação através do voto.
Sou parte integrante desse condomínio, lugar onde tenho aprendido muito e acredito que, obviamente respeitando a opinião de todos, teremos votos mega conscientes.
Beijão
Márcia Ricco disse…
Sim, sim, Zizi, querída!!
Não sobra muito a fazer por hora... votar nos verdes ( que esperamos amadureçam e não apodreçam!) e tentar cavar o segundo turno...
Óh vida, óh azar... lamentos à parte, ainda descobriremos nossa força prá fazer valer nossos princípios meios e fins!!

Bjs, minha cantora pensadeira mega esclarecida inconformada
preferida!!!
Juízo, zizianos/ets/óides !!!!!
Eli Schütz disse…
Zi, pelo pouco que conheço de política, percebo que as verdadeiras informações sobre os políticos, não chegam onde realmente tem que chegar, parece que se perde no caminho. A grande população que elege, não tem meios para conhecer melhor cada candidato, e votar com consciência. Vamos combinar, eles não tem tempo, estão tão preocupados, com os filhos, casa, trabalho, com o pão...que acabam se perdendo e votando no Candidato do Imediato(Bolsa Família, Auxílio isso, aquilo e aquilo outro, rss.).
A cultura do voto consciente, ainda esta longe de existir no Brasil.

Existe também uma outra parte, essa que se diz ao menos um pouco esclarecida, não que seja de fato, mas acredita nisso. Não é grande maioria, mas uma parte notória, que poderia fazer uma grande diferença. Essas pessoas tem acesso a todos os meios de comunicação, mas não conseguem ou não tem real interesse em assimilar as informações, e colocar em prática.

E por último, temos as pessoas que realmente se importam com o futuro, que tem interesse em ao menos tentar mudar. Mas estou falando de uma minoria, desta forma o "tentar mudar", torna-se um pouco mais complicado.
E agora, votar pelos princípios éticos, morais...?
Ou votar estrategicamente, para tentar evitar maior caos?
Realmente, é uma situação deplorável.

Eu em minha primeira eleição, vou der te abdicar da minha vontade, liberdade de expressar o que realmente apoio, para tentar evitar o pior. Isso me lembra ditadura. Onde estão os Direitos básico?


Vamos lá, acorda Brasil!
James disse…
Pelo jeito, o Estado de São Paulo continuará empacado por mais alguns anos... Não vou desejar que Deus nos ajude porque tenho certeza que Ele já nos ajuda ao máximo.
Desejo que NÓS aprendamos a auxiliá-lO na administração
desse 'pardieiro' em torno do nosso condomínio.
James.
Cris Zampiere disse…
Tem razao, é um momento que ira mudar o futuro do nosso país e tambem nossa vida!!
Vamnos votar consciente, eu daqui tambem vou de verde, deputados, senador, gorvenador e presidente.
Rogério disse…
Chegando as eleições aquecem as discussões - hj no trabalho começaram a me questionar por que eu ia votar na Marina se ela não ia ganhar ... vcs acreditam ... pois é.... nem preciso comentar os meus argumentos para eles aqui .... Mas sou VERDE e não abro mão.
Sandra Roos disse…
Me orgulho de ter 'tirado' ao menos UM VOTO da Dilma... lembram qdo. comentamos aqui que não conheciamos NINGUÉM que iria votar nela? Pois bem, comentei um dia isto com minha faxineira que prontamente disse: Mas eu vou votar na Dilma !!! Afff, quase tive um treco, mas ela já perguntou PORQUE não devia votar nela e contei sobre o passado da dita cuja e todas as 'sujeiras' que soubemos sobre ela...

Pela conversa que se seguiu entendi que muitos que vão votar na Dilma estão esperando somente a 'continuidade' de seus 'bolsas-qualquer-coisa' que foram criados durante o governo Lula, e por entenderem que ELA vai dar continuidade a isto, votam nela... e mais, não sabem NADA sobre o passado de guerrilheira-assaltante da 'candidata'...

Mudei UM VOTO, e ela já levou 'material impresso' daqui de casa para explicar porque de sua escolha - vai votar na Marina tb - e alertar as pessoas que nada sabem pois estas informações não passam na TV, a maioria só circularam pela net mesmo...
Ehh Zizi!!

Eu até levei fé nas coisas que a Dilma falou...fala!!
Mas foi muito difícil vê-la não só apoiando como implorando pelo voto de certos candidatos daqui do Brejo!!
Fiquei tristíssimo...

Valeu sua campanha...Tô todo de verde!!
É Marina + Nulos
bjsss
antonybear disse…
Cara zizi,
vivo na mesma estupefação.trabalho na área de saúde e vejo como estamos entregues às moscas.O programa saúde da família criado por Serra perdeu todo a sou conceito de prevenção. virou um posto de urgência.profissionais desestimulados e falta de administração.Mas isso ninguém vê.Aqui em Penambuco, Lula é endeusado e se ele mandar votar na muilher melancia, todo mundo vota.Acredito até em lavagem cerebral.O senso crítico da realidade acabou e infelizmente se Dilma chegar para ser a nossa " mãe",é bem melhor ser órfão.dedos cruzados. Cheiros. Ed
betebassani disse…
Zizi, acho muito importante sua coragem de assumir uma posição política. Como tudo que faz, sempre muito ética e buscando um mundo melhor. Também sou PV, mas não haveria problema votarmos em Marina, mesmo tendo menos possibilidade dela ir ao segundo turno. O que vai fazer a diferença é a soma dos votos de Serra e Marina impedirem que Dilma some 50% + 1 dos votos válidos. Então, acho que precisamos votar na Marina sim, vai que temos uma surpresa. Serra representa um passado que também não queremos.
Sucesso e vamos continuar na campanha.
Bete
M. Polly disse…
Já assistiram esse video?
Lembrei da candidatura da Umbrige, ops, da Dilma.

http://www.youtube.com/watch?v=zn6NlAFWg8A

A Marina ta crescendo consideravelmente, se houvesse mais tempo ela iria pro segundo turno. Mas mesmo assim meu voto é pra ela.

Postagens mais visitadas deste blog

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil
Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…
People!!!

Saí de casa cedo para terminar de mixar as últimas duas músicas que gravei produzida pelo Zeca
( Baleiro ), emendei numa reunião com Deco e outra de criação com meu irmão onde demos trato em dois assuntos diferentes.
Cheguei em casa há 40 minutos, Exausta da Silva Xavier, porém Feliz de Souza e Silva.

Calma people, acalmem suas brotoejas e urticárias de curiosidade! Confiem!
Aos poucos eu vou contando tudo o que estou preparando. É exaustivo fazer e escrever sobre!!!

Neste exato momento visitei os links que vocês localizaram e me enviaram da história do sumiço da síndica. Fiquei com câimbras nas bochechas de tanto rir!!!!

Estou com saudades, e muito com vontade de preparar um QUARTEZ, topam???
Podemos sortear a cidade, que tal?

Bom, enquanto seu lobo não vem, Mari, obrigada pela explicação, mas a verdade é que eu não entendi. kkkkkkkkkkk!

Vou tentar conseguir a marcação agora, mas caso não tenha sucesso, amanhã, quando estiver de posse da minha inteligência, lerei com mais a…